placardpt
    Benfica e PAOK empatam na Luz

    Rasteira de Warda provoca tropeção no primeiro assalto

    Vida mais complicada para o Benfica chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. O empate dos encarnados na receção ao PAOK (1x1) deixa a equipa helénica numa posição mais confortável para encarar a segunda mão do 'play-off', em Salónica, mas ainda há meio caminho para percorrer...

    Pizzi tanto bateu que furou

    Conhece o provérbio português 'água mole em pedra dura tanto bate até que fura'? Talvez seja o mais indicado para descrever a primeira parte do Benfica frente ao PAOK. Com uma equipa cada vez mais rotinada – apenas uma alteração (Zivkovic no lugar de Salvio) -, as águias tanto insistiram que conseguiram furar a baliza do 'gigante' Paschalakis.

    Após vários momentos em que o desperdício chegou a ser desesperante para quem assistia nas bancadas, sobretudo o remate ao lado de Pizzi, ao minuto 22, completamente solto e bem posicionado para abrir o marcador, o golo surgiu de bola parada, por intermédio de... Pizzi.

    O médio protagonizou um autêntico festival de oportunidades desperdiçadas, entre os 22 e 28 minutos, com quatro (!) bons lances para abrir o livro. Ao lado, à barra, à figura de Paschalakis... De todas as formas. Até que uma grande penalidade, a castigar falta de Maurício sobre Gedson, permitiu ao camisola 21 colocar a bola no fundo das redes helénicas.

    O golo em cima do apito para o intervalo permitia ao Benfica libertar um pouco mais a pressão no segundo tempo e obrigava o PAOK a fazer mais do que fez ao longo de 45 minutos: 0 remates à baliza de Odysseas Vlachodimos.

    Pizzi deu vantagem ao Benfica ©Carlos Alberto Costa

    Paschalakis segurou e Warda complicou

    O Benfica saiu dos balneários com o foco bem apontado para a baliza de Paschalakis. No entanto, o guarda-redes grego esteve irrepreensível entre os postes. Grimaldo e Gedson bem tentaram ampliar a vantagem, aos 56 e 65 minutos, respetivamente, mas não conseguiram bater o camisola 31.

    Numa tentativa clara de contrariar o crescimento das águias na partida e ir em busca do empate, Lucescu lançou Warda, que teve uma passagem fugaz pelo Feirense, e a aposta revelou-se mais do que acertada por parte do treinador romeno.

    O extremo egípcio não só deu mais dinâmica ao flanco esquerdo do ataque do PAOK, muito bem apoiado pelo português Vieirinha, como foi o responsável pelo primeiro e único remate da equipa visitante à baliza de Vlachodimos. Por azar do Benfica, a bola entrou, depois de, numa primeira instância, Fernando Varela ter enviado a bola à barra.

    O empate com golos beneficiava muito mais a turma grega e por isso Rui Vitória decidiu juntar Seferovic a Ferreyra na frente de ataque do Benfica. O avançado argentino, que cumpriu os 90 minutos, teve nos pés oportunidade soberana de fazer o 2x1, mas... desperdiçou. Faltou, porventura, confiança ao avançado argentino.

    Com este empate, a missão está agora mais complicada para o Benfica. As águias visitam a Grécia no próximo dia 29 e já sabem que estão obrigadas a fazer golo(s).

    U Terça, 21 Agosto 2018 - 20:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Milorad Mazic
    1-1
    Pizzi 45' (g.p.)
    Amr Warda 76'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FasePlay-Off
    Mão1ª Mão
    Lances Capitais
    GOLO INVALIDADO Benfica
    . Na sequência do último passe de Ferreyra, Gedson estava adiantado...O português ainda finalizou para dentro, mas o lance foi bem ajuizado
    45´
    +1
    GOLO Benfica
    Pizzi marca de grande penalidade!
    Pizzi marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    76´
    GOLO PAOK!
    Amr Warda marca
    Amr Warda marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    A Chave
    Minuto 75: Livre batido no flanco direito do ataque da equipa grega, com Varela a cabecear ao ferro e Warda a finalizar para dentro
    O Árbitro
    Arbitragem positiva do sérvio Milorad Mazic.
    O Melhor
    Ligação Pizzi-Gedson
    O crescimento de Gedson é notório e a ligação que o jovem médio já consegue estabelecer com Pizzi é fantástica. Parece que jogam juntos há anos, mas não. Gedson está ainda a dar os primeiros passos, mas promote muito!
    O Pior
    Quem estava com Warda?
    O lance é rápido, é verdade, mas Amr Warda está sozinho no lance que resulta no golo do PAOK. Uma pequena desatenção que saiu cara ao Benfica.
    Forma
    Benfica
    2018/2019
    5J
    3V
    2E
    0D
    8-4G
    PAOK
    2018/2019
    5J
    3V
    2E
    0D
    9-4G
    Sabia que...by playmaker stats
    Nos 5 últimos jogos em casa nas competições europeias, o Benfica só venceu um
    6.ª vez que o PAOK empata fora 1x1 na 1.ª mão de uma eliminatória nas competições europeias
    O Benfica qualificou-se nas 3 últimas vezes que empatou 1x1 em casa na 1.ª mão de uma eliminatória da UEFA
    6.ª vez que o Benfica empata 1x1 em casa na 1.ª mão de uma eliminatória das competições (3 qualificações, duas eliminações)

