placardpt
      Médio do Benfica marcou aos 19 anos

      Gedson Fernandes à imagem de Guedes e de dois históricos

      2018/08/14 23:00
      Análise estatística por Sérgio Oliveira

      Ao segundo jogo na Europa, um importantíssimo golo pelo Benfica. Gedson Fernandes está a afirmar-se com a camisola encarnada e a noite em Istambul muito contribuiu para a valorização do médio, além de ter permitido ao jovem jogador juntar-se a uma lista de ilustres.

      Como realça o playmaker do zerozero, Gedson passou a ser o quarto jogador mais jovem de sempre a marcar pelo Benfica num jogo europeu. O líder da lista continua a ser António Simões, autor de um golo frente ao Tottenham quando a identificação mostrava 18 anos, três meses e dois dias de idade.

      Segue-se na lista Gonçalo Guedes, que com cerca de sete meses a mais do que Simões estreou-se a marcar na Europa, com um golo no terreno do Atlético Madrid que permitiu desequilibrar o marcador a favor dos encarnados, que estavam então empatados a uma bola.

      O terceiro lugar da lista pertence a Chalana, que com 19 anos, sete meses e dois dias marcou diante do Nantes na Taça UEFA. É por apenas dois dias que esse terceiro lugar não pertence a Gedson, autor do único golo encarnado esta terça-feira.

      Há outro âmbito em que Gedson está mais acima na lista: no dos mais jovens a marcar na estreia fora de casa pelo Benfica na UEFA. Neste aspeto é Guedes quem lidera, graças a esse tal golo em Madrid, seguindo-se a nova jovem estrela do Benfica.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      FENERBAHÇE
      EMPATE
      BENFICA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      PE
      Fragha
      2018-08-16 13h06m por PedroFCP_Returns
      Não me revejo nessa campanha embora por vezes também "brinque" com a idade mas também quem fez essa campanha foi o BdC por isso não tenho nada a ver com isso.

      Mas como bem disseste grande parte do problema foi o terem vendido cedo demais, bastou fazer alguns jogos e a CS tratou logo de o endeusar, capas de jornais diárias a falar em 80M a fazer aquilo que na verdade ainda não era, nem esperaram pelo Europeu para o vender (também era difícil adivinhar naquela altura o que viria...ler comentário completo »
      PE
      10Valdo
      2018-08-16 12h57m por PedroFCP_Returns
      E ainda há o Zé Gomes que desde aquele Europeu sub-17 em que foi melhor marcador e melhor jogador da competição nunca mais se ouviu falar dele a partir daí, ainda chegou a fazer alguns jogos pela A mas "desapareceu" como um diabo esfrega ao olho.
      PE
      10Valdo
      2018-08-16 12h55m por PedroFCP_Returns
      Sim o Dju, Francisco Ramos, João Costa, Podstawski (embora muito limitado pelas lesões) não acho que tinham qualidade para integrar o plantel mas houve outros muito mal aproveitados como o Rúben Neves e Dalot (entretanto esqueci-me de o juntar na lista de jovens mais promissores da geração de 99) que saíram da maneira que saíram, mesmo assim o mais bem aproveitado foi André Silva que rende uns bons milhões mais do que vale e tenho esperança agora com os outros 3 Diogos (um deles já titular) ...ler comentário completo »
      FR
      PedroFCP_Return s
      2018-08-16 11h51m por Fragha
      O Renato anda perdido porque foi alvo da campanha mais abjeta contra um jovem jogador em Portugal, uma campanha racista, há que dizê-lo, para atacar um jogador que deu nas vistas no Benfica, tendo levado a equipa ao colo com 18 anos. NEsse mesmo ano, com os mesmos 18 anos, fez um belo campeonato da Europa, onde também foi campeão e considerado pela imprensa estrangeira o melhor jovem do torneio. Era tão mau que o Bayern, um dos clubes mais profissionais do mundo (se não o mais profissi...ler comentário completo »
      FR
      da_ni82
      2018-08-16 11h43m por Fragha
      Nota-se o esforço que fizeste para ir buscar jogadores e convocatórias de há 10 e mais anos anos. Parabéns.
      Eu se recuar a fita atrás, sei lá. . . para os anos 80 e 90, talvez também consiga encontrar aí uns quantos.
      Quando não se sabe contextualizar, dá nisto.

