placardpt
    Sporting ganha em Poltava

    Já é artilharia pesada

    2018/10/04 20:10

    Foi sofrida, mas valeu os mesmos três pontos de tantas outras. O Sporting conquistou a segunda vitória em outras tantas partidas na fase de grupos da Liga Europa, com um triunfo por 1x2 no terreno do Poltava. 

    A exibição foi frouxa, má em muitos momentos, mas as entradas de um trio que tem estado em destaque fez toda a diferença. As segundas linhas, portanto, fracassaram, num campo difícil, perante um adversário algo limitado. 

    De mal a...sofrível

    Foi absolutamente falhada a entrada do Sporting em campo. Diaby ainda deu o primeiro ar de sua graça, com uma finalização que era difícil e que saiu, em surpresa, ao lado, mas as falhas na pressão, na construção e na organização defensiva cedo foram castigadas com um golo. Na sequência de um erro de André Pinto, Kulach tentou a sua sorte na meia distância, com Sallin a não conseguir parar o remate. 


    O tento sofrido, diga-se, não melhorou necessariamente a qualidade de jogo do Sporting. Com lentidão e previsibilidade na zona média, a equipa de José Peseiro não conseguiu fintar a organização de um adversário ucraniano  que tentou sempre sair apoiado desde trás, com qualidade na posse. 

    Nos últimos quinze minutos, com as deambulações de Acuña para a faixa e as acelerações e os desequilíbrios de Carlos Mané, o Sporting criou um par de lances perigosos, mas o máximo que a equipa de Peseiro conseguiu foi uma finalização de Nani, já na grande área, travada de forma certeira por Shust. Curto, tendo em conta a diferença entre as duas formações. 

    Reviravolta veio do banco

    Se é certo que a segunda parte trouxe um Sporting com o domínio territorial, também não deixa de ser verdade que os leões criaram pouco ou nada para a baliza ucraniana. Pouca dinâmica, notória falta de rotinas entre os criativos e o desamparado Diaby e uma tarde descansada para o guardião do Poltava. Parecia mentira...

    Perante cenário tão complicado, Peseiro socorreu-se do banco, com as entradas de Montero, Raphinha e Jovane a provarem-se como decisivas para o rumo da partida. O avançado deu uma mobilidade mais inteligente na posição de avançado em comparação com Diaby, enquanto Raphinha e Jovane voltaram a mostrar-se objetivos e criativos no último terço. Mas as oportunidades ainda eram poucas...

    Jovane sai do banco para mexer
    Este foi o terceiro golo de Jovane com a camisola do Sporting, o terceiro na condição de suplente utilizado. Sai do banco para mexer...

    Ainda assim, não foram precisas muitas para que o Leão materializasse uma reviravolta quase histórica, tendo em conta os minutos dos golos. Montero aproveitou o erro de abordagem de Artur para finalizar com classe, antes de Jovane carimbar a remontada na sequência de uma transição rápida. O miúdo já pede mais do que arma secreta...

    U Quinta, 04 Outubro 2018 - 17:55
    Oleksiy Butovsky Vorskla
    Nikola Dabanovic
    1-2
    Vladyslav Kulach 10'
    Fredy Montero 90'
    Jovane Cabral 90'
    Oleksiy Butovsky Vorskla
    Lotação24 750
    Medidas104m x 68m
    Inauguração1913
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo E
    Lances Capitais
    10´
    GOLO Vorskla!
    Vladyslav Kulach marca
    Vladyslav Kulach marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    90´
    GOLO Sporting!
    Fredy Montero marca
    Fredy Montero marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    90´
    +3
    GOLO Sporting!
    Jovane Cabral marca
    Jovane Cabral marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    A Chave

    Entrada de Montero

    Foi o princípio da reação sportinguista...O colombiano, em relação a Diaby, deu muito mais ao ataque leonino. Mais inteligência sem bola e outra qualidade no momento de definição. 

    O Árbitro
    Arbitragem sólida e consistente do árbitro Nikola Dabanovic. 
    O Melhor
    Entradas de leão
    O nível coletivo roçava o sofrível e, por isso, José Peseiro socorreu-se do banco para mudar o nível competitivo de um Sporting sem ideias. Montero deu pujança ao ataque, Raphinha e Jovane materializaram a reviravolta. Três jogadores que constituíram uma autêntica revolução no jogo de Poltava. 
    O Pior
    Falta de ideias leoninas
    Muito pobre a exibição sportinguista no terreno do frágil Poltava. Muita bola, é certo, mas pouca criatividade, com alguma apatia pelo meio. Exigia-se bem mais para uma equipa que, em Portugal, é uma das crónicas candidatas ao título. 
    Forma
    Vorskla
    2018/2019
    12J
    6V
    0E
    6D
    14-17G
    Sporting
    2018/2019
    9J
    7V
    1E
    1D
    16-6G
    Sabia que...by playmaker stats
    Fredy Montero volta a marcar nas provas europeias; foi frente ao ??Plzen, com um bis, que o colombiano tinha feito golos na UEFA.

