Playmaker - by zerozero.pt, maior base de dados do mundo de Futebol

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

FC SionSuíça
ItáliaInternazionale
CelticEscócia
ArméniaAlashkert FC
Manchester CityInglaterra
AlemanhaBorussia Dortmund
Mundial
Crónica
França apura-se para a final do Mundial

Azuis carrascos de gerações de ouro

2018/07/10 21:02
Texto por Redação
© Getty / Shaun Botterill

Não foi o jogo esperado. De facto, o França x Bélgica prometia mais. Globalmente, podemos considerar que o jogo foi assim-assim. A França eliminou a Bélgica e garantiu bilhete direto para a final do Rússia 2018. Os belgas tentaram, sobretudo no primeiro tempo, mas nunca conseguiram levar a melhor sobre Lloris e companhia. Depois da Croácia em 1998 e Portugal no Europeu 2000, Les Bleus voltaram a destruir o sonho de uma nova geração de ouro.

Bélgica cozinhou... e ameaçou

Não foi nem longe, nem de perto a melhor primeira parte deste Mundial. O duelo começou frio, passou para morno e, lá pelo meio, aqueceu de vez.

A Bélgica começou com o domínio da posse e a França encostava atrás. Uma estratégia que não contribuiu para o espetáculo, mas que fazia parte da estratégia de Roberto Martínez que optou por manter o esquema habitual de três centrais, pese embora a ausência de Thomas Meunier.

Intensidade, muitos passes, e poucas oportunidades. Aos poucos, a seleção belga foi-se aproximando e, depois de tanto cozinhar, começou a sentir-se o cheio do perigo. E Eden Hazard assumiu o protagonismo. Tentou duas vezes e o perigo rondou de tal forma as redes de Lloris que o guardião francês viu-se mesmo obrigado, instantes mais tarde, a efetuar uma defesa estrondosa a remate de Alderweireld.

Só dava Bélgica e a França vivia momentos de grande aperto. Com o passar do tempo, e para felicidade de Didier Deschamps, o ritmo abrandou e os bleus conseguiram soltar-se e conseguir algo mais do que as bolas longas para a profundidade de Giroud e/ou Mbappé.

Já depois de um cabeceamento estranho e, ao mesmo tempo, perigoso do avançado gaulês, a jogada entre Pavard e Mbappé esteve mesmo perto de dar golo. Valeu Courtois, com os pés, a levar o empate para o intervalo.

Na cabeça de Umtiti

Os minutos iniciais até começaram bem para o lado belga, mas o golo de Samuel Umititi - o primeiro do central pela seleção francesa em competições oficiais -, numa bela antecipação a Fellaini no primeiro poste, virou o cenário de pernas para o ar. 

A fantástica defesa de Lloris a remate de Alderweireld ©Getty /
O rumo ganhou tons de azul e durante alguns instantes as ameaças francesas fizeram-se sentir, com Mbappé à cabeça. Se Giroud tivesse dado melhor seguimento aquele passe delicioso...

A balança voltou a inverter e a formação belga conseguiu (finalmente) reagir ao golo sofrido. Fellaini, de cabeça, Witsel e companhia deram imenso trabalho à defensiva gaulesa e, por sinal, a Hugo Lloris. Maior caudal ofensivo para os diabos vermelhos que, em função do resultado, procuravam algo mais.

A baliza gaulesa ficou a zeros e o sonho da geração dourada da Bélgica no Rússia 2018 ficou-se pelas meias-finais. A França, na cabeça de Umititi, volta a chegar à final de uma grande competição. Esperam os franceses um desfecho diferente, desta vez.

