placardpt
    Técnico pede reforços à direção

    Goleado pelo Liverpool, Mourinho arrasa o contexto do United

    No começo da terceira época no Manchester United, José Mourinho está muito longe de estar satisfeito e, depois de mais uma derrota (ainda não venceu na pré-época), o português não teve problemas em dar conta da sua insatisfação.

    «Só espero que os rapazes que foram de férias se cuidem e que façam o que fizeram companheiros como Rashford e Jones, que voltaram mais cedo para ajudar a equipa, porque vamos começar a época com problemas. (...) Esta não é a nossa equipa, não é o nosso plantel. A maioria dos que têm jogado não vão jogar durante a época, alguns nem sequer vão fazer parte do plantel. Este acumular de jogos está a matar os meus rapazes», lamentou.

    E continuou: «Temos quatro ou cinco jogadores que estão mortos porque se preocupam com o clube e com a equipa. Tentam dar tudo e estão a arriscar-se porque não querem que os mais novos joguem contra Milan, Liverpool, Real Madrid. Tentamos jogar estes jogos o melhor possível.

    O United foi derrotado por 4x1 contra o Liverpool e vai agora defrontar o Real Madrid e depois o Bayern, antes do começo da Premier League, com quem se estreia frente ao Leicester, em Old Trafford.

    Até lá, José Mourinho conta com reforços, embora se mostre pouco otimista: «Entreguei uma lista ao clube com cinco nomes que me interessam e espero ter pelo menos um, mas ainda não tenho ninguém. Se for possível, muito bem. Se não for, vamos continuar a trabalhar e a lutar, acreditando nos que temos».

    Entretanto, em Inglaterra é falada a iminente concretização de um negócio com o Chelsea por Willian, que custará cerca de 75 milhões de euros aos red devils.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MANCHESTER UNITED
    EMPATE
    LIVERPOOL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SO
    Correcção
    2018-07-30 17h42m por sofintas
    O "Repito a salvaguarda. . . " do último parágrafo foi. . . mais uma repetição que não era para lá estar. Fazia uns copy/pastes no próprio texto - para organizar - e esqueci-me de tirar do último parágrafo aquela frase.
    SO
    Arshavin_El_10
    2018-07-30 17h37m por sofintas
    Na época passada dava na Sportv, penso que continua. Acho que só ficaram sem a Liga Espanhola (isto é que me está a "preocupar". . . - dentro das coisas não sérias da vida).

    O desafio é para os próximos três anos, desde logo. Acrescento que Tolisso e Coman vão fazer carreira a topo, a titulares e com brilho em grandes equipas (Bayern ou outros), durante os próximos sete/oito anos.

    Repito a salvaguarda de que só retiro isto se algum tiver uma lesão grave ...ler comentário completo »
    SO
    Arshavin_El_10
    2018-07-30 16h10m por sofintas
    Sucintamente, Pogba não tem a técnica que é necessária em curtos espaços. A técnica com rapidez de execução (e aliada à rapidez nas decisões).

    Amigo, se me permites dizê-lo, não ligues muito aos vídeos. Não digo que não se possa ir lá ver um ou outro jogador que não se conheça para uma breve primeira impressão sobre características, mas nada de tirar ilações aí. Só lá está o melhor de cada um, não aparecem, por exemplo, o passe e o drible falhados a seguir ao grande pa...ler comentário completo »
    sofintas
    2018-07-30 16h02m por ADrDEIMC1986
    Nada que agradecer.

    Exato, desaproveitou Matić, Blind, e mais uns quantos. Tanta qualidade no plantel e desperdiça perto de metade desta. Espera-se mais.
    SO
    ADrDEIMC1986
    2018-07-30 15h56m por sofintas
    Obrigado pela resposta.

    Sim, desaproveitou o excelente Blind.

    Ademais, põe todos a jogar menos. Matic, apesar de ter sido dos melhores do Man United, jogou muito menos do que na época anterior com Conte (e com Kanté. . . ). Mourinho não soube potenciar a enorme qualidade ofensiva de Matic.
    RN
    Manchester United
    2018-07-30 12h23m por RN123
    Que mau resultado para o Manchester United!
    É verdade que ainda falta virem os melhores jogadores (estão de férias após a participação no Mundial).
    Gostaria que a época 2018/2019 fosse o ano de afirmação de José Mourinho, mas as coisas não estão nada fáceis. . .
    William
    2018-07-30 10h53m por moumu
    Era bem vindo mas duvido que o Chelsea o liberte.
    Correção
    2018-07-30 07h27m por ADrDEIMC1986
    * Mourinho que
    sofintas
    2018-07-30 07h24m por ADrDEIMC1986
    Muito obrigado mais uma vez, muito agradecido e satisfeito pelas palavras, como disse, é um prazer. Muito obrigado.

    Blind, referia-me ao Daley Blind. Dos jogadores mais subvalorizados do United, com lá está, muita inteligência e entendimento do jogo. Não foi só o Mourinhoque não o aproveitou, mas também.
    SO
    ADrDEIMC1986
    2018-07-30 01h08m por sofintas
    De nada.

