placardpt
    Reação à destituição do cargo de presidente dos leões

    Bruno de Carvalho despede-se como presidente e sócio: «Não sou mais do Sporting»

    2018/06/24 10:19

    Foi uma longa noite para os sportinguistas, em especial para Bruno de Carvalho. Depois de ver confirmada a destituição do cargo de presidente e de garantir que não se iria recandidatar, Bruno de Carvalho reagiu a todas estas incidências num texto na sua página do Facebook, escrito de madrugada, garantindo que iria deixar de ser sócio do Sporting e deixando várias críticas em diversas direções.

    Na publicação, Bruno de Carvalho dirigiu-se a vários nomes do universo sportinguista e aos sócios, afirmando que estes «nunca vão mandar no clube» e deixou a garantia de que não vai impugnar os resultados da Assembleia Geral do passado sábado.

    «Podia impugnar esta AG por todas as ilegalidades cometidas: sim. Mas não o vou fazer. Era só o adiar o ter de devolver o Clube a quem nele mesmo manda», referiu.

    O ex-presidente dos leões acrescentou ainda que esta luta o deixou sem forças e sem vontade de ser adepto e sócio do Sporting.

    «Lutei tanto que secou. Não consigo mais sentir este Clube... Não sou mais do Sporting Clube de Portugal porque fui enganado... Não quero fazer parte de um conjunto de cretinos que não valem o ar que respiram [...] Hoje deixei de ser para sempre sócio e adepto deste Clube. A tristeza é tremenda mas a desilusão matou tudo», atirou.

    A finalizar, Bruno de Carvalho prometeu que não irá voltar às bancadas e que segunda-feira vai entregar uma carta de suspensão vitalícia de sócio.

    Leia aqui a publicação de Bruno de Carvalho:

    «Hoje foi uma das maiores golpadas que assisti ao vivo na minha vida.

    Um conjunto de cretinos viciaram os resultados de uma AG. Desrespeitaram os associados, dois associados foram agredidos por seguranças dos agora todos poderosos do Clube, recusaram requerimentos, cortaram a palavra às pessoas, não nos deixaram falar como prometido...

    Quem esteve na AG percebeu que os resultados estão ao contrário... mas chega!

    Foram 5 anos de intensa dedicação e o sentimento que tenho é que me foi tempo roubado.

    Não consigo sentir orgulho na obra feita. Servi o melhor que pude o Sporting CP e sei que fizémos coisas que vão perdurar no tempo.

    Mas orgulho... perdi todo quanto vejo que afinal o Clube qie amava, que quis transformar num Clube popular, de e para o povo, de e para os adeptos, de e para os sócios... afinal nunca deixou de ser um Clube de Viscondes com sempre com os mesmos a dominar: os Stromps, os Leões de Portugal os Cinquentenários, os Ricciardis, os Casquilhos, as Isabeis Trigo Miras, as Margaridaa Caldeiras da Silva, os Abrantes Mendes, os Barbosas da Cruz, os José Pedro Rodrigues, os Sobrinhos, os Dias Ferreiras, os Barrosos, os Sampaios, os Zé Eduardos, os Seixas, os Severinos, os Vascos Lourencos, os Roquettes, os Godinhos, os Dias da Cunha os Rogério Alves, os Jaime Marta Soares... Enfim... um Clube de Ilustres Inúteis mas que realmente mandam.

    E esquecam os associados pois NUNCA vão mandar neste Clube... Vão ser sempre fantoches desta elite que só permite entrar quem se render aos seus interesses.

    Nunca me irei esquecer dos meus colegas de Direcção resistentes! Nunca irei esquecer dos meus atletas, equipas técnicas e staffs. Todos eles foram a minha familia estes 5 anos.

    Mas para mim acabou. Podia impugnar esta AG por todas as ilegalidades cometidas: sim. Mas não o vou fazer. Era só o adiar o ter de devolver o Clube a quem nele mesmo manda.

    Lutei tanto que secou. Não consigo mais sentir este Clube... Não sou mais do Sporting Clube de Portugal porque fui enganado... Não quero fazer parte de um conjunto de cretinos que não valem o ar que respiram. Não me quero mais aproximar de uma elite bafienta e mal cheirosa que sempre dominou o Sporting Clube de Portugal! Hoje deixei de ser para sempre sócio e adepto deste Clube. A tristeza é tremenda mas a desilusão matou tudo!

    Afinal o sportingado era eu, pois era um sportinguista enganado...

