placardpt
    Antigo jogador de futsal confirma candidatura

    João Benedito avança e lista de candidatos à presidência dos leões sobe para oito

    Depois de muitos rumores, eis a confirmação. João Benedito vai mesmo ser candidato à presidência do Sporting. O antigo capitão da equipa de futsal dos leões confirmou a intenção, esta quarta-feira, na Sporting Talks, que se realiza em Lisboa.

    «Não estou aqui, na Sporting Talks, como candidato, porque ainda não o sou. Mas amanhã anunciarei essa candidatura. Não sou mais um», referiu Benedito à margem do evento organizado pelo antigo ministro Poiares Maduro.

    Recorde-se que, nesta altura são já sete as candidaturas formalizadas - Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Dias Ferreira, Fernando Tavares Pereira, Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues e Zeferino Boal, podendo ainda juntar-se as de João Benedito e Dionísio Castro.

    As eleições vão ter lugar no dia 8 de setembro.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SO
    MísticaEncarnad a
    2018-07-19 14h30m por sofintas
    Depois falamos melhor (sem tempo neste momento), mas adianto que concordo contigo em relação à "política de contratações". E também não estou a gostar das contratações para esta época (mal nos princípios e mal no concreto da maioria delas).
    sofintas
    2018-07-19 01h50m por MisticaEncarnada
    O problema é que o que interessa não é ser melhor de que nós próprios, é ser melhor que o vizinho. É assim que os grandes (e não só) em Portugal olham uns para os outros.
    Essa do Jesus comprar paletes em vez de comprar 3 ou 4 jogadores bons já não é só do Jesus. No Benfica este ano já temos Ferreyra, Castillo, Ebouehi, Lema, Conti, Chiquinho, João Amaral, Vlachodimos, Alfa Semedo, Yuri Ribeiro. . . temos 10 jogadores contratados para a equipa principal. Desses 10 eu vejo 4 ...ler comentário completo »
    SO
    MísticaEncarnad a
    2018-07-18 22h49m por sofintas
    Sim, o campeonato português está fraco como nunca esteve. Benfica, Porto e Sporting mais fracos do que há cinco e do que há dez anos, e há dez anos mais fracos do que nos finais da década de oitenta e inícios de noventa (neste campeonato chegaram a jogar, em simultâneo, cinco titulares da selecção brasileira e vários internacionais de selecções de meias-finais da altura - alguns deles em Portimonense, Chaves, Setúbal, etc). Vários factores. . . falta de pasta, muita pasta noutras par...ler comentário completo »
    Sofintas
    2018-07-18 22h04m por MisticaEncarnada
    Tenho 23 e a única coisa que me lembro do Vale a Azevedo é o que toda a gente diz, que não pagava aos jogadores e que estávamos na banca rota.
    Falaste num dos e-mails (e também não sou o Francisco Jota Marques, não te assustes) na má preparação da equipa deste ano face às compras/vendas e a explicação que encontro tu deste-a " Não estará a direcção a pugnar por não satisfazer eventuais pedidos de Rui Vitória. . . ?". Vitória é um Low-profile, por isso é que dá jeito ao Vieira, sabe...ler comentário completo »
    SO
    MísticaEncarnad a
    2018-07-18 21h20m por sofintas
    Desculpa ter posto tanta coisa, mas como tinha isto sobre coisas que referiste. . . e desculpa ser com copy/paste mas assim foi mais rápido.
    SO
    MísticaEncarnad a
    2018-07-18 21h12m por sofintas
    Meu caro,

    Não sei a tua idade - nem tenho que saber. . . :) -, não sei se sabes, se acompanhaste o Benfica na altura do "tsunami" Vale e Azevedo, de como o Benfica estava. . . primeiro Manuel Vilarinho, depois Vieira fizeram grande trabalho para, primeiro, "trazer o titanic à superfície" e depois coloca-lo a ganhar. Não gosto de tudo, não acho que façam tudo bem, muito me indignaria se alguma das coisas que andam na praça pública se provassem, mas considero que o balanço é muito positivo.
    SO
    MísticaEncarnad a
    2018-07-18 21h05m por sofintas
    Outro email que enviei (o que está aqui é que me deixou perplexo)



    Merca do fechou e. . . . ai, que tesinho o Benfica está!


