placardpt
    Os dois clubes destacam-se pela qualidade das academias

    Formação Benfica vs Formação Ajax: quem venceria este duelo?

    O que têm Benfica e Ajax em comum? Além da cor encarnada presente no equipamento, as duas equipas que se defrontam esta terça-feira, em Amesterdão, para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, são conhecidas mundialmente pela qualidade das respetivas Academias.

    Quem venceria este duelo?
    AJAX
    BENFICA
    EMPATE
    Tanto no clube holandês como no emblema português, vários têm sido os jogadores que saíram dos escalões de formação e que conseguiram atingir as equipas principais de Ajax e Benfica, respetivamente, e noutros casos, embora sem conseguirem brilhar em ‘casa’, acabaram por ganhar destaque no estrangeiro.

    Relativamente ao Ajax, a escola de Amesterdão tem vindo a dar frutos há vários anos de forma ininterrupta, desde o século XX, ao passo que o Benfica tem vindo a aproximar-se dos melhores exemplos a nível mundial apenas desde a criação do Centro de Estágio do Seixal (Caixa Futebol Campus), em 2005.

    Marco van Basten, Johan Cruyff e Dennis Bergkamp são apenas alguns dos históricos do futebol holandês que deram os primeiros passos no Ajax e reforçam a qualidade da formação de um clube conhecido por não ter medo de lançar as jovens pérolas às feras – Ryan Gravenberg estreou-se esta época aos... 16 anos.

    Tendo por base a qualidade inquestionável da formação dos dois clubes, o zerozero selecionou 22 jogadores que cumprem, entre outros, os seguintes requisitos: formados no Ajax/Benfica; que estejam ainda em competição e que atingiram a equipa principal e/ou chegaram à alta roda do futebol mundial fora do clube de formação no séc. XXI.

    Formação Benfica vs Formação Ajax: os 22 jogadores
    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    AJAX
    EMPATE
    BENFICA

    Fotografias

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JO
    Em relação ao contexto da notícia:
    2018-10-23 02h04m por JorgedosSantos
    Sem dúvida, trata-se de duas formações de elite. Ajax, já um “mestre” nessas andanças, e, SL Benfica, um “aprendiz” cheio de virtudes.

    Mas ainda o SL Benfica tem outros bons nomes — não que, necessariamente, deveriam estar no XI. Tais como: Jan Oblak, Nélson Semedo, Sílvio Pereira — pena o massacre das lesões –, Gedson Fernandes, André Horta, João Carvalho, Ricardo Horta, Diogo Gonçalves, Rony Lopes, Ivan Cavaleiro e Nélson Oliveira.
    JO
    SL BENFICA
    2018-10-23 01h31m por JorgedosSantos
    O contexto não condiz com este meu comentário, mas, falando de formação, que regalo para os meus olhos seria poder ver (no próximo ano?) o SL Benfica com este plantel:

    *O dorsal é à meu gosto. 😆

    GR 99. Odysseas Vlachodimos
    DD 2. Tyronne Ebuehi
    DE 3. Álex Grimaldo
    DC 4. Rúben Dias e 33. Jardel
    MDF 5. Ljubomir Fejsa
    MC 18. Gedson Fernandes
    MCO 20. Filip Krovinović
    ED 27. Rafa Silva
    EE 10...ler comentário completo »
    CR28
    2018-10-22 19h11m por JHendrix
    Mas quem é que te garante que o modelo é copiado?
    Estás a trabalhar lá dentro, por acaso, para dizeres uma coisa dessas?
    Queres ver que no Seixal só trabalha o ex-staff do Sporting? E só o ex-staff do Sporting é que percebe da coisa? Sinceramente. . .

    O único que me recordo de ter saído da Academia de Alcochete e que foi para o Seixal, foi o Pedro Mil Homens que foi substituir o Nuno Gomes.
    Ajax-Benfica
    2018-10-22 17h47m por bmgb_bmgb
    Se fossem com esses jogadores neste preciso momento o Benfica só não goleava se o Ajax defendesse muito atrás. . . No entanto, se todos os jogadores jogassem hipoteticamente no seu melhor nível de forma na carreira, aí o caso poderia mudar de figura, tendo especialmente em consideração o aspecto físico.
    CR28
    2018-10-22 16h22m por JHendrix
    Se foram despedidos pelo Sporting, e foram resgatados pelo Benfica, nesse caso foi sentido de oportunidade. Estando no Benfica, limitam-se a aplicar os seus conhecimentos e a fazer o seu trabalho. Tão simples quanto isto. É assim que o mundo do trabalho e dos negócios funcionam.

