placardpt
    Benfica vence Rio Ave na Luz

    Alimentar o vício de vencer

    O Benfica entrou com o pé direito na fase de grupos da Taça da Liga. Os encarnados triunfaram na receção ao Rio Ave (2x1), em encontro da primeira jornada do Grupo A, com Toto Salvio e Rafa Silva a apontarem os golos da vitória. Carlos Vinícius ainda reduziu para os vilacondenses, mas o golo do avançado brasileiro revelou-se insuficiente para o Rio Ave sair com pontos da Luz.

    Muitas paragens, golo surgiu de penálti...

    No regresso à competição, Rui Vitória promoveu cinco alterações no onze das águias. Ou seja, o treinador do Benfica optou por manter a base, dando apenas espaço a jogadores menos utilizados e completamente tapados pela concorrência, como Yuri Ribeiro, Conti ou Alfa Semedo, este último a beneficiar da lesão de Fejsa.

    No lado contrário, o Rio Ave apresentou-se na casa do adversário também apenas com alguns ajustes do que é normalmente habitual vermos na Liga, com especial destaque para a presença de Vinícius na frente de ataque, missão habitualmente entregue a Bruno Moreira e/ou Gelson Dala.

    A primeira parte, tal como a segunda, diga-se, foi repartida entre as equipas, com ligeiro ascendente para o Benfica. Os encarnados foram ligeiramente superiores na abordagem ao jogo, embora sem conseguirem expressar esse domínio por números esclarecedores. O árbitro não ajudou ao espetáculo no primeiro tempo: demasiadas paragens e algumas análises completamente fora de tempo de Rui Oliveira.

    Ainda assim, a equipa da casa conseguiu sair para o intervalo em vantagem, graças ao golo de Toto Salvio, através de grande penalidade, num lance que deixa algumas dúvidas em torno da falta sobre Seferovic. As imagens foram pouco esclarecedoras e também não há VAR na fase de grupos da Taça da Liga.

    Carlos Vinícius ainda deu esperança ao Rio Ave ©Carlos Alberto Costa

    Vinícius ainda deu esperança

    O regresso dos balneários deu uma nova chama ao encontro. O juiz da partida deixou de ser o principal protagonista e foi dada expressão aos jogadores. O Benfica entrou melhor, dando sequência ao que havia feito na primeira metade, e chegou ao 2x0 por intermédio de Rafa Silva, que bem pode agradecer a Toto Salvio.

    O internacional argentino atravessa um excelente momento de forma e foi ele a desenhar o golo do camisola 27. Esperava-se que, com o segundo, o Benfica conseguisse respirar de forma tranquila até ao final, sobretudo depois dos 30.132 adeptos presentes na Luz assistirem ao desperdício de Seferovic, aos 58 minutos, mas não foi assim.

    O Rio Ave conseguiu equilibrar a balança, aproveitando os rasgos de Wenderson Galeno, e reduziu a desvantagem aos 59 minutos. Carlos Vinícius, ex-Real SC e emprestado pelo Nápoles, de Itália, deu o melhor seguimento a um cruzamento atrasado de Galeno e reabriu o jogo.

    O golo deu uma nova esperança aos rioavistas, que passaram a acreditar mais do que nunca que o empate seria possível, mas a verdade é que foram poucos os lances de real perigo que conseguiram criar até ao final, apesar dos bons desenhos ofensivos.

    Samaris e Gabriel foram duas das armas lançadas por Vitória, para dar frescura ao meio-campo, e o Benfica aguentou-se. Soube gerir muito bem a vantagem e preservou o mais precioso: três pontos na caminhada para... Braga.

