placardpt
      Benfica lidera, mas Braga pode isolar-se

      Ghazaryan arrancou a prenda dos pés de Rafa

      O mau tempo ameaçou o início da jornada 6, mas pelo futebol que se jogou podemos dizer que ainda bem que não o fez. Chaves e Benfica deram um excelente espetáculo de futebol, numa partida que pode interessar muito ao Braga. Rafa parecia que ia dar a liderança isolada ao Benfica, mas dois golos de Ghazaryan tinha nos seus pés a prenda de anos do Chaves e, de forma indireta, uma prenda em forma de liderança isolada ao Braga no fim da jornada (caso os minhotos vençam o Belenenses).

      Uma jornada começar numa quinta-feira à noite (em Chaves) e com um jogo a ser adiado uma hora pelo mau tempo não é grande sinal, mas o certo é que tivemos um bom jogo de futebol entre duas equipas que jogaram com as suas armas e tiveram verdadeiros bons momentos de futebol.

      O Chaves soube sempre reagir a um Benfica eficaz, mas com demasiada vontade de gerir quando se apanhou em vantagem. Daniel Ramos levou a prenda e Rui Vitória tem um resultado negativo antes de uma semana que vai aquecer.

      Atraso na partida «baralhou o Chaves»

      ©Vítor Parente / Kapta+
      Demorou mais de uma hora a começar a partida, mas isso só parece ter causado confusão à equipa da casa. Ainda se acertavam marcações e já o Benfica chegava ao golo. Seferovic rasga nas costas de Paulinho em Cervi e o cruzamento foi perfeito para a flecha que é Rafa. Com um relvado que se previa que ia ficar cada vez pior e contra uma equipa muito fechada, os encarnados tinham o melhor arranque possível e davam ao Chaves a missão de correr atrás do resultado.

      Curiosamente, e talvez contra as previsões, a equipa de Daniel Ramos não acusou o golo. Com muita facilidade desmontavam as duas zonas de pressão que Rui Vitória tinha criado para obrigar a bater longo e com um futebol muitas vezes atrativo e ao primeiro toque, o Chaves conseguiu ter vários de lances de real perigo. Nessa altura valeu ao Benfica Vlachodimos. Por duas vezes o grego evitou o golo à equipa da casa e percebia-se que a equipa lisboeta estava desconfortável no jogo. 

      Para essa boa fase do Chaves muito contribuiu a bola ligação entre meio-campo e ataque, com especial atenção para a qualidade de passe de Eustáquio e para a forma como William fazia bem de farol e pivot. Por seu lado, o Benfica tinha dificuldade em aguentar a bola na sua posse e a forma que encontrou para gerir e anular a equipa flaviense passou pela redução do ritmo de jogo.

      Depois de 15/20 minutos de qualidade e controlo do Chaves, o Benfica conseguiu equilibrar as forças e com um flanco esquerdo em boa rotação passou a jogar de forma mais confortável. Geria o ritmo de jogo, teve uma grande oportunidade para marcar por Gabriel e só voltou a ser incomodado já nos descontos.

      Filme morno, transformou-se em filme de ação à anos 80

      ©Vítor Parente / Kapta+
      A segunda parte foi sempre de maior controlo encarnado. Mesmo sem ser brilhante, o Benfica teve mais capacidade de ter bola, especialmente devido aos movimentos recuados de Seferovic e à capacidade que Gabriel mostrava em ter bola, enquanto esteve em campo. O avançado internacional pela Suíça teve nos pés a possibilidade de matar o jogo por duas vezes, mas perdeu o duelo com Ricardo e, mesmo a controlar, já se sabe que uma vantagem de um golo deixa sempre tudo em aberto.

       A gestão do Benfica era feita com bola e, principalmente, retirando iniciativa ao Chaves. Com pouca inspiração nas alas e com dificuldade em jogar apoiado, a equipa de Daniel Ramos teve de responder à bomba e fê-lo aos 75 minutos por Gevorg Ghazaryan, jogador que estava a fazer uma partida de pouca inspiração. 

      O golo do empate transformou aquilo que estava a ser um filme sonolento, num filme de ação e houve bastante. Primeiro entrou Jonas para o lugar de Pizzi e depois entrou em cena um dos atores principais: Rafa. O internacional português apareceu com espaço entre os defesa do Chaves e fez o golo que parecia valer o triunfo aos encarnados. Nessa cena, Rafa teve o apoio de um ator secundário chamado Rúben Dias, que rasgou toda a defesa flaviense com um passe a mais de 30 metros. 