    Além de que, o problema da formação do Sporting, começou com o desinvestimento do Godinho, e na saída de staff da formação como dizes, mas agravou-se ainda mais com o Brunão, cujo o relacioname...ler comentário completo »
    Daniel Carriço
    2018-10-22 16h19m por EstorilSLBVBRM
    que eu saiba ele foi formado no estoril . . . .
    Formação
    2018-10-22 16h17m por CreedEinsteinBratton
    Historicamente o Ajax está bastante à frente do SL Benfica em termos de formação. Atualmente (últimos 5 anos) o SL Benfica está (ligeiramente) melhor.

    Cá em Portugal, historicamente o Sporting é o principal rosto da formação de jogadores mas neste momento está muito atrás do SL Benfica (que, neste momento, é das melhores do mundo).
    Se o SL Benfica der o passo de segurar os miúdos até aos 22/23 anos (pelo menos) será o grande passo rumo à reconquista da história europe...ler comentário completo »
    CR28
    2018-10-22 15h36m por JHendrix
    Em que é que te baseias para dizer que é copiar o que quer seja?

    É claro que há coisas do Seixal, que podem ter sido baseadas em outros exemplos, como o de Alcochete, mas até para copiar o que quer seja, é preciso saber, e não apenas fazer por fazer. . . Enfim. . .

    E que culpa tem o Benfica que o Sporting tenha desinvestido na formação?
    Isso é problema vosso. . . Afinal nem tudo foi um mar de rosas no "milagre" financeiro do outro artista. . .
    CR28
    2018-10-22 15h23m por jpar
    Vê-se que andas muito distraído, ou então não sabes ou não queres saber. . .
    A divida do Porto já ultrapassou a do Benfica nesta época desportiva.
    Quanto aos resultados da SAD dos 3 grandes podes consulta-las estão disponíveis para todos, e as do Porto são as piores dos 3 grandes e de longe. . . .
    CR28
    2018-10-22 15h13m por JHendrix
    Não sabes ler ou lês como te convém?

    O Benfica tem ganho vários campeonatos de formação nestes últimos anos, e as selecções nacionais mais jovens são compostas por muitos jogadores do Benfica. É factual. . . Qual é a dificuldade em perceber isto?

