placardpt
    França x Bélgica

    Azul ou vermelho, qual vai ser a cor dominante na (meia) final?

    2018/07/09 23:04

    *com Ricardo Lestre

    Mais um duelo de titãs. O França-Bélgica promete e não é caso para menos. Falamos de duas das seleções que mais têm empolgado neste Rússia 2018, com vitórias estrondosas sobre outras formações igualmente apontadas como favoritas à conquista da competição. Agora, o fim está mais perto do que nunca. O próximo passo é a final e só há lugar para um...

    Les Bleus na máxima força

    Se algumas dúvidas surgiram face a algumas exibições menos conseguidas na fase de grupos, essas acabaram por ser dissipadas nas eliminatórias seguintes. A França vive um excelente momento de forma, a par do adversário, e tem provado que a qualidade do seu elenco se adapta a toda e qualquer circunstância.

    Já lá vão 20 anos...
    A seleção francesa procura conquistar um troféu que foge do seu alcance desde 1998, altura em que triunfou na condição de anfitriã.
    Argentina e Uruguai, dois conjuntos com filosofias distintas, revelaram impotência para contrariar a força bleu. A formação de Didier Deschamps é competente nos vários momentos do jogo a nível coletivo e, vê, por outro lado, a qualidade dos seus intervenientes fazer (muita) diferença.

    O tradicional 4x2x3x1 tem dado os seus frutos e, ao que tudo indica, vai manter-se intacto. A melhor notícia para o selecionador gaulês surge com o regresso de Blaise Matuidi, ele que deve voltar à asa esquerda do miolo, depois de ter realizado, na mesma posição, uma performance notável diante da seleção argentina.

    A Bélgica, por sua vez, vai exigir o dobro do setor defensivo. Pogba, na função de box-to-box, N'Golo Kanté e os restantes homens da retaguarda terão a difícil tarefa de parar o poder de fogo de Lukaku e Hazard e, ainda, a grande influência de Kevin De Bruyne no jogo dos diabos vermelhos.

    O brilho é para manter

    A prestação frente ao Brasil deixou água na boca e espelhou bem aquilo que o conjunto de Roberto Martínez é capaz de imprimir dentro das quatro linhas: um futebol de transição, rápido e eficaz.

    Roberto Martínez tem surpreendido a crítica ©Getty / Shaun Botterill
    No entanto, a classe e inteligência de elementos como Witsel, De Bruyne e Hazard permite que o esférico seja resguardado em alturas cruciais da partida. Isso foi visível, sobretudo, no duelo contra a Canarinha.

    A ausência de Thomas Meunier tornou-se numa grande dor de cabeça para Martinez que, segundo os meios de comunicação locais, vai proceder à alteração do habitual esquema tático (3x5x2). No 4x4x2 idealizado, a espinha dorsal vai ser preenchida com defesas de raíz, fazendo com que Chadli e Ferreira-Carrasco ocupem os flancos como médios.

    No centro, Witsel e De Bruyne prometem causar o pânico entre os seus marcadores diretos e indiretos. Isto porque a ideia de jogo vai manter-se assim como a procura da profundidade.

    Curiosamente, ao lado do selecionador, vai estar um aliado que, em condições normais, seria inimigo: Thierry Henry.

    U Terça, 10 Julho 2018 - 19:00
    Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
    Andrés Cunha
    1-0
    Samuel Umtiti 51'
    Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
    Lotação68 134
    Medidas-
    Inauguração2017
    FaseMeias-Finais
    Convocatória
    França
    Bélgica
    R Castigos
    [não há registo]
    Thomas Meunier
    a Lesionados
    [não há registo]
    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    Corentin Tolisso, Kylian Mbappé, Paul Pogba, Benjamin Pavard, Olivier Giroud e Lucas Hernández
    Leander Dendoncker, Youri Tielemans, Toby Alderweireld, Kevin De Bruyne e Jan Vertonghen
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    França
    2018/2019
    Bélgica
    2018/2019
    A diferença passa por...
    França
    Máxima atenção no processo defensivo
    A geração de ouro da Bélgica é, sobretudo, fortíssima do meio-campo para a frente. Ora, isso implica que a França passe a redobrar as atenções no meio-campo defensivo e na defesa para impedir o adversário de causar danos... irreparáveis.
    Bélgica
    Entreajuda na defesa, irreverência no ataque
    O adversário é poderoso e é necessário deixar uma imagem semelhante à do embate diante do Brasil. Uma entreajuda enorme, e muita frescura no ataque. Escusado será realçar o talento existente...

