placardpt
    Benfica bate Sertanense em Coimbra

    Resultado desbloqueado, jogo facilitado

    2018/10/18 22:51

    Foi numa agradável noite de quinta-feira, no Cidade de Coimbra, que Sertanense Futebol Clube e SL Benfica se defrontaram pela primeira vez na história. Casa emprestada, mas com o ambiente característico da tão simbólica Taça de Portugal. Mas merecia mais. Merecia um horário bem mais adequado, um espetáculo bem mais bonito. A vitória final pendeu para a turma favorita que, apesar dos três golos, viu a tarefa ser bastante complicada na primeira parte.

    Foi até à última para contornar as barreiras...

    Os primeiros quarenta e cinco minutos não primaram pelo espetáculo. Longe, bem longe disso. Ainda assim, no primeiro lance digno de registo, Jonas, ele que a par de Corchia assumiu, pela primeira vez na temporada, o seu posto natural como titular, colocou a bola no fundo das redes contrárias em posição irregular. Da bancada ouviam-se os primeiras manifestações mais efusivas e essas multiplicavam-se sempre que a corajosa e coesa formação do Sertanense tocava no esférico.

    Jonas tentou, mas o golo só chegou no segundo tempo ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Do lado encarnado, Zivkovic tentava rumar contra a maré, Yuri Ribeiro aventurava-se no flanco esquerdo e, com base nas combinações com Rafa, ia dando o cabo dos trabalhos a Tito. Assim foi durante largos minutos. É certo que Davou conseguiu incomodar o pouco aventureiro Corchia no lado contrário, mas, com o passar do tempo, as oportunidades iam-se amontoando para as águias, ainda que de forma muito pouco exagerada.

    Para lá do minuto 30, Zivkovic, Jonas e Rafa assustaram a baliza de Rafa Santos, Kevin, de livre direto, deu um ar da sua graça, mas o golo acabou encarnado mesmo por surgir perto do intervalo. Gedson soltou-se no miolo - algo raro desde que a bola começou a rolar -, desequilibrou e deu início a uma jogada que terminou no pé oportuno de Rafa. O único lance, em toda a primeira parte, capaz de desbloquear um resultado que parecia fechado a sete chaves... e o mérito esteve do lado dos pupilos de João Manuel Pinto.

    Gedson à lei da bomba e um aliviado Jonas

    Se o primeiro tempo começou de forma apática e até desinteressante, Gedson fez questão de evitar a repetição do cenário a poucos minutos jogados do segundo. Fê-lo através de um pontapé fantástico à entrada da área e garantiu uma vantagem bem mais reconfortante para a sua equipa.

    Gedson subiu imenso de produção no segundo tempo ©Rogério Ferreira / Kapta+
    O Sertanense reagiu e obrigou Svilar a defesa apertada pouco depois, mas, a partir desse momento, deixou de conseguir ligar com clareza e fluídez os setores. Aproveitou o Benfica que, sem acelerar muito o ritmo de jogo, marcou o terceiro golo por intermédio de Jonas, brasileiro que voltou a fazer o gosto ao pé após um longo período de ausência.

    Antes do apito final, Rui Vitória concedeu minutos a João Félix e Jota, sendo que o primeiro até esteve perto de deixar a sua marca.

    U Quinta, 18 Outubro 2018 - 20:45
    Estádio Cidade de Coimbra
    Manuel Oliveira
    0-3
    Rafa Silva 35'
    Gedson Fernandes 53'
    Jonas 68'
    Estádio Cidade de Coimbra
    Lotação29 744
    Medidas105x70
    Inauguração1949
    Fase3ª Eliminatória
    Lances Capitais
    GOLO INVALIDADO Benfica
    Jonas, numa recarga após remate de Rafa, coloca a bola dentro da baliza do Sertanense. Fora de jogo bem assinalado ao brasileiro
    35´
    GOLO Benfica!
    Rafa Silva marca
    Rafa Silva marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    53´
    GOLO Benfica!
    Gedson Fernandes marca
    Gedson Fernandes marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    68´
    GOLO Benfica!
    Jonas marca
    Jonas marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    75´
    GOLO INVALIDADO Benfica
    Ferreyra finaliza após passe de Jonas, sendo assinalado fora de jogo. Parece estar em linha o argentino
    A Chave
    Minuto 35: A arrancada de Gedson Fernandes foi importante para o golo de Rafa, mas, mais do que isso, ajudou o jovem médio a soltar-se bem mais no centro do terreno e a contribuir com mais frequência para as ações de ataque da equipa. Até que o golaço acabou por chegar.
    O Árbitro
    Manuel Oliveira, à exceção do critério largo no que toca à amostragem de cartões amarelos, dirigiu o encontro de forma positiva.
    O Melhor
    Rotatividade encarnada
    Rui Vitória concedeu oportunidades a Corchia, Zivkovic, Yuri Ribeiro, Jota e João Félix e certamente que saiu satisfeito com o resultado final. Ganhou novas opções de relevo para várias posições do terreno de jogo, algo muito importante a ter em conta para a longa época que se avizinha.
    O Pior
    Horário tardio na semana
    Um encontro marcado para as 20:45 de uma quinta-feira a noite numa festa tão importante e relevante como a Taça de Portugal parece cada vez mais uma realidade no futebol português. Isto reflete-se bastante na assistência, uma vez que no Cidade de Coimbra estiveram pouco mais de 9 mil espetadores....
    Forma
    Sertanense
    2018/2019
    10J
    5V
    3E
    2D
    12-11G
    Benfica
    2018/2019
    15J
    10V
    4E
    1D
    30-13G