U Terça, 10 Julho 2018 - 19:00
Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
Andrés Cunha
1-0
Samuel Umtiti 51'
Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
Lotação68 134
Medidas-
Inauguração2017
FaseMeias-Finais
A Chave
Minuto 22: Uma defesa fabulosa de Hugo Lloris impediu que Alderweireld colocasse a Bélgica na frente do marcador na primeira parte. Intervenção banhada a ouro...
O Árbitro
Andrés Cunha nem sempre tomou as melhores decisões, sobretudo na amostragem de cartões amarelos.
O Melhor
Exibição coletiva da França
Só uma grande França conseguia parar a talentosa formação belga. E, depois do apito final, ficou a sensação de dever cumprido. A prestação dos homens de Deschamps foi bem sólida e impediu males maiores. Quando o aperto subiu de nível, Lloris respondeu à maneira.
O Pior
Incapacidade belga de romper linhas
A verdade é que o mérito de um lado acaba por se tornar demérito do outro, mas a Bélgica nunca conseguiu, verdadeiramente, romper a teia montada pelo adversário que viu sobretudo Hazard criar o pânico no flanco de Pavard. Ficou a faltar algo mais...
Forma
França
2018/2019
Bélgica
2018/2019
Sabia que...by playmaker stats
A Bélgica vai, ainda assim, tentar fazer história e terminar o Mundial no 3.º lugar
Bélgica volta a perder 24 jogos depois. Não perdia desde setembro de 2016, num amigável frente à Espanha)
Deschamps volta a disputar a final do Mundial 20 anos depois. Vai procurar ser o 3.º campeão como jogador e treinador, depois de Zagallo e Beckenbauer
8.ª final da França (Mundiais/Europeus/Confederações):
1984
1998
2000
2001
2003
2006
2016
2018
2 finais consecutivas (Euro/Mundial): a França volta a repetir este feito:
1998/2000
2016/2018
2 anos depois da derrota frente a Portugal em 2016, a França volta a disputar uma final, agora do Mundial
Mais finais do Mundial:
8 Alemanha
7 Brasil
6 Itália
5 Argentina
3 Holanda
3 FRANÇA
2 Uruguai
2 Hungria
2 Checoslováquia
A última meia-final perdida pela França foi em 1996, quando foi eliminada pela Rep. Checa no desempate por grandes penalidades
França qualificou-se nas 7 últimas 7 meia-finais de uma grande competição (Mundial/Europeu(Confederações):
1998 Croácia
2000 Portugal
2001 Brasil
2003 Turquia
2006 Portugal
2016 Alemanha
2018 Bélgica
França na final do Campeonato do Mundo pela 3.ª vez:
1998
2006
2018
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FRANÇA
EMPATE
BÉLGICA
Comentários (15)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
SA
TheFCPorto
2018-07-11 12h29m por Saraiva313
Entendo o que estas a dizer, mas discordo ligeiramente. O KDB apresenta bem mais intensidade que um Ozil, e isso ja se viu durante esta época. Eu pessoalmente sinto que é dos jogadores que melhor joga actualmente. Controlo de bola, passe, tomada de decisão, remate e até alguma dinâmica fazem dele um jogador fantástico. Dos melhores playmakers do mundo. Ontem simplesmente teve um jogo difícil (Kante é um jogador incrível no que diz respeito a limitar as ações dos criativos das outras eq...ler comentário completo »
De Bruyne
2018-07-11 10h55m por TheFCPorto
Sem dúvida que é um jogador com uma técnica espetacular, mas sempre me pareceu e ontem voltou-me a parecer demasiado errático, apático e sem carisma. Vai ser mais um Ozil, jogador fantástico mas falta-lhe aquele bocadinho para ser um jogador preponderante nos momentos decisivos e de grandes conquistas.
AZ
William Carvalho
2018-07-11 05h07m por azulado
Imaginem se o William consequia correr, em todos os jogos, um decimo que o Kante correu ontem, de certeza que Portugal era campeao Mundial!
BM
Boa semifinal
2018-07-11 03h03m por bmgb_bmgb
Não foi um jogo espectacular, mas tacticamente foi muito interessante e as duas equipas deram sempre o máximo quer no momento de atacar quer no momento de defender. Qualquer uma podia passar, mas a França superiorizou-se em alguns aspectos durante a segunda parte e isso fez a diferença. O Witsel fez um jogo muito, muito bom no meio-campo e demonstrou que seria um reforço credível para qualquer grande equipa europeia. Fiquei ainda surpreendido com os laterais franceses, pela confiança com ...ler comentário completo »
MA
ispeakwiththetr ue e SLB_PFAA
2018-07-11 00h37m por Mateus_diz
Acho que não compreenderam o que quis dizer. . . Eu disse que é muito difícil que nenhuma seleção que não tenha história não consiga chegar a final, pois existem Brasil, Alemanha, Argentina, Itália, França, Holanda e beira quase o impossível que todas essas passem por uma mal momento em conjunto, não quis dizer que somente essas tem capacidade de chegar, tentem interpretar melhor da próxima vez, por favor.
Para concluir, fica claro que todas essas seleções que mencionei em alg...ler comentário completo »
jfuite
2018-07-10 23h20m por Octopussy
*3°
GRANDE JOGATANA
2018-07-10 23h02m por j-f-uite
> ainda havia aqui users a dizer que esta frança ia ser comida pelo brasil lol nem ca chegou . . .

