placardpt
Português com elogios para o Real Madrid

Ronaldo e as opções de carreira aos 33: «Sou diferente dos outros»

2018/07/16 18:20

Aos 33 anos, Cristiano Ronaldo parece não pensar em desafios de final de carreira. O ainda melhor jogador do Mundo quer aproveitar a etapa em Turim para continuar a vencer títulos ao mais alto nível, sem pensar em eventuais reformas douradas. A diferença, bem patente com as opções de carreira de outros, mereceu análise de CR7 durante o primeiro contacto como jogador da vecchia signora. 

«Venho para um desafio grande, para um clube grande. Há jogadores que com a minha idade vão para países como Qatar, China, é um pouco finalizar a carreira. Eu não, eu venho renascer para um clube grande. Estou feliz, agradeço à Juventus por ter dado esta oportunidade para continuar a minha carreira», afirmou CR7, que aproveitou a apresentação para analisar o campeonato que agora será, também, a sua nova casa competitiva. 

«Como disse antes, gosto de desafios. É uma liga difícil, tática, mas gosto de provar outras coisas, de experimentar outras coisas. Vai ser difícil, mas na minha carreira nada foi fácil. Nunca consegui nada ao estar sentado em casa ou debaixo de uma bananeira. Espero ter sorte, mas estou confiante no meu futebol, nos meus companheiros. Tenho a certeza que as coisas vão correr bem, vamos estar preparados», referiu o antigo jogador do Real, em declarações aos jornalistas. 

Como não poderia deixar de ser, o final da etapa em Madrid foi tema nesta primeira conferência de imprensa como jogador da Juventus. A preferir destacar a nova aventura do que o passado mais recente, Cristiano Ronaldo não deixou de abordar a aventura no Bernabéu, elogiando o anterior clube. 

«Adeptos do Real a chorar? Não acho. Foi uma história brilhante no Real Madrid, um clube que me ajudou em tudo. Quero agradecer a todos os fãs que me ajudaram a ser o que sou hoje, mas é uma etapa que terminou e esta é uma etapa nova. Quero fazer história como fiz em Madrid. Nunca estou contente, espero que as coisas possam correr bem. Ter sorte ajuda, mas a sorte procura-se e tenho a certeza que as coisas vão correr bem», concluiu. 

Portugal
Cristiano Ronaldo
NomeCristiano Ronaldo dos Santos Aveiro
Nascimento/Idade1985-02-05(39 anos)
Nacionalidade
Portugal
Portugal
PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

Fotografias(100)

Comentários (31)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
SE
gamestars9
2018-07-17 18h37m por sergiomar
Sao doentinhos, tens de lhes dar desconto.
Enfim
2018-07-17 18h07m por gamestars9
O pessoal aqui nos comentários chega mesmo ao ridiculo. Ficam todos contentes por mencionarem meia dúzia de craques que disseram que o Messi é o melhor e mais não sei o quê. Eu para poder dizer que ele é melhor gostava de o ver em outras andanças, outros campeonatos, o que não vai acontecer. Ao contrário de Ronaldo que onde passou triunfou. Por isso para dizerem que Ronaldo precisa de uma equipa, todos os jogadores precisam, mas que eu saiba o Messi nunca saiu do seu "habitat natural". ...ler comentário completo »
SO
Xabi Prieto
2018-07-17 16h35m por sofintas
Este craque, que tanto gostei de ver jogar, um jogador que faria carreira sempre em grandes se jogasse em Portugal, foi ao Bernabeu no último clássico só para ver jogar Messi. Disse, entre outras coisas, "podia estar todo o dia a vê-lo jogar (. . . ) dá pena que chegue o minuto 90 (. . . ) porque o vês a melhorar a equipa (. . . ) durante anos elogiavam-lhe os números. Por essa comparação com Cristiano: quem ganha mais troféus, quem faz mais golos. . . chegou um ponto em que não há deba...ler comentário completo »
SO
"Clube CR melhor da história"
2018-07-17 16h12m por sofintas
- Cristiano Ronaldo, o super-ego
- Jorge Mendes, o super-agente
- Nuno Espírito Santo, o super-agenciado


Ver no youtube a entrevista a Maradona sobre Cristiano Ronaldo ter dito "sou o melhor da história"!! Ahahahahahahahahahah. . . ! Esse momento de Maradona diz tudo!
SO
"Clube Messi melhor de todos os tempos"
2018-07-17 16h00m por sofintas
Aqui vão alguns dos que disseram "Messi melhor de todos os tempos/melhor da história":

