placardpt
      FC Porto derrotado (2x1) pelo Lille

      Novo desaire, as mesmas preocupações

      Segunda derrota consecutiva para o FC Porto na pré-temporada. Depois do desaire frente ao Portimonense, os azuis e brancos voltaram a perder por 2x1, agora diante do Lille, num encontro disputado para a Algarve Cup, um torneio de pré-temporada onde o Everton também participa.

      Equipa inicial escolhida por Sérgio Conceição ©Catarina Morais / Kapta +
      A equipa de Sérgio Conceição teve bons períodos ao longo da partida, mas voltou a cometer erros que terão deixado o técnico portista preocupado. Alguns jogadores - Marega em destaque - apresentaram bons sinais, mas houve elementos que deixaram a desejar e que acabaram por confirmar as palavras de Sérgio Conceição após a derrota com o Portimonense.

      Jogo a duas velocidades 

      O FC Porto começou bem a partida e a mobilidade dos homens da frente foi um fator de desequilíbrio para a defensiva do Lille, que sentiu dificuldades perante Marega. O maliano parece cada vez mais próximo da forma ideal e foi uma dor de cabeça para o emblema francês, criando perigo pela direita e procurando servir os seus colegas, que também sentiram dificuldades para acompanhar o ritmo de Marega.

      Marega esteve a grande nível ©Catarina Morais / Kapta +
      A pouco e pouco, os azuis e brancos foram caindo de rendimento. Se do lado portista Marega era um problema, na equipa do Lille havia duas setas apontadas à baliza de Fabiano e que procuravam aproveitar as transições ofensivas. Bamba e Pépé deram nas vistas, aproveitando algumas dificuldades físicas da equipa portista para fazer mossa. Ainda assim, a defensiva azul e branca, com Felipe a destacar-se, segurou o nulo.

      Ao regressar dos balneários, Sérgio Conceição fez algumas alterações e o FC Porto voltou a entrar melhor, sempre com Marega em destaque. O maliano criou a jogada do lance mais perigoso da equipa portista na primeira hora de jogo, mas Hernani acabou por desperdiçar, após toque subtil de Adrián López.

      Coisas de pré-época

      Foram novamente quinze minutos com os dragões por cima do jogo, mas o Lille voltou a conseguir equilibrar a partida e a pôr em sentido a equipa de Sérgio Conceição, que terá apontado duas notas para corrigir nos próximos amigáveis: a transição e as bolas paradas defensivas. 

      Defesa portista ainda não está afinada ©Catarina Morais / Kapta +
      A formação francesa já tinha mostrado capacidade no contra-ataque e foi assim que criou muitas dificuldades aos dragões, que mostraram ainda não ter andamento para correr para trás. A acrescentar a esse momento do jogo, o FC Porto também sentiu problemas a defender os pontapés de canto marcados pelo Lille, que chegou desta forma ao primeiro golo do jogo, marcado por Xeka, já depois de a equipa francesa ter criado perigo num momento anterior.

      As substituições prejudicaram o ritmo da partida, ainda assim, o FC Porto foi à procura da resposta ao golo sofrido e conseguiu mesmo chegar ao empate, num lance fortuito de Hernani em que o guardião do Lille fica mal na fotografia.

      Os dragões ainda tentaram forçar o segundo golo, mas ficaram demasiado expostos atrás e a velocidade da transição francesa foi letal. Mothiba não perdoou os erros portistas e deu a vitória ao Lille. O FC Porto volta a jogar no próximo domingo, diante do Everton, novamente para a Algarve Cup, com alguns erros já corrigidos, espera Sérgio Conceição.