    U Sábado, 15 Setembro 2018 - 18:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Rui Oliveira
    2-1
    Toto Salvio 21' (g.p.)
    Rafa Silva 50'
    Carlos Vinícius 60'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo AJornada 1
    Lances Capitais
    21´
    GOLO Benfica
    Toto Salvio marca de grande penalidade!
    Toto Salvio marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    50´
    GOLO Benfica!
    Rafa Silva marca
    Rafa Silva marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    60´
    GOLO Rio Ave!
    Carlos Vinícius marca
    Carlos Vinícius marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    A Chave
    Minuto 50: Toto Salvio conduziu o ataque, em diagonal da direita para o meio e desmarca Rafa Silva, que remata cruzado para o 2x0.
    O Árbitro
    Não foi uma arbitragem propriamente feliz de Rui Oliveira, este sábado, no Estádio da Luz. O árbitro da AF Porto somou alguns erros de análise, precipitou-se na hora de exibir algumas cartolinas amarelas... E o lance da grande penalidade deixa algumas (grandes) dúvidas.
    O Melhor
    Bom momento de Salvio
    O extremo argentino foi a principal figura do encontro. Numa altura em que muito se fala da renovação do camisola 18, Salvio mostra-se muito tranquilo... em campo. Apontou o primeiro e assistiu Rafa para o segundo. Atravessa grande momento.
    O Pior
    Muitas paragens
    O primeiro tempo ficou marcado, substancialmente, pelas intervenções do árbitro Rui Oliveira no jogo. Não foi bom para o espetáculo, ainda para mais quando algumas decisões são discutíveis. Esperava-se melhor.
    Forma
    Benfica
    2018/2019
    9J
    6V
    3E
    0D
    19-7G
    Rio Ave
    2018/2019
    8J
    3V
    2E
    3D
    13-12G
    Sabia que...by playmaker stats
    Após 2 empates consecutivos na Luz a contar para a Taça da Liga, o Benfica regressa às vitórias em casa, onde nunca perdeu, aumentado para 24, os jogos invicto nesta prova como visitado (88% de vitórias)
    Um mês depois o Benfica volta a vencer na Luz, foram 2 empates consecutivos (PAOK e Sporting), triunfos sempre pela margem mínima:
    2-1 Rio Ave
    3-2 V. Guimarães
    1-0 Fenerbahçe
    Há 18 anos consecutivos que o Benfica não sofre 5+ golos nos primeiros 5 jogos da época na Luz (média igual ou inferior a 1 golo/jogo)
    Desde a época 2008/09, com Quique Flores (1,4 G/J), que o Benfica não tinha uma média de golos tão baixa (1,6 G/J) nos primeiros 5 jogos da temporada na Luz

    Fotografias(26)

    Benfica x Rio Ave - Allianz Cup 2018/2019 - Fase de Grupos Grupo AJornada 1
    Benfica x Rio Ave - Allianz Cup 2018/2019 - Fase de Grupos Grupo AJornada 1
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    RIO AVE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Benfica vs Rio Ave
    2018-09-16 14h04m por apedros
    Depois da longa paragem , do desgaste de alguns jogadores que estiveram nas seleções , não esperava uma exibição espectacular , mas sim o suficiente para ganhar, foi oq aconteceu. .

    Preferia que Rui Vitória tivesse descansado alguns jogadores como Pizzi , Gedson e Sálvio , obviamente são os jogadores que melhor forma apresentam nesta fase, mas infelizmente se temos ambições de ganhar tudo , compreendo a decisão de não os poupar. .

    Alfa Semedo - Esteve bem ...ler comentário completo »
    Jogo
    2018-09-16 12h13m por Somel12
    O mais importante consegui se, que foi a vitória. Exibição qb da equipa. Rafa gostei nomeadamente na 2 parte, o Salvio está numa forma do caraças. Já não me lembrava de ver o Salvio a jogar desta maneira (renovem com ele por amor de Deus). Quanto às estreias, Conti não comprometeu, Yuri Ribeiro mal na primeira parte melhor na segunda. O Gabriel não deu para ver grande coisa. Quanto à arbitragem foi fraca. Aquele amarelo ao Alfa aos 12 minutos completamente despropositado. Se ele tive...ler comentário completo »
    10
    Pedro fcp Rocknroll e Da_ni82
    2018-09-16 12h09m por 10Valdo
    Então, no jogo do chaves Porto ambas equipas foram prejudicadas com pênaltis, se assim é porque vem o Sérgio Conceição e , alguns, adeptos fazer a birrinha do costume? Poça( todos fazem) mas já cansa, se fosse o RV já era chamado de sonso, hipocr1ta e incoerente.
    Ontem qualquer um vê que o pênalti e meio duvidoso, eu tive até essa dúvida no momento. O jogo diz que 1 pênalti ficou por marcar a favor do Benfica, eu não sei, para ser honesto não liguei muito ao jogo por ser taça da liga e fui vendo sem muita atenção.
    10Valdo
    2018-09-16 12h01m por PedroFCP_RockNRoll
    Pelo menos 2 lances passíveis de grande penalidade ficou por assinalar a favor do Porto (o do Aboubakar foi claro) agora sim também houve um penalti a favor do Chaves por a bola bater no braço do João Pedro.

