placardpt
    FC Porto bate Moreirense por 3x0

    Dragão de lacunas brilha no marcador

    Depois da derrota, o regresso à normalidade, mesmo que com um resultado melhor do que a exibição. Ainda que com várias imperfeições que se foram vendo ao longo do jogo, também muito por causa da qualidade e da coragem do Moreirense (jogou bem mais do que o resultado indica), a equipa de Sérgio Conceição voltou às habituais vitórias perante os seus adeptos. E, antes da paragem, houve Éder Militão, houve novamente Marega e houve, finalmente, Danilo Pereira.

    Marega a desbravar caminho

    Duas alterações
    Depois da derrota caseira com o Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição alterou duas peças: Militão estreou-se e foi central ao lado de Felipe, por troca com Diogo Leite; Marega apareceu no onze em vez de André Pereira, que ficou na bancada.
    Mesmo com 2x0 ao intervalo, curiosamente o mesmo resultado que marcaa na jornada anterior, antes da reviravolta, não se podia dizer que tinha sido um FC Porto avassalador nos primeiros 45 minutos. Foi, isso sim, um dragão muito mais ligado à ficha, ciente de que não podia voltar a facilitar e que era preciso concentração total, a atacar e a defender, para evitar novas surpresas.

    O adversário era um Moreirense atrevido, com arrojo na pressão alta, a arriscar nas linhas juntas com defesa subida e com competência a fechar linhas de passe - Otávio e Aboubakar nunca conseguiram lidar bem com isso na altura em que tinham a bola nos pés.

    Havia um lado competente e corajoso da equipa de Ivo Vieira, só que a qualidade individual era bem diferente. Por isso, nas várias chegadas ao último terço de campo, o Moreirense não conseguia dar seguimento às boas opções que tomara nos momentos anteriores.

    Militão foi excelente na estreia ©Catarina Morais / Kapta +
    Assim, foi lógico que o ascendente do FC Porto se traduzisse no marcador. Porque, mesmo sem criar muitas oportunidades, os azuis e brancos conseguiam ser mais cerebrais e matreiros na hora de o fazer. Resultado: Herrera aproveitou uma sobra num canto para abrir o ativo e Marega investiu pela direita, a arrastar defesas como tão bem sabe, e atirou ao poste para a recarga feliz de Aboubakar.

    O 2x0 era, pois claro, um excelente tónico para a retoma depois do choque, se bem que o resultado era o mesmo. Como tal, a mensagem que Sérgio Conceição tinha dado nas conferências de imprensa também teria de ser repetida ao intervalo: tirar o pé era proibido.

    Foi q.b.

    Não que tenha sido uma versão muito diferente, mas desta vez não houve espaço para surpresas. Acima de tudo, porque houve competência defensiva.

    É que foi um Moreirense igualmente atrevido e arrojado, mas mais capaz de estar instalado no meio-campo contrário e com enorme capacidade para ganhar sucessivas segundas bolas. Uma tendência que foi, aos poucos, aborrecendo os adeptos portistas. Não foram muitos, mas ouviram-se alguns assobios à equipa.

    Uma vez Militão (bela estreia), uma, outra e mais outra vez Casillas impediram que o marcador fosse reduzido e que o Moreirense, que o merecia, ameaçasse os três pontos do campeão em título.

    Danilo voltou, cinco meses depois ©Catarina Morais / Kapta +
    Por outro lado, as substituições de Sérgio Conceição voltaram a não injetar um acrescento na equipa. Foi mais o Moreirense que caiu com o desgaste do que o FC Porto cresceu, se bem que o andar do jogo trouxe novamente o controlo do jogo por parte dos portistas.

    No fim, já nos descontos, chegou o terceiro, com Marega a voltar aos sorrisos e com a equipa novamente em comunhão com a plateia. 