      A ação não se ficou pelo golo e pouco depois Conti tem uma entrada completamente desnecessária e agressiva, acabando expulso. Foi o tónico que lançou o Chaves para o ataque total e já nos descontos surgiu a prenda de aniversário (completou 69 anos) do Chaves. Espaço a Ghazaryan e mais uma bomba , desta vez num remate cruzado. Era o empate e a garantia que neste filme Ghazaryan era também ator de destaque.

      O jogo esteve em risco e 90 minutos depois também a liderança encarnada está agora em risco. O Benfica dorme na frente, mas pode ser ultrapassado por Braga e por FC Porto, quando estamos a uma semana do clássico entre águias e dragões. O Chaves soube arrancar a sua prenda de aniversário e Daniel Ramos mostrou, mais uma vez, que tem uma equipa em franco crescimento.

      U Quinta, 27 Setembro 2018 - 21:15
      Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
      João Capela
      2-2
      Gevorg Ghazaryan 75' 90'
      Rafa Silva 3' 84'
      Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
      Lotação8 400
      Medidas103x68m
      Inauguração1949
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 6
      Lances Capitais
      GOLO Benfica!
      Rafa Silva marca
      Rafa Silva marca o seu 2º golo na prova (5 jogos)
      75´
      GOLO Chaves!
      Gevorg Ghazaryan marca
      Gevorg Ghazaryan marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)
      84´
      GOLO Benfica!
      Rafa Silva marca
      Rafa Silva marca o seu 3º golo na prova (5 jogos)
      90´
      +4
      GOLO Chaves!
      Gevorg Ghazaryan marca
      Gevorg Ghazaryan marca o seu 3º golo na prova (4 jogos)
      A Chave
      numa altura em que o Benfica estava a vencer por apenas um golo, Conti tem uma entrada muito dura e é expulso. Esse momento acaba por permitir o ataque forte do Chaves nos minutos finais, tirando organização ao Benfica. Os encarnados acabaram mesmo por sofrer um golo, num lance onde se notou a falta de unidades defensivas.
      O Árbitro
      Arbitragem positiva com apenas uma nota de destaque: Gabriel arriscou a expulsão. Conti parece ter sido bem expulso.
      O Melhor
      Reações do Chaves
      Muitas vezes conotado como um treinador defensivo, Daniel Ramos foi obrigado nesta partida a colocar o Chaves a correr atrás do resultado. Conseguiu encostar o Benfica à sua zona defensiva por várias vezes e mesmo quando os encarnados baixaram o ritmo do jogo, o Chaves soube atacar e mostrar que não é apenas uma equipa de defesa.
      O Pior
      Demasiada vontade em gerir
      Com o olhar na Liga dos Campeões e no Clássico com o FC Porto, o Benfica pareceu sempre ter vontade de gerir a partida, fruto da vantagem alcançada cedo. Acabou por sair cara a estratégia e os encarnados vão entrar na complicada semana com um empate em Chaves.
      Forma
      Chaves
      2018/2019
      8J
      2V
      3E
      3D
      8-12G
      Benfica
      2018/2019
      12J
      7V
      4E
      1D
      23-11G

      Fotografias(30)

      Liga NOS: Chaves x Benfica
      Liga NOS: Chaves x Benfica
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      GD CHAVES
      EMPATE
      BENFICA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      MA
      . . .
      2018-09-28 16h18m por Markes88
      E outra. . . sempre fui defensor do Andre Almeida mas de facto nos ultimos 3-4 jogos 'só' tem sido mau naquilo que melhor sabia fazer, defender. Ontem foi mais um desses jogos que não me importava nada de ver o que o tal Corchia vale, porque tem feito mesmo jogos miseráveis. . . . . .
      MA
      Enfim. . .
      2018-09-28 16h10m por Markes88
      É preciso realçar que sem Salvio, e mesmo com o seu substituto a marcar 2 golos, o Benfica voltou a não ganhar sem ele. . . . . .

      Rafa foi obviamente o melhor ontem, a par do Vlachodimos, que tirou 2 ou 3 golos ao Chaves quando estavam isolados. . .

      Perder Jardel fez a equipa tremer imenso. Não consigo gostar do estilo à bruno Alves do ruben dias. Conti, ainda que já tenha visto em lances idênticos muitas vezes o jogador levar amarelo, foi, visto de novo ...ler comentário completo »
      toysrus
      2018-09-28 15h45m por DanielMarques88
      Ruebn Dias e Lindelöf começaram com um defesa central experiente. . .