      E depois falas em Renato Sanches e Semedo.
      É como dizer que o Bosingwa e o Moutinho não mereciam estar ser chamados quando foram, mas não me viste a falar nesses, porque não questiono o seu ...ler comentário completo »
      10
      PedroFCP_Return s
      2018-08-16 11h02m por 10Valdo
      Não e difícil de perceber porque vão mais jogadores do Benfica que do Porto. Certo que também há ali uns cepos, tipo o mesaque dju, mas neste momento vês que o Benfica tira melhor partido dos jogadores da formação
      PE
      Gedson
      2018-08-16 10h59m por PedroFCP_Returns
      É um dos jovens mais promissores da geração de ouro de 99 juntamente com Diogo Costa, Diogo Leite, Diogo Queiros, Vinagre, Quina, Leão, Trincão e Jota mas daí a dizer que por ter marcado um golo na Champions já vale 50M para cima, até agora ainda não mostrou nada de especial. Só espero é que não seja outro Renato Sanches em que foi logo elevado a Deus e agora anda "perdido".

      Relativamente às "convocatórias" não deixa de ser verdade, houve alturas em que havia uma enorme ...ler comentário completo »
      10
      da_ni82
      2018-08-16 10h43m por 10Valdo
      Falas do Makukula e ele foi chamado essencialmente quando estava no marítimo e não por ter feito meia dizias de jogos no Benfica, mas sim porque era dos melhores marcadores da liga. E o Nuno assis creio que nunca jogou pela seleção enquanto esteve no Benfica.
      Deixem-se de complexos, vão mais jogadores jovens do Benfica porque eles tem melhores condições para demonstrar o seu potencial no Benfica, não quero denegrir ou desvalorizar o Porto e Sporting, mas essa e a verdade e isso ve-se ta...ler comentário completo »
      FR
      da_ni82
      2018-08-16 00h30m por Fragha
      "Só um cego não vê que os seleccionadores chamam o máximo número de jogadores do Benfica possível, quase aposto que o Gedson vai ser chamado. "

      AHAHAHAA! É pá, agora fizeste-me rir.
      Respondo-te apenas com um nome: Pizzi, o melhor jogador do campeonato 16/17.