    Sublinhar, ainda, que para além do muito bom conteúdo futebolístico, escreves bem, com boa construção, sem erros ortográficos e correcta pontuação. Nos dias que correm, isto é, infelizmente, uma rara preciosidade.

    Uma boa noite e até um dia destes.

    Ah. . . só uma coisa, se não te importas. . . a que jogador te referes quando dizes "desperdiçou (Mourinho) dos jogadores mais inteligentes do plantel. . . "? (para não estar agora a consultar os plantéis e tentar discernir).
    sofintas
    2018-07-30 00h53m por ADrDEIMC1986
    Verídico. Meteram-no a jogar naquela posição, e agora não pode fazer outra coisa se não jogar lá, e fazer o seu melhor.

    Yup, Rúben Vinagre é muito bom, a pena que eu tive quando não pôde jogar pela Académica, mas enfim, faz parte.

    Agradecido pelos elogios. Fico super satisfeito que o pessoal goste daquilo que uma pessoa vai escrevendo, é um prazer!
    SO
    ADrDEIMC1986
    2018-07-30 00h37m por sofintas
    Tudo correcto o que dizes, meu caro. Acrescento que Pogba não tem "pés rápidos" (nem "ideias rápidas") para curtos espaços, não tendo capacidade de se desenvencilhar dos adversários nas zonas do meio campo ofensivo. Só mesmo adequado para transições/contra-ataque, quando há espaço para correr com a bola, eventualmente com um ombro-a-ombro.

    Para seis, se o convencessem, poderia ser dos melhores do mundo. É "armário", tem força, poderia ter grande raio de acção (na larg...ler comentário completo »
    sofintas
    2018-07-30 00h14m por ADrDEIMC1986
    Ora, exatamente. Por acaso, sem brincadeira, explicaste exatamente porque é que Pogba não é um 8 (quanto mais médio mais adiantado, quase que 10), é quase que um ultraje colocá-lo lá. Sabia que ele já tinha jogado a 6 antes, não me recordava da questão dos sub-20, mas faz sentido, Kondogbia com bola é mais evoluído sim, mais inteligente. Como disseste, Pogba é um jogador que mais recuado, com mais espaço, daí o 6, dá muito, tem técnica para colocar a bola onde quiser, tem rapid...ler comentário completo »
    JO
    Mourinho a tornar-se no seu pesadelo
    2018-07-30 00h10m por joaots
    Mourinho com sotaque francês fica o Wenger.
    A verdade é que o mercado fecha dia 9 de agosto e é normal o Mourinho querer os reforços( Só um ou dois jogadores deste United tinham lugar nas equipas do passado do Mourinho)

    No Chelsea conseguia expulsar jogadores como o Mata mas agora o Mata é "essencial" ao United e isto demonstra a falta de qualidade da equipa do UNITED.

    Mas o Mourinho não tem o direito de andar a desrespeitar os jovens a dizer que não tem ...ler comentário completo »
    SO
    ADrDEIMC1986
    2018-07-29 23h56m por sofintas
    Não quer dizer, obviamente, que nós é que estamos certos e os outros errados, mas não me lembro de ler um comentário - ou de ouvir alguém das minhas relações - com ideias tão similares às minhas sobre os assuntos aqui versados (e que indiciam similaridade também noutros assuntos do tema jogo de futebol).

    Ao tempo que venho defendendo que Pogba só poderia ser grande craque como seis, e não é frequente - ou é mesmo raro, talvez sejas apenas a segunda pessoa - encontrar adesão...ler comentário completo »
    SO
    Arshavin_El_10
    2018-07-29 23h42m por sofintas
    Amigo,

    Sabes qual é uma das coisas que mais aprecio ao comentar nos sites e nos blogs? É que nestes "locais", com a palavra escrita, as coisas que dizemos ficam aqui registadas e podemos, no futuro (seja próximo ou mais longínquo), fazer uns copy/pastes e recuperar (com "documento de prova") aquilo que dissemos, contrariamente às conversas de mesa de café, com a palavra oral (já agora, conheço uma pessoa que ganha cerca de trinta mil euros mensais como treinador que, nas...ler comentário completo »
    Arshavin_El_10
    2018-07-29 21h44m por ADrDEIMC1986
    Ambos podem jogar no mesmo onze, Pogba a 6 e Tolisso a 8. Aliás, Pogba só é mesmo grande jogador a 6, é a posição perfeita para ele. Pogba tem um défice de inteligência e de concentração em campo que o afeta imenso, mas obviamente que é bom jogador, mal seria, pelo dinheiro que custou. Mas se formos como dizes, aí com mais firmeza te digo que prefiro um Tolisso a um Pogba, se os compararmos a jogar a 8, como Tolisso não é um 6 Pogba é muito melhor aí. Independentemente das posições ...ler comentário completo »
    Mourinho
    2018-07-29 21h19m por ADrDEIMC1986
    Anda cada vez mais insuportável. É incomportável ouvir este homem dia após dia pedir reforços e mais reforços, quando há dois anos tinha o melhor plantel da Premier League, e no ano passado tinha o segundo melhor plantel da dita competição. Fogo, Mourinho já gastou 80M€ em dois jogadores só esta época, mais uns 180M€ na época passada, e ainda se queixa? Mas ele tem noção do dinheiro que anda a gastar? É doido, só pode. . . Tem um plantel de sonho, desperdiçou dos jogadores mais intelig...ler comentário completo »
    Ai Mourinho. . . isto não se faz
    2018-07-29 21h17m por Triper
    Já há tempos que o digo e volto a frisar - o Mourinho até pode ser um bom treinador mas a época de ouro dele já passou, está totalmente parado no tempo e vive simplesmente de "receio".

