placardpt
    Alemanha vence nos descontos

    Campeão viu obra-prima ao fundo do túnel

    2018/06/23 21:03

    Salvaram-se de boa...Depois da derrota com o México, a Alemanha brincou com o fogo, esteve em desvantagem, mas acabou com sorrisos na cara, ao bater a seleção da Suécia por 2x1. Kroos, com uma autêntica obra-prima, deu oxigénio ao Campeão do Mundo. 

    Numa partida com sinal mais para os germânicos e com uma primeira parte traiçoeira no que às transições suecas diz respeito, foi o médio do Real Madrid a dar vida a um coletivo que chegou a parecer...eliminado da revalidação do título. 

    De mais até muito menos

    Em alguns apuros no que toca ao grupo de apuramento, a Alemanha entrou com vontade de tomar uma posição junto dos suecos, com Draxler a criar a primeira grande oportunidade. Os primeiros 10 minutos foram disputados nos últimos trinta metros do meio-campo ofensivo germânico, mas a Suécia, aos poucos, foi libertando a pressão, conseguindo um par de transições perigosas. 

    Numa das jogadas rápidas do ataque sueco, Marcus Berg fugiu à última linha alemã (sempre muito adiantada, quiçá demais) e tentou a finalização, quando tinha apenas Neuer pela frente. Frente a um autêntico Muro de Berlim, o dianteiro não conseguiu colocar a redondinha lá dentro, sofrendo ainda uma carga de Boateng que não teve direito a segunda avaliação pelo VAR. 

    Boateng no centro
    Foi um jogo especial para o central alemão: fez um penálti que não foi assinalado durante o primeiro tempo (com possível vermelho) e, não satisfeito, ainda fez tudo para levar o segundo amarelo

    O que é certo é que, após o lance polémico, o jogo acalmou...demasiado. A Alemanha continuou a ter algum domínio, que já não era tão avassalador nem se materializava em grandes oportunidades de golo. O coletivo de Low foi perdendo força e, atrás, os problemas eram evidentes, especialmente quando Kroos decidiu perder uma bola em zona proibida e permitir, dessa forma, uma espécie de chapéu a Toivonen, com contribuição especial de Rudiger. 

    Pior do que sofrer primeiro, para a Alemanha o verdadeiro problema foi a sua transição defensiva. Até ao minuto 45, os germânicos foram incapazes de criar uma jogada verdadeiramente perigosa e, pior do que isso, estiveram perto de sofrer o segundo, por duas ocasiões, pelo menos. 

    Pressão...e um bilhete para os oitavos

    Com a vida complicada na competição, o campeão em título entrou da melhor forma na segunda parte, com a mesma intensidade do início do jogo. Profundidade atacante, velocidade, um pouco mais de criatividade...e o golo, com Reus a finalizar de joelho uma das muitas incursões germânicas pelos seus flancos. A presença de Gómez na frente permitia uma outra amplitude de movimentos a Werner, e a Mannschaft ameaçava o segundo...

    Só que o filme repetiu-se à medida que a etapa complementar foi decorrendo. É verdade que o campeão do Mundo não teve os mesmos problemas defensivos, mas a imaginação no ataque cingiu-se a apenas 15, 20 minutos, tendo a Alemanha demonstrado, em boa parte do resto do encontro, dificuldades na definição dos lances. Do outro lado, bloco baixo e muita solidariedade. 

    O suplente Brandt voltou a entrar com vontade de ajudar à sua equipa, sendo traído outra vez pelo poste; Gómez fez brilhar num par de ocasiões o guardião sueco e o jogo parecia destinado a uma divisão de pontos. Só que aos 95 apareceu um dos melhores médios do Mundo para criar um grande momento do Rússia 2018. Bola e três pontos na gaveta, mas ainda tudo pode acontecer...