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Rússia 2018)

    FrançaBélgica
    89Golos marcados147
    74Golos sofridos58
    5
    Jogos
    5
    8
    3
    Golos Marcados
    4
    7
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FRANÇA
    EMPATE
    BÉLGICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ispeakwiththetr ue
    2018-07-10 18h02m por voltou_apito_dourado
    eu não tenho duvidas nenhumas que não vou poder ver essa meia afinal, so se for ver para o PC. de qualquer forma não posso estar muito atento. valores mais altos se levantam
    JK
    Bélgica na final
    2018-07-10 17h54m por JKappa
    A Bélgica do colectivo contra a França do individual.
    Eu já vi este filme no Euro 2016 e já sei como acaba.

    De um lado temos uma Bélgica que vive do seu colectivo, das transições e das movimentações que os jogadores têm entre si, do outro lado temos uma França que vive dos rasgos de génio.
    Mbappe pode pegar na bola, meter 2 chouriços lá dentro e acabar com o jogo? Claro, mas também pode ser metido dentro do bolso do Witsel e não cheirar a bola durante os 90 mi...ler comentário completo »
    BÉLGICA BRILHANTE / FRANÇA FAVORITA
    2018-07-10 17h50m por SLB_JaviGarcia
    O favorito é de facto a França, favorito a conquistar o Mundial 20 anos depois do 3-0 ao Brasil, em 1998, em solo gaulês.

    No entanto, o MEU favorito é a Bélgica. De Bruyne, Hazard, Lukaku, Witsel e Courtois, entre outros, fazem da Bélgica no mínimo uma seleção muito exuberante em termos de futebol de ataque e consistente.

    Há jogadores fantásticos de ambos os lados. Falou-se muito do Neymar, mas para mim Mbappé será o grande jogador dos próximos anos.

    Resumindo : JOGÃO PARA SER VISTO a partir das 19 horas .
    Bélgica
    2018-07-10 16h39m por Mighty
    Tenho muitas dúvidas relativamente ao onze dito pelo zerozero. Não os vejo a mudar a tática para este jogo, ainda para mais ir a jogo com 4 centrais de raíz não parece inteligente. A defesa ficaria demasiado rígida e pouco disponível para lidar com a rapidez e agilidade do Mbappé e do Griezmann. Prevejo o 3x4x3 com Courtois, na defesa Kompany, Alderweireld e Vertonghen. O Chadli e o Carrasco fecham as alas, com Fellaini e Witsel no meio. Na frente, os mágicos Hazard e De Bruyne com Luk...ler comentário completo »
    França-Belgica
    2018-07-10 11h29m por moumu
    Dou o favoritismo á França acho que ganha sem recurso a penalties.
    Prognóstico 1-0 para a França golo de Mbappé.
    França favorita
    2018-07-10 09h58m por Daxo
    Superior a nível táctico e colectivo, acredito que a França vai dominar o jogo, vai criar mais oportunidades de golo e procurar marcar cedo.
    A Bélgica vai explorar os contra-ataques.
    Mas só ganha quem colocar mais bolas na baliza. . .
    RN
    França X Bélgica
    2018-07-10 09h06m por RN123
    Prevejo um duelo super interessante!
    Que ganhe o melhor, mas gostaria que a Bélgica chegasse à final!
    PE
    França-Belgica
    2018-07-10 02h42m por PedroFCP_Returns
    Prevejo um prolongamento e muita emoção e que no final ganhe a Bélgica!

    Força belgas!!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga Revelação
    Terceiro título do clube
    O Estoril Praia continua a dar cartas na Liga Revelação, como nova conquista da prova garantida esta quinta-feira. O empate na visita ao Vizela (0-0) bastou aos Canarinhos, que venceram ...