Segue o canal do youtube do zerozero.pt

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

PortugalPortugal
Bósnia e HerzegovinaBósnia e Herzegovina
EspanhaEspanha
InglaterraInglaterra
FrançaFrança
EslovéniaEslovénia
Liga dos Campeões
Análise Tática
Analisamos o primeiro adversário do Benfica

Força bávara

2018/09/19 12:30
Texto por Rodrigo Coimbra

Os números não enganam: cinco vitórias em igual número de jogos oficiais realizados esta temporada pelo Bayern metem os adversários em sentido. A força do hexacampeão germânico está à vista de todos e nem as lesões parecem travar os bávaros.

O primeiro adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões é de longe o clube mais titulado da Alemanha e tem um invejável currículo além-fronteiras, em que constam cinco Champions no palmarés.

A nova temporada trouxe poucas mudanças no plantel - Arturo Vidal e Juan Bernat saíram, enquanto Goretzka entrou -, mas significativas alterações no comando técnico.

Jupp Heynckes regressou à reforma para dar lugar a Niko Kovac, um treinador que fez história no Eintracht ao vencer a Taça da Alemanha no clube de Frankfurt.

E o que mudou na equipa da Baviera? Pouco. Kovac deu o seu toque pessoal ao jogo do Bayern, claro está, mas não mexeu muito numa máquina que estava perfeitamente oleada.

O 4x3x3, com extensão para o 4x2x3x1, este último quando Kovac opta por juntar Martínez a Thiago na retaguarda do miolo, é o sistema preferencial do novo treinador, que pauta a sua filosofia por uma forte reação à perda, traduzida em pressão alta, e um futebol combinativo a velocidade estonteante. 

Não é fácil jogar em posse contra o Bayern. A ilusão de inferioridade numérica é real. E quando são criados problemas, os bávaros estão preparados para reagir às adversidades - veja-se o exemplo do último jogo: a perder aos 5 minutos diante o Bayer (3x1), o conjunto de Munique deu a volta ainda antes do minuto 20.

Além das qualidades acima referidas e por todos reconhecidas, o Bayern tem ainda mais um ponto (muito) forte: o jogo aéreo. Muller é um dos especialistas e um dos jogadores com mais golos de cabeça nos principais campeonatos. E há também Hummels, Sule e Martinez...

A facilidade com que coloca três/quatro jogadores na zona de finalização é outro ponto a destacar, assim como o pequeno défice que existe na transição defensiva, talvez o único ponto menos positivo da equipa de Kovac e que pode (deve) ser explorado pelas águias.

U Quarta, 19 Setembro 2018 - 20:00
Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Luz)
Mateu Lahoz
0-2
Robert Lewandowski 10'
Renato Sanches 54'
Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Luz)
Lotação64 642
Medidas105x68m
Inauguração2003
FaseFase de Grupos
JornadaGrupo EJornada 1
Ponto Forte

Quantidade e qualidade de soluções.

Se há coisa de que Niko Kovac não se pode queixar é da quantidadade e qualidade de soluções que tem ao seu dispor no Bayern Munique. Nos cinco jogos oficiais realizados, apenas três totalistas (Thiago Alcantara, Manuel Neuer e Joshua Kimmich) e 19 jogadores utilizados. Uma rotação saudável e que em nada retira qualidade ao jogo dos bávaros. Os resultados mostram isso mesmo: 100% de vitórias até ao momento.

 

Ponto Fraco

Transição defensiva.

Torna-se difícil encontrar alguma debilidade na equipa do Bayern Munique. Muitos dos jogadores jogam juntos há vários anos e todos os que chegam integram depressa o modelo. Poderosíssimo no ataque, o setor defensivo, onde também existe muita qualidade, apresenta uma pequena fragilidade: transição defensiva. Como a equipa joga em pressão alta, abre espaço na transição defensiva, que pode ser aproveitado pelo adversário.