> parabens a belgica fez um grande mundial agora é lutar pelo 3 posto
SL
Mateus_diz
2018-07-10 22h53m por SLB_PFAA
Tem tanto peso que dos 4 semi finalistas, 3 não têm muita tradição em mundiais. Camisolas não ganham nada, se fosse por aí o Brasil estava aqui. O que ganham os jogos são os jogadores.
Mateus diz
2018-07-10 21h52m por ispeakwiththetrue
E lá esta os brasileiros sempre com a história do peso das camisolas. . . em algum momento todas essas seleções q mencionaste n tinham títulos e tiveram q desbravar caminho, assim como Portugal q tbm n tinha nenhum título e ganhou a final à França, ou o Chile q nunca tinha ganho a copa América e ganhou-a duas vezes seguidas, deviam ser muito pesadas, por isso q perderam a final. . . eu apostei na final França x Inglaterra mas podia ser muito bem Belgica x Croácia (a Croácia ainda pode) pois ...ler comentário completo »
Zerozero
2018-07-10 21h47m por ispeakwiththetrue
Falei no outro dia acerca da França eliminar gerações de ouro, especialmente nas meias e agora pegaram nisso e fizeram uma notícia , bom ver, ainda q eu tenha referido o mundial 2006 q acho q a gnte tinha uma seleção d ouro tbm e foi no contexto de um mundial e tbm por 1-0, fazia mais sentido terem mencionado essa do q propriamente a do euro 2000. . . a menos q nao considerem a d 2006 como geração d ouro o q eu acho errado pq acho q foi o melhor periodo da seleção com uma final no euro 2004,...ler comentário completo »
França 1-0 Bélgica
2018-07-10 21h46m por RQ7T
A Bélgica nos primeiros 30 minutos teve o controlo do jogo e foi mais perigosa mas a partir dai a França cresceu no jogo e logo no início da segunda parte aconteceu o momento chave, o golo do Umtiti que deu confiança à França e tirou-a à Bélgica.
Depois a Bélgica ficou algo dependente do Hazard e não conseguiu desfazer a boa organização defensiva da França que nos últimos 10 minutos tirou a bola à Bélgica e teve ocasiões para acabar com o jogo.
Brazucas
2018-07-10 21h37m por VoltaBDC
Devem estar ainda mais inchados a ver a França eliminar a seleçao que os papou.
Que seja França-Inglaterra e vençam os Ingleses.
Primeiro finalista
2018-07-10 21h29m por Roby_o_Analista
É a República Africana Francesa!
MA
Difícil fugir do habitual
2018-07-10 21h25m por Mateus_diz
Sempre será com uma seleção tradicional na final, seja Brasil, Alemanha, Itália, Argentina, França, Holanda. . . Para que se mude isso é necessário ter constância durante anos!! Acho muito difícil que a Bélgica consiga, talvez em 2022 ainda façam alguma graça, mas acho que para por ai, depois segue-se um hiato até que outra "geração de ouro" surja, em campeonatos mundiais a camisa tem um peso enorme.
Grande Jogo!
2018-07-10 21h16m por Daxo
Apesar de ter havido só 1 golo (graças aos guardardes) foi um jogo cheio de grandes jogadas, este jogo bem podia ter sido a Final.
Ganhou a melhor equipa, a França
Como tinha dito na minha previsão, a França jogou melhor, teve mais oportunidades.
É impressionante o nível táctico da equipa francesa, que só é parado grande parte com o uso das faltas (6 -16).
A Bélgica mostrou porque chegou a meia final, tem umas das suas melhores equipas de sempre.

Agora vamos ver quem será o 2º finalista (Inglaterra ou Croácia)
OUTRAS NOTÍCIAS
Sporting
Técnico recordou passado no Sporting
Após a saída do Sporting, Jorge Jesus continua a conhecer a nova realidade que vai encontrar na Arábia Saudita na próxima temporada. O treinador português ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Dias_21 18-07-2018, 11:26
ispeakwiththetrue 18-07-2018, 11:24
ispeakwiththetrue 18-07-2018, 11:22
toysrus 18-07-2018, 11:22
Ubar 18-07-2018, 11:21
hjroliveira 18-07-2018, 11:21
PORTO__INVICTUS 18-07-2018, 11:21
ispeakwiththetrue 18-07-2018, 11:20
da_ni82 18-07-2018, 11:19
eden_hazard 18-07-2018, 11:18
gulpigaio 18-07-2018, 11:09
VO
Vontade_Suprema 18-07-2018, 11:06
track194 18-07-2018, 11:05
CR28 18-07-2018, 11:03
otamendi30 18-07-2018, 11:03
NotAQuitter 18-07-2018, 11:01