- Juan Antonio Pizzi
- Ardiles
- Lampard
- De Nigris
- Wenger
- Cassano
- Rooney
- Gundogan
- David Luiz
- Safet Susic
- Lopetegui
- Lineker
- Villas Boas
- Llorente
- Ricardinho
- Cvitanich
- Bianchi
- Koeman
- Mario Gómez
- Recoba
- Joe Hart
- Cruyf...ler comentário completo »
RN
Cristiano Ronaldo
2018-07-17 12h02m por RN123
Que orgulho que tenho. . .
O melhor jogador do mundo é português!!
Legend!
Espe ro que tenha muito sucesso e continue a calar bocas, marcando golos e ajudando a sua equipa!
Não há ninguém como ele, fisicamente e psicologicamente. . .
Para mim ele é o melhor!
SE
Coragem
2018-07-17 10h38m por sergiomar
Este senhor mostra que nao anda atras de clubes, teve nos 2 maiores campeonatos do mundo, foi decisivo e explosivo em ambos e agora muda-se para um campeonato inferior mas o objectivo dele 'e relancar o Calcio e a sua carreira. Obviamente os outros tubaroes do calcio vao fazer grandes aquisicoes como resposta a esta transferencia para a Juventus e so uma pessoa sem receios e sem nada mais para provar 'e que faz uma mudanca destas.
Espera-mos para ver se foi a melhor decisao para ele, mas os doentinhos continuam por ai. . .
AZ
Joga ate' quando quiser
2018-07-17 07h30m por azulado
O Ronaldo e' do raro tipo de jogadores que pode jogar no mais alto nivel ate' quando quiser.
Sai da Seleccao quando quiser. . . joga nos Mundias de Qatar 2022 e EUA 2026. . . a Seleccao qualifica-se sempre enquanto ele jogar.
Pode de jogar na elite de clubes da Europa ate' aos 40 anos.
E so' depois e' que vai jogar no Sporting.
FIFAforever_ret urns2
2018-07-17 03h13m por hs10
Pois a mim não . . . desde logo, e em relação ao contrato de 200 milhões da China, é relativo ao final do ano de 2017 e é algo que surgiu agora na imprensa ( jornal Marca ), e que nunca foi confirmado. Não podemos ir propriamente por aí. Depois, a questão Juventus, ora, afirmei que o motivo que o fez deixar o Real foi SOBRETUDO o do dinheiro, e reafirmo, não acredito que deixasse o Real onde as chances de ganhar troféus ( coletivos- Champions e individuais ) são maiores por qualquer o...ler comentário completo »
sofintas
2018-07-17 02h46m por gamestars9
Não vamos estar aqui com palavras bonitas. O pessoal não consegue dizer que ambos são grandes jogadores, teêm sempre de rebaixar um deles, nunca percebi muito bem isso sinceramente. Ambos têm 5 bolas de ouro, não percebi essa do "Quem diz que Messi é o melhor, e para muitos o melhor da história são a maior parte das pessoas ligadas ao futebol, e a maior parte dos anónimos", quê, foram roubadas as do Ronaldo, é isso?
Certamente onde fores buscar essa tal lista também encontrarás ...ler comentário completo »
SO
gamestars
2018-07-17 02h34m por sofintas
Tenho a certeza que o Cristianinho tem orgulho no pai que tem e, acredita, fico feliz por isso (e quero que o Cristianinho, o Cristiano Ronaldo sejam felizes - assim como todas as outras pessoas).

Quem diz que Messi é o melhor - e para muitos o melhor da história (noutro dia e hora apresento-te vasta lista) - são a maior parte das pessoas ligadas ao futebol, e a maior parte dos anónimos (em "inquéritos" - sem rigor científico, claro - de jornais). Os meus amigos são quase ...ler comentário completo »
sofintas
2018-07-17 02h12m por gamestars9
O Cristianinho tem muito orgulho no pai que tem e vai ser sempre o número 1 para ele. Não mistures coisas, não é por eu gostar do Messi que ele é o maior para mim.
SO
FIFAforever
2018-07-17 02h08m por sofintas
Até o Cristianinho, logo de pequenino, já se tinha "apaixonado" pelo melhor.
sofintas
2018-07-17 02h08m por gamestars9
Mas quem é que diz que ele não é o melhor? Os teus amigos?
Não percebo essa do ser arrogante e se achar mais do que os outros, não é por tu falares bem de ti proprio e te elogiares que és arrogante. Separa as coisas. Uma coisa é tu seres hater do Ronaldo (e como tu, há muitos), outra é questionares a personalidade dele por se elogiar e ter auto-estima.
O Ronaldo é uma máquina e toda a gente o sabe, mas a muitos custa, e tu és um deles. Para quem fala muito de futebol, diz...ler comentário completo »
SO
FIFAforever
2018-07-17 01h42m por sofintas
Claro que não é. . . todo o mundo sabe que há outro melhor (para mim, outros), ele sabe que o mundo tem outro como o melhor, que o mundo diz que outro é que é o melhor. . . e esse nunca o diz, não se arroga de nada, até fica "sem jeito" quando lhe fazem perguntas sobre isso.