    Fotografias(25)

    Taca Portugal: Sertanense x SL Benfica
    Taca Portugal: Sertanense x SL Benfica
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SERTANENSE
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    _btx
    2018-10-19 16h21m por RFT
    Tbm se não ganhavam ao sertanense mais valia enfiarem a cabeça na areia. . ou no buraco duma toupeira quem sabe xD

    Fazem um filme por causa de um lance mal ajuizado quando o resultado já estava mais que feito. . . sofrem é com amnésia temporária nas inúmeras vezes em que vos beneficiam e levam ao colo. . . mas pronto vá lá fica com a bolacha. . . continuem com palas nos olhos que a gente diverte se ;)
    canabiz e _bxtw
    2018-10-19 15h16m por RFT
    Ver toupeiras a queixarem-se que foram roubadas é a mesma coisa que um pedófilo queixar-se que foi violado… até contra uma equipa da terceira vocês choram aprendam a jogar a bola e deixem de ser chorões. . .
    Absolutamente ridiculo!
    Jogo
    2018-10-19 14h16m por dragaoazul_18
    Acaba por ser daqueles jogos que não da para tirar grandes ilações.

    Benfica respeitou e bem o sertanense mas até com a equipa B conseguiriam vencer este jogo dada a diferença abismal de qualidade de jogadores.

    O Benfica. . .
    2018-10-19 13h16m por canabiz
    . . . podia ter ganho sem ser roubado???

    Poder podia mas não era a mesma coisa. . .

    VERGONHA
    Não conhecia o Sertanense
    2018-10-19 05h47m por Triper
    Mas fiquei surpreendido ao ver um tal de Davou jogar que se farta naquela equipa com apenas 22 anos.

    Não o conhecia mas a continuar assim pode vir a chegar longe. Fiquei mesmo impressionado com o homem no lado esquerdo do ataque pois tem velocidade, técnica, passe, e sabe aproveitar os espaços. Gostei mesmo dele, é um jogador com garra (o mesmo já não se pode dizer de um dos defesas da equipa que andou metade do jogo a dormir. . . ).

    Também gostei imenso de ...ler comentário completo »
    glorioso
    2018-10-18 23h15m por _bxtw
    antes de mais, nem num jg da taca contra uma equipa do cns (com td o respeito) conseguimos ter uma arbitragem seria e que nao prejudique smp os mesmos. . . . Os jogadores do benfica nem podiam respirar que era falta, ja os do sertanense era pau que ate a mim doeu. . . . E nem falemos do golo anulado ao Ferreyra, que vergonha

    primeiros 15/20 mins atipicos e onde nao estavamos a ter qq ligacao entre meio campo e ataque, com mts passes falhados. . . A partir dai descolamos par...ler comentário completo »
    Correção
    2018-10-18 23h04m por St4yW1th_BMaia
    Rúben Dias está suspenso para Amesterdão. Portento jogará Lema.
    Boa vitória
    2018-10-18 23h02m por St4yW1th_BMaia
    Ante uma equipa muito esforçada mas com pouca qualidade. Já vi equipas do CNS a jogar bem melhor, mas o Benfica hoje também foi muito competente.

    Acabado este jogo, resta pensar no próximo, q será dificílimo, contra o Ajax.

    11 para Amesterdão:

    Vlacho
    Almeida
    Conti
    Rúben Dias
    Grimaldo
    Fejsa
    Pizzi
    Gabriel
    Salvio
    Rafa
    Seferovic

    Força Benfica!!!!!
    Jogo
    2018-10-18 23h00m por GbassaySessay
    Destacaram-se do Benfica o Zivkovic, o Gedson e a segunda parte dos laterais. No caso do sérvio parece-me cada vez mais claro que se vai afirmar no futebol Internacional, mas não no Benfica, muito devido à teimosia do treinador. Do Sertanense o Davou e o Kevin Pina são jogadores interessantes, o segundo quiçá para voos mais altos, ainda é jovem.

    P. s. Voltei a apreciar o Alfa, mesmo a central, tem talento.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.