    Fotografias(28)

    Benfica x PAOK - Liga dos Campeões [Qual] 2018/19 - Play-Off  | 1ª Mão
    Benfica x PAOK - Liga dos Campeões [Qual] 2018/19 - Play-Off  | 1ª Mão
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    PAOK

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    toysrus
    2018-08-23 11h28m por MisticaEncarnada
    Só te estás a esquecer de um pormenor, o Luis Felipe Vieira estabilizou o Benfica a nível financeiro mas se olharmos friamente para os números, desde que o Benfica tem algum dinheiro (já nem digo antes de 2009. . . 2010) mas desde o Jesus vá, em 9 anos estivemos na Champions 8 vezes e passámos a fase de grupos 8 vezes. Dantes falava-se do Jesus e eu concordo que para ele Champions é sinónimo se não passar a fase de grupos mas no ano passado não passámos porque se perderam 3 jogadores realmen...ler comentário completo »
    RN
    Jogo
    2018-08-23 10h25m por RN123
    Jogo claramente injusto para o Benfica.
    O PAOK praticamente esteve o jogo todo a defender, e pouco rematou à baliza.
    O Benfica dominou o jogo todo. . .
    A verdade é que os benfiquistas não se podem queixar de falta de oportunidades, pois isso houve inúmeras!
    Benfica
    2018-08-22 17h06m por nickname00
    Este gajos do PAOK são matreiros e sair com uma vitória da casa deles não vai ser nada fácil. Mesmo assim, acredito que o Benfica passa. Se forem eliminados vai ser outro grande problema para o futebol Português, pois estamos a ser ultrapassados por todos a nível de futebol Europeu. Força Benfica.
    SLB PAOK
    2018-08-22 15h52m por terminal28
    Ontem tivemos manifestamente azar no jogo.
    Acredito que lá iremos ganhar e passar à fase de grupos.
    Este ano iremos fazer uma boa champions e ser campeões.
    Só tenho pena que não tenhamos conseguido o penta no ano passado pois a direção pensou q eram favas contadas.
    Começamos já com uma vitória no sábado e outra na quarta feira!

    Cumps benfiquistas
    SO
    TrilhaBilhas77
    2018-08-22 13h58m por sofintas
    Claramente apoiado sobre Rui Vitória e Pizzi. Aliás, se, neste momento, Pizzi falta, é preocupante. Para organizar, pensar, ter criatividade (com bom critério) não há outro. Gedson é muito bom, mas não faz bem essas coisas. É mais transicionista, melhor em momentos que os jogos se partem um pouco. É bom mas para surgir como "outsider" no meio-campo e no ataque, aproveitando os "huecos" (expressão espanhola) que vão surgindo. Não tem características técnicas e de visão de jogo para...ler comentário completo »
    MA
    toysrus
    2018-08-22 12h12m por Markes88
    Esse Jota esteve na selecção portuguesa do ex-capitão do Setubal há pouco tempo que foi campeã, lembro-me desse nome mas não vi esses jogos não conheço. . .

    O Pizzi não o tirava. . . . há alguns lugares no terreno que ele porventura rendia mais, visto ser extremo direito e segundo avançado no início de carreira, mas isso dependia da saída de Salvio ou então o regresso ao 4-4-2 respetivamente (ou então ser como o Jonas que diziamos que não sabia jogar sozinho e depois marcou 30...ler comentário completo »
    Braguilha_comed ia e vivofutbol
    2018-08-22 11h58m por MisticaEncarnada
    Braguilha_comedia não percebi ao que te referias no teu comentário.
    vivofutbol, eu já me apercebi à muito dos problemas do Benfica mesmo quando fomos tricampeões porque na época seguinte o Benfica só contratou Grimaldo e extremos de qualidade (Cervi, Zivkovic e Rafa). O resto do plantel ficou desequilibrado. O nosso meio campo era composto por Fejsa, Samaris, Pizzi, Danilo, Filipe Augusto, André Horta e Celis. . . nem vou para a defesa já. Se isto não é má gestão do plantel ne...ler comentário completo »
    MA
    . . . .
    2018-08-22 11h56m por Markes88
    Neste momento uma lesão do Ferreyra iria trazer provavelmente uma solução de recurso fantástica na cabeça do RV, já tem acontecido esses milagres com o Sanches, o krovinovic, o Zivkovic a médio. . . . .