    Um plantel ao qual - no "consulado de Rui Vitória(s)" - foram sendo subtraídos Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Ederson, Lindelof, Nelson Semedo, Mitroglou (fazendo uma "pipa de massa") e não chega ninguém (com condições para entrada "quase directa" para o onze)?! Rui Vitória(s), que já ganhou a Supertaça deste...ler comentário completo »
    SO
    MísticaEncarnad a
    2018-07-18 20h58m por sofintas
    Isto foi email que enviei a amigos. Já te respondo "em directo", desculpa.




    Rui Vitória está perto de ganhar em dois anos o que Jesus ganhou em quatro» - João Gabriel





    n




    Óctuplo do rendimento. . . ? Ou dezasseis vezes mais (não sei como se diz)? Seja como for, seguramente maior. Sim, com Cervi e não Di María; com este Salvio (pós lesões graves) e não com o outro Salvi...ler comentário completo »
    sofintas
    2018-07-18 20h47m por MisticaEncarnada
    Lembro-me do teu comentário de 8/6/2018. Li-o na altura.
    Eu acho que o Jorge Jesus não é treinador para um clube que quer ganhar títulos. Ele é treinador para um clube que queira meter a equipa a lutar por títulos sem pressão que é uma coisa muito diferente.
    Depois, eu continuo a dizer que se ele erra, se não ganha e não aposta na formação e os presidentes vêm e não fazem nada então a culpa passa a ser deles.
    Ainda, relativamente à contratação de paletes de jogado...ler comentário completo »
    SO
    MísticaEncarnad a
    2018-07-18 20h47m por sofintas
    Rui Vitória(s)J

    2017-09-29 21h34m por sofintas








    JJ

    2018-06-24 00h38m por sofintas



    Foi fraco no Sporting e apenas razoável no Benfica.

    A direcção do Sporting deu-lhe tudo o que podia e, provavelmente, o que não podia - brevemente vai-se saber o estado das contas. Em todos os seis mercados da vigência de JJ, entraram vários jogadores. Foi, claram...ler comentário completo »
    sofintas
    2018-07-18 20h35m por MisticaEncarnada
    Eu acho que o Quique só não mostrou mais porque não ficou. Mas sem dúvida o melhor treinador que podia ter ficado no Benfica e não ficou, na era Vieira, tirando o Trapattoni, para mim era o Koeman. Nenhum outro conseguiu bater tanto o pé ao Porto na mesma época, e refiro-me ao Porto Porto. Isto agora é uma amostra. O que o Porto em 2006 tinha no banco, tem agora no onze, à excepção de um ou dois. Nunca vi o Benfica a eliminar um grande Europeu na Champions desde o Koeman. Isso diz mu...ler comentário completo »
    SO
    Sobre Quique
    2018-07-18 20h34m por sofintas
    Ele queria dizer "desequilibrada" defensivamente, por achar que Reyes e Di María defendiam mal. Daí toca a colocar o 6/"seis e meio" do Belenenses Ruben Amorim a jogar na zona de Salvio, de Quaresma, de Lucas Vasquez, etc! Somando-o aos "criativos" (lol) Yebda e Katsouranis.
    SO
    MísticaEncarnad a
    2018-07-18 20h30m por sofintas




    Jorge Jesus

    2018-06-08 17h03m por sofintas


    O treinador com a melhor imprensa da história do futebol português! (mais os amigos da bola opinion makers que pululam em programas da tv)

