Playmaker - by zerozero.pt, maior base de dados do mundo de Futebol

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

BenficaPortugal
PortugalArouca
Lusitano FCVPortugal
PortugalSporting
JuventusItália
ItáliaSPAL 2013
Liga Portuguesa
Crónica
Sporting vence antes de jogo com o Benfica

Um Leão de extremos

2018/08/18 23:08
Texto por Hugo Filipe Martins

Novamente com dificuldade, mas novamente com os três pontos. O Sporting voltou a ter uma exibição abaixo das suas capacidades, mas conseguiu vencer o Vitória de Setúbal por 2x1. Nani foi o herói da partida com dois golos, num jogo pobre em que ficaram, uma vez mais, evidentes as dificuldades leoninas no meio-campo. Com o jogo empatado e sem desatar, a entrada de Jovane Cabral voltou a fazer a diferença.

Boa entrada foi um mero fogacho

Com o campeonato de volta a Alvalade, esperava-se muito mais do Sporting. Os leões tinham deixado uma imagem algo pálida em Moreira de Cónegos, mas com mais uma semana de trabalho e de regresso a casa, a equipa de Peseiro tinha vontade de juntar uma boa exibição ao triunfo.

Meio-campo leonino sentiu dificuldades ©Carlos Alberto Costa
Perante uma equipa sadina que também entrou com o pé direito na Liga, os leões entraram bem e com intensidade. Peseiro fez apenas uma mexida no onze - Misic jogou de início - mas foi na troca de lado dos extremos que esteve a chave do bom arranque da equipa leonina. Com Nani à esquerda e Acuña à direita, o Sporting apresentou mais jogo interior, numa tentativa de ligar o ataque ao meio-campo, algo que faltou em Moreira de Cónegos. A primeira imagem foi positiva e num momento interior de Nani, o Sporting colocou-se em vantagem. Parecia que iria ser um jogo tranquilo para os leões, mas esteve longe de o ser.

Os setubalenses não acusaram em nada o golo e não mudaram uma única linha na estratégia desenhada por Lito Vidigal, aumentando apenas os indíces de intensidade e agressividade, que ajudaram a equipa a manter-se coesa e a não permitir situações do golo, que acabou por surgir, mas para os sadinos. Quase do céu, Zequinha aproveitou a falha de Salin e voltou a marcar pela equipa do seu coração. Os problemas sportinguistas começaram a ficar cada vez mais evidentes.

Tal como na primeira partida, viu-se um Sporting a jogar praticamente como se o meio-campo não existisse. O futebol leonino baseou-se em bolas longas para Bas Dost (que evolução a jogar de costas para a baliza) e em algumas tentativas de cruzamento, todas frustradas. Battaglia e Misic não estavam a conseguir fluir jogo com qualidade, talvez por falta disso mesmo, qualidade com a bola nos pés.

Quando o intervalo chegou, os adeptos leoninos assobiaram. Provavelmente, os apupos foram direccionados à equipa de arbitragem, mas dificilmente algum adepto estaria satisfeito com este tipo de futebol praticado pela sua equipa. Havia muito a melhorar para a equipa de Peseiro conseguir levar de vencida a de Lito Vidigal, que tinha deixado algumas ameaças de contra-ataque após o golo marcado.

A demonstração da primeira parte dava dores de cabeça a Peseiro, que foi forçado a tirar Bas Dost por problemas físicos (Montero chegou a aquecer antes da partida). A saída do holandês não trazia boas perspetivas para os leões, que, no regresso dos balneários, voltaram a ter o controlo do jogo, mas sempre sem a qualidade necessária. 

O banco, outra vez

A ver o mesmo filme da primeira parte, Peseiro ter-se-á lembrado do jogo de Moreira de Cónegos, onde a entrada de Jovane Cabral foi fundamental para mudar o jogo. O cabo verdiano entrou e o que aconteceu foi isso mesmo. O jovem trouxe velocidade, irreverência e um cruzamento perfeito para a cabeça de Nani, que bisou e colocou os leões em vantagem. Curiosamente, 11 anos a separarem dois jogadores com inícios de carreira parecidos, ambos pelas mãos de Peseiro.