    U Sábado, 23 Junho 2018 - 19:00
    Fisht Olympic Stadium
    Szymon Marciniak
    2-1
    Marco Reus 48'
    Toni Kroos 90'
    Ola Toivonen 32'
    Fisht Olympic Stadium
    Lotação47 659
    Medidas105x68m
    Inauguração2013
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo F
    Lances Capitais
    32´
    GOLO Suécia!
    Ola Toivonen marca
    Ola Toivonen marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    48´
    GOLO Alemanha!
    Marco Reus marca
    Marco Reus marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    90´
    +5
    GOLO Alemanha!
    Toni Kroos marca
    Toni Kroos marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    A Chave

    Minuto 12

    Num lance mal defendido pela Alemanha, Berg conseguiu ficar isolado perante Neuer, com o guardião a defender...depois do sueco ter sido carregado em falta por Boateng. Um lance que poderia ter sido importante para o rumo do jogo. 

     

    O Árbitro
    Marciniak teve uma arbitragem negativa, muito por culpa do erro no lance entre Boateng e Berg. O avançado sueco foi visivelmente empurrado pelo defesa alemão, com o árbitro a decidir não recorrer ao VAR para auxílio da jogada duvidosa. 
    O Melhor
    Golo de Kroos
    Que dizer do momento protagonizado pelo médio do Real Madrid? Com a pressão de um país em cima dos ombros, o maestro germânico colocou a bola na gaveta, num golo que pode ser decisivo na campanha alemã rumo à revalidação do título. Um dos melhores momentos do Campeonato do Mundo, seguramente. 
    O Pior
    Como não recuperar à perda
    Chegou à Rússia na condição de campeão do Mundo e de um dos principais favoritos à conquista do caneco, mas os primeiros dois jogos mostraram uma Alemanha com vários problemas defensivos. Tal como aconteceu diante do México, os germânicos foram muito incompetentes no momento de perda de bola. Sofrer apenas um golo foi do melhor que aconteceu. 
    Forma
    Alemanha
    2017/2018
    5J
    1V
    1E
    3D
    4-6G
    Suécia
    2018
    6J
    1V
    3E
    2D
    3-4G
    Sabia que...by playmaker stats
    Toni Kroos fez 3 golos nos últimos 4 jogos que realizou em Campeonatos do Mundo:
    2018 vs Suécia [1 golo]
    2018 vs México [não marcou]
    2014 vs Argentina [não marcou]
    2014 vs Brasil [2 golos]
    14.ª vitória da Alemanha com reviravolta em Mundiais.

    Há 8 anos que os germânicos não triunfavam após sofrerem primeiro no jogo [vs Uruguai].

    A última reviravolta como Campeã do Mundo em título tinha sido há 60 anos vs Argentina [1-3] na Suécia em 1958
    Há 20 anos que 2 ou + golos de livre direto não garantiam vitórias em Mundiais.

    Últimos golos da vitória de livre direto:
    2018 Kolarov, Kroos
    1998 Oliseh, Sinisa Mihajlovic
    1994 Branco, Letchkov
    1990 Dragan Stojkovic, Míchel, Górriz
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ALEMANHA
    EMPATE
    SUÉCIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SO
    "Justiça no futebol"
    2018-06-24 18h00m por sofintas
    Vi o jogo apenas a partir dos 58 minutos. Referindo, então, a estes últimos 37 minutos que vi, o resultado foi de inteira justiça.

    É raro, hoje em dia, um jogo prender-me e ver nele algum encanto. Neste jogo, a Alemanha conseguiu essas duas coisas. Foi para cima da Suécia, teve qualidade no jogo - passes com bola batida forte e precisa -, procurou as alas, meteu velocidade, vertigem e criou algumas oportunidades (e o opositor foi mesmo durinho de roer). Ficou reduz...ler comentário completo »
    LO
    Darth_Kenobi
    2018-06-24 13h57m por LolmacaEoS
    Engraçado que não falas dos penaltys que ficaram por marcar a favor de Marrocos na quarta. Não pode ser só para o que nos interessa. . .
    Alemanha vs Suécia
    2018-06-24 10h34m por MisticaEncarnada
    Um bom jogo, sem dúvida. A vitória da Alemanha é merecida, apesar de não ter sido uma exibição estrondosa. Mais uma vez o facto da Alemanha ter sofrido o primeiro golo da partida mexeu com a equipa mas lutou até ao fim por aquele que me parece ser o resultado justo. É, na minha opinião, uma das melhores equipas a jogar futebol e por isso torço para que continue no mundial até tarde, a não ser obviamente que apanhe Portugal pelo caminho.
    Observação: grande livre do Kross
    Saudações
    Cara. . . . . . .
    2018-06-23 23h24m por Rik2703_YNWA
    Tinha posto 1-1
    AN
    Assim não
    2018-06-23 22h52m por angryagain
    Sempre gostei da Alemanha porque tinha um estilo de jogo atacante, em força, em velocidade, bola para as linhas, centro, remate e golo.
    Era rematar de fora da área, era de cabeça, não havia rodriguinhos, jogo bonito, etc.
    O importante era marcar.

