placardpt
    Em causa a continuidade de Bruno de Carvalho

    AG arrancou, BdC publica vídeos e a votação já está a decorrer

    A Assembleia Geral mais concorrida de sempre no Sporting já está em funcionamento e as coisas parecem estar bem quentes no interior da Altice Arena. A votação já arrancou, sendo que promete durar largas horas. Várias pessoas pediram a palavra e estão agora a discursar. As inscrições fecham às 20h00, sendo que todos os que se inscreverem antes vão ter o direito de votar.

    Recorde-se que está em causa a destituição do Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho e, caso isso aconteça, novas eleições no Sporting até ao dia 15 de setembro. Se não acontecer teremos apenas eleições para a Mesa da Assembleia Geral e para o Conselho Fiscal.

    Para que a direção de Bruno de Carvalho seja retirada do poder basta uma maioria simples, ou seja 50% mais um.

    Apesar de não estar presente na AG, o presidente do Sporting tem estado muito ativo nas redes sociais partilhando vídeos daquilo que se passa no interior da Altice Arena. Pode ver um desses vídeos aqui, onde um grupo de adeptos chama «golpista» a Jaime Marta Soares, presidente da MAG.

    Portugal
    Jaime Marta Soares
    NomeJaime Carlos Marta Soares
    Nascimento/Idade1943-03-15(81 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente Assembleia Geral

    Fotografias(7)

    Marta Soares
    Marta Soares

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FinalFantasy
    2018-06-24 10h28m por MisticaEncarnada
    O Futebol não é a única modalidade mas é aquela que assegura o futuro do clube financeiramente. Tu não ganhas 30 ou 40 milhões por anos em direitos televisivos nem em prémios desportivos na Champions, UEFA Futsal cup, etc. Daí que o futebol tenha de andar de mãos dadas com os presidentes. As restantes modalidades também mas a importância do futebol é enorme para as contas.
    Dizes que a maioria dos jogadores ficaram. . . o problema é que se os que saíram fossem vendidos davam mais qu...ler comentário completo »
    AG - Confirmado o churrasquinho
    2018-06-23 21h52m por FinalFantasy
    O Sobras ao passar por alguns de nós disse isto :
    " O Bruno já era, e vocês vão todos com o c. r. l "

    Empresa da Cofina ( Credenciação dos votos )
    Notário desconhecido
    Contagem votação por pessoas escolhidas pelo Jaimão.
    MisticaEncarnad a - Ok
    2018-06-23 21h15m por FinalFantasy
    Apenas coloquei factos, para os números não serem tão " esquisitos ", e acabar-se com essas mentiras.
    ^^

    Em relação a esse grande argumento que tens, discordo.
    Em 55 modalidades, apenas uma é que é criticado ?
    As outras, além de não criticarem, ainda elogiam ?

    É como o BdC disse.
    Pesnou que no futebol também poderiam ser todos uma família e parte da mesma.
    Mas não.
    Há demasiados interesses, de demasiadas pessoas,...ler comentário completo »
    FinalFantasy
    2018-06-23 21h07m por MisticaEncarnada
    Eu não disse que as contas do Vieira eram mais certas. Aliás, habituado já eu estou a que se diga que o negócio foi x e depois é y, que se diga que se vai abater x e depois é outra coisa. . . agora os 2 milhões que vão para não sei quem. . . Aliás, penso que foi no meu primeiro comentário que referi isso.
    O maior argumento que tenho contra o Bruno de Carvalho é a má liderança do clube. É o que eu acho, nada mais. Acho que é uma pessoa problemática e que procura demais o protagonismo para si.
    Saudações
    Triper - LOL
    2018-06-23 21h07m por FinalFantasy
    O próprio Sobras desmentiu em directo. .
    Deve ser mais uma daqulas fontes que sabe mais do que as próprias pessoas.
    FinalFantasy
    2018-06-23 20h44m por Triper
    Como é que a agressão foi desmentida se a polícia confirmou que ela existiu?
    Parte 2
    2018-06-23 20h25m por God_
    O estilo do Bruno ,

    - Incentivo aos adeptos doentes no facebook , acusa de tudo e mais alguma coisa quem o quer tirar do tacho.
    - Diz que nao vai ao local mas passa os dias todos a incentivar ao desacato e "inventa" no facebook.
    - Afinal decide ir ao local , incentiva directamente membros possivelmente dos que andaram envolvidos nas agressões dos jogadores na academia a apupar os "outros"
    - Decide querer falar já com o tempo para os sócios falarem " q...ler comentário completo »
    The_Warrior_of_ SCP - Alguns à paisana
    2018-06-23 19h06m por FinalFantasy
    Que dizem-se agentes da a polícia, aceitaram uns boletins de 6 pessoas, com mais de 60 anos numa das portas laterais.
    E disseram para irem buscar mais.

    Um outro disse que um gajo ali ao lado tinha de tirar a camisola que dizia " DESRATIZAÇÃO 2018 ", senão não entrava e não votava.

    " Democracia "

    Depois pediram a identificação do agente, o número mecanográfico, para ir chamar um colega dele fardado que comprovasse que era agente, e ele...ler comentário completo »
    MisticaEncarnad a - As contas
    2018-06-23 18h57m por FinalFantasy
    As contas que o Carlos Vieira faz, são " meio esquisitas " ? lol

    Sei que o BdrC sabe fazer contas, mas também sei que LFV e PdC não fazem contas.
    Daí a dizer que as contas dos outros, as quais emrpe foram públicas e transparentes, são " meio esquisitas ", é muito estranho e. . . Esquisito.