      Mas também te podia falar no Varela, no Rúben Micael, no Licá, no Ricardo Pereira, no Paciência, no André André, etc. , etc. Tudo jogadores de primeira água do Benfica que foram chamados pel...ler comentário completo »
      da_ni82
      2018-08-15 23h29m por CreedEinsteinBratton
      Acerca do Gedson na Seleção aposto aqui contigo que, caso Leite mantenha a titularidade, vão os 2 à Seleção.
      Não é benefício ao SL Benfica, simplesmente um jovem que desponte num grande vai num instante à Seleção.
      . . .
      2018-08-15 23h26m por CreedEinsteinBratton
      *do que falo
      da_ni82
      2018-08-15 23h24m por CreedEinsteinBratton
      O Dju é um cepo, concordo. E, como ele, foram mais. Mas más opções acontecem sempre em convocatórias. O Tiago Djalo também devia ter ido por exemplo. Ou o Gonçalo, também central, do Sporting.
      Agora o Zé foi titular com mérito na Seleção, é o sub capitão caramba. Ele mudou a sua forma de jogar. Agora marca menos, mas joga muito mais para a equipa. Falas do Baro e concordo que devia ter ido mas para o lugar do Morais do SC Braga ou do Miguel Luís do Sporting. O Martelo que ...ler comentário completo »
      Ispeakwiththetr u
      2018-08-15 21h53m por CreedEinsteinBratton
      Sendo honesto comigo próprio, também não acho que somos os melhores historicamente. Mas nos últimos anos é inegável a supremacia da formação do SL Benfica. Só não vê quem não quer (ou não consegue).
      . . .
      2018-08-15 21h37m por CreedEinsteinBratton
      *do princípio
      Tarik10
      2018-08-15 21h36m por CreedEinsteinBratton
      Parti que era jovem pela desenvoltura dos seus comentários. Peço desculpa se me enganei :)
      Alvi_Negro_came _back
      2018-08-15 21h32m por CreedEinsteinBratton
      Já agora, o FC Porto já pagou ao Varzim o que devia do André André? É que todo o dinheiro é importante certo?
      Alvi_Negro_came _back
      2018-08-15 21h31m por CreedEinsteinBratton
      Como é que anda o seu Varzim?
      Ouvi dizer que não começou muito bem, espero que melhore pois tenho alguma simpatia pelo clube.
      Espero que, caso o Keaton dê jogador, o Varzim ainda receba uns trocos de uma futura venda, bem merece. . .
      Tarik10
      2018-08-15 21h28m por CreedEinsteinBratton
      Obrigado! Grande abraço jovem :)
      Zé Gomes
      2018-08-15 21h26m por CreedEinsteinBratton
      E isso do Zé já roça a xenofobia. O miúdo é gravado a jogar desde para aí os 12 anos e nunca teve vantagem física sobre os outros, tem cara de menino (ao contrário de outros casos) e ele nem a voz mudou! E tem 18 ou 19 anos. . .
      É como o Renato, há gravações dele em miudo de 12/13 anos e um sociopata mesmo assim veio fazer a campanha vergonhosa que fez. . .
      Este ano veio um jogador para cá que NEM ELE PRÓPRIO TEM A CERTEZA DA IDADE QUE TEM e não se passa nada. . .
      E o SL Benfica é que é protegido, imaginem se não fosse. . .
      Formação
      2018-08-15 21h20m por CreedEinsteinBratton
      Mesmo tendo em conta o que escrevi abaixo, espero que o FC Porto aproveite o talento que tem na formação (é o mais próximo do SL Benfica cá em Portugal, com SC Braga a ser a 3ªforça) para bem da Seleção (que não ligo muito mas pronto, é sempre porreiro). Gosto muito por exemplo do Fábio Silva, espero que a saída do SL Benfica não o estrague e que consiga ter mais juízo que Rui Pedro. Tem tudo para chegar ao topo o miúdo. Trincão no SC Braga é dos jovens com melhor drible cá em Portugal e ...ler comentário completo »
      . . .
      2018-08-15 21h09m por CreedEinsteinBratton
      *sairam da formação do clube da forma que sairam, os de. . .
      Formação
      2018-08-15 21h07m por CreedEinsteinBratton
      Eu concordo com os portistas e sportinguistas, o SL Benfica é uma vergonha na formação.
      As seleções jovens ganham europeus carregadas de jogadores do SL Benfica mas isso é sorte. O SL Benfica tem jovens nos maiores clubes do mundo (menos no Real Madrid) mas isso também é sorte.
      Depois comparam o Gelson, que teve a jogar em Portugal quase até aos 24 anos, com um miúdo que não rendeu até agora mas ainda tem 20 ANOS e com 18 já era campeão português, campeão europeu (importante...ler comentário completo »
      10A
      2018-08-15 20h21m por moreno07
      3 Talentos. Mas só 1 dos clubes com os seus adeptos é que endeusa um jovem. Já tinham feito o mesmo com o goleador svilar mas deram-se mal. . que pena
      Até dizem que faz lembrar o renato sandes e tudo. . pois secalhar faz mesmo
      10
      10A
      2018-08-15 20h07m por 10Valdo
      Hoje em dia também se sabe quem ganhou títulos por clube e seleção e quem foi determinante para esses e com isto também não quero desvalorizar o Gelson ou o André Silva, apesar de não o achar nada de especial, alias ainda me lembro de alguns que o queriam no europeu por ter marcado 2 golos na final da taça.
      moreno07
      2018-08-15 20h05m por 10A
      Já começa. . .
      Os 3 grandes estão a lançar talentos.
      Porto - Diogo Leite
      Sporting - Jovane
      Benfica - Gedson

      Só se fala do vermelho nos média.
      Já na altura era Gelson vs Sanches vs André Silva, hoje em dia sabe-se qual é o que já nem à selecção vai.
      12
      jogos históricos
      U Terça, 14 Agosto 2018 - 19:00
      Sukru Saracoglu Stadium
      Slavko Vinčić
      1-1
      Alper Potuk 45'
      Gedson Fernandes 26'

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Brasileiro
      Empresário apresentou «indícios importantíssimos»
      Ouvido numa Comissão de Inquérito Parlamentar pelos senadores brasileiros com vista à investigação da alegada manipulação de resultados do futebol ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Triper 23-04-2024, 11:38
      PedroBorgas 23-04-2024, 11:36
      zirel 23-04-2024, 11:36
      LadyBug 23-04-2024, 11:34
      Tobin 23-04-2024, 11:32
      Tobin 23-04-2024, 11:30
      PedroBorgas 23-04-2024, 11:26
      Santovsky 23-04-2024, 10:51
      MA
      malaguetapura 23-04-2024, 10:48
      cmtcosta 23-04-2024, 10:42
      sexydriver 23-04-2024, 10:40
      ZH
      zhar 23-04-2024, 10:24
      ricardolouromartins 23-04-2024, 10:22
      ricardocunha251 23-04-2024, 10:21
      PA
      parita 23-04-2024, 10:20