    U Domingo, 02 Setembro 2018 - 20:30
    Estádio do Dragão
    Hélder Malheiro
    3-0
    Héctor Herrera 15'
    Vincent Aboubakar 28'
    Moussa Marega 90'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 4
    Lances Capitais
    15´
    GOLO FC Porto!
    Héctor Herrera marca
    Héctor Herrera marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    28´
    GOLO FC Porto!
    Vincent Aboubakar marca
    Vincent Aboubakar marca o seu 3º golo na prova (4 jogos)
    90´
    +4
    GOLO FC Porto!
    Moussa Marega marca
    Moussa Marega marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    A Chave
    Minuto 68: Para além de Casillas ter segurado a vantagem de dois golos, num lance de muito perigo para a sua baliza, foi também o momento em que Bilel ficou no chão antes de ser substituído e, por consequência, o Moreirense deixou de conseguir ter a profundidade que o francês estava a dar à equipa. O que também acalmou a ansiedade dos adeptos.
    O Árbitro
    Boa arbitragem de Hélder Malheiro. À primeira vista, o lance entre Aboubakar e Loum parecia penálti, mas o recurso às imagens permitiu perceber que o defesa do Moreirense corta a bola e depois o contacto é sobretudo forçado pelo avançado. 
    O Melhor
    Postura do Moreirense
    É possível jogar de forma aberta, sofrer golos, continuar a jogar da mesma forma e não ser goleado em casa de um dos grandes. Por mais que existam claras diferenças entre uns e outros, é sempre possível ter uma postura positiva que valoriza o futebol. E este Moreirense teve-a, provocando, à falta de golos, assobios de impaciência dos adeptos portistas na segunda parte.
    O Pior
    Sérgio tem razão
    Conceição tinha referido que esta equipa não estava a pôr em prática muito do que fez dela campeã na época passada. E é verdade. Falta continuidade no processo ofensivo, faltam muitas ideias (Brahimi esteve poupado e Otávio foi infeliz quase todo o jogo). Ainda que, desta vez, a baliza tenha ficado fechada.
    Forma
    FC Porto
    2018/2019
    5J
    4V
    0E
    1D
    16-6G
    Moreirense
    2018/2019
    5J
    1V
    1E
    3D
    4-10G
    Sabia que...by playmaker stats
    O FC Porto termina a 4.ª jornada com o melhor ataque da Liga, com 13 golos, mais dois que o SC Braga
    FC Porto volta a vencer o Moreirense por 3x0: é a 3.ª época consecutiva que acontece este resultado

    Fotografias(35)

    Liga NOS: FC Porto x Moreirense
    Liga NOS: FC Porto x Moreirense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    MOREIRENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RI
    TheColorBlue
    2018-09-05 20h14m por Ricardo_Gomes
    sao poucos que viram os jogos como tu eu e mais alguns viram, todos estiveram mal mas no entanto os tugas sao sempre os que sao malhados, o telles tem estado uma nódoa mas nesse miguem fala,
    TH
    Que desânimo de adeptos
    2018-09-04 18h59m por TheColorBlue
    Vencemos, mas ficamos muito longe de convencer. Voltamos a fazer a mesma exacta palhaçada que fizemos contra o Belenenses e Guimarães, que foi chegar aos 45' e deixar de jogar, mas como o Moreirense não teve arte nem engenho nem qualidade para marcar golos, pronto, já está tudo bem no paraíso.

