placardpt
    Portugal recebe Croácia no Estádio do Algarve

    Vice-campeã mundial para testar fórmula Liga das Nações

    O Campeonato vai estar parado nas próximas semanas, mas há muito futebol para ver, caro leitor. A Seleção Nacional tem dois compromissos durante a pausa e o primeiro é de exigência máxima, apesar de ser de cariz particular.

    Portugal defronta a vice-campeã mundial Croácia, no Estádio do Algarve, num encontro que vai servir para Fernando Santos afinar a máquina para a estreia da nova competição, a Liga das Nações, no dia 10.

    Resistentes
    Rui Patrício, Beto, Cédric, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, Mário Rui, William Carvalho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Gelson Martins e André Silva são os jogadores que marcaram presença no Mundial e estão agora na convocatória para o duplo compromisso.
    Sem o capitão Cristiano Ronaldo, que não marca presença na primeira convocatória lusa após participação no Mundial, o selecionador português tem a oportunidade, mais uma vez, de ver como é que a equipa se comporta sem a sua maior figura.

    Entre as escolhas, muitas caras conhecidas, muitas ausências de 'peso', mas também muitos regressos e quatro jogadores que podem fazer a estreia absoluta na Seleção A: Cláudio Ramos, Gedson, Pedro Mendes e Sérgio Oliveira.

    No lado contrário, a Croácia apresenta-se em solo algarvio praticamente com a mesma estrutura que fez um brilharete no Mundial e percebe-se logo, por aí, a dificuldade que Portugal vai ter pela frente.

    Em suma, bom teste para Portugal e para Fernando Santos encontrar a fórmula certa para apresentar no teste a 'doer' contra a Itália, no Estádio da Luz.

    U Quinta, 06 Setembro 2018 - 19:45
    Estádio do Algarve
    Estrada Fernández
    1-1
    Pepe 32'
    Ivan Perisic 18'
    Estádio do Algarve
    Estádio do Algarve
    Portugal
    São João da Venda - Loulé
    Lotação30 305
    Medidas107x72m
    Inauguração2003
    FaseJogos Amigáveis
    Forma
    Portugal
    2018/2019
    Croácia
    2018/2019
    A diferença passa por...
    Portugal
    Bernardo Silva
    Na ausência de Cristiano Ronaldo, o criativo do Manchester City pode assumir um papel de maior relevo na seleção portuguesa. Bernardo Silva começou a nova época a receber um tremendo elogio de Guardiola - "é Bernardo e mais 10" - e espera dar o 'salto' qualitativo na equipa de Fernando Santos.
    Croácia
    Luka Modric
    Luka Modric vive provavelmente o melhor período da carreira. O médio do Real Madrid foi vice-campeão Mundial no passado mês de julho, na Rússia, e foi recentemente eleito o melhor jogador a atuar na Europa. É a figura maior da seleção croata e será certamente um osso duro de roer para a equipa das quinas.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Fotografias(25)

    Portugal x Croácia - Jogos Amigáveis 2018 - Jogos Amigáveis 
    Portugal x Croácia - Jogos Amigáveis 2018 - Jogos Amigáveis 
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    CROÁCIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FR
    11
    2018-09-06 18h11m por Frost24
    Patrício
    Cédric
    Pepe
    Ruben Dias
    Mário Rui
    William
    Neves
    Bru no Fernandes
    Bernardo
    Gelson
    Andre Silva
    HGuima
    2018-09-06 15h53m por avintes_31
    Este ano vou aí a Leça jogar hahah
    RN
    Jogo
    2018-09-06 09h03m por RN123
    Espero que seja um bom espetáculo de futebol.
    Não queria mesmo que Portugal perdesse com a Croácia, já que temos um registo muito bom com os croatas, 4 jogos, 4 vitórias!
    11 de Portugal
    2018-09-06 08h29m por andsleve
    Apostava em: Patricio; Cancelo, Rúben Dias, Pepe e Guerreiro; William, Rúben Neves e Bernardo (a 10 como é óbvio); Gelson, Bruma e André Silva.
    RI
    nao interessa o 11
    2018-09-06 02h49m por Ricardo_Gomes
    sao todos mancos
    SchmeichelOfPup pets
    2018-09-06 01h43m por ZZTUGA
    Sim também podia ser assim, mas aposto mais no Bruno Fernandes como 8 1/2 e o Bernardo Silva atrás da dupla André Siva-Rony Lopes, jogando livre para cair ora na esqueda, ora na direita.

    Jogue quem jogar, confio no engenheiro do Euro e nas suas escolhas. Bem sei que é apenas um jogo-teste, mas seria importante assistirmos ao "actual" campeão da Europa vencer a vice-campeã mundial Croácia. Jogos a feijões, é coisa que não existe. . . nem sequer nos campeonatos distritais! lol
    _valterscp_
    2018-09-06 01h26m por jatt95
    Entendo o teu ponto de vista, mas se for esse onze contra a Croácia, vamos levar banho de bola porque o Bernardo Silva não tem intensidade nem físico para combater com os centrocampistas croatas, ele tem de ser extremo ou 10, por isso o acho que o onze poderá ser:

    Patrício
    Cancelo
    Pepe
    Rúben Dias
    Mário Rui (farto de ver Guerreiro a pastelar no campo)
    William
    Ruben Neves
    Bruno Fernandes
    Bernardo Silva
    Gonçalo Gu...ler comentário completo »
    SchmeichelOfPup pets
    2018-09-06 01h17m por ZZTUGA
    Nem o Gelson, nem o Guedes, nem o Bruma têm sido utilizados regularmente nos seus clubes neste início de época, por isso talvez a escolha do trio mais adiantado recaia sobre Bernardo Silva + Rony Lopes-André Silva. Teoricamente faz sentido, mas não necessariamente como é óbvio. É apenas o meu palpite.
    11 de Portugal
    2018-09-06 01h12m por ZZTUGA
    Antes de mais já estive a confirmar que serão permitidas apenas 6 substituições sendo que 4 devem à partida estar pré-definidas pelo Fernando Santos com o intuito de proporcionar a estreia na selecção dos 4 jogadores que foram convocados pela 1ª vez.

    Seguem-se "meus" 11 que se podem posicionar em campo em 4-4-3 ou em 4-1-2-1-2 (4-4-2 losango) no caso do Bernardo Silva actuar como 10 à frente da dupla de médios interiores formada por Rúben Neves-Bruno Fernandes e atrás da dupla R...ler comentário completo »
    _valterscp_
    2018-09-06 00h07m por jatt95
    Não fazia mais sentido trocares o Bernardo Silva pelo Renato Sanches? Bernardo Silva deverá ser no futuro a principal estrela da selecção nacional, mas nunca na vida como 8/MC/Box-to-box, como quiserem chamar
    Onze Provaveis
    2018-09-06 00h07m por polnarado
    Em que se baseiam estes onzes? Pergunta séria, porque eu não tenho acompanhado as noticias dos treinos das seleções e isto pode ser baseado nas ideias do fernando santos nos treinos.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...