placardpt
Braga x Sporting DIRETO

O melhor fica para o fim

É a acabar a jornada 5 que o prato principal é servido. Em Braga, é sonhos em crescendo e ambição repartida, num duelo que tem sido muito atrativo na última década e que tem, nos bancos, dois treinadores bem conhecedores do emblema que vão enfrentar.

José Peseiro já passou por Braga duas vezes e conhece bem a ambição de António Salvador. Agora como adversário, o técnico ribatejano fez questão de lançar elogios à vontade minhota de estar próximo dos três habituais candidatos, e falou também do bom momento da sua equipa, não querendo que se extravasem as expectativas por uma equipa que começou a época a juntar cacos e que está, nesta altura, com um excelente embalo proporcionado pelos resultados.

Abel Ferreira teve passagem em Alvalade como jogador e foi aí que deu os primeiros passos como treinador. Já mais cimentado em Braga, Abel teve um início de época negativo com o falhanço na tentativa de entrar na fase de grupos da Liga Europa e, como tal, olha em exclusivo para as provas internas para aí poder encontrar novas conquistas que consolidem os arsenalistas no seu propósito.

Com os mesmos pontos na classificação, as duas equipas apresentam-se com várias baixas por lesão, mas também com índices de confiança elevados.

Há o aspeto físico que também pode ter influência, já que os leões jogaram na passada quinta-feira e os bracarenses tiveram um intervalo de descanso maior, se bem que o aspeto emocional vai ser muito mais importante para um duelo intenso, imprevisível e com muitos condimentos.

U Segunda, 24 Setembro 2018 - 20:15
Estádio Municipal de Braga
Artur Soares Dias
1-0
Dyego Sousa 67'
Estádio Municipal de Braga
Lotação30 286
Medidas105 x 68 m
Inauguração2003
FaseCampeonato
JornadaJornada 5
Forma
Braga
2018/2019
7J
4V
3E
0D
16-10G
Sporting
2018/2019
6J
5V
1E
0D
12-4G
A diferença passa por...
Braga
Organização medular
Tem sido um Braga multifacetado na zona intermédia e Abel tem experimentado várias peças. Quando parecia a cimentar a dupla Palhinha-Novais (três jogos seguidos juntos), os regulamentos vêm obrigar a mudança, pelo que será muito importante o entrosamento do substituto do jogador emprestado pelo Sporting - à partida é Claudemir - para que a equipa não perca solidez.
Sporting
Força das asas
Nani e Raphinha estão em excelente momento e só assim se explica que Jovane ainda não tenha jogado de início, tirando na taça da liga, e o papel dos extremos vai ser determinante uma vez mais, por duas razões: primeiro, porque têm sido eles os principais alimentadores do golo leonino; depois, porque a sua presença condicionará as ações dos atrevidos laterais minhotos.

Confrontos

Golos
Resultados

Estatísticas (Liga NOS 2018/19)

BragaSporting
83Posição17
10Pontos10
711Golos marcados78
86Golos sofridos37
4
Jogos
4
7
4
Golos Marcados
3
8

Fotografias(25)

Liga NOS: SC Braga x Sporting
Liga NOS: SC Braga x Sporting
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
SC BRAGA
EMPATE
SPORTING
Comentários (9)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Braga
2018-09-24 18h20m por avintes_31
Meti 20€ so no Braga vamos la
Jogo
2018-09-24 17h21m por CreedEinsteinBratton
Acho que o Sporting ganhará mas gostava de um empatezinho lol
vivofutbol
2018-09-24 17h19m por CreedEinsteinBratton
Bom apontamento mas isso só interessava se fosse com o SL Benfica.
@Richardf33
2018-09-24 13h07m por Marat_Izmailov--7
▸ Mas uma coisa é certa, não se pode colocar demasiada pressão, quer sobre o treinador, quer sobre os jogadores, tivemos eleições à umas semanas, um treinador novo com a nova temporada, algumas saídas de jogadores. . . Seria demais exigir do Sporting ser campeão já este ano e lutar com as mesmas armas que o FC Porto e SL Benfica tem.

▸ Temos também de ser realistas e lembrar o que aconteceu com o final da temporada passada, a nível psicológico e físico o plan...ler comentário completo »
@Richardf33
2018-09-24 12h52m por Marat_Izmailov--7
▸ Ora bem, nada do que eu disse são desculpas. . . são factores reais que se tem que considerar. Mas é claro que, não espero nada menos que uma vitória isto se. . . Queremos lutar pelo topo da tabela classificativa da Liga Portuguesa de Futebol.

▸ Estou convicto que o Sporting irá ao Axa disputar o jogo, com todas as suas cartas disponíveis, apresentar um jogo competitivo e sair de lá com os 3 pontos.

▸ Saudações Leoninas
RI
VarandasCroquet e
2018-09-24 12h47m por Richardf33
Concordo. . . .
RI
bludouro
2018-09-24 12h22m por Richardf33
sim tens razão, mas nem fiz contas mandei uma % para o ar, queria mesmo dizer que tirando as partidas com porto e benfica que são mais difíceis (uma ja esta, empatamos na luz) tirando estes temos de ganhar em todos os terrenos, temos equipa para isso mas n estou a gostar do discurso do presidente se n formos campeões seremos em outros anos, n gosto nada desta falta de exigência, é por isto que andamos sempre na mesma.
RI
Marat_Izmailov- -7
2018-09-24 11h35m por Richardf33
Não existe desculpa e se queremos ser campeões temos de ganhar em 98% dos terrenos, lembras-te ao ano passado? se n me engano o braga vinha de uma jornada europeia e mesmo fazendo alguma alterações foi a alvalade ganhar.
Temos de impor um ritmo e agressividade mais alto se n saimos com empate ou derrota.
SC Braga x Sporting CP
2018-09-24 03h46m por Marat_Izmailov--7
Boas!

Será um jogo nada fácil, onde o adversário tentará usar o factor minutos como vantagem para o seu lado, uma vez que falhou o acesso à Liga Europa. . . como tal, não vem da "ressaca" Europeia da qual estamos ainda a "recuperar". . .

Os jogos no Axa não são faceis, a juntar ao factor minutos do qual já denominei, adiciono o factor casa!
Até agora no Axa : SC Braga 4-2 Nacional |-| SC Braga 3-1 Desportivo das Aves.

Espero uma entra...ler comentário completo »

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
Treinador do Estrela recordou primeira volta
Depois de Rúben Amorim ter feito a sua antevisão, também Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora, falou acerca do jogo desta sexta-feira. Mesmo preferindo dar o ...