    Agora, querem jogar "à Espanha" e entrarem com a bola dentro da baliza, andam ali a ruminar de um lado para o outro e a jogar de pé para pé!
    Esquecem-se que não têm a qualidade técnica dos espanhóis. ler comentário completo »
    FA
    Alemanha
    2018-06-23 22h12m por fabiopereirascp
    Assim, sim! Grande Mannschaft, o futebol assim já vale a pena! O Mario Gomez não pode falhar aquela na cara do GR!! Isto é brincar com o coração dos adeptos. . . E o Brandt mais uma vez a entrar e a mandar um grande remate ao poste, tem de entrar mais cedo. Metam o Reus na direita e o Brandt ou Draxler na esquerda, porquê meter o Müller a extremo?? Já agora acho que este resultado torna o grupo muito mais interessante, pois caso a Alemanha tivesse empatado, o último jogo entre a Suécia e...ler comentário completo »
    Brasil
    2018-06-23 21h50m por Daniloelcolorado
    Já contra a Sérvia daremos uma pequena amostra do que é futebol kkkk. . . Espera e verás
    TI
    contas que os Coreanos fazem
    2018-06-23 21h48m por tink
    Já os Coreanos têm de esperar que o México ganhe, de preferência por mais de 1 golo, e têm de ganhar à Alemanha por 1 golo caso o méxico ganhe por 2 ou mais; ou vencer e ficar com mais golos marcados que a Suécia (atualmente 1-3 para Coreia e 2-2 para suécia, o que faria com que fosse preciso ganhar 3-2 no mínimo em caso de a Suécia perder 1-0)
    Tsg_hoffenheim
    2018-06-23 21h48m por Daniloelcolorado
    Veremos. . . ;)
    TI
    contas do grupo
    2018-06-23 21h42m por tink
    Se a Alemanha ganhar e a Suécia tbm, a Suécia passa de certeza, vejamos México 3-1 em golos, Suécia 2-2 e Alemanha 2-2, caso a suécia ganhe por 1 golo (p. e. 1-0) fica com saldo de 1 golo positivo e o méxico tbm, e com os mesmos golos marcados e sofridos que o méxico e mesmo que a alemanha ganhe 1-0 apenas, entraria o confronto direto dos 3 e aí a suécia está com 2-2, o méxico 1-0 e alemanha já sabe que é 2-2 e com uma vitória de 1-0 passava Suécia em 1º e Alemanha em 2º, se fosse 2-1 p...ler comentário completo »
    MA
    E mais
    2018-06-23 21h41m por Master_of_Puppets
    Num caso de empate com 3 equipas, seja com 3 ou 6 pontos, se tiver de ir a desempate por cartões a Alemanha já tem um vermelho e está em desvantagem.
    Brasil x Alemanha
    2018-06-23 21h39m por Daniloelcolorado
    A hora da revanche está a chegar. . . 7x1. . . Chorem alemães hahahaha
    MA
    Atenção pessoal
    2018-06-23 21h35m por Master_of_Puppets
    A Coreia ainda não está eliminada. Se, com um bocadinho de sorte e a jogar no contra-ataque conseguem surpreender a Alemanha fazem 3 pontos. Se o México ganhar à Suécia faz 9 e a Suécia 3. Aí ficam 3 equipas empatadas com 3 pontos e a Coreia pode passar. Claro que é um cenário pouco esperado, mas ao contrário do que foi dito na RTP3, a Coreia ainda está viva.
    Alemnha
    2018-06-23 21h32m por Daniloelcolorado
    A continuar a jogar assim, serão papados pelo Brasil. . . Aposto o que quiserem, o Brasil vence essa Alemanha com facilidade, no mínimo uns 3x0 mas espero que seja 7
    o var
    2018-06-23 21h30m por Rubro_Negros
    nao faz nada neste mundial a nao ser ver foras de jogo em golos e de vez em quando quando apetece la marca ou nao um penalti . ferramenta a ser muito mal usada