Bayern München
2018/2019
5J
5V
0E
0D
15-2G
Calendário
História
O mais titulado da Alemanha
O Bayern de Munique, como é conhecido em Portugal, é de longe o clube mais titulado da Alemanha. Com uma história quase centenária, a verdade é que os bávaros só tinham conquistado uma taça e um campeonato nos primeiros 60 anos de história. Foi a chegada de um jovem de seu nome Franz Beckenbauer que alterou para sempre a história do colosso alemão. 



Veja a história completa do clube
A Estrela
Robert Lewandowski
Na Alemanha, nos últimos anos, não é fácil encontrar um goleador como Robert Lewandowski. O internacional polaco (99 internacionalizações) mudou-se para a Bundesliga em 2010 e chegou a Munique em 2014. Desde então, 157 golos em 200 jogos ao serviço do Bayern. Uma marca que deve meter respeito aos defesas do Benfica. Impressionante!
O Técnico
Niko Kovac
O antigo internacional croata teve uma carreira longa na Alemanha, inclusive no Bayern, onde esteve dois anos, e regressou este ano à Baviera como treinador, depois de uma passagem histórica no Eintracht Frankfurt. Conquistou a Taça da Alemanha no Eintracht, frente ao... Bayern, e venceu a Supertaça pelo Bayern, diante o... Eintracht. 
Fotografias(36)
Benfica x Bayern München - Liga dos Campeões 2018/2019 - Fase de Grupos Grupo EJornada 1
Benfica x Bayern München - Liga dos Campeões 2018/2019 - Fase de Grupos Grupo EJornada 1
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BENFICA
EMPATE
BAYERN MÜNCHEN
Comentários (15)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
sofintas
2018-09-19 18h36m por Arshavin_El_10
Tranquilo amigo ahah xD
SO
Arshavin
2018-09-19 18h12m por sofintas
Logo, com mais tempo, e após beber mais uma garrafa de Whisky xD, faço a minha lista de médios e de extremos.
SO
A nota prévia
2018-09-19 18h11m por sofintas
É, também, para os benfiquistas, cuja maioria está sempre "com as facas afiadas" para Rui Vitória, as guardar após o jogo. Tendo noção do que se trata hoje. . .
SO
Arshavin
2018-09-19 17h59m por sofintas
Não fugi nada. Pensei que não seria verdadeira pergunta (que seria pergunta retórica), que estava ali no meio, mas não seria relevante.

Sim, na minha opinião, Coman é claramente melhor extremo. Mbapée é (pode ser, se aí o voltarem a colocar) fabuloso como avançado-centro, de preferência lado a lado com outro.
sofintas
2018-09-19 17h45m por Arshavin_El_10
Fugiste a minha pregunta :) o Coman é melhor que o Mbappé ???
SO
Arshavin
2018-09-19 17h38m por sofintas
Ainda sobre Mbapée, e com uma ligação com o comentário anterior.


blackdragon

n2018-07-16 00h43m por sofintas

O golo que referes contra a Argentina vai de encontro ao que eu disse no meu "ponto 2". Sei que ele é magnífico nesses curtos espaços dentro da área. Onde não me parece bom é a jogar a extremo direito numa equipa grande de qualquer campeonato (ou seja, uma equipa que jogue instalada nos meio campo dos adversários, com estes em tr...ler comentário completo »
SO
Arshavin
2018-09-19 17h34m por sofintas
Sobre Mbapée


Mbapée


2018-07-15 21h02m por sofintas


Agora não me posso alongar - voltarei ao assunto noutra altura -, mas não resisto a deixar aqui uns pontos de reflexão:

1 - Há que ver Mbapée nas diferentes situações de jogo. E. . . , a jogar na ala, em contra-ataque ou transições com ataque rápido é fabuloso, talvez o melhor do mundo neste momento e dos melhores que vi. Com a sua equipa em momento de o...ler comentário completo »
Mensgem de boa sorte para o Benfica
2018-09-19 17h32m por SPECIAL-JUAN
Só para que não pensem que sou anti-Porto ou anti-Benfica, BOA SORTE!
sofintas
2018-09-19 17h29m por Arshavin_El_10
Andas a beber meu xD Tolisso um dos 5 melhores médios do mundo ??? nem nos 10 primeiros, ainda tinha que evoluir muito, suplente do Pogba na seleção francesa. E Coman nem nos 10 melhores extremos estava, este é suplente dos suplentes da seleção francesa. Já te vi dizer que o Mbappé não é bom com defesas fechadas, o Coman é melhor que o Mbappé ??????