E mesmo que CR fosse - e não é, obviamente - não o deveria dizer. Que espere que outros o digam. E que jogue um bocadinho, para ajudar a que alguém diga. Já jogou muito, até 2012.
SO
PERAMANCA
2018-07-17 01h19m por sofintas
Sim, na fase de qualificação a Espanha jogou bom futebol. Mas não me parece o melhor contexto para aferir a competência de um treinador. Ainda assim, de realçar que "não atrapalhou, e isso já é bom" (citando novamente Romário - jogador que não apreciava muito e pessoa que não apreciava quando era jogador. . . agora mudou um pouco e acho-lhe piada). E até teve o mérito de ter permitido que víssemos o melhor Isco, terá soltado, dado moral a este grande craque.

Só que já v...ler comentário completo »
SO
FIFAforever
2018-07-17 01h12m por sofintas
Sim, Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro esteve ao seu nível nesta apresentação.



Em todo o seu "esplendor"

2018-07-1 6 18h40m por sofintas


Na apresentação teve momentos em que se comparou aos outros (com a soberba, arrogância e egocentrismo do costume), e, depois, mais para o final, teve resposta em que disse que não se comparava com ninguém. Diminuído intelectualmente, é óbvio que não consegue fazer "o crime perfeito...ler comentário completo »
FIFAforever_ret urns2
2018-07-17 01h00m por hs10
TXii . . . que és grande nabo . . . o Iniesta está no Japão, não na China. Ui, que esta deve ter doído . . . nem todos andam por aí a destilar tanto ódio como tu, nem o Ronaldo nem ninguém. , acalma a . . . . cada um toma as suas decisões, uns seguem o dinheiro . . . os outros também seguem o dinheiro, ou vais-me dizer que o motivo de ter deixado o Real não foi sobretudo esse ??? Assim como todos teve uma oportunidade e aproveitou-a. Para além disso Xavi e Iniesta nunca iriam trocar...ler comentário completo »
SO
PERAMANCA
2018-07-16 22h02m por sofintas
. . . Mas Real tem treinador fraco (e "perigoso" pelo tipo de liderança), não será fácil correr bem, e ir~~ao pensar que é a falta de CR. Ademais, pode haver um ano em que n~~ao surjam duplas como Çakir/Kuipers para fazer pender a balança da eliminatória para determinado lado, que n~~ao teria hipóteses com arbitragem isenta (foram quatro penaltys - em Munique até falaram em seis -, dois em cada campo).

"Lopes" tem de ir embora depressa para o Real rolar bem (a n~~ao ser q...ler comentário completo »
SO
Alvi_Negro_Came _Back
2018-07-16 21h11m por sofintas
Muito craque sim, Lo Celso.
dragaopausado
2018-07-16 21h06m por Ultras-__FCP
O PSG lá assusta alguém? Um meio campo a 4 com Matuidi, Khedira, Can, Pjanic, com Dybala e Ronaldo soltos na frente, o PSG nem cheira.

Lol vão lá com o Thiago Motta e o Lo Celso, o único médio em condições que têm é o Verrati e vamos ver se não ficam sem ele.
SO
. . .
2018-07-16 20h25m por sofintas
Ribéry foi o terceiro elemento mais desequilibrador tentando equilibrar a contenda.
SO
Arshavin
2018-07-16 20h20m por sofintas
Foi o terceiro elemento mais desequilibrador da eliminatória.
SO
Arshavin
2018-07-16 20h17m por sofintas
Ribéry na primeira-mão esteve incrível! Pensei que estivesse pior, andava sempre a "pedir" Coman (de quem gosto muito) e. . . passei-me! Ia para cima em drible e velocidade e entortava-os quase sempre! Fez jogadas em catadupa.
Juventus
2018-07-16 20h05m por dragaopausado
tem um bom ataque. . . mas o mandzukic nao é um avançado nada de especial, na minha opinião era dispensado e ficava o higuain.
Psg com, Mbappe, neymar e cavani é muito mais assustador. . .
Só ficam atras do Barça, porque quem tem messi, é sempre superior
12
Tópicos Relacionados

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

moumu 19-03-2024, 04:08
moumu 19-03-2024, 04:07
moumu 19-03-2024, 04:04
moumu 19-03-2024, 04:01
moumu 19-03-2024, 03:57
RI
RicardoHGoat21 19-03-2024, 03:03
Stelio_Kontos 19-03-2024, 02:43
Stelio_Kontos 19-03-2024, 02:42
Maxaqueen 19-03-2024, 01:37
Maxaqueen 19-03-2024, 01:31
futebol11fc 19-03-2024, 01:29
Acolito_Andrade 19-03-2024, 01:25
futebol11fc 19-03-2024, 01:22
PotentEagle 19-03-2024, 00:59
TI
tink 19-03-2024, 00:33
Jorge-Fernandes 19-03-2024, 00:29