    A direcção deu-lhe o que podia e, provavelmente, o que não podia, com consequências que só se irão aquilatar quando a direcção sair (só quando há mudanças de direcção dá para se saber estado das contas). Salário "pornográfico" p...ler comentário completo »
    SO
    MísticaEncarnad a
    2018-07-18 20h28m por sofintas


    De Markovic a Meli

    2017-01-03 12h13m

    Construção de plantel horrível, muito incompetente (treinador? scouting? direcção? possivelmente todos, mas seguramente mal o primeiro)). Há para os dois lugares da frente Bas Dost, Alan Ruiz, Markovic, Spalvis, Castaignos, André Filipe, Bryan Ruiz, Joel Campbell, Bruno César (sim, melhor posição destes três) e ainda Matheus e não há um extremo-esquerdo puro e de raíz!
    SO
    MísticaEncarnad a
    2018-07-18 20h24m por sofintas


    JJ

    2016-11-10 18h46m


    Que fraco é JJ se o jogador não tem qualidade ou não serve. Desde a altura em que estava no Benfica que se ouvia que Meli poderia vir (na altura, para o Benfica). Não o soube avaliar? Será que o observou (a determinada altura JJ quis fazer passar a imagem de gajo viciado no "trabalho", que via jogos pela noite dentro, etc. )? Ou será que se cingiu a referências do scouting e não o chegou a ver? Ou terá Meli quali...ler comentário completo »
    SO
    MísticaEncarnad a
    2018-07-18 20h20m por sofintas
    Concordo com muito do que dizes, salientando apenas dois pontos em que não concordo:

    - Não concordo que JJ coloque as equipas a jogar "um futebol espectacular", na maior parte dos jogos. Em relação ao Benfica, apenas considero que tenha jogado "futebol espectacular" na primeira época, e em alguns jogos da Liga Europa.

    - O outro aspecto que referiste e que discordo é "Quique, que fazia a equipa jogar bom futebol". Ora, na minha opinião, Quique foi péssimo,...ler comentário completo »
    sofintas
    2018-07-18 18h44m por MisticaEncarnada
    Em relação a Jorge Jesus, a coisa não é assim tão nova. Já no Benfica ganhava 4 milhões de euros mais um milhão por cada título conquistado, salvo erro. Em 5 anos na Champions passou a fase de grupos uma vez, tendo, só por isso chegado à final da Liga Europa 2 vezes. Não me lembro de ver o Benfica investir 30/32/32 milhões numa só época. Só com Jorge Jesus. Perdeu jogadores de qualidade, alguns jovens e outros da formação tais como Bernardo Silva, Shaffer, etc e ia perdendo Enzo que ...ler comentário completo »
    SP
    ULTIMA HORA
    2018-07-18 18h16m por Sporting_de_Luto
    O Jaime Marta Soares não aceita candidatura do Bruno de Carvalho.

    "A manter-se a suspensão de Bruno de Carvalho, o presidente da Mesa da Assembleia-geral não pode cair numa ilegalidade, que seria grave: receber as assinaturas de uma candidatura que não contempla todos os requisitos dos estatutos e dos regulamentos. Se o fizesse, estaria a cair numa ilegalidade"

    Questiona do se sabia, de antemão, que a candidatura de Bruno de Carvalho ia entregar as assinatura...ler comentário completo »
    João Benedito
    2018-07-18 17h58m por Comanchero
    Nunca vi nele grande perfil para presidir ao Sporting, mas como temos candidatos como Varandas ou Pedro Madeira Rodrigues, não me custa dar-lhe uma oportunidade e ouvir o que tem para propor.

    Uma coisa é parece-me óbvia, qualquer lista vencedora que não seja a de Bruno de Carvalho ou a de Carlos Vieira fará o Sporting regredir bastante em todas as vertentes.
    SP
    cmche
    2018-07-18 17h31m por Sporting_de_Luto
    Concordo que o Varandas é o mais certo para ganhar pois tem todos por ele incluindo a comunicação social.

