placardpt
    Defesa encarnada mostrou algumas lacunas

    Lyon deixa Benfica em 'Alerta Champions'

    2018/08/01 23:10

    No último teste de pré-época, o Benfica perdeu por 2x3 com o Lyon, naquele que foi o último ensaio das águias antes do início da época 2018/19. Este triunfo permitiu ao OL conquistar a Eusébio Cup 2018, somar o primeiro triunfo da International Champions Cup e... deixou o Benfica em alerta, quando faltam apenas seis dias para o embate com o Fenerbahçe.

    Os primeiros minutos de jogo no Estádio do Algarve, foram marcados pelo dinamismo ofensivo imprimido pelo conjunto de Rui Vitória, que criou vários desequilíbrios a partir dos seus corredores, sem recorrer aos préstimos de Facundo Ferreyra (um pouco desaparecido). Num desses movimentos, Gedson Fernandes (7') surgiu na cara de Gorgelin, mas o guardião gaulês levou a melhor. Os gones cresceram na partida e responderam aos encarnados na mesma moeda, quase sempre com os mesmos protagonistas: Bertrand Traoré, Mariano Díaz e Memphis Depay (testou Vlachodimos aos 17'), que se 'pegou' com Cervi e viu cartão amarelo.

    Antes da meia-hora de jogo, Eduardo Salvio (26') atirou ao poste e Ferreyra (31') rematou por cima da baliza francesa, desperdiçando boas situações de contra-ataque. Pouco depois, o árbitro interrompeu a partida para os jogadores se refrescarem, uma paragem que 'despertou' a turma de Bruno Genesio. Praticamente de rajada, Tanguy N'Dombélé (36') e Depay (37') obrigaram Odysseas a aplicar-se, contudo o Benfica não se ficou e respondeu por André Almeida (37'), cujas intenções voltaram a esbarrar no poste.

    Na reta final do primeiro tempo, as oportunidades sucederam-se e OL conseguiu fazer dois golos por Marcelo, após um pontapé de canto, e por Traoré, que bateu Grimaldo no um para um e fez um remate de belo efeito. Hélder Malheiro apitou para o intervalo e o placard assinalava 0x2 para o Olympique Lyon, resultado que puniu as falhas defensivas e as ligações ofensivas dos encarnados, com nota para alguma desorganização tática de ambos os conjuntos.

    Resiliência e pontaria anularam mais uma desvantagem

    ©Carlos Alberto Costa
    No início da segunda metade, Rui Vitória fez entrar Castillo, Conti e Zivkovic, as equipas trocaram de balizas e o Benfica 'conservou' a sua pontaria aos ferros, desta vez por Pizzi, que rematou forte ao poste esquerdo da baliza de Gorgelin. O emblema da Luz estava numa boa fase e, após as ameaças de Castillo (52'), Pizzi (55') e Gedson (56'), Pizzi conseguiu (finalmente) chegar ao golo, concluindo uma boa jogada de ataque com um remate picado, à saída de Gorgelin. Tal como no jogo frente ao Dortmund, as águias conseguiram anular a desvantagem de 0x2 e igualaram o resultado, por intermédio de Marcelo (64'), que desviou um cruzamento de Zivkovic para a própria baliza.

    Numa das poucas jogadas de perigo que o Lyon construiu na segunda parte, Mariano Díaz (65') fugiu a Jardel e ficou perto do 3x2, mas o seu remate (já sem ângulo) bateu... no poste. O jogo caminhava para o fim e as substituições de Bruno Genesio e Rui Vitória retiraram algum ritmo à partida, algo que castigou... o Benfica: em mais uma bola colocada na profundidade, Maxwel Cornet assistiu Martin Terrier (83'), que fez o 3x2 final.

    Apesar da boa recuperação, os encarnados acabaram mesmo por somar a primeira derrota na pré-época (no tempo regulamentar), onde ficaram evidentes algumas dificuldades na ligação do ataque, quando Ferrerya é o ponta de lança, bem como os problemas em anular a velocidade do ataque do Lyon e controlar a profundidade na transição defensiva.