    ibra que
    2018-06-23 21h28m por Rubro_Negros
    ibra renunciou a seleçao e disse que ela nao ia a lado nenhum sem ele.
    quando a suecia se qualificou mudou logo a conversa.
    os jogadores que renunciam a seleçao sao os piores e acho muito bem nao ter sido convocado. os atos tem consequencias
    . . .
    2018-06-23 21h27m por d4vid
    Com a não recorrência ao VAR na primeira parte e um golo aos 95min a Alemanha consegue manter as expectativas quanto a seguir para a próxima fase. Acabasse este jogo empatado e a Alemanha estaria quase eliminada.
    Suécia
    2018-06-23 21h25m por the_machine
    Merecia mais pelo pénalti não assinalado. . . mas mesmo assim grande jogo da Alemanha
    Alemanha
    2018-06-23 21h23m por boixos_nois
    Para mim, é a principal candidata a ganhar, e não creio minimamente que perca com o Brasil se os apanhar. Têm soluções para todos os tipos de jogo, ainda não encontraram o seu melhor jogo e ainda assim são fortíssimos e foram-no nos dois primeiros jogos. Jogadores de grande nível, sem jogarem o seu melhor vão passar era bom que ficassem na fase de grupos mas não acredito, para mim é entre Espanha e Alemanha o campeão, obviamente que a torcer sempre por nós. Se Portugal poder evitar Alem...ler comentário completo »
    Brasil x Portugal
    2018-06-23 21h18m por Daniloelcolorado
    Gostava muito de ver esse jogo na final, embora eu ainda ache o Brasil bem melhor como conjunto mas Portugal tem o melhor jogador do mundo. . .
    Sendo golos
    2018-06-23 21h18m por Rubro_Negros
    Será muito difícil a Suécia.
    A Coreia tem dado uma boa réplica mas a Suécia será difícil de ganhar pelo menos por 2. É pena. Ou sairá México ou Suécia. Pelo esforço penso que devia passar o México pois praticam bom futebol mas simpatizo com a Suécia.
    PA
    Rubro_Negros
    2018-06-23 21h15m por Pablingo99
    Nesse caso passa a equipa com a melhor diferença de golos. A seguir conta quem marcou mais golos e caso ainda esteja empatado é que se vai ver os resultados entre as equipas.
    Verdade
    2018-06-23 21h14m por Rubro_Negros
    Mas nunca gostei da Alemanha e se passar espero que apanhe logo o Brasil para ir de vela.

    Gostaria de uma final entre Portugal e Brasil que dizem?
    NL
    Rubro_Negros
    2018-06-23 21h12m por NLL
    A primeira delas é o saldo de golos. Classifica a seleção que fez mais golos do que sofreu.
    O segundo critério é o número de golos marcados. Passa para as oitavas a equipa que marcou mais vezes na fase de grupos.
    A terceira regra é o confronto direto. Quem venceu o jogo, passa de fase.
    Aí o Fair Play entra em campo. Mas a contagem dos cartões não vai ser simples. Cartões amarelos, vermelhos e a forma que os jogadores serão punidos têm pontuações diferentes.
    PA
    Rubro_Negros
    2018-06-23 21h12m por Pablingo99
    E eu ganhei 10 pontos no último lance do jogo. O azar de uns é a sorte de outros.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FCP 2-1 MIL em direto!
    GOLO FC Porto!Gabriel Brás marca Acompanhe aqui o FC Porto x Milan em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.