placardpt
      FC Porto empata na apresentação

      Faltaram os golos para uma melhor homenagem ao Sir attack

      No jogo de apresentação, que também serviu de homenagem a Bobby Robson por FC Porto e Newcastle, os dragões aplicaram as boas práticas de attack que o inglês tanto plantou. Com uma exibição segura e de ascendente sobre os magpies, só faltaram mesmo os golos à equipa de Conceição, que acertou duas vezes no ferro e que está bem mais apresentável para a Supertaça.

      Mais algumas boas indicações

      Apresentação morna
      Nem reforço-surpresa, nem dança do dragão, nem grande entusiasmo. Houve festa com música e cor fora do estádio, mas dentro a cerimónia não colheu grande apoteose dos adeptos, que foram 43 829 num sábado com sol e temperatura agradável.
      Longe, ainda bem longe do FC Porto empolgante e avassalador de boa parte da época passada, este já foi, ainda assim, um FC Porto um pouco mais próximo do exigido para iniciar a competição a sério. E não podia ser de outra forma, pois daqui a uma semana há Supertaça com o Aves.

      Reportagem - Agora é oficial: Sérgio Conceição dispensa vários, fica por decifrar uma dúvida

      Reportagem - Marius, Adrián, três promovidos, quatro guarda-redes... Eis os 26 apresentados pelo FC Porto

      Perante os seus adeptos, que cedo se deslocaram para o Dragão, ávidos de festa, de recordação pelo sucesso recente e ansiosos por ver novos rostos e bom futebol, os portistas pegaram no jogo desde cedo, como se lhes exigia, arrumados num 4x2x1x3 em que Otávio era o playmaker da equipa no processo ofensivo. Sérgio Conceição quer insistir no brasileiro, este referiu recentemente que quer uma época de afirmação total, mas os sinais têm de ser melhores do que os que se viram até aqui - tal como Aboubakar (apesar de melhor e mais soltinho que no final da época, ainda lhe falta confiança), também saiu ao intervalo.

      Foi uma primeira parte de ascendente portista, embora sem grandes oportunidades. Aboubakar teve uma em bola corrida, Sérgio Oliveira teve de cabeça (depois de canto do inigualável Telles), mas foi tudo pouco frutífero.

      Maxi perfila-se para ser titular ©Catarina Morais / Kapta +
      Claro que o Newcastle não é um adversário qualquer... falamos de uma equipa de Premier League, que soube explorar as fragilidades de Maxi Pereira e a pouca capacidade de fechar de Otávio e que foi muito competente a defender, mas que nunca esteve propriamente confortável no jogo.

      Mudanças travadas no ferro

      Se a primeira parte, mesmo com ascendente portista, foi pobre, a segunda teve bem melhores condimentos. Com as substituições, o FC Porto passou a jogar em 4x4x2 (Marega passou para o meio e juntou-se a Soares) e do banco vieram bons acrescentos.

      Corona entrou com a corda toda e fartou-se de arquitetar bons lances de ataque, Sérgio Oliveira teve 15 minutos de muita presença e rematou quase até ao golo (atirou um livre à trave) e Soares teve bem mais chama finalizadora - rematou à trave e cabeceou para defesa do guarda-redes e para cima.

      15 minutos muito bons, que mereciam vantagem portista, mas que não tiveram reflexos no marcador nem continuidade nos minutos seguintes, onde as muitas substituições quebraram o ritmo do jogo. Isto embora o domínio fosse sempre do campeão nacional.

      Danilo foi dos mais aplaudidos ©Catarina Morais / Kapta +
      Deu para ver algumas coisas: que Diogo Leite, único a jogar os 90 minutos, é mesmo aposta, que João Pedro ainda tem muito que crescer, que André Pereira tem boa capacidade para mexer com o jogo, que Marius pode ser uma agradável surpresa - foi o último a entrar e quase marcava - e que Corona e Soares podem muito bem ser titulares em Aveiro na Supertaça.

      E ainda deu para ter duas certezas: que são precisos alguns reforços e que vários jogadores ainda podem ser dispensados. A tal questão da qualidade, que Sérgio Conceição há umas semanas se queixou.