    Já conseguiram o que queriam, encostar o Diogo, portanto já está tudo bem no paraíso. Vejo aqui pessoas (incluindo algumas que defendem o Diogo) a dizer que ele esteve mal contra o...ler comentário completo »
    bet_now
    2018-09-03 13h16m por ikercasillasbestgk
    Vai começar a Liga das nações
    Bom dia
    2018-09-03 11h19m por bet_now
    Alguém me pode dizer porque é que o campeonato só volta dia 23 de Agosto ?
    O jogo
    2018-09-03 10h30m por ikercasillasbestgk
    Grande jogo do Porto que apesar do futebol que pratica ser de longe mau, soube fazer uma boa partida e parar o Moreirense. Adorei o Militão fez uma estreia incrível e se continuar assim o Leite bem pode dizer bye-bye. O Marega apesar de ter feito o que fez é super importante neste sistema do porto ele no fundo é o nosso Ronaldo, sem ele a equipa não é mesma e no embate frente ao Guimarães viu-se claramente. Corona e Otávio mais uma vez a provarem que só estão no Porto a comer sálario sem fa...ler comentário completo »
    Porto
    2018-09-03 09h40m por D10S_MESSI
    Em relação ao jogo ontem. . . Espero que os Mrs. Palas tenham visto bem a diferença entre ter o Diogo Leite e ter o Militão. . .

    Naturalmente o próximo a saltar fora será o Sergio Oliveira, a dar lugar ao Danilo.

    Maxi também não deve tar muito longe de sair da equipa, dará lugar ao João Pedro que acredito que esteja a ser trabalhado com tempo ou a Mbemba, passando Militão para a direita.
    BXTW
    2018-09-03 02h30m por Ultras-__FCP
    O J Pedro é fortissimo a atacar, esta a ser trabalhado taticamente e a adaptar se a Europa.

    Ja agora, custou o mesmo que o Militao porque este terminava contrato em Janeiro, senão teria sido muito mais caro.

    O Jorge dá me muita segurança se for aquilo que vi no Monaco e para o lugar do Herrera tenho Oliver, SO e Bazoer, não estamos mal.
    BXTW
    2018-09-03 02h26m por Ultras-__FCP
    Depois, opinião minha, o SC é muito mais treinador que o RV que apenas ganha no lançamento de jovens, mas aí também não podemos ignorar o investimento que o LFV fez, meritóriamemte, no Seixal.
    BXTW
    2018-09-03 02h23m por Ultras-__FCP
    Epa desculpa la mas o Porto deu quase 7M pelo Filipe, Mbemba 8, Militao rondou os 7, se o Conti fosse o melhor central da Argentina vinha por 3, 5M? Por favor. . .
    BXTW
    2018-09-03 02h19m por Ultras-__FCP
    Se olhares com olhos de ver as opções que tens do trinco para trás mas muito inferiores que as que tens mais à frente.
    BXTW
    2018-09-03 02h10m por Ultras-__FCP
    Aquilo que eu aqui friso nem te devia ser estranho, é como o Benfica trabalha, vocês normalmente investem mais em avançados e médios que em defesas, basicamente este era o ponto ao qual ia chegar.
    BXTW
    2018-09-03 01h48m por Ultras-__FCP
    Notasse que não leste o meu comentário em condições.

    Quando digo que nao tens alternativas friso a lesão do Corchia, porque eu utilizo a palavra atualmente.

    Essa do Jardel/Marcano tambem ja tinha feito, mas o Marcao so comecou a jogar quando o Filipe chegou porque os 2 primeiros anos foram desastrosos. . . entao aquela final da Taça de Portugal contra o Braga. . . são jogadores ok mas gajos como o Filipe ou Mbemba teem outra qualidade, o Conti se fosse assim t...ler comentário completo »
    BXTWB/Creed
    2018-09-03 01h35m por Ultras-__FCP
    Gostava de vos ver a vós sobreviver quase 8 meses sem Fejsa como nós fizemos sem Danilo.
    BXTW
    2018-09-03 01h30m por Ultras-__FCP
    Vocês(benfiquistas), são extremos, eu disse que não prestava ou disse que não o achava superior ao AA?

    Se o Conti fosse tão bom era titular porque nem o Jardel é um fora de serie e o Dias é um jogador em crescimento com alguns erros por vezes incompreensiveis(penalti vs Sporting).
    CreedEinsteinBr atton
    2018-09-03 01h09m por Ultras-__FCP
    Eu apresento argumentos articulados, por favor corrige-me onde achares que estou errado, estou sempre aberto a opiniões diferentes, esse comentário é simplesmente infantil.