    Imagine-se que o krovinovic estará de volta em Setembro e não acredito que quem saia seja o Gedson. Recordo-me que o Krovi aparecia muito no corredor esquerdo e é um médio muito mais pensador que o Cervi. Se continuar a fazer o tipico esquema do ''jogo bom, três passa ao lad...ler comentário completo »
    Benfica
    2018-08-22 11h21m por PedroFCP_RockNRoll
    Só vi a 1a parte e não fosse tanta oportunidade falhada tinham ido para o intervalo a golear, a 2a já não vi mas como dita a velha lei "quem não marca sofre" podiam ter ido para o inferno grego com uma vantagem confortável, meteram-se a jeito a tentar segurar o 1-0 e agora vão em desvantagem é aquela inclusão do Félix num jogo de Champions já era desespero por muito que o miúdo tenha potencial.

    Ainda assim por muito que seja difícil jogar na Grécia acho que têm hipóteses de pas...ler comentário completo »
    TR
    toysrus
    2018-08-22 10h58m por TrilhaBilhas77
    Deixa lá estar o Pizzi. É o que está a valer. Mas sim, que venha o Ramires.
    TR
    Fragha - Apoiado
    2018-08-22 10h57m por TrilhaBilhas77
    Benfiquistas da treta. Criticam à toa. Orientem-se. No passado era porque não eram lançados jogadores da formação. Hoje depois de um jogo ótimo critica-se o treinador, a direção, a estrutura, tudo.
    E que tal apoiar o treinardor. Se ganhar o campeonato já é bom outra vez?
    Se retirar-mos a taça "chiclas" o Vitória, em três épocas tem menos apenas menos um título que o chiclas.
    RV = 3 anos, 2 campeonatos, uma taça de Portugal e uma Supertaça
    Chiclas = 6 anos...ler comentário completo »
    TR
    Ai Jimenez, Jimenez
    2018-08-22 10h44m por TrilhaBilhas77
    Bom jogo. Acontece. Estou a gostar deste início de época.
    Agora este Ferreyra. O ano passado foi o Mitroglou pelo Suiço, este ano o Jimenez pelo Ferreyra (ganha uma fortuna e nem internacional é. Fez UMA boa época na UCRÂNIA. UMA BOA ÉPOCA).
    Pode ser, tenho esperança que abra o livro e nos faça calar a todos. Mas até agora nem nas movimentações que faz se vê. Quase nunca tem a bola. Os colegas raramente passam porque se esconde. Enfim. Pelo menos temos o nosso velho que continua a render.
    Cervi
    2018-08-22 10h00m por TheFCPorto
    Não vi o jogo atentamente na 1ª parte, mas ouvi os comentadores a elogiarem e muito o Franco Cervi, dizendo que está numa fase fenomenal. Já agora o Danny podia fazer o papel de comentador e não de fanático.
    Não merecia
    2018-08-22 07h08m por Didigalvao
    Pela primeira parte o Benfica não merecia ter sofrido aquele golo. Mas o Rui vitoria sim. Fez-me lembrar no ano passado contra o Porto no jogo do título. Depois do intervalo ficou todo borradinho.
    AZ
    Depois disto. . . .
    2018-08-22 05h28m por azulado
    Depois disto, so' ficamos com duas equipas na Europa. . . Porto e Sporting.
    O normal, nao e'?
    josebrito123
    2018-08-22 04h07m por MisticaEncarnada
    Ao Rui Costa falta-lhe poder porque a restante direcção assim o quis. Dá jeito ter quem não se mexa como o Rui Gomes da Silva para alguns membros ganharem milhões à custa do clube.
    O Benfica só volta a meter medo quando quando houver uma direcção que olhe para os interesses do Benfica. Até lá temos desgraças como a do ano passado e dirigentes a preocuparem-se com o Bruno de Carvalho e o Francisco J Marques em vez da miséria de plantel que tínhamos no ano passado e que este ano não est...ler comentário completo »
    ispeakwiththetr ue
    2018-08-22 03h57m por MisticaEncarnada
    Benfiquista o Rui Vitória é, o que lhe falta é algum sangue na guelra para empurrar a equipa para outro estado de moral, para entrar de raiva e não ter medo dos adversários independentemente do nome e também coragem para dar um murro na mesa e pedir reforços em condições para a equipa, pelo menos 3 ou 4 por época. Recordo que Krovinovic foi baratíssimo, Cervi custou 6 milhões, Fejsa outros 6. . . Há tanto exemplo de bons jogadores que não custam uma fortuna. Ele tem é de marcar posição e...ler comentário completo »
    PapaVelhinhas
    2018-08-22 03h50m por MisticaEncarnada
    Será que foi ele que meteu o Jimenez de parte ou foi uma jogada do Vieira com o Jorge Mendes para ganhar comissões? Ou será ainda que o jogador tivesse pedido para sair uma vez que com o Jonas à frente e ainda com a vinda de Ferreyra estava a ver a vida dele difícil?
    Uma coisa é certa, o Rui Vitória não é um grande treinador. Não roda o plantel como devia ser ao ponto de em Abril ou Maio, todas as épocas, só ter 14 ou 15 jogadores em forma. Mas também não é menos verdade que a direcç...ler comentário completo »
    Rui vito
    2018-08-22 03h32m por PapaVelhinhas
    VOCES vitimizam tanto o homem. .