    Enquanto uns aplaudem os seus jovens e puxam por eles, este tipo diz que eles são maus e nem sequer vão estar no plantel. Com que cara fica um tipo que foi titular depois disto? Não lá muito boa porque está frisado que o treinador não conta com ele, nem sequer para lhe dar mais hipóteses, que ...ler comentário completo »
    Arshavin_El_10
    2018-07-29 21h11m por ADrDEIMC1986
    A comparação entre Coman e Alexis aceito, apesar de preferir o Coman, no entanto Tolisso não deixa nada a desejar quando comparado com o Pogba, médio muito inteligente, com uma técnica espetacular e grande qualidade de passe. Pogba não tem metade da inteligência do Tolisso.

    Isto só para deixar este ponto de vista, em relação ao tópico do artigo exporei aquilo que penso.
    Efeito AVB
    2018-07-29 18h42m por PalancaFCP
    É cada vez mais notória a importância da equipa de trabalho que acompanhou Mourinho nos anos áureos. AVB por exemplo, é excelente no campo motivacional e no estudo dos adversários. Para além disso era também responsável pelo scouting de jogadores com pouca repercussão, mas de qualidade comprovada em campo. É tempo de Mourinho reinventar-se ou arrisca-se a traçar daqui para frente um trajecto semelhante ao de Wenger.
    SO
    senhor-doctor
    2018-07-29 17h23m por sofintas
    Para reforçar, Mou ligava para Munique e sugeria trocar Pogba e Alexis por Tolisso e Coman. Talvez aceitassem.

    Depois, há uma excelente oportunidade de mercado para a posição de lateral-esquerdo: Theo Hernández, que está prestes a ser emprestado à Real Sociedade. Por 15 M "sacavam-no". Tem apenas 20 anos - margem de progressão. . . - e excelentes características para o futebol inglês (muito potente, óptimo a atacar). Sem prejuízo de Luke Shaw, se a lesão não deu cabo de...ler comentário completo »
    10Valdo/sofinta s
    2018-07-29 17h00m por senhor-doctor
    Valdo conhece os jovens. . sim, mas isso chega? Precisa de alguém que saiba tirar o melhor dos jogadores e um grande conhecimento táctico. Por acaso o melhor nome seria Leonardo Jardim (talvez no futuro), e actualmente Jorge Jesus (se conseguir meter Portugal a jogar como meteu o Sporting na Europa). Mas é apenas a minha opinião.

    Concordo sofintas, talvez no passado Mourinho soubesse contratar melhor, mas anda a contratar jogadores em destaque, por isso por muito dinheiro...ler comentário completo »
    SO
    senhor-doctor
    2018-07-29 16h43m por sofintas
    Ao ler o teu comentário, lembrei-me de um que fiz a referir o que dizes sobre Martial e Rashford




    Ma rtial


    2018-06-14 01h01m por sofintas

    Tem de fugir de Mourinho, o mais rápido possível. Na época passada sugeri-o a uma equipa técnica (de clube que podia pagar-lhe salário), e disseram-me que Mou (ou o Man United) não o emprestava, só vendia.

    Mou se percebesse de jogadores e se os maximizasse - em v...ler comentário completo »
    10
    Senhor doctor
    2018-07-29 16h42m por 10Valdo
    Para treinador da selecao apostava no Rui Jorge que ja conhece bem os jovens a apostar
    12
    jogos históricos
    U Sábado, 28 Julho 2018 - 22:05
    Michigan Stadium
    Ismail Elfath
    1-4
    Andreas Pereira 31'
    Sadio Mané 28' (g.p.)
    Daniel Sturridge 66'
    Sheyi Ojo 74' (g.p.)
    Xherdan Shaqiri 82'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Corte do podcast ´Ataque Rápido´
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12
    Koemanout 23-04-2024, 22:11
    Riba21 23-04-2024, 22:09
    Riba21 23-04-2024, 22:03
    Riba21 23-04-2024, 22:00
    Sir_jaof 23-04-2024, 21:54
    Sir_jaof 23-04-2024, 21:51
    fcpinvicta 23-04-2024, 21:49
    CostaTripeiro 23-04-2024, 21:49
    Ronaldinho-gaucho 23-04-2024, 21:47
    OJaime_Pacheco 23-04-2024, 21:44
    OJaime_Pacheco 23-04-2024, 21:43
    zlatan_21 23-04-2024, 21:39
    JS
    jsilva77 23-04-2024, 21:38
    LP
    lpfcp 23-04-2024, 21:31