    Foi o 7.º golo na UEFA de Fredy Montero e sempre na Europa League
    Jovane Cabral volta a marcar na Europa League (melhor marcador dos leões); marcou 3 golos em 8 partidas e já e o 2.º melhor marcador dos leoninos em 2018/19
    HISTÓRICO!!! Sporting faz pela 1.ª vez uma reviravolta aos 90 ou + minutos na UEFA!

    As reviravoltas mais dramáticas dos leões na UEFA:
    1983 vs Sevilla 3-2, António Oliveira 88'
    2009 vs Heerenveen 2-3 Liedson 88'
    2018 vs Vorskla 1-2 Montero 90' Jovane 90'+3
    Foi a 2.ª vez na história do Sporting, que os leões conseguiram fazer uma "remontada" em jogos da UEFA após uma desvantagem ao intervalo:
    2018 Astana V 1-3, Vorskla V 1-2
    Duas vitórias do Sporting nos dois primeiros jogos da fase de grupos da Europa League:
    2018/19 ?
    2011/12 1.º lugar FG, chegou às meias-finais
    2010/11 1.º lugar FG, chegou aos 1/16 final
    2009/10 1.º lugar FG, chegou aos 1/8 final
    2004/05 3.º lugar FG, Finalista
    Golos da reviravolta aos 90'+ da história do Sporting:
    2018 Jovane, ??Vorskla
    2018 Coates, Tondela
    2016 Slimani, Braga
    2006 Moutinho, Paredes
    2003 Beto, Académica
    1971 Nélson, V. Guimarães
    1948 Albano, Olhanense
    1944 A. Marques, V. Setúbal
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VORSKLA
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RJ
    . . .
    2018-10-05 11h29m por RJAR8
    Jogo fraco. . . há imagem do treinador.
    Vergonhoso!
    Raphinha é atualmente o nosso melhor jogador.
    O resto, fora as boas entradas do Jovane e Monteiro, tem sido uma nulidade.
    É mau de mais ver esta equipa a jogar.
    Resumo europeu
    2018-10-05 02h57m por RDArhgsar
    Nao esperava tanto sofrimento do sporting mas ganharam e isso é o mais importante , ficaram com os 16º de final na mao , e agora ate podem tentar surpreender o Arsenal ( nunca se sabe ) . . .

    Quanto ao Porto , mostrou que é claramente a melhor equipa do grupo . . o empate na Alemanha apesar do lance do penalty foi injusto , o Porto jogou muito melhor e ontem nao foi diferente . . . no caso do Porto nao digo que tenham os 8º de final na mao por causa do equilíbrio do grupo ...ler comentário completo »
    MA
    . . .
    2018-10-05 01h03m por Markes88
    Jogo lento, lentinho, e francamente mal jogado. . . .

    Estes ucranianos nem sabem como marcaram, que equipa mesmo péssima. Não vi eles acertarem 3 passes seguidos, não vi um jogador que pegasse especial destaque, talvez mesmo só o redes deles que ia safando aqui e ali. . . .

    E da parte do scp, apesar de claramente superior, adormeceu muito e deixou o jogo insípido e sem qualquer rasgo até às substituições. . . .

    O lateral gaspar foi certamen...ler comentário completo »
    Sporting
    2018-10-05 00h06m por dragaoazul_18
    Confesso que não vi o jogo tudo mas tanto sofrimento é descenessario.

    Peseiro abordou mal o jogo, substimou os ucranianos e por pouco dava-se mal. O Qarabag sim é inferior e a gestão é possivel mesmo fora, os ucranianos, russos e os povos de leste em casa são sempre ossos duros de roer.

    Também de referir a ma exibição de Nani, onde neste momento para mim Cabral e Raphinha são superiores.

    Bruno Gaspar mais uma vez a não demonstrar o lateral com...ler comentário completo »
    zerozero. pt
    2018-10-04 22h43m por UK-SPORTING10
    ▸ Pior que a exibição do Sporting. . . O deplorável ''TÍTULO'' «"SPORTING DERROTADO EM POLTAVA» do vosso site. Dos piores ERROS que cá leio, desde que frequento o site. Estamos a falar qualquer coisa como 2010.
    Vorskla 1-2 Sporting CP
    2018-10-04 22h40m por UK-SPORTING10
    ▸ Começámos o jogo a mostrar iniciativa, mas o Vorskla soube acabar com o nosso (fraco) jogo e marcou um grande golo, após um corte pouco ortodoxo da defesa, que aliviou para o Vladyslav Kulach, que de pé esquerdo encheu as medidas e rematou para o fundo das redes do Sporting. . . Grande golo mesmo!