    Mas vamos então a números, a factos, sem esquisitces.


    " Nos primeiros anos de mandato à frente do Sporting, Bruno de Car...ler comentário completo »
    JKappa
    2018-06-23 17h48m por MisticaEncarnada
    Sou estudante, não tenho problema de o dizer e sou uma pessoa jovem mas não é por isso que deixo de ter opinião (isto foi só um reparo, eu sei que tu não disseste o contrário).
    Por acaso não estava a par do passivo ter descido mas ainda assim parece-me que as contas que o Bruno de Carvalho faz são meio esquisitas. Assim como me parecem as do Benfica e de outros clubes.
    O problema do homem não é a falta de recuperação financeira, onde eu acho que pelo menos nos primeiros 2/3 a...ler comentário completo »
    JKappa
    2018-06-23 17h48m por otario007
    Esse valor não é 100% verdade. Embora seja verdade que o passivo esteja a diminuir, este apenas passou de passivo corrente/não corrente para VMOC's que já estão nos 128 milhões. Para quem não sabe, após algum tempo, a não ser que seja repagas aos titulares destas poderão ser convertidas em ações o que leva ao risco do Sporting perder o controlo do clube.

    A única coisa que tens razão é quando o MisticaEncarnada diz que onde anda os 65 milhões de euros de lucros. Isto não se...ler comentário completo »
    GU
    Opinião
    2018-06-23 17h34m por guifut
    isso tudo que ele fez é o que deve ser feito, não é nada de extraordinário, agora a postura dele como presidente, estou a falar das declarações a seguir ao Atlético de Madrid, foram do pior que pode ser feito, para mais na praça publica, como líder não presta, com a agravante de ter instintos de ditador, como se pode verificar na alteração que queria fazer aos estatutos.
    JK
    MisticaEncarnad a
    2018-06-23 17h10m por JKappa
    Não sei qual é a tua área profissional, por isso não quero estar a entrar em termos específicos, mas de uma forma resumida, esses 65M positivos que o Sporting tem tido com o BdC servem para pagar empréstimos que o Sporting tem tido dos ex-presidentes, por isso é que o passivo tem descido a passos largos (só no 2º semestre de 2017 desceu 40M e no total de BdC para teres ideia, estava em 375M quando ele entrou e agora está em 270M).
    Foram só 100M de € que o homem abateu em dívidas em ...ler comentário completo »
    AG Sporting
    2018-06-23 16h45m por MisticaEncarnada
    O que eu acho é que o Bruno de Carvalho faz mal ao Sporting, é nocivo, eu não acredito por exemplo quando ele disse que o Sporting teve contas positivas de 65 milhões de euros. Então teve esse dinheiro todo e agora corre o risco dos salários não serem pagos?
    Segunda coisa, então corre o risco de não haver dinheiro para salários e já contratou para a nova temporada que se fartou? Das duas uma, ou tinha dinheiro para contratar e fez-se de coitadinho a dizer que se o empréstimo obrigaci...ler comentário completo »
    GU
    Votação
    2018-06-23 16h43m por guifut
    É normal que os que querem que Bruno fique façam mais barulho e dêem nas vistas têm tudo a ver com ele, as pessoas que sabem aquilo que querem votam e vão embora.
    JK
    Sensibilidade dos votos da AG - Previsão
    2018-06-23 16h34m por JKappa
    Tenho estado a ver os discursos à mais ou menos meia hora e em aproximadamente 40 discursos de sócios houveram 3 a falar mal de Bruno que foram assobiados até à exaustão.
    Diria que pela sensabilidade dos assobios/aplausos, o Bruno vai vencer, mas também sabemos que os "notáveis" não são malta de assobios ou aplausos, portanto é sempre incerto.
    Uma coisa que também é verdade, é que a malta do Bruno tem tendência a chegar mais tarde visto que os Notáveis andam lá desde manhã a ...ler comentário completo »
    RJ
    God
    2018-06-23 16h07m por RJAR8
    Prova o que estás a dizer!!!
    PROVA-O!!!
    Ignorancia
    2018-06-23 15h45m por God_
    Infelizmente o povo é ignorante , o Sócrates com provas ainda gostam dele , o povo está bem a ser roubado e no caso do Bruno é mais que claro que ele é da pior espécie mas o Sportinguista gosta da ilusão que é um clube bombástico porque com orçamentos 10x superiores nas modalidades secundarias é rei , sim leram bem 10x superior a fcp e slb . . .
    Futebol com investimento superior tambem nao 10x mas lá perto " basta ir ver salarios de treinadores e compras e comparar " foi o que foi e ...ler comentário completo »
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Oficial
    Anúncio feito pelo emblema portista
    Um dia depois de Pinto da Costa ter anunciado que tem um acordo com Sérgio Conceição para a sua renovação de contrato, até 2028, o FC Porto tornou a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    marconeves559 25-04-2024, 15:07
    Gabri14 25-04-2024, 15:06
    DoctorDrew 25-04-2024, 14:47
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 14:33
    Sotkio 25-04-2024, 13:59
    andsleve 25-04-2024, 13:42
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 13:33
    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21