Jovane Cabral voltou a mexer com o jogo ©Carlos Alberto Costa
Com o golo, o Sporting procurou voltar ao controlo do jogo com bola, sendo que os leões melhoraram neste aspeto com a mudança de Acuña para o miolo. O médio deu mais agressividade e velocidade à transição leonina, mas o final do jogo foi de incerteza.

Com o Sporting a ter alguns momentos de intranquilidade, os sadinos tentaram forçar o erro e procurar o empate. A equipa de Lito Vidigal subiu no terreno, mas acabou por não criar situações de perigo e foi o Sporting quem conquistou os três pontos. A qualidade de jogo voltou a ser pouca, mas os seis pontos acabam por ser o mais importante a retirar destas duas primeiras jornadas. Agora vem aí o dérbi na Luz..

U Sábado, 18 Agosto 2018 - 21:00
Estádio José Alvalade
Manuel Oliveira
2-1
Nani 9' 66'
Zequinha 18'
Estádio José Alvalade
Lotação50 095
Medidas105 x 68 m
Inauguração2003
FaseCampeonato
JornadaJornada 2
Lances Capitais
GOLO Sporting!
Nani marca
Nani marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
18´
GOLO V. Setúbal!
Zequinha marca
Zequinha marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
66´
GOLO Sporting!
Nani marca
Nani marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
A Chave
Entrada de Jovane: O extremo foi decisivo ao desbloquear a partida com um excelente cruzamento para a finalização de Nani. Destacamos este momento por isso, e por ter dado energia aos leões, que melhoraram com a ida de Acuña para o centro do terreno.
O Árbitro
Uma boa arbitragem, talvez com algum excesso na hora de levar o apito à boca.
O Melhor
Banco voltou a ser solução
Não estava a acontecer nada de novo no jogo, até Peseiro decidir mexer com ele. O técnico voltou a apostar em Jovane a partir do banco e o extremo voltou a ser importante. Assistência brilhante que desbloqueou por completo a partida.
O Pior
Falta de ideias ou de qualidade?
Fica a pergunta. O Sporting voltou a vencer, mas também apresentou nova exibição muito abaixo do esperado. O meio-campo leonino praticamente não existiu, especialmente nas missões de construção, e isso fez com que os leões voltassem a apresentar um futebol sem ideias, velocidade e pouco atrativo. Depois da dupla Petrovic - Battaglia, a dupla Misic-Battaglia também não convenceu.
Forma
Sporting
2018/2019
2J
2V
0E
0D
5-2G
V. Setúbal
2018/2019
2J
1V
0E
1D
3-2G
Sabia que...by playmaker stats
1.ª vitória de José Peseiro sobre Lito Vidigal, ao 3.º jogo
24.º jogo consecutivo do Sporting sem perder em casa
Sporting não perde frente ao V. Setúbal há 12 jogos
Sporting arranca o campeonato com duas vitórias pela 3.ª época consecutiva

Rodrigo Battaglia vê o seu 2º amarelo na prova (2 jogos)
8.ª vitória consecutiva do Sporting sobre o V. Setúbal em Alvalade em jogos do campeonato
Fotografias(25)
Sporting x V. Setúbal - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 2
Sporting x V. Setúbal - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 2
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
SPORTING
EMPATE
V. SETÚBAL
Comentários (50)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
SC
CR28
2018-08-19 16h43m por Scpdp
Meu onze contra o Benfica:

Viviano, Ristovski, Coates, Mathieu, Acuna, Battaglia, Bruno Fernandes, Wendell, Matheus Pereira ( vai ser o Nani), Raphinha/ Jovane ( tenho esperanças), Bas Dost ( se estiver apto se não . . . . . . . )
Scpdp
2018-08-19 16h31m por CR28
O Matheus parece-me difícil depois da birra que ele fez.
O Wendell é outra que não percebo. . . Peseiro já utilizou Petrovic e agora Misic, mas penso que Wendell é que devia ser aposta ali no miolo. . . tá difícil darem oportunidade ao rapaz, que tem mais qualidade que os outros 2 de certeza.
O Acuna eu digo para jogar a DE porque não temos 1 DE de jeito, e era uma boa adaptação pelo menos até arranjar-mos alguém. O Raphinha tem que jogar, ele é irrequieto e tem golo, gosto...ler comentário completo »
SC
CR28
2018-08-19 16h06m por Scpdp
Sem dúvida!!! Está difícil em apostar no Matheus Pereira, Raphinha, Wendell e no Jovane a titular. Só não falo porque nestas últimas duas épocas habituei-me a ver os jogadores certos a serem riscados. Ainda se está na 2 jornada, há que se pensar positivamente e acreditar que o Peseiro vai acordar para a vida e com isto conto com a ajuda do Nuno Presume e do Tiago Fernandes.
SL
CreedEinsteinBr atton
2018-08-19 16h05m por CR28
Pois, a chave é mesmo essa: Pensar um bocadinho. . .

O Benfica sabia quantos sócios tinha, mas dava sempre o numero de à anos, por uma questão de propaganda, da mesma maneira que dizem que têm 6M de adeptos em Portugal, mas uma nova sondagem diz que são cerca de 4, 5M, só que o Benfica continua a bater na tecla dos 6M, para propaganda (por exemplo, para conseguir melhores patrocínios). O Benfica sabia muito bem quantos sócios tinha, mas queria continuar a por-se em bico...ler comentário completo »
CR28
2018-08-19 15h46m por CreedEinsteinBratton
E pensar um bocadinho não?
Essa dos sócios é de fácil explicação.
Tínhamos X sócios pagantes mas depois alguns morrem, outros deixam de pagar quotas, etc. . .
Houve a atualização (que é feita de X em X anos) e deu o novo número de sócios. Quando ficámos como clube com mais sócios do mundo acha que não veio uma entidade competente confirmar os números?
Houve campanhas para os benfiquistas se tornarem sócios, óbvio que após um tempo muitos deixaram de pagar e só depois da atualização é que desaparecem de sócios.

Sporting e Jovane
2018-08-19 15h25m por CR28
O Sporting tem ganho, mas tem jogado pouco, eu não percebo a insistência no Jefferson. . . Peseiro, mete o Acuna a DE, e numa das alas põe o Raphinha, pelo amor da Santa! Que treinador de fraco. . . vou andar o ano todo com pesadelos. Quem quer se seja o novo presidente, por favor, no fim da época mandem aquela amostra de treinador embora.