    Que tamanha ingratidão e injustiça... Mas que fiquem com o Clube que eu fico com a minha dignidade e princípios que nunca deixei cair apenas para me manter no poder.

    Aos sportinguistaa as minhas desculpas por mesmo nesta hora não conseguir ser hipócrita e vos mentir. Vocês não contam para nada neste SCP que é de Viscondes....

    Desculpem não ter tido mais força para os expurgar, mas é impossível, pois eles SÂO o SCP!

    O meu obrigado a vocês todos pelo carinho qie me deram nestes 5 anos! Vocês mereciam muito mais e afinal querem-vos é daqui para fora. Vocês incomodam os Viscondes....

    Mas desejo-vos a todos do fundo do coração tudo de bom para vocês e para o Sporting CP.

    Não, não vou regressar para as bancadas. Não, não vou mais vibrar com as vitórias. Foram 46 anos de um amor intenso mas que vim a descobrir que não era o que eu pensava, que não me identifico minimamente com os seus falsos princípios e falsos valores e que me andava a trair.

    Mas também quero dar uma palavra para aqueles que são "bipolares", pois se não ganhamos ainda mais a culpa é vossa, pois são os primeiros a "dançar" a música dos ilustres.

    A minha carta de suspensão vitalicia de sócio segue segunda feira e nunca mais seguirei sequer os eventos desportivos do Clube.

    Foi uma honra servir os Sportinguistas, mas não sinto qualquer honra de ter servido uma instituição que me fez sair com o rótulo de criminoso e de mandante de ataques terroristas. Tristes e fracos de espirito todos aqueles, muitos ou poucos, que puseram um cruz no sim à destituição da única Direcção qie teve um mandato, no Clube e SAD positivo, que fez um Pavilhão, que devolveu a honra de ser do Sporting CP a milhões de Sportinguistas, que conquistou em 5 anos 7 títulos europeus e que colocou o Sporting CP novamente como a maior Potência Desportiva Nacional!

    Boa sorte no futuro e tentem ser felizes!»

    Portugal
    Bruno de Carvalho
    NomeBruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho
    Nascimento/Idade1972-02-08(52 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FD
    O fim da novela
    2018-06-24 19h12m por FDA01
    Só espero que agora não queira ser sócio do FCP !!!
    RI
    lil_BITW
    2018-06-24 19h01m por Ricardo_Gomes
    Se queres falar de fronteiras abertas, tens o exemplo da suecia capital de rape do oeste, ou londres capital das facadas do oeste, quanto à fronteira dos EUA queres falar do das fotos que circulavam na cnn sic tvi e rtp que afinal eram de 2014? ou da crianca da revista time que afinal a mae deixou para tras nas hunduras o marido mais 3 crianças e pagou a traficantes e usou a propria filha como escudo humano e à primeira oportunidade deixou-a para tras? isso de debitares estrune dos media principais ja nao cola.
    lil_BITW. . . o que eu aprendi hoje no ZZ
    2018-06-24 18h32m por red_philosoraptor
    "Mts dos grandes lideres dos eua, com essa idade ou uns anos menos, andavam na rua a vender droga"

    Agora sei porque é que o Lincoln tinha aquele nariz tão grande. . . era para a cheirar melhor.

    Pessoalmente, não vejo nada de espantoso ou talentoso na música de xxxtentacion. Mas vai ser idolatrado porque era um bad boy depressivo que morreu cedo. O que chega a ser repetitivo. . . mas como isto é um site de futebol. . .
    JKappa
    2018-06-24 18h02m por track194
    E tu estas a assumir que com o Bruno o Sporting ia à Champions na próxima epoca e se isso nao acontecesse? Lol irias dizer que o Bruno acabou com o Sporting?
    So dizes o que te interessa, parece que hoje tudo tirou o dia para ser hipocrita.
    Medo. . .
    2018-06-24 18h01m por red_philosoraptor
    . . . de discurso.

    A acidez de estômago de quem se acha a última bolacha do pacote e é mandado para onde merece estar: na rua, a falar sozinho.