      U Sábado, 28 Julho 2018 - 20:00
      Estádio do Dragão
      0-0
      Estádio do Dragão
      Lotação50 033
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2003
      FaseJogos Amigáveis

      GALERIAS

      Amigável: FC Porto x Newcastle
      Homenagem a Sir Bobby Robson
      A Chave
      Substituições ao intervalo: foram só duas (Soares e Corona por Aboubakar e Otávio), mas chegaram para agitar o jogo e significar o melhor quarto de hora do FC Porto, que só não deu em golos porque a trave não deixou, por duas vezes.
      O Árbitro
      Arbitragem sem grandes problemas. Poupou cartões por se tratar de um jogo de pré-época, mas foi coerente. Nas áreas, nada a dizer, apesar de alguns protestos.
      O Melhor
      Solidez intermédia
      Contra uma equipa de Premier League, não é fácil estar por cima no jogo, mas o FC Porto conseguiu-o e durante os 90 minutos. É verdade que não conseguiu marcar nem ganhar, mas foi, de longe, a equipa mais próxima de o conseguir, o que se explica sobretudo pela força no meio-campo, onde Oliveira e Herrera foram os habituais pêndulos. Danilo pode recuperar sem pressas.
      O Pior
      Hábitos da treta

      As bancadas portuguesas (uma minoria de adeptos, obviamente) continuam com alguns péssimos hábitos. Nos últimos minutos, em vários pontos do estádio, entenderam alguns rebentar petardos. Parvo, desnecessário e zero de acrescento à festa, o que é habitual em vários estádios nacionais. O resto do estádio reagiu com críticas e assobios. Para quê a pirotecnia?

      Forma
      FC Porto
      2018/2019
      0J
      0V
      0E
      0D
      0-0G
      Newcastle
      2018/2019
      0J
      0V
      0E
      0D
      0-0G

      Fotografias(35)

      Amigável: FC Porto x Newcastle
      Amigável: FC Porto x Newcastle

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      MI
      Ataque 2018/2019
      2018-07-29 12h49m por MisticaPortista
      A ser verdade a procura por um ponta de lança, acredito que o ataque passará por:

      AE: Brahimi e Corona
      AD: Marega e Contratação
      PL: Aboubakar, Soares, André Pereira e Contratação
      HA
      plantel próxima época
      2018-07-29 11h41m por Halibut
      Existem pontas de lança melhores que aboubakar, soares e marega, nós próprios já os tivemos, é pena o jackson estar com problemas físicos pois era um ponta de lança assim que precisávamos, um matador. . . Está livre quem sabe se conseguia recuperar?
      Jogo e Plantel
      2018-07-29 11h02m por Redfoo_16
      Gostei do que vi no geral, já se viu mais Porto (também não podia ser doutra forma). Faltou o golo.

      A nível defensivo, um ou outro passe errado mas no geral todos bem. No meio campo excelente o Sérgio Oliveira. Brahimi e Alex Telles já combinaram como faziam. Abou nota-se a falta de confiança e de forma física também. Espero que voltemos a ver o Abou do ano passado, pois sei que ele em forma é um grande Ponta. O Soares é mais regular, menos forte no 1/1 mas é mais efica...ler comentário completo »
      PE
      Favilli
      2018-07-29 09h52m por PedroFCP_Returns
      Como já disse ontem à noite é um jogador interessante e se for verdade é porque Abou ou Soares estão de saída mas por enquanto acho que não passa tudo de rumores!


      @ruipatric io: eheh seria o negócio do milénio!
      Favilli
      2018-07-29 09h37m por petitor
      E um jogador interessante mas e jovem ainda sem tarimba e semelhante ao André Pereira, penso que Miguel Borja seria uma escolha. melhor até pela nossa relação com a Colômbia era bom.
      Trazia era o luca clemenza que marcou ao Benfica que Pe esquerdo e exatamente isso que precisamos
      Favilli
      2018-07-29 09h17m por ruipatricio
      Vem para o lugar de Bueno, Lopetegui vai mesmo levar o espanhol para o Real, fala-se em 60 milhões, mas o Real está a tentar negociar por 50. Veremos.
      Grande venda para o FC Porto, o espanhol é craque.
      Fonte: Porto Canal.
      Ojogo
      2018-07-29 03h04m por brahimi
      Porto negoceia favilli!
      AP
      Fcp88
      2018-07-29 02h12m por APAIXONADOPELOPORTO
      Depois da saída do Herrera ( que saiu ao mesmo tempo ou depois do Felipe e do Brahimi) a braçadeira foi para o Leite
      FC
      Dúvida
      2018-07-29 01h59m por fcp88
      No estádio não consegui reparar por isso alguém me pode esclarecer com quem ficou a braçadeira após as últimas substituições?
      HA
      plantel próxima época
      2018-07-29 01h25m por Halibut
      Podem até rir-se daquilo que aqui vou dizer, mas será que o Jackson Martinez que está sem clube conseguia retomar os seus níveis físicos e psicológicos e ainda poder jogar bem? No Porto molhava bem a sopa, é daqueles jogadores que fez mal em sair, foi como Gaitán. . .
      HA
      plantel próxima época
      2018-07-29 00h50m por Halibut
      Espero bem que não vendam o Diogo Leite, o miúdo tem tudo o que é preciso para se fazer um belo central, vendê-lo por 15 milhões é um erro, a meu ver mais valia vendermos o Aboubakar, é bom jogador fez na época passada um inicio muito bom mas depois apagou-se, não é o tipo de ponta de lança que eu goste sinceramente, existem interessados e por 15 a 20 milhões vendia-o já, esse dinheiro dava para contratar um extremo direito para lutar com corona pelo lugar, assim como mais um ponta de la...ler comentário completo »
      LU
      Jogo e plantel
      2018-07-29 00h32m por luis_henrique
      Boa exibição. Podíamos ter ganho confortávelnte mas os guardas do Newcastle estiveram em grande assim como houve muito desperdício por parte dos nossos avançados.