    U Quarta, 01 Agosto 2018 - 21:05
    Estádio do Algarve
    Hélder Malheiro
    2-3
    Pizzi 59'
    Marcelo 41' 64' (p.b.)
    Bertrand Traoré 45'
    Martin Terrier 83'
    Estádio do Algarve
    Estádio do Algarve
    Portugal
    São João da Venda - Loulé
    Lotação30 305
    Medidas107x72m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    GrupoGrupo A
    A Chave
    A velocidade e eficácia dos avançados do OL acabou por ser determinante no desfecho da partida
    O Árbitro
    Apesar de ser um jogo amigável, Hélder Malheiro deixou passar branco algumas faltas puníveis de cartão amarelo e que serviram para parar contra-ataques 
    O Melhor
    Ataques ligados à corrente
    Na reta final da pré-época, Lyon e Benfica mostraram muito dinamismo e velocidade nas suas ações ofensivas, que levaram perigo às duas balizas e fizeram pairar no Estádio do Algarve a constante ameaça de golo
    O Pior
    Defesa parada no encarnado
    Se o ataque das águias mostrou dinamismo, já a defesa mostrou-se lenta e incapaz de contrariar a velocidade do tridente atacante do Lyon. Foram notórias algumas falhas de marcação, no um para um e no controlo da profundidade
    Forma
    Benfica
    2018/2019
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    Lyon
    2018/2019
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    LYON

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Quanto à pré época
    2018-08-02 14h01m por Rik2703_YNWA
    Acabamos com 1 derrota, 3 empates e 3 vitórias. Colocamos problemas a todas as defesas que defrontamos. Recuperamos duas vezes de uma desvantagem de dois golos. Jogamos contra equipas de bom nível, o resultado menos positivo talvez tenha sido o empate frente ao Setúbal. Espero que o Rui Vitória troque o Pizzi com o Gedson de uma vez por todas!

    Posto isto, acho que temos todas as possibilidades para fazer um bom resultado na terça e encaminhar a eliminatória para não sermos...ler comentário completo »
    MA
    Enfim. . .
    2018-08-02 13h40m por Markes88
    Em termos ofensivos, o Benfica continua a fazer bons jogos nesta pré-temporada, raro é o jogo que não criamos muitas oportunidades (só ontem foram 3 ao poste!). . . .

    Já na defesa, tem sido uma barraca de papel. Creio que na baliza está escolhido mesmo o titular, o Odisseias é um bom GR e já nos tem safado de sofrer muitos nestes ultimos dois jogos.

    Pessoalmente, creio que quem tem estado pior, mesmo mal na hora de defender são os laterais. Almeida e Grima...ler comentário completo »
    ispeakwiththetr ue
    2018-08-02 13h39m por Rik2703_YNWA
    Depay é superior a qq um dos nossos extremos, Traore não sei se seria titular mas provavelmente sim. Tete é bem melhor que AA. Ndombele é um clone do Kante, seria titular, sem dúvida. O Tousart é bom jogador. O próprio Mariano Diaz lutava pela titularidade com os nossos avançados. Este Lyon ganhou ao PSG na época passada. E, a menos que apanhem um grupo muito difícil, têm boas possibilidades de passar a fase de grupos.
    10
    ispeak
    2018-08-02 13h22m por 10Valdo
    Da tempo a equipa, tem ali bons jogadores, em 15/16 os resultados tambem foram pessimos e lembro-me de ver pessoas a dizer praticamente o mesmo. A verdade e que ha lacunas, o Pizzi e uma vaca sagrada e nao ha quem lhe pegue, Seferovic, Varela, Samaris tambem nao ha pretendentes e o Grimaldo e um bom lateral, pena e nao ser la muito bom a defender e isso ve-se nos jogos grandes.
    Queres saber porque e que o Benfica não ganha o Porto? Simplesmente porque entram em campo com medo deles e ...ler comentário completo »
    Credo
    2018-08-02 13h19m por Rik2703_YNWA
    Se ganharmos ao Fener na terça, o que acho que vai acontecer, já vai mudar tudo nos comentários. .

