placardpt
    Atlético conquista Supertaça Europeia

    A vingança, ali

    2018/08/15 22:38

    Uma coisa não faz regressar a outra, mas o Atlético já devia a si próprio uma grande vitória, numa final, diante do rival da capital espanhola. Em novo duelo ibérico, a equipa de Simeone foi mais forte e bateu o Real, por 4x2, em jogo decidido no prolongamento...o mesmo que representou a destruição colchonera na final de Lisboa. 

    Na primeira decisão de Lopetegui, o Real foi demasiado inconstante, demonstrando falhas evidentes no capítulo defensivo e poucas ideias no meio-campo contrário, com bola. O antigo técnico portista tem tanto trabalho pela frente como herança vinda de trás. 

    O jogo é dos goleadores...

    Com muitos daqueles que fizeram a história do último Mundial, a Supertaça Europeia começou de uma forma supersónica. Diego Costa, a passe de Godín, demorou pouco mais do que 40 segundos a fugir à dupla de centrais do Real e a fuzilar, com pouco ângulo, um impotente Navas. Lopetegui entrava com o pé bem frio...e, durante alguns minutos (poucos, diga-se), sentiu-se um Real intranquilo perante entrada tão traumática na época. 

    Foi sol de pouca dura...A pressão colchonera durou pouco tempo, com o Real a agradecer o recuo. A equipa de Lopetegui, sempre preocupada em ter largura no seu jogo, foi construindo várias jogadas perigosas, especialmente com combinações nos flancos, sendo a mais perigosa protagonizada por Asensio, que obrigou Oblak a uma defesa de recurso. O golo foi, por isso, uma inevitabilidade confirmada, ao minuto 27, por Benzema, após bela jogada individual e cruzamento preciso de Bale. 

    Diego Costa e Ramos arriscaram (e muito) a expulsão ©Getty /

    Sempre com mais bola, mas nem sempre com as melhores tomadas de decisão, o Real foi empurrando o adversário para zonas muito recuadas, algo que, como é hábito, não foi encarado como um drama pelo coletivo colchonero. Com maior ou menor dificuldade, até ao intervalo, a turma de Simeone (viu o jogo da bancada) controlou as intenções merengues e deixou uma certeza no ar: seriam precisos mais momentos de inspiração blanca para que a muralha quebrasse. 

    Equilíbrio parou nos 90

    Depois de ter conseguido suster o melhor momento do Real na primeira parte, o Atlético voltou a entrar melhor na etapa complementar, obrigando o Real a jogar longe do último terço da baliza de Oblak. Ainda assim, foram precisos apenas um par de safanões e um penálti infantil de Juanfran para que Ramos, o eleito do castigo máximo já sem CR7, consumasse a remontada no marcador. 

    Em vantagem, o Real de Lopetegui abdicou de um domínio declarado como o protagonizado em determinados momentos do primeiro tempo e passou a estar mais recolhido no seu meio-campo, mesmo após as entradas de Modric e Ceballos, e o Atlético tratou de aproveitar. É certo que os colchoneros não criaram muito, mas o excesso de confiança de Marcelo permitiu a Diego Costa bisar na partida e deixar tudo, novamente, na mesma - até ao apito do árbitro, apenas a última jogada do encontro, com Marcelo a falhar a finalização na área, trouxe alguma emoção à partida. 

    Juanfran ainda ficou em 2016...
    Apesar de ter conquistado a Supertaça, Juanfran não se livrou de um susto, depois de cometer grande penalidade infantil. Se tivermos em conta que já tinha sido ele a falhar a penalidade decisiva da final de Milão...

    Se os merengues começaram por ter mais bola no prolongamento, a incerteza quanto ao vencedor acabou por durar pouco. Em pouco mais de cinco minutos, perante um Real sem ideias ofensivas e sem capacidade física e tática para suster a avalanche do Atlético, a turma de Simeone, com dois grandes golos, decidiu o troféu, servindo a tal vingança que já era há muito desejada nas hostes colchoneras. Houve, clubismos à parte, um quê de justiça poética.