      NOTAO Lille venceu no desempate através das grandes penalidades, por 4x3, um dos critérios para desempate caso exista igualdade entre as equipas no final do Torneio.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      LILLE
      EMPATE
      FC PORTO

      Fotografias

      Algarve Football Cup: FC Porto x Lille
      Algarve Football Cup: FC Porto x Lille

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      LN
      Porto
      2018-07-21 13h52m por LNB
      Chidozie no momento é superior ao Leite o jogo anterior foi um acaso. . . Hoje o Teles melhorou na cobertura defensiva. . . Leite ainda terá seu tempo para que não seja uma desilusão. . . Em ambos jogos vai num 4 4 2 sem um trinco fixo um pouco do que vimos na pré época passada. . . Oliver, Herrera/Sérgio e Danilo/Mikel tem que jogar juntos sendo o trinco a fazer a compensação defensiva o 8 a transição defensiva e ofensiva e a criatividade dada ao Oliver custou 20M tem que se valori...ler comentário completo »
      Kelechi
      2018-07-21 13h10m por avintes_31
      Olha que pedroso é ao lado de Avintes, por isso nao digas isso muitas vezes
      PE
      Kelechi
      2018-07-21 13h07m por PedroFCP_Returns
      Aposto com o meu chinelo e se acertar em troca dou-te o meu e tu dás-me o teu eheh
      MO
      IkerCasillas_FC P
      2018-07-21 12h57m por Motociclo
      Não vi o jogo, mas dei uma espreitadela no relato do ZZ e diz o seguinte:

      14' Cartão amarelo para Adama Soumaoro (Lille), que parou o remate de André Pereira com o braço. Óliver bateu o livre para a área, mas a defesa do Lille cortou a bola.

      Impediu o golo onde? Fora de área?

      88' Hernâni cai na área do Lille, depois de um lance dividido com El-Ghazi, mas Nuno Almeida diz que não há grande penalidade. Segue jogo no Estádio do Algarve.
      <...ler comentário completo »
      PE
      Kelechi
      2018-07-21 12h55m por PedroFCP_Returns
      eheh e vou ser dos primeiros da fila para comprar um chinelo
      PE
      Kelechi
      2018-07-21 12h43m por PedroFCP_Returns
      Contigo e com ele na frente era vitória na certa ;)
      MO
      . . .
      2018-07-21 12h42m por Motociclo
      Folgo em saber que a pré-época do Nuno Almeida está a correr na perfeição. Ontem já deixou um cheirinho do que vai ser 18/19.
      PE
      Kelechi
      2018-07-21 12h37m por PedroFCP_Returns
      Tens razão, como é que me fui esquecer do boss chinelos que nem sequer jogou mas que já fez história no zz como a notícia com mais de 1000 comentários xD
      BR
      Kelechi
      2018-07-21 12h33m por Brahimi_8
      E se a direção for boa tens o lord Lica .
      PE
      Plantel
      2018-07-21 12h27m por PedroFCP_Returns
      GR: Casillas, Vaná, Diogo Costa
      DD: Maxi, João Pedro
      DC: Felipe, Contratação (*Militão), Chidozie, Leite
      DE: Alex Telles, Oleg
      MDF: Danilo, Mikel
      MC: Herrera, Sérgio Oliveira, Oliver
      ED: Contratação (deverá ser alguém que ainda não foi apontado), Hernani (tem feito boa pré-época embora continue com a mesma opinião acerca dele)
      EE: Brahimi, Corona
      AV: Marega, Soares, Aboubakar, André Pereira



      Dispens as: José Sá, Fabiano, Janko, Otávio, Ewerton, Waris, Adrian, Bruno Costa
      PE
      Dragao_Etron
      2018-07-21 10h03m por PedroFCP_Returns
      São PL's muito semelhantes, marcam muitos golos na nossa liga mas contra equipas "grandes" têm muitas dificuldades ainda assim meti Jonas em ligeira vantagem por ter sido o melhor marcador (apesar de grande parte dos golos ter sido de penalti), o Soares em forma é melhor e o Abou tem mais capacidade em jogos grandes mas não quis ser tendencioso.


      Mas também serviu para mostrar que não temos um mau 11 e que com uns retoques somos o melhor 11 à semelhança do ano passado o ...ler comentário completo »
      PE
      Lewis80
      2018-07-21 09h30m por PedroFCP_Returns
      Entre Matheus, Rafa e Corona não sei qual o melhor, é muito equilibrado mas eu metia o Corona como melhor pelo contributo que já deu no passado.