Quanto ao Jovane. . . miúdo com muita qualidade, agrada-me o facto de ele não ser tímido em campo, ele vai sem medo, gosta de ter b...ler comentário completo »
ispeakwiththetr ue
2018-08-19 15h18m por CR28
Tipo como as mentiras do teu clube (vou só dar um exemplo) do numero de sócios que diziam ter? 200 e tal mil, foi-se a saber e tinham metade. . . METADE do que diziam ter. É muito engraçado ver-vos falar mal dos rivais quando vocês têm o telhado de vidro mais frágil que alguma vez vi.
SC
ispeakwiththetr ue
2018-08-19 14h54m por Scpdp
Não te sei dizer quando mas não é segredo nenhum que o Benfica já mentiu em relação às assistências ou achas que não?? E com isto não quero dizer que o Sporting não mentiu também ( época passada em alguns jogos tinha quase a certeza que os números revelados não estavam corretos mas isso foi com Bruno de Carvalho) mas ontem até diria que andava ali à volta dos 36 000. E já estou farto desta conversa. Não gosto de falar mal do Benfica ( simplesmente não gosto de falar do Benfica xD).
Scpdp
2018-08-19 13h11m por ispeakwiththetrue
Podes então específicar? Pq n estou a ver assim de repente nenhum.
SC
ispeakwiththetr ue
2018-08-19 13h04m por Scpdp
Não estou a dizer está época. . . . .
Scpdp
2018-08-19 12h29m por ispeakwiththetrue
A mim parece-me q os numeros oficiais do Benfica estão correctos, ainda agora no jogo com o Vitória SC, a previsão dava 60 mil, o comentador achou q estivessem 60 mil, eu vi o estadio bem composto mas depois na assistência esteve 54 ou 55 mil. Isto n é o Sporting.
SC
ispeakwiththetr ue
2018-08-19 12h26m por Scpdp
Vai comentar notícias do teu clube que ninguém quer saber a tua opinião em relação a notícias do Sporting. E já agora, até parece que o Benfica nunca fez/faz o mesmo ao mentir nas assistências.
Assistências em Alvalade
2018-08-19 11h45m por ispeakwiththetrue
Consta q estiveram mais de 60 mil no estádio hehe isto depois d terem dado os 36 mil espectadores como oficiais. . . continua a mentira em redor dos numeros em Alvalade, nos 2 anos anteriores estavam sempre 43 mil adeptos, cerca disso em todos os jogos e depois olhava-se para as bancadas e se estivessem 32 mil já era muito bom. . . enfim n sei para q se estão a enganar a si próprios, é q nem os próprios adeptos do Sporting acharam piada, os maus hábitos do BdC ficaram. . .
Nani
2018-08-19 11h39m por TheFCPorto
Fez 2 bons golos, mas perdeu muitas bolas, agarrou-se a muitos rodriguinhos e travou muitas transições rápidas ao não soltar a bola quando e a quem devia. Continua com a sua grande capacidade de aparecer em zonas de finalização para concluir.
Jogo
2018-08-19 11h32m por RN123
Vitória sofrida do Sporting em Alvalade.
Grande jogo do Nani!
Ainda havia pessoas a não querer que fosse para o Sporting. . .
Fico curioso para ver o dérbi na 3º jornada. . .
O Benfica têm tido um bom arranque de época, já o Sporting está ainda em fase de transição. . .
PE
perdidos outra vez
2018-08-19 08h38m por petulantes
defesa joga pouco, meio campo joga pouco. . . entre misic e petrovic tanto faz. . . battaglia tambem não se destaca pela positiva embora considere que esteve melhor do que em moreira de conegos. talvez o esquema de peseiro deva ser reformulado. . . desta vez, mérito também do setubal. Apesar de tudo o SCP tem qualidade para tentar um empate com o Benfica na próxima jornada. . . se o conseguir será muito bom. para vencer será necessário uma melhoria no meio campo defensivo sobretudo e um pequeno milagre.
RE
Memória curta.
2018-08-19 04h11m por RemateAoPost
Hoje foi mau, mas mesmo assim foi melhor que o ano passado que, caso não fosse o brinde da equipa de arbitragem, teriam empatado com o mestre da tática no comando a mamar 8 M€/ano. Por vezes tenho penha de algumas pessoas terem a memória tão curta. Na época passada só me lembro de dois jogos do SCP bem conseguidos para o campeonato, contra o Vitória de Guimarães e contra o Rio Ave, o resto dos jogos foram miseráveis, então os dois jogos contra o Vitória de Setúbal é melhor nem lembrar, ...ler comentário completo »
Derby
2018-08-19 02h09m por Rubro_Negros
Aproxima se e não sei como anda a jogar o Sporting mas parece me que o Benfica anda a crescer jogo a jogo. Derbie é derbie claro mas esta vitória a meu ver foi demasiado sofrida.

DU
Falta fio de jogo. . .
2018-08-19 01h39m por Dumars
Esta equipa do Peseiro não funciona, tem muitas debilidades:

1- Falta fio de jogo, não existe um médio que saiba pegar no jogo atrás, isto é, falta William, os jogadores que melhor pegam no jogo são os centrais, que saiem a jogar com qualidade, mas que depois fazem falta atrás.