    Até parece que o jogo de ontem foi assim tão mau. Tivemos mais oportunidades, a segunda parte foi um massacre.

    Para alem disso, o Lyon não é tão inofensivo como querem fazer parecer. Tem vários jogadores que seriam titulares na nossa equipa. Só assim de repente e sem ir ver o onze, Depay, Traore, Ndombele, o próprio Tousart é bom, o Tete. . .
    10
    Comentarios
    2018-08-02 12h57m por 10Valdo
    Entao ja andam todos a criticar a equipa do Benfica e que foi mal construida, mas quando estes reforcos chegaram eram todos bons jogadores e so perspetivaram coisas boas. A equipa podia ser melhor? Sim, mas e o que temos, certamente ha lacunas, contudo quando e que nao houve lacunas numa equipa do Benfica?
    ispeakwiththetr ue
    2018-08-02 12h18m por voltou_apito_dourado
    havia necessidade de ir buscar um Lema quando se podia ter resgatado Fábio Cardoso??
    a culpa na defesa é so do almeida e do jardel? ruben dias e grimaldo, defensivamente fizeram um jogo miserável. Conti, desses há dezenas no nosso campeonato, até um Marcelo que foi para o sporting é superior
    ispeakwiththetr ue
    2018-08-02 12h12m por voltou_apito_dourado
    o plantel está pessimamente construído. . .
    e o samaris não se consegue vender???
    gedson
    2018-08-02 12h04m por voltou_apito_dourado
    tal como disse antes de começar a pré-época ainda não está preparado para este nível. está a anos luz do renato
    ispeakwiththetr ue
    2018-08-02 12h01m por voltou_apito_dourado
    acho que apostava 100 paus em como a almeida será o LD
    rui vitoria é um treinador sem coragem
    11 para terça
    2018-08-02 11h49m por voltou_apito_dourado
    não vou dizer mais nada uma vez que os users benfiquistas ja disseram o que penso

    11 para a champions:
    Vlachodimos
    A lmeida, Ruben Dias, Jardel, Grimaldo
    Fejsa, Alfa Semedo (tem que ser titular!!!) e Pizzi
    Salvio, Cervi e Jonas
    LU
    Incompetentes e fracos
    2018-08-02 10h53m por lumialfe
    O Benfica continua infelizmente na curva descendente. Desde que saiu o Jesus acabou o bom futebol. O treinador é fraco, a equipa é fraca. Meio campo com Pizzi, Fejsa e Gedson. O que é que é isso??? André Almeida??? Era preciso um defesa direito e um meio campo todo novo. Cambada de incompetentes.
    SA
    Para quando uma vitória slb?
    2018-08-02 10h40m por sandocha
    Há quanto tempo o slb não ganha um jogo internacional?
    Em jogo jogado, sem ser na lotaria dos penalties.

    O futebol português parece-me em queda livre. Se repararmos com algum critério e atenção vimos que as equipas estão niveladas por baixo. Não há dinheiro e a aposta que seria a correcta, formação, é menosprezada.

    O campeão nas lonas, como os outros, não tem defesa nem capacidade para segurar jogadores. O slb já o ano passado tinha o pior plantel ...ler comentário completo »
    Prata da casa. . .
    2018-08-02 10h25m por joaogalo
    Para fazer esta triste figurinha, mais valia jogar com os jovens da formação (prata da casa), gostaria entender porque estão a gastar tantos milhões em contratações?
    Sem Krovinovic este Benfica não tem identidade, já não vemos a "mística benfiquista", esta competição (Eusébio Cup) era para ganhar sem margem para dúvidas, foi uma vergonha convidar uma equipa de segundo plano em França e perdermos este troféu que tem um significado monstruoso para o SLB.
    Para terminar, gostari...ler comentário completo »
    Jogo
    2018-08-02 07h55m por ago
    Só via a primeira parte, o gedson foi o melhor no meio campo, os outros dois andam a trinta.
    FR
    ispeakwiththetr ue
    2018-08-02 02h33m por Fragha
    Nisso dou-te razão. É um problema crónico do Benfica há décadas, não é de agora. . .
    FR
    ispeakwiththetr ue
    2018-08-02 02h32m por Fragha
    Eu só aposto quando ando com a minha bola de cristal, mas não sei onde a pus. . .