      Depois o Jonas fazia mais sentido comparares com o Dost e com o Soares e o Ferreyra vice-versa e eu fazia assim

      Marega > Ferreyra > Montero
      Jonas > Bas Dost > Soares
      Dragão etron
      2018-07-21 09h15m por hugo7777777
      Não sei o que o quaresma tem de mal. . farto de ver extremos entrar para dentro e pouco ou nada fazem tirando brahimi e o único que e imprevisível. . Quaresma e o típico extremo linha cruza ou entra para dentro e manda uma trivela para a gaveta ou assiste ainda o ano passado veio ao dragão nos calar com cada cruzamento. . Soares e Marega na frente so ganhavam com ele na linha já chega brahimi no outro lado a entrar para dentro zona de um 10 e deixa a linha para o Telles cruzar
      Calma pessoal
      2018-07-21 08h18m por Andrefcp90
      Ainda vamos a tempo. . .
      Ainda bem que isto está acontecer agora . . . já nem conto o jogo de amanhã mas está semana próxima será importantíssima porque acredito que na segunda irão haver dispensados. . . alguns da equipa b para lá voltarão e Sérgio trabalhar melhor com o seu plantel. . .

      A defesa tem estado mal mas também porque o meio campo não funciona faltar Herrera e Danilo e muito. . . .
      E oliver neste sistema não me convence nadinha já digo isto a muito te...ler comentário completo »
      Quaresma
      2018-07-21 07h13m por hugo7777777
      Quaresma está de saída mesmo do besiktas dizem na Turquia que é para China, será que o facto de aboubakar não ter jogado ontem e mesmo questão de lesão ou o Porto está a preparar algo para nos fazer a surpresa na apresentação deste extremo akakaka. . não custa sonhar volta mágico 🎩
      Plantel
      2018-07-21 03h30m por Ultras-__FCP
      Iker, Vana
      Filipe, Mbemba, Militao, Leite
      J Pedro, Maxi
      A Telles, Oleg
      Danilo, Mikel
      S Oliveira, Herrera
      Otavio, Oliver
      Brahimi, Corona, Verde, Nakajima
      Marega, Soares, Abou, A Lopez(tem estado muito bem, foi caro e nas mãos do Sérgio pode atingir a qualidade e potencial que tem e que ainda a época passada mostrou na Corunha).

      Não são contratações por aí além, Mbemba, Militao, Verde e Nakajima, ficamos co...ler comentário completo »
      CA
      Anedoticos
      2018-07-21 02h16m por Calipolense77
      Neste momento somos anedóticos. . . temos o pior plantel de longe dos 3 grandes o sporting com o regresso do Dost tem um plantel bem superior ao nosso. . . é impressionante a. nossa falta de qualidade na defesa e falta de fulgor no ataque! Eu se fosse o SERGIO já lhes tinha calçado uns patins e tinha marchado, é uma vergonha o que lhe estão a fazer a pouco tempo de começar a época! Não agoiro nada de bom para esta época!! 😥
      Felixsofia
      2018-07-21 01h52m por GbassaySessay
      Quem dera ao Hernâni ter metade do talento que tinha o Clayton. O Clayton com a equipa que o Porto tem hoje, era a estrela da companhia, ou então já cá nao estava. A diferença é que naquela altura, o Porto impunha respeito onde quer que passasse e tinha jogadores de elevadissima classe nos seus quadros. Assim de repente, Deco, Maniche, Alenitchev, Mccarthy, Diego, Drulovic e um dos avançados que eu mais apreciei ver em Portugal, o Ninja. Agora idolatram o Marega, os tempos mudam.
      Porto
      2018-07-21 01h02m por moreno07
      O eixo defensivo está claramente pior. .
      Perdemos marcano, perdemos reyes e não contratamos ninguem. .
      Perdemos ricardo pereira, perdemos dalot e contratamos 2 jovens que não podem ser apostas para o presente.
      1 Erro - Entre marcano e reyes só poderia ter saído um, assim como entre ricardo e dalot só podia ter saído 1 também. .
      2 Erro não foi resposta a qualidade para as posiçóes