    Não é uma coisa de há 4 ou 5 anos, já vem de trás e com muito trabalho. A formação do Benfica era nula, e sem quaisquer frutos. Foi preciso recomeçar tudo do principio, e com trabalho exaustivo, para se chegar até ...ler comentário completo »
    Bolas de ouro
    2018-10-22 15h13m por Kiba
    Eu não sei se neste momento a melhor formação de Portugal é a do Benfica mas uma coisa eu tenho a certeza o Benfica nunca na vida irá criar 2 bolas de ouro. Aliás apenas 2 clubes o conseguiram: Ajax e Sporting.
    BXTW
    2018-10-22 15h04m por Pedro3KSCP
    E quantas evitou o roncaglio, tas sempre com o mm discurso irônico e se reparares nunca disse que a vitoria foi injusta disse sim que se nao fosse o roncaglio o resultado seria mais equilibrado
    BXTW
    2018-10-22 15h01m por Pedro3KSCP
    Também falei duas vezes do andebol. . .
    E falei destas duas modalidades por nao eatarem implicadas no alegado cashball (é preciso explicar tudo -. -)
    BXTW
    2018-10-22 15h00m por Pedro3KSCP
    Desconversa, quem fez mais defesas? O guita evitou uns quantos tambem como é obvio mas o roncaglio defendeu mais só isso.
    CR28
    2018-10-22 14h54m por jpar
    A grande diferença meu amigo, é que a formação actual do Benfica forma grandes craques e equilibra as contas do clube, e o que vejo nos dois rivais é que não aproveitaram das receitas das transferências do passado para colocar as contas em dia. . . .
    Inclusive o Porto em 5 anos acumulou prejuízos superiores a 150 milhos, e o sporting nem vale a pena falar, só lá paro o próximo ano é que se saiba o real valor do buraco.
    BXTW
    2018-10-22 14h53m por Pedro3KSCP
    Levamos 4 e se nao fosse o roncaglio o resultado seria mais equilibrado mas como é habitual foste falar da arbitragem quando nao houve um unico lance capital mal ajuizado.
    BXTW
    2018-10-22 14h50m por Pedro3KSCP
    Nao vejo sportinguistas a dizer que a academia nao presta isso é mais uma invenção tua, o pessoal diz é que a formação ja nao é o que era e se reparares um dos temas mais falados nas candidaturas foi a formação porque toda a gente sabe que isso tem um peso enorme na história so Sporting
    Qual a duvida????
    2018-10-22 14h50m por jpar
    Claro que a formação do Ajax como o Sporting forma das melhores formações de final do século passado e inicio do corrente.
    No entanto o Benfica nestes últimos 5 -7 anos com a parceria Jorge Mendes, é sem qualquer duvida a melhor escola de formação da Europa e arredores. . . . só não vê quem não quer. . . . ou quem tem umas grandes palas na vista. . . .
    BXTW
    2018-10-22 14h48m por Pedro3KSCP
    E o alegado cashball era no hoquei e andebol, hoquei empatamos e andebol ganhamos e na Champions só temos uma derrota
    Estranho nao é 🤔
    BXTW
    2018-10-22 14h45m por Pedro3KSCP
    Limpeza?! Perderam no andebol, ganharam na negra no vôlei, empataram em hoquei e ganharam em futsal, que limpeza é que tas a falar. . .
    E a academia do Sporting nao está como antes mas dizer que nao presta pra nada é so estúpido mas vindo de ti o pessoal ja ta habituado, quem viu o jogo de futsal e depois leu a tua analise ate ficou a pensar se tu nao te tinhas enganado na noticia
    Formaçao vs media
    2018-10-22 14h28m por ZsDriver
    Acho que podemos todos concordar que a comunicação social é um das grandes culpadas por "formar" demasiado jogadores sem assim terem mérito para isso, principalmente lá para os lados de baixo.
    São n e n de jogadores que aparecem como formados e na realidade não o são ou são poucos que vinguem.
    Muito ainda têm de fazer os clubes e país português para nos podermos encarar com a escola holandesa e já agora espanhola ou mesmo alemã. . .
    Compreende se que se fale antes de um ...ler comentário completo »
    Ambições de vencer a Champions
    2018-10-22 13h39m por GloriosoEncarnado
    É bom que se estime e que se guarde os jogadores da formação por mais tempo, gostava de ver um 11 só com jogadores da formação, só assim é que podíamos fazer frente aos colossos e quem sabe vencer a Champions, tal com Lfv ambiciona. Espero que R. Dias, Gedson e J. Felix façam parte desse tal ambicioso onze, fazendo de R. Dias uma espécie de Puyol até que aparecem mais jovens. . .
    This for real??
    2018-10-22 13h33m por Pedro3KSCP
    Das cenas mais incompreensíveis que alguma vez vi, comparar a academia do benfas com a do Ajax?!?!
    Formação
    2018-10-22 13h28m por JHendrix
    A formação do Ajax obviamente tem muito mais tradição. A do Benfica é actualmente a melhor do país mas creio que está a ser mal gerida no que diz respeito a vender jovens de forma muito precoce. Bernardo, Cancelo, Hélde, por exemplo, deviam ter sido mantidos no clube e não vendidos às pressas como foram. É nisto que o Benfica está a falhar. . .
    RJ
    ZZ
    2018-10-22 12h48m por RJAR8
    Apaguem o post que ainda vão a tempo. . .
    12
    jogos históricos
    U Terça, 23 Outubro 2018 - 20:00
    Johan Cruyff Arena
    Ruddy Buquet
    1-0
    Noussair Mazraoui 90'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    SCP_1994 27-04-2024, 03:51
    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50