    O Madeira Rodrigues está queimado, é mais que certo, mas a verdade é que que está queimado por coisa ditas pelo então deus do Sporting, não por razões fidedignas.
    Acho que as pessoas têm de ser inteligentes, e acho que mostraram isso ao destituir o BdC e a sua corja.

    Como eu disse, eu aceito os dois, mas não vou mentir quando digo que, neste mom...ler comentário completo »
    SO
    Sporting_de_Lut o
    2018-07-18 17h30m por sofintas
    Alguns aspectos da personalidade de Bruno de Carvalho deu para discernir bem numa reportagem/entrevista que a Sic Notícias lhe fez, com a ele a ir caminhando e os repórteres de imagem a ir acompanhando nas instalações do estádio, salvo erro. Entre outras coisas, impressionante como o homem se ama perdidamente e como é (era. . . ?) um deslumbrado! Não me lembro de nada igual! Depois, com a legitimação formal (a chamada legitimação material - substancial - é outra coisa) de 90% numa assemblei...ler comentário completo »
    CM
    Sporting_de_Lut o
    2018-07-18 17h17m por cmche
    Percebo o que dizes de Madeira Rodrigues, mas sinceramente a imagem dele ficou de tal forma descredibilizada que mesmo que apresentasse um treinador de topo mundial e um director desportivo do tipo Mochi, e ainda uma estrutura forte que nem assim ia lá.

    Sobre o Varandas, como disse, tudo o que seja uma não vitória dele, será uma surpresa, mas concordo contigo, tanto nos pontos positivos como nos negativos, acho que tem de se rodear de homens certos. Por exemplo Vieira no...ler comentário completo »
    SP
    sofintas
    2018-07-18 17h12m por Sporting_de_Luto
    Mas eu concordo que o primeiro mandato foi bom, mas depois começou a cair a pique no momento em que o seu egocentrismo entrou em confronto com o seu sportinguismo. . . . e o ego ganhou por goleada.

    Parafaseando as palavras da primeira esposa dele "os primeiros ano foram muito bons, e depois passou-se", a segunda mulher diz mais ou menos o mesmo.
    SP
    cmche
    2018-07-18 17h06m por Sporting_de_Luto
    Na minha optica, até agora, sem contar com o Benedito (que ainda não oficializou) os unicos candidatos que acredito é o Varandas e o Madeira Rodrigues.
    O Dias Ferreira é mais do mesmo e o Fernando Tavares Pereira. . . simplesmente não vejo qualidades para o cargo em questão e o mesmo se passando com o Zeferino Boal.
    O BdC e o Vieira é simples anedota.

    Do Varandas gosto da personagem, é simpático, acredito que quer o melhor para o Sporting, tens bons pontos no...ler comentário completo »
    SO
    Correcção
    2018-07-18 17h02m por sofintas
    cortes de luxos e mordomias, queria dizer.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga Europa
    Declarações de Gian Piero Gasperini
    Depois do histórico triunfo em Anfield na primeira mão (0-3), a Atalanta conseguiu agarrar-se à vantagem na segunda mão e fez a proeza de eliminar o Liverpool, que era um ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 19-04-2024, 04:59
    AL
    Alvibranco 19-04-2024, 04:56
    P0
    P0P1 19-04-2024, 02:59
    moumu 19-04-2024, 02:16
    moumu 19-04-2024, 02:14
    moumu 19-04-2024, 02:11
    ZY
    zyxw4321 19-04-2024, 02:10
    moumu 19-04-2024, 02:10
    moumu 19-04-2024, 02:06
    DS
    DSaraiva90 19-04-2024, 01:38
    Maxaqueen 19-04-2024, 01:19
    JHendrix 19-04-2024, 00:55
    BurroDeBancada 19-04-2024, 00:36
    johny016 19-04-2024, 00:34
    pedrinho_dgl 19-04-2024, 00:28
    luishenriques729 19-04-2024, 00:22