      Até podes ter razão mais acho que o centro da defesa seria demasiado jovem

      Mais valia apostar em Ferro em vez dos argentinos
      NSDAP
      2018-09-28 13h09m por eznihilofcpbmrda2
      já dava a vitória como garantida e depois lixou-se
      Lindo Lindo
      2018-09-28 12h35m por eznihilofcpbmrda2
      foi a reação do calado no segundo golo do chaves. . .
      toysrus
      2018-09-28 12h05m por DanielMarques88
      Sim mas Ferro acho que é muito verdinho
      manso98afl
      2018-09-28 10h44m por DanielMarques88
      Se realemente Jardel estiver indisponivel, hà Lema e. . . . Samaris

      Samaris ja deu conta do recado no passado
      MA
      Benfica
      2018-09-28 10h35m por manso98afl
      Mais do mesmo, resultado mais justo até era a vitória do Chaves que fizeram um excelente jogo, principalmente na 1ª parte, e os meus parabéns por isso mas mesmo assim poderíamos ter feito muito melhor. Destaque para Vlachodimos (pareceu-me mal batido no 1º golo do Chaves mas no geral foi salvando a equipa), Rafa que bisou e foi dos poucos a mostrar raça e Seferovic esteve bem mas falhou 2 oportunidades claras na 2ª parte e pela negativa o meio-campo. Relativamente ao vermelho foi bem mostr...ler comentário completo »
      SLB. . .
      2018-09-28 10h14m por AcaroInformatico
      Segunda-feira já começam a prepara a nova época!
      Este ano são os grndes candidato ao 4º lugar.

      PS: Alguém viu por aí alguma topeira? Não. . . ?!? Devem-se ter afogado todas ontem!
      10
      Independente de ser ou não falta
      2018-09-28 10h09m por 10Valdo
      A barreira estava mal formada. O meio campo foi péssimo, Pizzi e Gabriel foram muito mais. Seferovic nem esteve mal, mas falhou golos facílimos. Conti foi infantil.
      Estou curioso e receoso para ver como vamos jogar no clássico sem Jardel.
      Mais do mesmo. . .
      2018-09-28 10h05m por DanielMarques88
      VOLTA KROVINOVIC!*
      Mais do mesmo. . .
      2018-09-28 10h03m por DanielMarques88
      O que dizer? mais do mesmo. . .
      O Chaves fez um bom jogo certo. Mas o Benfica deve jogar muito melhor.
      O cartão vermelho é bem mostrado, pouco importo se o Felipe devia ou não ser expulso!
      Jogadores com lugares cativos, jogadores banalissimos, isto é o Benfica de hoje e de ha algum tempo. Gastar milhoes e milhoes em jogadores da treta, e emprestar jogadores que podiam dar jeito. Um politica que estou farto!
      E deixar o jogador que mais pressão e mais corre no...ler comentário completo »
      "Escolhas" do Vitória. . .
      2018-09-28 09h31m por picapro
      De sua responsabilidade directa, ou fazendo "papel de boneco", as opções para titulares nesta partida, passaram por um "lote" de jogadores que, na minha opinião, não têm a suficiente qualidade para representar um clube da dimensão do Benfica e, porque esse "lote" estava em maioria!!!?!?!, é-me mais fácil deixar aqui os nomes daqueles que, na minha opinião, têm qualidade para poder representar o Glorioso: Odysseas Vlachodimos, Rúben Dias, Alex Grimaldo, Ljubomir Fejsa e Franco Cervi. ...ler comentário completo »
      10
      Benfica
      2018-09-28 08h14m por 10Valdo
      Medíocre, Vlachodimos foi salvando quando pode e Rafa que fez um excelente jogo e foi dos poucos que quis vencer. Seferovic teve bem no golo, mas depois falhou 1/2 golos descaradamente, sem falar na infantilidade do Conti.
      Tendo em conta o que o Benfica jogou, o empate até é bom. Continuem assim que perdem o clássico e na Champions.
      Gabriel que jogo fraco, aliás do meio campo em geral, mas ele destacou-se porque , além de ter jogado mal, foi tão ou mais infantil que o Conti ...ler comentário completo »
      MA
      Pena. .
      2018-09-28 03h56m por Markes88
      Deste jogo há dizer 2 pormenores: expulsão do conti era amarelo e lesão do jardel. Demasiada condicionante. No ataque falhamos pelo suíço 2 golos a 3 metros da baliza e trememos de forma ridícula depois de jardel sair. . . .