Já agora melhores médios:
1 Modric
2 De Bruyne
3 Pjanic
4 Vidal
5 Kroos
6 Matic
...ler comentário completo »
SO
Nota prévia aos benfiquistas
2018-09-19 17h28m por sofintas
Benfiquistas,

Durante o jogo e nas análises após o mesmo tenham presente o seguinte:

O Benfica vai jogar contra a melhor equipa do mundo da época passada e, na substância, actual detentor da Liga dos Campeões. Sim, se não fossem as equipas que não podem jogar futebol (as equipas lideradas por Çakir e por Kuipers), e, faça-se justiça, o enorme Keylor Navas, o Bayern teria, incontornavelmente, passado à final e, provavelmente (pela qualidade e poder fute...ler comentário completo »
Robben
2018-09-19 16h08m por Nomak
Namora alguém que olhe para ti como o Robben olha para o Rafinha
SO
Lamento
2018-09-19 15h22m por sofintas
Acabou um jogador "delicioso", já um dos cinco melhores médios do mundo, que ia fazer uma carreira incrível: Tolisso (ruptura do ligamento cruzado anterior, no jogo de sábado).

Não estará presente aquele que já é um dos três melhores extremos do mundo, e ia apresentando um brilho e uma continuidade durante todo o jogo, que o iam catapultar para ser o melhor: Coman, que tem lesão para três meses.

Bayern era a melhor equipa da europa na época passada. Foram derrubados pela dupla Çakir - Kuipers.
GT
Record
2018-09-19 15h06m por Gtony84
"O Benfica soma sete derrotas consecutivas na Champions. "

As Toupeiras aproximam-se do record do RSC Anderlecht, que somou 12 derrotas consecutivas na Champions League entre Dezembro de 2003 a Novembro de 2005.

Segue-se o Dinamo Zagreb com 11 derrotas consecutivas, de Setembro de 2011 a Dezembro de 2012;

Faltam 5 derrotas consecutivas para as Toupeiras igualarem o registo do RSC Anderlecht. Se as Toupeiras perderem os 6 jogos desta fase de gr...ler comentário completo »
Forza_Lega
2018-09-19 14h45m por mariohrp
. . . ganhas muito com a derrota dos lampiões
Força Bávara
2018-09-19 13h18m por Forza_Lega
Hoje sou do Bayern desde pequenino.
OUTRAS NOTÍCIAS
FC Porto
Mercado
Extremo do Al Ain
O extremo brasileiro Caio Fernandes assumiu que está a par do interesse do FC Porto na sua contratação e revelou que tem vontade de rumar à invicta. «Sei que o FC ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
cabraZZcega 15-10-2018, 09:54
PI
pimentafcp 15-10-2018, 09:50
cabraZZcega 15-10-2018, 09:50
El-Mago-10 15-10-2018, 09:29
ruipatricio 15-10-2018, 08:56
PI
pimentafcp 15-10-2018, 08:22
mRSh4dow 15-10-2018, 08:08
Dfg_77 15-10-2018, 06:54
Dfg_77 15-10-2018, 06:53
AZ
azulado 15-10-2018, 06:04
BE
beldroegas 15-10-2018, 03:30
linkinparkfc 15-10-2018, 01:57
P0
P0P1 15-10-2018, 01:44
bludouro 15-10-2018, 01:05
MMMane 15-10-2018, 00:31
BL
blue_army 15-10-2018, 00:18