      O meio campo não funcionou mais uma vez que falta que faz herrera ...ler comentário completo »
      IkerCasillas_FC P
      2018-07-21 01h02m por EEElectro
      Nao acredito muito que Danilo jogue ja a supertaça. . ainda sem qualquer minutos nas pernas, sem ritmo apesar do seu fisico e da sua qualidade, vem de uma longa paragem. Melhor nao arriscar e deixar recuperar a 100% e depois vai entrando alguns minutos.

      no jogo contra o Everton gostava de ver estes 11:

      Vaná
      Joao Pedro + Felipe + Diogo Leite + Oleg
      Sergio Oliveira + Oliver
      Paulinhoi+ Aboubakar+ Soares+ Otavio

      Iker
      Sanko + Felipe + Chidozie + Alex Telles
      Ewerton+ Mikel
      Hernani + Marega+ Adrien Lopez + Brahimi



      SAD
      2018-07-21 00h43m por Ultras-__FCP
      Espero que estivessem apenas à espera deste torneio do Algarve para decidir quem fica e quem sai e que as contratações cheguem antes da apresentação da próxima semana.

      Fundamental os dois centrais(Mbemba e Militão) e pelo menos um extremo, nem que seja o próprio Nakajima, no máximo Brahimi, Corona, Naka e Paulinho, o último tem muita qualidade, mais que Hernani por exemplo, é uma questão de empenho e ser trabalhado pelo SC.
      PI
      FCP 2018/19
      2018-07-21 00h39m por pimentafcp
      O que ressalta mais à vista é que temos um plantel inferior ao da época passada.
      Marcano e R. Pereira saíram e não foram repostas essas posições.
      É notória a falta destes 2 jogadores , assim como Herrera e Danilo no meio campo ( mais Herrera ) .
      No ataque continua tudo igual ( falta Corona ) , apesar de não ter a qualidade e regularidade desejada, não temos ninguém melhor para Extremo direito.
      Falta um central de qualidade indiscutível ( não é militao esse ce...ler comentário completo »
      Mister_ZZ
      2018-07-21 00h39m por Ultras-__FCP
      Por acaso tens assistido às exibições do A Lopez ou só gostas de falar de cor?

      Tu deves ser daquelas que a época passada devia ter exatamente o mesmo discurso sobre o Marega ou S Oliveira lol.
      Mister_ZZ
      2018-07-21 00h37m por Ultras-__FCP
      LOL o Verde tem 22 anos e sim, conheço o Verde, já de algum tempo a esta parte, estamos a falar de um jogador que a vir seria titular juntamente com o Brahimi, naturalmente não se impôs na Roma porque existe muita qualidade nessa posição na equipa italiana.

      Estamos a falar de um jogador que a época passada, com 21, fez uma bela temporada na Serie A.
      TA
      Mister_ZZ
      2018-07-21 00h06m por Tantoscasos
      Estavas a desvalorizar o jogador e a utilizar isso como argumento, foi só por isso.
      jogos históricos
      U Sexta, 20 Julho 2018 - 20:00
      Estádio do Algarve
      2-1
      Xeka 64'
      Lebo Mothiba 87'
      Hernâni 72'
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      FC Porto
      Oficial
      Esquerdino assina até 2029
      A época de afirmação de Francisco Conceição convenceu o FC Porto a recuperar os seus direitos económicos e desportivos. Os azuis e brancos exerceram a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      tiger1974 23-04-2024, 19:19
      chavesbra 23-04-2024, 19:18
      AS
      asa_scouting 23-04-2024, 19:13
      A_Drifter 23-04-2024, 19:12
      matrioska_russa 23-04-2024, 19:06
      chavesbra 23-04-2024, 19:04
      chavesbra 23-04-2024, 19:03
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 18:56
      fcpinvicta 23-04-2024, 18:11
      AN
      Andrezinho_SLB 23-04-2024, 18:07
      tiger1974 23-04-2024, 17:58
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 17:55
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 17:53
      Maia_1993 23-04-2024, 17:39
      xithombo 23-04-2024, 17:07
      Ispeaksempolemicas 23-04-2024, 16:33