placardpt
    V. Setúbal x FC Porto DIRETO

    Como se desempata isto?

    O campeão nacional volta ao sul, o que não tem sido propriamente uma dor de cabeça, e visita Setúbal para o jogo principal deste sábado. É um Vitória que vem de dois empates (campeonato e taça da liga) contra um FC Porto que de dois empates vem (taça da liga e Liga dos Campeões), daí a pergunta.

    Se bem que, obviamente, se houver pergunta à priori sobre se subscrevem o empate nesta partida, muito provavelmente os sadinos serão afirmativos e os portistas negativos na resposta. Há um claro favorito, é inegável.

    Diferenças de entrosamento
    As duas equipas estão em realidades distintas. Se Conceição transita da época passada e apenas deve apresentar um reforço no onze, Lito Vidigal surge como novo técnico esta época e, pelas nossas contas, deve meter oito reforços de início. O que, nesta fase da época, ainda tem clara influência.
    Ainda assim, é um favorito pressionado. Para além da tradicional pressão para vencer e não perder rasto dos adversários, há também a pressão de dois empates recentes, bem diferentes na sua essência (em casa contra o Chaves, fora diante do Schalke 04), mas iguais no insucesso de uma equipa que entra sempre para ganhar.

    Houve, num e noutro, períodos de pouca qualidade futebolística e há igualmente a necessidade de um rosto mais bonito nesse aspeto, se bem que nada que impeça o sucesso dos três pontos.

    Bem menos pressionado, o Vitória de Setúbal espreita a gracinha. São já 55 jogos seguidos sem conseguir ganhar ao dragões, o que é muita coisa, sobretudo para um histórico - os sadinos são a sexta equipa com mais presenças de sempre no campeonato principal em Portugal.

    Por isso, e tendo uma equipa em clara construção, Lito Vidigal terá de contar com um jogo perfeito dos seus, tal como com uma enorme solidariedade entre os setores, para contrariar o cenário mais provável.

    U Sábado, 22 Setembro 2018 - 21:00
    Estádio do Bonfim
    Manuel Oliveira
    0-2
    Vincent Aboubakar 17'
    Sérgio Oliveira 78'
    Estádio do Bonfim
    Lotação18 642
    Medidas105x68
    Inauguração1962
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 5
    Convocatória
    V. Setúbal
    FC Porto
    R Castigos
    Nuno Pinto
    [não há registo]
    a Lesionados
    André Pedrosa
    Mbemba, Soares
    p Restrições
    Mikel Agu
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    V. Setúbal
    2018/2019
    5J
    1V
    2E
    2D
    7-7G
    FC Porto
    2018/2019
    7J
    4V
    2E
    1D
    18-8G
    A diferença passa por...
    V. Setúbal
    Força no meio
    Frente a um FC Porto que ganha mais músculo com a chegada de Danilo, é fundamental os sadinos conseguirem povoar bem essa zona, quer para fecharem as linhas de passe ao jogo interior portista (nomeadamente quando Brahimi e Otávio entram para o meio), quer para estarem capacitados a ganhar as segundas bolas. Não deixa de ser estranho que Costinha, que tem sido a figura principal desta zona intermédia, não esteja previsto para ser titular.
    FC Porto
    Sobriedade emocional
    Foram dois empates, bem diferentes para o estado anímico, mas dois jogos sem ganhar, que é o alimento desta equipa. Com mais opções, Sérgio Conceição tem agora que colocar o barco a toda a velocidade, mas tal só é possível em cima de vitórias, pelo que ganhar é mesmo o mais importante. Para isso, é preciso uma boa dose de concentração e de seriedade, o que nunca é um dado garantido quando um jogador passa da Champions para o campeonato local.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2018/19)

    V. SetúbalFC Porto
    811Posição47
    84Pontos97
    84Golos marcados137
    74Golos sofridos58
    4
    Jogos
    4
    8
    1
    Golos Marcados
    3
    7

    Fotografias(26)

    V. Setúbal x FC Porto - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 5
    V. Setúbal x FC Porto - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 5
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA FC
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Bazoer
    2018-09-22 12h20m por PedroFCP_RockNRoll
    Já na Alemanha também era um jogador que sofria muito com as lesões chega ao 1º jogo e lesiona-se, já Mbemba também veio com esse histórico mas esse nem sequer chegou a jogar, foi logo no 1º treino em equipa.


    Quanto ao jogo de logo à noite espero que ganhemos e com uma exibição convincente, farto de exibições sofríveis sem ser o jogo frente ao Chaves (para o campeonato) foram sempre exibições rasca, a meu ver temos mais opções que a época passada principalmente a meio...ler comentário completo »
    HA
    Jogo
    2018-09-22 10h06m por Halibut
    Tentar marcar cedo, porque já se sabe como é na nossa liga. . . e de uma vez por todas caso estejamos a ganhar é saber gerir bem o jogo. . . Já andam a bater no Herrera outra vez? O Telles e o Aboubakar estão piores ou sou eu que vejo mal?
    Jogo facil
    2018-09-22 08h36m por Juninho_PSG
    Vamos ver, está época temos um melhor projeto e as energias emocionais renovadas.
    Vamos a jogo como sempre com a solidariedade e a vontade de tentar os 3 pontos pois com o litro vidigal é assim mesmo que tem de ser!

    Boa sorte ao atual campeão e um bem haja a um Portugal sem estarolas
    V. SETÚBAL X FC PORTO
    2018-09-22 02h56m por Origin_Of_Symmetry
    Vitória facil do porto 0x4.
    Aboubakar, Herrera , Danilo. P e Militão fazem os golos.
    FC Porto
    2018-09-22 00h50m por CreedEinsteinBratton
    Jogo fácil para o FC Porto se marcar cedo. O Vitória FC normalmente é uma equipa "chata", intensa e que faz o seu anti jogo cada vez mais normal cá mas não me parece capaz de causar problemas defensivos ao FC Porto.

    Vitória FC 0 - 2/3 FC Porto
    Porto
    2018-09-21 23h17m por Ultras-__FCP
    Não temos estado nada bem, espero que certos jogadores comecem a render aquilo que se espera e os processos da equipa estejam mais eficazes, seguros e agilizados, temos melhor plantel que a época passada não faz sentido começar-mos pior e com esta tremideira(desnecessária) toda.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...