    ▸ O restante jogo foi uma nulidade da nossa parte, sem fio de jogo, sem transição defesa ataque, sem estrutura, sem destaque sem brilho. Pareceu um jogo da distr...ler comentário completo »
    Sporting
    2018-10-04 22h00m por PedroFCP_RockNRoll
    É este o problema do Sporting, contra estas equipas teoricamente inferiores não cumprem (não foi o caso de hoje embora tenha sido muito sofrido) e depois queixam-se de terem sempre sorteios complicados e de na Champions estarem no pote 3 ou 4 e de apanharem tubarões no grupo, há 2 anos se não estou em erro calharam com o Real e o Dortmund perderam os 4 jogos e depois perdem contra o Legia ficando em último no grupo e fora da Europa já antes do Natal, perdem contra o Skenderbeu e há uns anos f...ler comentário completo »
    Peseiro
    2018-10-04 21h30m por we0ron
    Parabens, os dois golos vieram do banco. Pena a exibição mas ao menos trazem os 3 pts na bagagem, o mais importante.
    SP
    Jogo
    2018-10-04 20h46m por Sporting_de_Luto
    Simplesmente mau.
    O Peseiro arrisca-se a ser um dos pior treinador portugueses.
    Treinador de 2º divisão num dos grandes, simplesmente impressionante.
    Que mau jogo que foi. . . pareciam amadores.


    O titulo da noticia devia ter sido, "A arte de jogar mal e ganhar".

    Sobre o "SPORTING DERROTADO EM POLTAVA", vo^ces (ZZ) deviam ter vergonha.
    WU
    Quando vejo
    2018-10-04 20h37m por wubanga
    equipas como este vorskla a ganhar ao Sporting ate aos 90 mn, até me da arrepios.
    Como é que as equipas portuguesas querem estar na elite do futebol se nem as equipas de qualidade duvidosa conseguem ganhar? Ou ganham com dificuldades.
    Isto serve para o sporting, Benfica e porto
    SA
    Como é que o slb perdeu com esta equipa?
    2018-10-04 20h35m por sandocha
    Deve ser do frio
    SA
    Poltava
    2018-10-04 20h33m por sandocha
    Não entendo como foi possível marcarem 3 golos a Arsenal e SCP.
    Equipa muito fraca. Em Portugal não estava na 1a liga
    SA
    Gostei, não gostei
    2018-10-04 20h29m por sandocha
    Gostei que Ze Peseiro tenha mudado a equipa toda
    Gostei de ver Diaby. Teve e excelentes promenores e boas jogadas e demarcações, no entanto falhou passes incríveis e dá a ideia de precisar de reforço muscular.
    Gostei de ver a alegria da equipa e dos festejos entre os jogadores aquando do 2 golo. Deu ideia de união forte.

    Não gostei de muita coisa. À cabeça Bruno Gaspar e Carlos Mané não aproveitaram nada a oportunidade. Bruno Gaspar talvez o pior.
    Não ...ler comentário completo »
    Scpdp
    2018-10-04 20h28m por andrerib
    Mane ainda dou de barato, o rapaz não jogou durante vários meses. . . e de repente é titular
    FA
    Montero
    2018-10-04 20h27m por fabiopereirascp
    Que craque! De vez em quando faz coisas surpreendentes, golo de muita qualidade hoje. Mais uma vez o Jovane a atrair o golo! Não havia era necessidade de sofrer tanto, visto que os ucranianos só tiveram uma oportunidade e foi o golo
    SC
    Jogo
    2018-10-04 20h22m por Scpdp
    Enfim, mais do mesmo ( falta de qualidade da equipa). Já não houve tantos cruzamentos mas ainda houve alguns mas se não se chuta à baliza não sei como é que se há de ganhar. É acreditar num milagre. . .
    Mané desiludiu-me um pouco, se bem que pouco tocou na bola e perdeu uma vez a bola de forma infantil. Jefferson melhor mas insuficiente. Coates bem defensivamente mas continua com aqueles balões para a frente . Em dez resultam um. Nani nada acrescenta, passa a bola ou perde. Acu...ler comentário completo »
    "O Melhor"
    2018-10-04 20h19m por HUGO657
    "Entrada de Montero: Não fez milagres, até porque o nível coletivo da equipa nunca passou do sofrível"
    Mas o que é isto? Andam na primária ou quê? Jornalismo a nível da distrital
    "SPORTING DERROTADO EM POLTAVA"
    2018-10-04 20h17m por HUGO657
    Agora percebe-se a demora desta notícia. . . Aziem mais!
    Nem disfarçam. . .
    TG
    Sporting.
    2018-10-04 20h17m por TGQ08
    "Sporting derrotado em Poltava" - e assim digo adeus a esta anedota de projecto.
    TU
    "SPORTING DERROTADO EM POLTAVA"
    2018-10-04 20h11m por TunTee
    lol

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...