    Aos seguidores, que continuem o discurso apocalíptico que o Bruno fazia sobre um Sporting sem ele, sem prestar atenção ao facto desta ser uma altura que clube precisa de todo apoio.
    JK
    lil_BITW
    2018-06-24 17h59m por JKappa
    Ele era um "reformed", que de facto estava a fazer coisas boas, mas na sua essência era um monstro.
    Há gravações dele em rádios e afins a admitir vezes em que espancava pessoas até à morte por coisas mínimas.
    Vi ontem uma gravação em que ele dizia que espancou um rapaz até à morte na prisão só porque olhou para ele e partiu do principio que era homo, graças a deus houve um guarda prisional que salvou o rapaz a tempo (tudo isto contado pelo X a uma rádio, agora imagina as cois...ler comentário completo »
    BITW
    2018-06-24 17h51m por track194
    De caminho tas como o outro tolinho das teorias da conspiraçao a dizer que sao atores Mexicanos e tambem dizes que foi a namorada dele que se bateu a ela propria, rebentou o proprio olho, fez-se um porradao de ematomas so porque sim.

    Deixa as teorias da conspiraçao e abre os olhos.
    BITW
    2018-06-24 17h49m por track194
    Nao sejas hipocrita.
    As coisas do Trump mesmo nao estando confirmadas para ti sao verdades universais.
    Ja esta das agressoes desse animal para ti ja é mentira.

    2 pesos 2 medidas para o que queres. Uma coisa é gostares da musica dessa aberraçao, nao gosto mas percebo que haja quem gosta, outra é idolatrar essa coisa que nunca deveria ter nascido.

    Ganha juizo e faz um favor a comunidade e apaga essa coisa.
    BITW
    2018-06-24 17h40m por track194
    Eu odeio o Trump mas tu perdes um bocado a razao quando tens a foto desse animal como avatar, gajos a espancar quase ate à morte namoradas gravidas é que é bom!
    Esse animal so teve o que merecia, alias, devia ter sido abortado que assim nao fazia mal a ninguem.
    JKappa
    2018-06-24 17h34m por track194
    Parece que a tua propaganda ontem saiu toda ao lado, o Bruno perdeu tanto em votos como em pessoas a votar. Temos pena.
    JK
    Analista_Rui_Sa ntos
    2018-06-24 17h17m por JKappa
    Não sei o porquê destes comentários nesta notícia, mas li uma barbaridade gigante no teu comentário e li-o na vertical.
    "+ armas = - crime"
    Podia estar aqui a tarde e noite toda a debater contigo, mas vou dar-te um exemplo com uma tira do último Stand Up do Chris Rock chamado "Tamborine" que está disponível na Netflix.
    "If 100 people ever got stabbed at the same time, in the same place, by the same person, you know what that would mean?" he asks the audience. "Ninety...ler comentário completo »
    ZH
    jovem
    2018-06-24 17h09m por zhar
    deixa la de ir ler blogs do trump e passa a ver noticias e sites a serio. . . essa do foi o trump a quebrar o gelo consegue ser mais ridicula que essa tentativa de fuga do "etnos" , e mais uma vez , o muro de berlim nao separava cultura nenhuma! separava ideologia capitalista da comunista . . . podes ir ler uns quantos livros do que se passou durante decadas e que deixou o mundo a beira de uma guerra nuclear. . .
    quem "quebrou o gelo" foram os norte coreano e sul coreanos mediados ...ler comentário completo »
    Muro dos EUA
    2018-06-24 17h07m por iSMURF4
    O Trump quer fazer um muro. . . os mexicanos fazem túneis no solo.

    Easy.

    Tudo isto por causa do Bdc ahah
    JK
    Paddock10
    2018-06-24 17h03m por JKappa
    Claro que tinha que sair, não há dúvidas, mas porquê agora? Por isso é que votei no "Não".
    Eu não votei a favor do Bruno ficar 30 anos, eu votei para ele ficar por agora e poder preparar a próxima época, entre ele e 5 velhos, a decisão foi fácil para mim.

    Se por acaso o Sporting chegar à LC da próxima época então valeu tudo a pena, caso contrário morreu o clube, pode acreditar, basta ler os relatórios e contas.
    O que desencadeou todo este caos foi exactame...ler comentário completo »
    JKapa
    2018-06-24 16h45m por Paddock10
    Partilho a opinião em algumas das suas conclusões. Apenas quero dizer-lhes que discordo de outras. Nos meus 42 de idade, já ouvi dizer que o SCP ia acabar para aí uma 10 vezes. E ainda cá estamos e fortes. Mais tempo em guerra aberta contra tudo e contra todos, creio que seria esse o ingrediente principal, isso sim, acabar. Até porque como se viu, não era a maioria do SCP. Há que perceber que quando se abre guerra contra tudo e todos apenas por diferença de opinião, isso pode resulta...ler comentário completo »
    ZH
    . . .
    2018-06-24 16h30m por zhar
    quanto muito diga que o muro de berlim separava IDEOLOGIAS! separava o capitalismo (oeste) do comunismo (este)
    FA
    Tchau
    2018-06-24 16h29m por fabiopereirascp
    Vai pela sombra
    JK
    Partilho o sentimento
    2018-06-24 16h28m por JKappa
    Só quem não conhece as circunstâncias é que pode não sentir o mesmo neste momento!
    1) Seria BdC o presidente ideal para o Sporting? Não!