    De resto finalmente alguém que admite que o penalti é duvidoso porque nem se viu sequer o contacto mas claro que para a maioria dos benfiquistas é penalti já que qualquer queda na área para eles é penalti mesmo se uma rajada de vento forte os fizesse cair diriam que era penal...ler comentário completo »
    da_ni82
    2018-09-16 11h55m por business-as-usuall
    É exactamente isso que tu disseste: falar dos outros como se o próprio clube fosse um poço de virtudes! Falam do Benfica mas têm memória curta para o apito dourado, escaparam à justiça, a tudo e a todos, com provas mais do que documentadas, e agora são as virgens ofendidas! Tenham dó! Porque telhados de vidro já os teêm!
    10
    PedroFCP_Return s e Da_ni82
    2018-09-16 11h20m por 10Valdo
    Queres saber o que revolta um adepto ? E esse papel de choradinho e coação a arbitragem ( que todos fazem) que Sérgio Conceição fez anteontem quando o chaves também e prejudicado e só falam do pênalti de ontem que, a meu ver, duvidoso e eu não teria assinalado e ainda ficou 1 por assinalar a favor do Benfica, tal como refere o jogo.
    business-as-usu all
    2018-09-16 11h17m por PedroFCP_RockNRoll
    Engraçado é que corromper oficiais da justiça de forma a obter informações privilegiadas sobre os árbitros não é suficiente para corromper mas oferecer meninas aos árbitros já é mais que suficiente para corromper, nada que os outros alegadamente nunca tenham feito só o Porto é que é o malvado. . . e mesmo esse processo que nunca passou de Leiria para baixo depois de aparecerem umas escutas do LFV e um dos 2 jogos investigados foi um jogo que o Porto empatou e mesmo assim fazem disto um escânda...ler comentário completo »
    PORTOTUGA
    2018-09-16 08h53m por business-as-usuall
    Deves ter memória curta! Não sei se te lembras, mas há uns quantos anos encontraram-se escutas atrás de escutas telefónicas do teu presidente (e demais tripeiros) envolvidos no primeiro grande (diria mega até) escândalo do futebol português, com meninas e muita frutinha à mistura, até ganharam o penta com tanta fruta. Não sei como, mas tenho uma ideia (tanto suborno), lá escaparam à justiça. Era para começarem com -6 pontos mas nem isso. . A não ser que sejas mais um gaiato de 15 anos qu...ler comentário completo »
    Bxtw
    2018-09-16 07h01m por maiaslb
    Queria que ele nao estivesse a marcar o AA. Ele nesse lance n fez nada. Escondeu se atrás do AA mais nada. pergunto te que achas que fazia o Ruben naquela situação?
    Porto__Invictus
    2018-09-16 01h37m por moreno07
    Esta é a diferença entre uns e outros. .
    Uns empatam 1-1 com penaltis por assinalar. .
    Outros á minima coisa é penalti e vencem graças ao penalti!
    Penaltys
    2018-09-16 01h32m por PORTO__INVICTUS
    Salvio, Cervi, Jonas, Seferovic. . . Os treinos do 5lb não é só "cavar toupeiras". . . é também "cavar penaltis". . .

    Nunca vi uma coisa tão ridiciulo. . . és que têm todos a mesma escola. . .
    voltou_apito_do urado
    2018-09-16 00h54m por moreno07
    Se isto é penalti. . havia penaltis todos os jogos
    5lb
    2018-09-16 00h34m por PORTO__INVICTUS
    Ganda penalty. . . siga!!!!