    U Quarta, 15 Agosto 2018 - 20:00
    A. Le Coq Arena
    Szymon Marciniak
    2-4
    a.p.
    Karim Benzema 27'
    Sergio Ramos 63' (g.p.)
    Diego Costa 1' 79'
    Saúl Ñíguez 98'
    Koke 104'
    A. Le Coq Arena
    Lotação14 336
    Medidas105 m x 68 m
    Inauguração2001
    Lances Capitais
    GOLO Atlético Madrid!
    Diego Costa marca
    Diego Costa marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    27´
    GOLO Real Madrid!
    Karim Benzema marca
    Karim Benzema marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    63´
    GOLO Real Madrid
    Sergio Ramos marca de grande penalidade!
    Sergio Ramos marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    79´
    GOLO Atlético Madrid!
    Diego Costa marca
    Diego Costa marca o seu 2º golo na prova (1 jogos)
    98´
    GOLO Atlético Madrid!
    Saúl Ñíguez marca
    Saúl Ñíguez marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    104´
    GOLO Atlético Madrid!
    Koke marca
    Koke marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    A Chave

    Golo de Saúl

    O jogo estava dividido, com ambas as formações a procurarem, com maior ou menor qualidade, o golo... que acabou por aparecer de uma forma tão espetacular que atirou o adversário para um autêntico colapso - o Real não existiu a partir daí...

    O Árbitro
    Má arbitragem de Szymon Marciniak , que perdoou expulsões a Sérgio Ramos e Diego Costa. 
    O Melhor
    Golos para matar fome
    Ora dominas tu, ora estou mais perto do golo eu...Nem sempre bem jogado, este Real x Atlético teve incerteza quanto ao vencedor até ao golo de Saúl, com ambas as formações a darem tudo de si no relvado de Tallinn. Houve momentos de inspiração individual tremendos, e a época europeia, tendo em conta este primeiro capítulo, promete...
    O Pior
    Ramos-Costa
    As peças não são propriamente insuspeitas, dado o histórico, mas Diego Costa e Sergio Ramos não colocaram limites nas suas ações, arriscando com isso a expulsão e dores de cabeça para as respetivas formações e técnicos. Por último, um aviso a ambos para bem da ausência de expulsões: esta época há VAR na Liga Espanhola...
    Forma
    Real Madrid
    2018/2019
    1J
    0V
    0E
    1D
    2-4G
    Atlético Madrid
    2018/2019
    1J
    1V
    0E
    0D
    4-2G
    Sabia que...by playmaker stats
    Foram marcados 25 golos nas 5 últimas finais da Supertaça Europeia
    1.ª vez que o Atlético leva a melhor sobre o Real Madrid numa eliminatória europeia, à 6.ª tentativa
    3 finais, 3 vitórias: é este o rendimento do Atlético Madrid na Supertaça Europeia
    Mais títulos da Supertaça Europeia:
    5 Milan, Barcelona
    4 Real Madrid
    3 Liverpool, ATLÉTICO MADRID
    2 Anderlecht, Ajax, Juventus, Valencia
    Desde a derrota frente ao Galatasaray em 2000, o Real Madrid vencera as 9 finais europeias seguintes que disputou (Champions e Supertaça)
    Desde 2000 que o Real Madrid não perdia uma final europeia
    2.ª Supertaça Europeia no currículo de Simeone (2012 e 2018)
    3.ª Supertaça Europeia do Atlético Madrid (2010, 2012 e 2018)

    Fotografias(6)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    REAL MADRID
    EMPATE
    ATLÉTICO DE MADRID