    2) Qual é o futuro do Sporting após este "timing" de golpada e destituição?
    Eleições a dia 8 de Setembro com o Mercado a fechar dia 31 de Agosto.

    3) O que quer isto dizer?
    O próximo presidente ser um humano ou um pau de madeira com cabelo é exactamente igual, vai ter 0 influência no caminho traçado para a ép...ler comentário completo »
    ZH
    muro de berlim?!? hhmm?
    2018-06-24 16h28m por zhar
    "O muro de Berlim passava por: separar ETNIAS" eu ja li muita estupidez na net . . mas esta vai para o topo! alem de nao saber historia vai dizer um disparate ridiculo e absurdo e ofensivo!!!

    O muro de Berlim foi construido para separar o oeste do este aquando o fim da 2a guerra mundial. . . a parte oeste ficou acargo dos americanos , o este ficou na uniao sovietica. . . e acabou por ser durante decadas um ponto de conflito da guerra fria onde muitas vezes havia troca de prisi...ler comentário completo »
    ZH
    muro
    2018-06-24 16h15m por zhar
    Dizer que o que existe é um muro é de uma desonstidade atroz! existem pequenas localizaçoes com um muro sim. . . e existem cercas a separar os 2 paises. . . o muro do trump seria ao longo de toda a fronteira . . ou seja 3150 Km ! teria um custo gigantesco entre material e mao de obra e depois a manutençao seria ainda pior! sendo que ainda pior nao ia fazer nada do que é suposto porque drogas continuariam a passar facilmente , como passam agora (seja por cima ou baixo do muro), assim como pes...ler comentário completo »
    Brunão o Parvalhão. . .
    2018-06-24 16h01m por JHendrix
    No fim este pangaio de meia tigela, saiu pela porta pequena, e apenas será lembrado pelo ódio visceral ao Benfica e as políticas ditatoriais que quis implementar no próprio clube. . .

    Mas ainda falta saber umas quantas coisas. . .
    ZH
    nem ler sabem
    2018-06-24 16h01m por zhar
    Sabe ler ou é so o que convem? sabe o que é uma investigaçao? mas ja que quer ir mesmo a trump vamos la. . . a casos concretos e ate recentes:
    - ultimas semanas passou uma ordem para separar os pais dos filhos (sim foi ele e foi confirmado em directo com "a ordem veio de cima" pelo Sessions. . . a revolta foi tanta por parte de todo o pais que ja veio reverter a decisao
    - taxas alfandegarias para o aço: mais um disparate que alem de ir criar um problema gigante nas relaçoes estr...ler comentário completo »
    Nunca foste do SPORTING
    2018-06-24 15h56m por fsimoes
    Só es de ti mesmo, pavão atrasado mental, o DCP só servia para te alimentar o ego e encher os bolsos, embuste, agora desaparece incompetente, por uma vez mantém a palavra e nunca mais apareças, tu é a corja de selvagens que te apoiam e que são o teu espelho
    ZH
    lo0olo0l
    2018-06-24 15h38m por zhar
    "Trump calar tudo e todos" . . . epa ha gente que vive sabe-se la em que mundo. . . ja nem falando da investigaçao do FBI a campanha e a comcluio com a russia , ha casos a envolve-lo todas todas as semanas. . . ainda a semana passada um tribunal fechou uma fundaçao trump por desvio de fundos para a vida privada dele e para a campanha. . . e nem indo para o nojo que é estar sempre a falar da ivanka que se nao fosse filha dele "que lhe saltava para cima" . . . . que sonho de presidente realmente!
    nunca foste do Sporting
    2018-06-24 15h08m por sadina
    Foste derrotado pelos mesmos sócios e método de votação. Quando os sócios tomarem conhecimento da tua gestão e "saque" vão perceber que o teu projeto oportunista e pessoal nunca foi conforme ao do Sporting.
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21