    Acho que vai ser um campeonato competitivo e interessante.
    Ultras-_FCP
    2018-09-03 01h05m por CreedEinsteinBratton
    Então tá feito! Entreguem as faixas aqui por favor. . .
    Porto
    2018-09-03 01h00m por Ultras-__FCP
    Temos um plantel mais forte que o da temporada passada e temos o melhor treinador, de longe desta liga, taticamente, como lider, motivador e a capacidade de espremer cada jogador até ao maximo das suas capacidades.
    CreedEinsteinBr atton
    2018-09-03 00h56m por Ultras-__FCP
    Quanto a esse disparate do Conti e o Lema serem os melhores da Argentina a minha resposta esta no comentário ao BXTW.
    BXTW
    2018-09-03 00h55m por Ultras-__FCP
    Como já disse o Sevilla era e é uma das minhas equipas de placard por isso sim, vi o Corchia e não é superior ao Almeida.

    Espero entao que a lesao do Fejsa seja grave e jogues com o Alfa ou o Samaris muitos jogos.

    Lema e Conti, centrais de equipas medianas argentinas que ficaram na casa dos 20 jogos foram os melhores da Argentina. . . lol.
    CreedEinsteinBr atton
    2018-09-03 00h51m por Ultras-__FCP
    O Marega ainda hoje foi titular, o 2 golo do Porto é mais dele que do Abou e no final fez mesmo o gosto ao pé, depois, sentar o Pizzi? Ta certo!

    Corchia, ja aqui disse, foi encostado pelo Navas e não é superior ao Almeida, sei do que falo porque o Sevilla era e é uma das minhas equipas de placard.
    Ultras-_FCP
    2018-09-03 00h48m por CreedEinsteinBratton
    Vai ver quem foram considerados os melhores DC na Argentina. . . Conti e Lema!
    Samaris pediu o 22, usou ao longo da sua carreira (vá ver à Seleção).

    O plantel do SL Benfica não é perfeito mas não é inferior ao vosso ao contrário da época passada.
    ispeakwiththetr ue
    2018-09-03 00h48m por Ultras-__FCP
    Quando as equipas se equilibram os treinadores fazem a diferença e aí o SC ganha de goleada, o RV só é superior no lançamento de miúdos mas aí também já entra o investimento feito no Seixal.
    Ultras-_FCP
    2018-09-03 00h45m por CreedEinsteinBratton
    Foi coerente com o que penso de Pizzi e Cervi. Já foi criticado por benfiquistas por isso.

    Seguindo essa lógica do Corchia, Mbemba e Bazoer também serão barretes.
    E Marega não faz outra época igual no meu entender.

    Corchia não tem uma lesão gravíssima. Final do mês está pronto a jogar.
    Benfica
    2018-09-03 00h44m por Ultras-__FCP
    O mais engraçado, neste momento nao têm alternartivas crediveis aos laterais, para a direita nos proximos meses para a esquerda não existe, para o centro da defesa têm Conti e Lema, que são tão bons que ainda o Dias não tinha chegado ja o RV dizia que a sua dupla seria sem dúvida RD/Jardel, depois, alternativa a Fejsa? Alfa Semedo? Samaris em litigio(ate o numero perdeu?).

    Enfim preocupem-se com a vossa casa porque ter muitos avançados e médios ofensivos/MC não chega pa uma época.
    CreedEinsteinBr atton
    2018-09-03 00h38m por Ultras-__FCP
    O Corchia do Lille não é o Corchia do Sevilla, muito menos o do Benfica que tem uma lesão gravíssima.

    Depois encostas o teu melhor marcador, fora as assistencias e o Cervi que também tem sido dos melhores só para dizeres que tens titulares de fora lol.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    RAVxARO em direto!
    Rola a bola em Vila do Conde! Acompanhe aqui o Rio Ave x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.
    19-04-2024 20:11