    Ele teve orcamentos que o Jesus nao teve. . . O Rafa e este Ferreyra custaram mais de 40M. . E ainda se deu ao luxo de dispensar um PL que custou 25M.

    Pegou numa equipa bicampeã. . Nao uma de mecos.

    Pos o nosso benfica no lodo da europa com 0pontos na champions LOL

    Este tui é um idiota
    Enfim
    2018-08-22 03h02m por VicentClothes
    Já disse várias vezes, o Rafa é o nosso melhor extremo, tem que jogar de início. . .
    É o jogador mais rápido do plantel e o melhor desiquilíbrio. . .
    E por favor, que ninguém diga que é o cervi. . . . Depois da derrota de hoje não me apetece ver/ler mais disparates. . .
    SO
    Fragha
    2018-08-22 02h49m por sofintas
    Um excelente comentário do user Fragha, do qual até fiz copy/paste e enviei para amigos. Que o Fragha me tolere, por favor, por tomar a liberdade de aqui colocar o seu comentário.



    2018-08-15 18h57m por Fragha

    Qual Rui Vitória?
    O Rui Vitória que foi bicampeão e que lutou até ao fim pelo penta das rachas? Que bate recordes de pontos e (pasme-se!) de golos?
    O Rui Vitória que é obrigado a ter plantéis mais fracos que o mestre das ch...ler comentário completo »
    SO
    Rui Vitória(s), Gedson e Félix
    2018-08-22 02h45m por sofintas
    O treinador que venceu 6 competições (sendo 2 campeonatos em três) das últimas 13 que se disputaram em Portugal (e das 12 que o Benfica disputou), continua a abrir a porta aos jovens, e a dar-lhe efectivo espaço de afirmação. Impressionante o incremento desportivo e financeiro que ele vem concretizando. Onde andariam - ou para onde saltariam antes do rendimento desportivo e do devido encaixe financeiro (vide "casos Cancelo e Bernardo") - Nelson Semedo, Lindelof, Rúben Dias, Renato Sanches...ler comentário completo »
    FU
    Enfim
    2018-08-22 01h30m por Furiosovp
    Jogo especialmente irritante, o Benfica entra bem e concentrado, com uma boa circulação marca um golo e encosta-se, depois é o que se vê!, Ferreyra até que fez o seu trabalho na primeira parte(sendo que pecou pela falta de agressividade a abordar os cruzamentos) ao impedir a saída a jogar dos centrais do Paok, Zivkovic não estando no seu auge foi muito melhor que Cervi, Pizzi de facto torna-me bipolar, o Gedson até esteve bem, já Fejsa hoje esteve muito abaixo de outros dias, Grimaldo a...ler comentário completo »
    MA
    . . .
    2018-08-22 01h15m por Markes88
    E até arrisco dizer que o Seferovic atualmente, com Castillo e Jonas de fora seria o avançado titular. Está cá há mais tempo e entende melhor o jogo da equipa, e corre bem mais que o Ferreyra.

    MA
    Enfim. . .
    2018-08-22 01h11m por Markes88
    Como transformar um resultado de 4-0 num empate a 1-1 terá um nome. . . . Ferreyra.

    Tudo parecia ligado na 1ªparte e para um resultado volumoso não fossem os desperdícios do Pizzi, mas francamente, ter lá o Ferreyra é o mesmo que jogar com menos um sempre!

    O tipo não entende as movimentações da equipa, não ganha um lance de um contra um, é aquele membro estranho na equipa e acima de tudo, não faz golos! Teve uma clara ocasião para marcar a passe do Felix e fal...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...