      Quanto ao plantel, estou bastante satisfeito com o Diogo Leite. Já alguém referiu aqui no site que é semelhante ao Marcano no estilo de jogo e é mesmo. Falta lhe só a experiência mas neste momento acho que é hora de apostar no miúdo.

      Maxi é excelente mas a sua falta de aptidão para recuperar nas tra...ler comentário completo »
      Adrian
      2018-07-29 00h29m por maninblue
      Não percebo o que está lá a fazer, ainda mais no último ano de contrato.

      Agora que acaba o contrato, é que se vai esforçar. De borla era um bom negócio.
      Marius
      2018-07-29 00h26m por maninblue
      Nota-se que tem lá muitas coisas mas tem que ser lapidado.

      Gostei muito daquele lance com o Oliver, muito boa movimentação.
      Reforçados
      2018-07-28 23h47m por petitor
      Miguel Borja e luca clemenza da Juventus vendemos aboubakar, Hernâni e Adrian lopez
      PE
      IkerCasillas_FC P
      2018-07-28 23h47m por PedroFCP_Returns
      Qualquer um desses até era boa opção eheh
      PE
      Formado
      2018-07-28 23h32m por PedroFCP_Returns
      Desde que chega cá com 18 anos e jogue 3 anos no clube é considerado formado. É por esta norma que o James também e considerado como formado cá!
      PE
      IkerCasillas_FC P
      2018-07-28 23h29m por PedroFCP_Returns
      Também, lembro-me que quando andava a ser associado toda a gente o queria xD
      RI
      IkerCasillas_FC P
      2018-07-28 23h22m por Ricardo_Gomes
      o Otavio nao é conciderado como formado no pais, nunca jogou por nenhum clube sub 19 em portugal
      PE
      Mister_ZZ
      2018-07-28 23h20m por PedroFCP_Returns
      Também acho o Favilli que anda a ser associado ao Porto um bom reforço. O Joel também me agradava.
      PE
      Mister_ZZ
      2018-07-28 23h12m por PedroFCP_Returns
      Pessoalmente não os vendia a menos que apareçam propostas tentadoras mas concordo com um PL com mais técnica o Marega faria uma dupla arrebatadora embora os 2 em boa forma cheguem!
      Mister_ZZ
      2018-07-28 23h10m por RQ7T
      Caso o Herrera e o Brahimi renovem também fico contente com um extremo e um defesa esquerdo.
      Olhando paras palavras do capitão parece que vai renovar mas nunca se sabe.
      Ele e o Brahimi , na minha opinião, ou renovam ou saem.
      AP
      Etron
      2018-07-28 23h05m por APAIXONADOPELOPORTO
      Militao chega dia 5
      FC Porto
      2018-07-28 23h02m por Spartacus96
      Gostei bastante do jogo! Agora, a prioridade é renovar com os jogadores que temos! Posteriormente, temos de atacar o mercado! Um extremo direito, um defesa esquerdo e um médio alto e robusto. Acrescentava i m PL que seja uma verdadeira mais-valia apenas caso se venda o Aboubakar.

      Na conferência, o Sérgio referiu-se ao Bissouma quando deu o exemplo das esquipas de fundo da tabela da liga inglesa terem mais vantagem em termos financeiros quando disputam com as equipas grandes portuguesas a contratação de jogadores.
      PE
      Mister_ZZ
      2018-07-28 23h01m por PedroFCP_Returns
      O Militão se não for a central também poderia jogar na direita e na baliza penso que Vaná fica e Fabiano deverá ser dispensado, por mim a 3ª opção seria o Diogo Costa, Chidozie deve ficar pelo menos até o Mbemba regressar de lesão (provavelmente ainda antes do mercado acabar) e quanto a Otávio tanto pode jogar nas duas alas como a MO ou a SA embora prefira vê-lo na esquerda mas aí já joga Brahimi. De resto concordo pelo menos um extremo tem que vir e André Pereira deve ficar como 4º AV os restantes só têm que melhorar a pontaria!
      12

      OUTRAS NOTÍCIAS

      FC Porto
      Destaque
      Pinto da Costa e Fernando Gomes na Maia
      A quatro dias das eleições que decidem o futuro do clube, Pinto da Costa esteve na Maia, numa visita aos terrenos onde será construída a nova Academia do FC Porto