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Voltou_apito
    2018-08-16 15h10m por jfs79
    Não entendo o motivo da compra de outro GR, Navas tem estado bem, 35M que podiam ser investidos doutra forma, não que o RM tenha problemas, não tem banco, não tem um PL para jogar com Benzema ou para trocar, não estou a ver o RM a safar-se este ano. . .
    SO
    RN123
    2018-08-16 14h19m por sofintas
    Lopétegui disse isso - como muitos disseram - antes de ir para o Real Madrid. Poucos dias depois de assinar (e antes de CR sair) disse coisas diferentes.
    SO
    A ausência de CR
    2018-08-16 14h03m por sofintas
    Em relação às duas últimas Supertaças - que o Real venceu -, o Real sentiu a ausência de CR na bancada (se é que lá esteve), contra o Sevilha, e no banco (e a entrada aos 83 minutos), contra o Manchester.
    RI
    FIFAforever_ret urns2
    2018-08-16 13h59m por rikardoslb
    Tu não vales nada não passas de um "fanboy" pareces um autentico adolescente que acabou de fumar o primeiro charro. So pelos teus comentários nesta noticia se ve quem realmente es.
    Vais me dizer que es da Juventus desde de pequenino. Tem vergonha
    RI
    Atl Madrid
    2018-08-16 13h57m por rikardoslb
    Fantástica vitoria do parte do Atletico Madrid, eu não gosto da palavra vingança no futebol mas desta vez vou ter que a usar isto foi a "vingança" das duas finais da ligas dos campeoes que foram roubadas em Lisboa e Milão.
    Quando foi o 2-1 pensei que voltar a acontecer o real estava melhor nessa altura do jogo mas como sempre com grande coração e alma e sacrifício o Atletico deu a volta ao jogo e o momento chave pra mim foi o 2-2 foi ai que voltaram a acreditar que era possviel dar a vol...ler comentário completo »
    lotopegui
    2018-08-16 12h47m por voltou_apito_dourado
    courtois ou navas?
    qual é o ferrari que vai ficar na garagem?
    RN
    jfs79
    2018-08-16 12h31m por RN123
    Ainda por cima Lopetegui disse que Messi é o melhor jogador da história. . .
    Um treinador do Real Madrid dizer isto é inacreditável. . .
    Era normal que Ronaldo não quisesse trabalhar com ele. . .
    Mais um motivo para não continuar no Real Madrid. . .
    Haters. . .
    2018-08-16 12h28m por jfs79
    Ronaldo é e foi o melhor do mundo, o Real Madrid não respeita os estrangeiros, ponto. Por isso o CR7 e Zidane bateram com a porta, Lopoqueopaeiupegui não vale nada como pessoa, e viu-se isso aqui no Porto, desrespeitava adeptos, pessoal do clube, inclusive jogadores (Quaresma) e tratava os jornalistas pior ainda, é arrogante sem ter qualquer motivo para isso, o que ganhou este palerma no futebol? Madrid e o seu entreinador vão ganhar bola este ano!
    RN
    Jogo
    2018-08-16 10h47m por RN123
    Péssima estreia de Julen Lopetegui ao serviço do Real Madrid. . .
    Grande vitória do "Super" Atlético de Madrid!
    Receio que os madrilenos irão fazer uma péssima temporada. .
    Agora não há Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do planeta!
    Não percebo porquê que não foram contratar um jogador para substituí-lo, tipo Eden Hazard. . .
    Invés disso foram contratar o Courtois. . .
    Foram reforçar um sector que está bem entregue. . .

    AS
    Jogo e Lopetegui
    2018-08-16 10h40m por ASNL
    Foi um bom jogo, emocionante, nem sempre bem jogado. O Real Madrid tirando os primeiros minutos de cada parte do tempo regulamentar foi sempre senhor do jogo. No entanto existe dois problema:
    - Benzema tem uma tendência enorme para sair da zona de finalização e faltam-lhes alguém como o Ronaldo que vai aparecendo na área e que remata de qualquer maneira e feitio.
    - Não existe substituto para o Casemiro e notou-se graves problemas no Real após a sua saída. Acho que a diferenç...ler comentário completo »
    Jogo
    2018-08-16 10h12m por boixos_nois
    Grande jogo. Não esperava encontrar tão bom nível de ambas as partes num início de época. Grande intensidade, velocidade, qualidade. . . muito bom. Atlético compacto como de costume, com muita qualidade e matéria para jogar vários tipos de jogo. Real acima do que esperei, não é fácil colmatar a ausência dum homem que factura 40 ou 50 golos por época, e ainda a ajudar um treinador novo. . . têm muita qualidade no plantel, precisam de criar rotina e sistema de jogo, porque jogam muito n...ler comentário completo »
    BR
    Gelson . . .
    2018-08-16 06h53m por brrra
    Mais uma chapada de luva branca no Sporting. Ganhou um título que nunca ganharia em Alvalade.

    Real sem Ronaldo = 0
    Força CR7, agora #somostodosJuventus. . . . ainda bem que não foste para um clube chinoca qualquer atrás dos milhões, íamos ver-nos lixados só para dizer o nome quanto mais para arranjar camisolas contrafeitas com o teu nome nas costas. . .
    LoL
    2018-08-16 02h15m por JHendrix
    Alguma vez este Real ia ganhar ao Atlético? Só rir. . .