    Agora a sério. Não sabe controlar jogos? Até controla é demais. . . O problema é saber o que fazer com esse controlo e isso só vem com o crescimento do Gedson ou com a entrada de um jogador que leve a bola até à área e saiba o que fazer com ela.
    Benfica
    2018-08-02 02h19m por Lisboeta-VERDELHO
    O Benfica necessita contratar o tal médio centro box-to-box porque o Gedson ainda tem de nascer 10x como dizia o outro.

    Ofensivamente até jogaram bem pecando apenas na finalização com alguma infelicidade nos remates aos postes. Defensivamente precisam de melhorar mas o Lyon também não é um adversário qualquer.
    FR
    joaogalo
    2018-08-02 02h19m por Fragha
    Tem lá calma, rapaz.
    Os últimos quatro jogos foram contra quatro equipas de Champions, não foram contra Mafras, Farenses e Académicas, com todo o respeito que essas equipas me merecem.
    Nem tanto ao mar nem tanto à terra. A equipa trabalhou bem na pré-época, vamos apoiar e acreditar que os erros cometidos hoje serão corrigidos já para o próximo jogo.
    E convém que se mentalizem de uma coisa: Portugal ficou para trás e vai continuar a ficar para trás a nível europeu. ...ler comentário completo »
    FR
    xxx_BITW
    2018-08-02 02h11m por Fragha
    Não é só o Pizzi. . . é o Grimaldo, é o Fejsa, é o Cervi, é o Salvio.
    E depois tens o Rafa, o Ziv. . . tudo jogadores que até se esforçam mas não lhes podemos pedir que roubem bolas a cavalões como os de hoje.
    A equipa tenta compensar essa falta de músculo com posse de bola, triangulações, progressão, mas se a bola não chega à área, se os avançados não estão definidos. . . é complicado.
    E depois é como dizes, não temos ninguém que chute. O tal Gabriel do Lega...ler comentário completo »
    O que é isto???
    2018-08-02 01h51m por joaogalo
    Tanto dinheiro gasto em contratações e a equipa está pior que o ano passado, que foi a pior dos últimos 6 anos. . . a jogar assim como fizeram com o Lyon, vão de bela na liga dos campeões, simplesmente muito fraquinho. . . dos 3 ou 4 grandes o Benfica neste momento sem Krovinovic é a pior equipa. . .
    E mais
    2018-08-02 01h09m por Rubro_Negros
    Eu não percebo os benfiquistas que Criticam só. Até ao momento o Benfica tem mais jogo e mais atitude mas não está tudo mal. Jogam melhor que a miséria do ano passado mas ainda assim. Concluindo e desejando uma boa noite a todos só tenho a dizer que pá o campeonato à de servir na perfeição quanto à champions se lá chegarem irão ser jogos sofridos e o 3 lugar já não era mau. Boa noite e saudações desportivas.
    Aliás
    2018-08-02 00h57m por Rubro_Negros
    O fenerbahçe também não está por aí além e o campeonato português não tem colossos
    FR
    Muito para melhorar
    2018-08-02 00h48m por Fragha
    Agora que terminou a pré-época, já se podem tirar algumas notas em relação ao Benfica 2018/19.
    Aquilo que mais salta à vista é a falta de músculo desta equipa. Hoje nem jogámos pior do que contra Sevilha, Dortmund e Juventus, mas apanhámos uma equipa muito mais forte fisicamente e isso fez toda a diferença. O Benfica está com uma equipa muito baixa e é muito difícil chegar à baliza contrária de forma constante ou, pelo menos, de forma consistente.
    Segundo nota: Pizzi fez u...ler comentário completo »
    Pepe
    2018-08-02 00h43m por maninblue
    Não é descabida a notícia, visto que o Lyon anda à procura de um central direito e o Pepe ainda faz bem um ano a titular e outro na sombra.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...