      Endeuse -se mais o Ruben dias e não se ache um central bom que é meio caminho para mais um campeonato po fcp. . . . . . .
      haruk
      2018-09-28 02h51m por RDArhgsar
      mas eu tambem nao disse q o capela estava comprado ou algo do genero , simplesmente associam este arbitro ao SLB . . . apenas frisei que as suas exibiçoes nos jogos no benfica , e ate em alguns jogos dos rivais provam que nao ( claro , este arbitro nao e dos melhores e certamente haveram portistas e sportiguintas e de todos os outros clubes com razao de queixa deste senhor )
      HA
      RDArhgsar
      2018-09-28 02h31m por haruk99
      A interna discussão "mas devia ter levado vermelho". Também o Rúben Dias mereceu levar na jornada passada. . . Não se pode queixar na liga portuguesa, porque a incompetência dos árbitros dá para todo o lado
      TI
      Chaves
      2018-09-28 02h08m por Tiago_Valente
      Para quem dizia que ia levar goleada. .
      Johny 19
      2018-09-28 01h53m por RDArhgsar
      Lamento desiludir-te mas é assim em todos os foruns ou jornais em que se é possivel comentar futebol . .
      é a nossa actualidade guerra ali guerra acolá
      The color blue
      2018-09-28 01h34m por RDArhgsar
      só assim de repente 2 lances me vieram a cabeça em que a maioria dos ex arbitros acharam em maioria que o Filipe devia ter levado vermelho directo (eu sei que tu apostas que os ex arbitros sao todos benfiquistas apesar de serem todos do tempo do apito dourado)

      1º jornada vs Chaves
      5º jornada vs Setubal
      DragaoAzul
      2018-09-28 01h30m por RDArhgsar
      Até podes estar a discartar os lagartos da luta pelo titulo mas o Braga vai estar até ao fim . . . Alias se empatarmos entre nos na próxima jornada , os braguistas começam a levar uma vantagem minimamente confortável, cuidado

      Saudaçoes
      Capela "o Benfiquista"
      2018-09-28 01h27m por RDArhgsar
      Aos anos que ouço "Capela o Benfiquista" , tudo por causa de um Benfica 2 -0 SCP em que de facto este sujeito nos beneficiou . . . mas a partir daí lembro-me por exemplo dos 99 minutos em Tondela , esta expulsao do Conti e nao vou estar aqui a ser hipocrita , esta epoca ja vi Coates , Ruben Dias , Filipe , Maxi Pereira fazerem muito pior . . . (estes ultimos 2 até foi contra o proprio Chaves que fizeram lances piores) . . . Será por Conti ainda nao ter conquistado o mesmo respeito que es...ler comentário completo »
      TH
      Por uma questão de coerência. . .
      2018-09-28 01h01m por TheColorBlue
      . . . e extensão da minha "experiência social", também reportei o Transmontano.
      Quero ver SE e QUAL é suspenso primeiro.

      Enfim, devaneios meus. :)
      Benfica
      2018-09-28 00h48m por dragaoazul_18
      Confesso alguma surpresa neste resultado. O Chaves não jogava grande coisa deste o inicio da época.

      Não vi o jogo mas não dava por este resultado nesta altura. O Benfica vinha de uma serie de bons jogos com vitorias expressivas.

      Ainda é cedo para festas como ainda é cedo para rasgar faixas , ainda haverão muitos tropeções de ambas as equipas . O Porto amanha terá um duro teste contra um adversário tradicionalmente difícil principalmente quando a equipa não está a render sequer metade da época passada.
      TH
      vitorm10
      2018-09-28 00h32m por TheColorBlue
      Em que lance faz o Felipe falta para vermelho?

      Tenta entender, são tantos. É que às vezes o Felipe nem está em campo e faz falta para vermelho. Aposto que o Felipe está a dormir e acorda com "suores frios" a pensar que fez falta para vermelho.

      Só de me lembrar do último jogo em que o (esse sim, perfeitamente normal senhor) Pedro Henriques dá assim uns bitaites tipo "UI!" e depois mostra a repetição e nem contacto há, porque o Felipe se antecipa. . . bom, com...ler comentário completo »
      12

      OUTRAS NOTÍCIAS

      FC Porto
      Francisco Conceição é dragão até 2029
      Francisco Conceição viu confirmada a sua continuidade no Dragão até 2029 na tarde desta terça-feira. O jovem extremo não escondeu o agrado por voltar ...