    O Petegui não dura até Dezembro. . . Que tiro no pé mais extraordinário do Real Madrid. . .
    IT
    BXTW
    2018-08-16 01h32m por itstimetoshow
    Obrigado pela informação também
    IT
    ScmeicTheLighte ning
    2018-08-16 01h30m por itstimetoshow
    Obrigado pela informação
    IT
    Off-Toppic
    2018-08-16 01h16m por itstimetoshow
    Alguém me sabe dizer se a contratação do Corchia pelo Benfica já é oficial?
    Na cmtv e numa página de futebol já vi a darem a notícia como negócio fechado e oficial.
    Já agora alguém se ele é bom ou mau?
    FIFA
    2018-08-16 00h53m por Avalanche27
    Estás a exagerar um bocado.
    SO
    Correcção
    2018-08-16 00h34m por sofintas
    El Portugués e não El Portogués.
    SO
    Do Atlético desde pequeninos!
    2018-08-16 00h31m por sofintas
    Não vi o jogo, mas fui ouvindo alguns comentários no decorrer do jogo. Os comentadores pareciam adeptos do Atlético de Madrid desde pequeninos! Como eles sofreram e como eles regozijaram com os golos dos colchoneros! Nem no tempo do "El Portogués" - o melhor jogador (a jogar. . . ) português que vi - se viam assim torcedores nas tvs portuguesas.
    SO
    O costume
    2018-08-16 00h23m por sofintas
    A "National Propaganda" e seus súbditos aproveitam este resultado para valorizar Cristiano Ronaldo. Não dizem que nas duas anteriores Supertaças Europeias o Real Madrid venceu sem CR. Contra o Sevilha com toda a literalidade, contra o Manchester na substância (entrou aos 83 minutos deste jogo).

    Não vi este jogo. Gostei muito do Real na pré-época (tem um treinador que não me parece bom - mas se resolver não "destreinar". . . ).
    LP
    CreedEinstein
    2018-08-16 00h01m por lpfcp
    2 extremos para corresponder agr??? Espero que não estejas a falar do mesaque. . quanto a dc e mdf tb n têm nenhum para corresponder AGORA. Florentino ainda n tem estofo para uma equipa A e o Ferro tb n (deduzo q te estejas a referir a este e nao a goncalo loureiro ou pedro alvaro)
    bigshaq
    2018-08-15 23h58m por JotaPeli
    'melhor joador do real dos ultimos anos' AHAHAHAHAH nem no top3 das bolas de ouro teve nesses ultimos anos que falas. O Modric é TOP, melhor médio do mundo agr que saíram Xavi e Iniesta!
    Mas o melhor jogador do real dos ultimos anos ?? Achas mesmo isso?? Ou estas simplesmente a ser hater? 99% dos adeptos discordam contigo (0, 5% são croatas e os outros 0, 5% são haters de quem tu sabes quu eu estou a falar, qual deles és? LOL)
    LOL
    2018-08-15 23h52m por JotaPeli
    Falam muito dos reforços que faltam a este Real etc etc. Saiu o Kovacic (que raramente jogava) e o Ronaldo. De resto FICOU TUDO. O Real simplesmente perde porque tem um dos treinadores mais sobrevalorizados da história. Sinceramente não sei o que veem neste tipo. . No Porto, com a equipa que foi posta a sua disposição, fez um trabalho horrível, muito fraco mesmo. Conseguiu arranjar confusão com tudo, implementar ideias ridiculas, comprar jogadores penosos e rubricar exibições bastante...ler comentário completo »
    Alvi_Negro_came _back e Rubro_Negros
    2018-08-15 23h34m por CreedEinsteinBratton
    Rubro: tens razão no apelo mas não vou incendiar.

    Alvi negro: no Seixal, para corresponder AGORA, temos 1DC, 1Mdf e 2ext. Sem contar com o Félix e Keaton. Saudações.
    É muito simples
    2018-08-15 23h31m por Rui_Malheiro1998
    O Real não tem defesa há décadas. O seu processo defensivo é desde a frente e o meio campo faz a maior parte do trabalho. Na defesa propriamente dita têm um Marcelo que deixa uma autoestrada e um Ramos que é o jogador mais sobrevalorizado da sua geração. E o Navas (por sua vez dos mais subvalorizados) lá vai safando a equipa tempos a tempos. Nunca foram uma equipa com um sistema
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...