placardpt
    Polónia x Colômbia

    Depois do passo em falso, passo em frente?

    Colômbia e Polónia não guardam grandes recordações do arranque do Mundial. A primeira jornada resultou em zero pontos para cada uma das equipas, talvez as favoritas à passagem no grupo, e agora ambas querem recuperar pontos para voltar ao caminho dos oitavos.

    Hora de chamar o maestro

    Os primeiros minutos colombianos no Mundial deixaram antever que o início da prova não ia ser famoso para a formação sul-americana. Carlos Sánchez foi expulso e também vai falhar o jogo com a Polónia, num encontro que ganhou contornos de final depois da derrota com o Japão.

    Colombia ficou cedo reduzida a dez, com o Japão ©Getty / Clive Brunskill
    A seleção colombiana jogou praticamente 90 minutos com menos um, mas Pékerman retirou boas ideias da primeira parte realizada pela equipa, que não teve seguimento no segundo tempo. A velocidade e agressividade a meio-campo são características colombianas, por isso Quintero deve começar no banco, apesar do bom jogo diante dos japoneses.

    O reforço do meio-campo, com a agressividade dada por Barrios, permite o lançamento de James Rodríguez. O colombiano foi umas das figuras do Mundial 2014, mas ainda não apareceu na Rússia. Começou no banco e quando foi lançado não correspondeu. A forma física parece não ser a ideal... mas numa final os melhores têm de ir a jogo!

    Corrigir ou fazer as malas?

    Tal como a Colômbia, a Polónia vai jogar uma autêntica final e só os três pontos interessam à equipa europeia, que foi surpreendida pelo Senegal na ronda inaugural.

    Polacos deixaram má imagem na estreia ©Getty /
    Na estreia polaca na prova viu-se uma seleção com muita posse, mas com dificuldades em criar situações de perigo e desequilíbrios, apesar da força ofensiva à disposição de Adam Nawalka. A exibição pobre do primeiro encontro coloca a dúvida sobre a utilização de Milik nas costas de Lewandowski. O avançado do Nápoles esteve sempre desligado do jogo e não conseguiu aparecer em zonas de finalização.

    Os polacos terão de melhorar bastante para conseguirem ultrapassar uma formação colombiana igualmente necessitada de triunfar. Ainda sem Glik na defesa (o defesa do Monaco continua a recuperar de lesão), os polacos terão de acertar os processos defensivos e estudar as situações atacantes. Caso contrário, é melhor fazer as malas.

    U Domingo, 24 Junho 2018 - 19:00
    Kazan Arena
    César Ramos
    0-3
    Yerry Mina 40'
    Radamel Falcao 69'
    Juan Cuadrado 75'
    Kazan Arena
    Lotação45 379
    Medidas105x68m
    Inauguração2013
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo H
    Convocatória
    Polónia
    Colômbia
    R Castigos
    [não há registo]
    Carlos Sánchez
    a Lesionados
    Glik
    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    Wilmar Barrios e James Rodríguez
    Grzeg Krychowiak
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Polónia
    2017/2018
    5J
    2V
    1E
    2D
    10-7G
    Colômbia
    2017/2018
    4J
    1V
    2E
    1D
    4-4G
    A diferença passa por...
    Polónia
    Lewandowski
    O melhor marcador da fase de qualificação europeia quer trazer a veia goleadora para o Mundial, depois de ter ficado a zeros contra o Senegal. É a grande esperança polaca para chegar aos oitavos.
    Colômbia
    James Rodriguez
    Começou o Mundial no banco, entrou na segunda parte, mas demonstrou não estar a bom nível físico para estar ao nível do Mundial 2014. Dias depois, deve entrar diretamente para o onze para tentar resgatar a sua seleção.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Rússia 2018)

    PolóniaColômbia
    73Posição48
    0Pontos0
    1Golos marcados1
    2Golos sofridos2
    1
    Jogos
    1
    1
    Golos Marcados
    1
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    POLÓNIA
    EMPATE
    COLÔMBIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Praia
    Antevisão
    SC Braga vs AFD Torre
    Foi há quase sete meses que a época 2023 teve o seu fim, com a final da Taça de Portugal. Pelo meio houve Mundial, mas a última aparição dos clubes foi mesmo ...