2- Defensivamente o meio campo é muito permissivo dando espaço para os adversários trocarem a bola.

3- Misic não é jogador para o Sporting, Petrovic apesar de ter mai...ler comentário completo »
Nota muito positiva
2018-08-19 01h27m por 10A
Para o Montero!
Ainda ninguém disse nada, mas jogou muito bem.
Fez grandes movimentações e o 2º golo nasce do facto de ele arrastar a defesa e o Nani aparece sozinho por trás a encostar.

Na minha opinião este jogo só foi mal jogado porque não tivemos mesmo meio campo que fosse capaz de enfiar o adversário dentro da baliza como costume em Alvalade.
Foi dos piores jogos do Bruno Fernandes e do Acuña com a camisola do Sporting e depois ter de jogar com um Misic também não ajuda.
Boa vitória. . .
2018-08-19 00h58m por rmrfernandes
. . . e o Peseiro muito bem nas alterações que foi efectuando ao longo da partida. O Acuña não é médio mas quando toma a posição por alguns minutos provoca desiquilíbrios ao avançar como um extremo (o que resultou em golo ao arrastar o meio campo para a esquerda e servinfo depois o Jovane).

O Misic era a escolha óbvia para manter posse em casa mas revela falta de confiança no passe, e só arriscou o remate na segunda parte mas cumpriu a proteger a zona central.

...ler comentário completo »
A esperança inabalável
2018-08-19 00h48m por 10A
- Jefferson não tem lugar, arrisco-me a dizer que a maioria dos DE titular da 1ª liga portuguesa são superiores, um qualquer DE de uma liga do top 5 era titular no Sporting actual facilmente.
- Acuña foi horrível, está na hora de sentar no banco, não corre, pode ser cansaço ou falta de vontade, de qualquer forma tem que sentar.
- Misic foi o horror show a que nos tem habituado, falha todos os passes, parece que faz de propósito.

Eu só falo das coisas a me...ler comentário completo »
TO
Cristiano
2018-08-19 00h11m por Torinha
Concordo com as críticas. Passei-me com o 1º golo hoje.

Não é um GR muito adorado no bonfim, mas também já tivemos piores. A ver se o Joel engata rapidamente.
jogo
2018-08-19 00h03m por tiagojml00
Para comecar valeu pela vitoria . Jogo melhor que contra o moreirense , aos poucos vamos melhorar . O jovane merece a titularidade na luz ha que arriscar e meter o acuna a DE e por fim o wendel a 8 de resto mantenho o onze ( SALIN so se o viviano nao estiver bem)
Scpdp
2018-08-19 00h01m por j-f-uite
> como disse ao johnny passe para o lado ou nao é considerado assistência acho eu .

OUTRAS NOTÍCIAS
Benfica
Salvio e Ebuehi também de fora
O boletim clínico divulgado pelo Benfica esta quarta-feira, véspera do encontro com o Arouca, revela que Yuri Ribeiro contraiu uma lesão que o deixa de fora da partida.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Pedro3KSCP 21-11-2018, 20:25
bxtw-pt2 21-11-2018, 20:10
PE
PERAMANCA 21-11-2018, 20:09
ONDAZZUL_1919 21-11-2018, 20:08
PE
PERAMANCA 21-11-2018, 20:07
LE
Lewis80 21-11-2018, 20:06
iSMURF4 21-11-2018, 20:05
Arshavin_El_10 21-11-2018, 20:05
TA
Tantoscasos 21-11-2018, 20:04
PedroFCP_RockNRoll 21-11-2018, 20:02
gprof 21-11-2018, 20:01
iSMURF4 21-11-2018, 20:01
bxtw-pt2 21-11-2018, 20:01
j-f-uite 21-11-2018, 19:58
iSMURF4 21-11-2018, 19:57
bxtw-pt2 21-11-2018, 19:54