    Vergonha. .
    Benfica-Rio Ave
    2018-09-16 00h25m por MisticaEncarnada
    Para o contexto em que o jogo se inseria o Benfica foi competente, ganhou que era o que interessava. Se a exibição foi muito boa, não. E mesmo com a mesma exibição, com as oportunidades que o Benfica teve tem de ganhar estes jogos por 4 ou por 5 a 0. Só não ganha porque não é uma equipa com jogadores por aí além (diga-se jogadores de calibre que em duas oportunidades e meia fazem 3 golos). Foi um jogo antes de um muito mais importante e por isso justificou-se a poupança de alguns jogadore...ler comentário completo »
    PO
    Pois,
    2018-09-16 00h00m por PORTOTUGA2
    Mas quem é a melhor equipa portuguesa em titulos no mundo? Pois é. . .
    Porque será que aqui sao os maiores e la fora sao os ultimos dos primeiros?
    Pois é. . . Calabotes, Inacios. . . Arbitros irradiados pela justiça por se comprovar corrupçao e dolo. . .
    Pois é. . .
    Mala ciao, vouchers(na justiça penal) emails, lex, toupeiras, 1sad arguida em Portugal, porta 18, presidentes cadastrados, etc
    Pois é, sao factos!!!
    Imputados aos maiores aqui da capoeira. . .
    FR
    Fraco. . .
    2018-09-15 23h58m por Fragha
    Foi um jogo muito fraquinho, diga-se.
    A começar pela miséria de árbitro, que combinou bem o medíocre com o cómico, o Benfica não fez nada por aí além.
    Venceu, que era o mais importante, mas atenção a este Rio Ave. Vai ser muito difícil roubar-lhe pontos. Tem uma equipa muito interessante, com jogadores de qualidade em todos os sectores.

    Vergonhosa a agressão bárbara do Galeno ao Gedson. Incrível como o árbitro viu e não expulsou o jogador! Em Inglaterra e...ler comentário completo »
    bxtw
    2018-09-15 23h00m por voltou_apito_dourado
    Resta saber que % do pagamento veio do sporting
    Bxtw
    2018-09-15 22h56m por maiaslb
    O golo hoje é culpa dos dois do AA e do Conti. O Ruben Dias podia dar metade do ímpeto ao Conti. Falas do AA que é mau mas até nem acho. Para um jogador que é adaptado fez épocas muito regulares. Ja tive que levar com caneiras e andrades a defesa direito, por isso ter um AA é bom.
    Lema
    2018-09-15 22h50m por maiaslb
    É central, nao é um fora de série, mas da pau quando tem de dar, duro, forte . Gosto pouco de centrais moles e lentos. Conti parece um menino, nao mete o pé, nao arrisca desarme. . .
    Bxtw
    2018-09-15 22h47m por maiaslb
    Tou a falar de um lance de contra ataque do rio ave em que parece que ven de moletas, tou a falar de um lance de dois para dois na segunda parte onde em vez de tentar o desarme foi recuando recuando até que foi mamado. Tu deves ter uma coisa por centrais maus. Era o Lisandro, agora é o Conti. . . por falar em Lisandro, ao pé do Conti é um senhor central.
    mais slb
    2018-09-15 22h43m por voltou_apito_dourado
    Também nao o acho grande coisa. Do que vi ate prefiro o lema, pelo menos é mais velho e experiente
    Conti
    2018-09-15 22h38m por maiaslb
    É de mim ou o Luisão com 38 é mais rapido? Central macio macio, lento, o que lhe vale é que tem um posicionamento mais ou menos, mas deus me livre se dependemos dele de momento. Yuri nao é tão fraco como pintam, hoje jogou bem. Alfa tem qualidade, Rafa apareceu mt bem hoje e Svilar. . . nem sei que dizer, nao sai da linha de baliza nem por nada. O Gedson ta a começar a frustrar os companheiros, nao passa uma bola, tem que aprender a libertar a bola.
    a cartilha é deles
    2018-09-15 22h33m por voltou_apito_dourado
    É sempre em torno no mesmo, clube do regime, só ganhamos com penaltis, em cada campeonato ficam sempre 30 a 40 penaltis por assinalar a favor deles. Nós sem árbitros "comprados" estaríamos a lutar pela manutenção todos os anos, sim vejam os comentários dos antis nas cronicas do jogos do Benfica. Feitas as contas o Benfica nao teria mais de 30 pontos.
    Já o disse hoje e volto a dizer, nada vai ficar de pé após todos estes incidentes criminosos plantados pelos reis da trapaçada.
    curioso
    2018-09-15 22h28m por voltou_apito_dourado
    Fazem se de santos, como se fossem um clube rei do fair play, que virgens ofendidas caídas do paraíso
    moreno07
    2018-09-15 22h24m por voltou_apito_dourado
    Tens a coragem de dizer que nao é penalti? Nem sequer tens duvidas?
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futsal
    Última jornada pode mexer com a tabela
    Caro leitor, agarre na calculadora. Está na hora de preparar a última jornada da Liga Placard e ainda há muito por contar. As contas da despromoção já ...