placardpt
    Alemanha x Suécia DIRETO

    Se querem repetir a gracinha...

    2018/06/23 00:00
    E0

    Não é caso único, mas o Campeão entrou a meio gás no Campeonato do Mundo. Já se passaram quatro anos entretanto, mas, diante do México, a Alemanha parecia uma equipa ressacada do sucesso, sem grande atitude competitiva e com apetência para o erro. Se quiser repetir a gracinha de 2014, a equipa de Low terá de ser radicalmente diferente. 

    Pela frente, a Mannschaft terá uma equipa que conta, até ver, com mais três pontos na competição. Esta Suécia perdeu Ibrahimovic e, consequentemente, muita qualidade de jogo ofensivo, mas a equipa não deixa de ter outras valências, menos espetaculares mas igualmente perigosas para os oponentes. Há mais consistência e organização, e a Alemanha já sofreu com isso na Rússia. 

    Entrar a perder? É novidade
    Desde 1982 que a Alemanha não iniciava uma fase de grupos de um Mundial com uma derrota - desaire por 2x1, diante da Argélia

    Falando do Campeão em título, é crível que, depois de tanta incompetência e passividade, Low aposte num onze diferente, que não radicalmente diferente, diga-se. Hector dá mais qualidade no ataque e, por isso, deve substituir Plattenhardt; Gundogan deve render o desinspirado Khedira e Werner e Draxler não têm o lugar propriamente assegurado. 

    Num Mundial que, para já, vai sendo de dificuldade para os maiores candidatos, a Alemanha, sempre habituada a chegar longe em quase todas as competições que disputa, não quer ser surpreendida e que repetir a gracinha de 2014. Afinal, só dois campeões na história, Brasil e Itália, defenderam com sucesso a Copa desenhada por Abel Lafleur. 

    U Sábado, 23 Junho 2018 - 19:00
    Fisht Olympic Stadium
    Szymon Marciniak
    2-1
    Marco Reus 48'
    Toni Kroos 90'
    Ola Toivonen 32'
    Fisht Olympic Stadium
    Lotação47 659
    Medidas105x68m
    Inauguração2013
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo F
    Convocatória
    Alemanha
    Suécia
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    [não há registo]
    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    Muller
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Alemanha
    2017/2018
    5J
    1V
    1E
    3D
    4-6G
    Suécia
    2017/2018
    6J
    1V
    3E
    2D
    3-4G
    A diferença passa por...
    Alemanha
    Roubar e criar
    Diante do México, a Alemanha mostrou, entre outras, duas deficiências evidentes: a equipa de Low foi incapaz de roubar a bola ao adversário e criar quando tinha o esférico na sua posse. Perante uma equipa que será essencialmente defensiva e organizada, estes dois pecados não se podem repetir, a não ser que os germânicos queiram ir para o último jogo a sofrer...
    Suécia
    Perfeição tática
    Com nenhum ponto conquistado até ao momento, é praticamente certo que a Alemanha estará com uma disposição muito ofensiva no encontro diante dos suecos. Por isso, a seleção escandinava terá de ser rígida, inteligente e perfeita a retirar os caminhos germânicos para a baliza de Olsen. 

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Rússia 2018)

    AlemanhaSuécia
    84Posição17
    80Pontos37
    80Golos marcados17
    81Golos sofridos07
    1
    Jogos
    1
    -Golos Marcados
    1
    7
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ALEMANHA
    EMPATE
    SUÉCIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    Equipa de Neemias com eliminatória empatada
    A última madrugada contou com mais dois jogos dos play-offs da NBA. Os Boston Celtics de Neemias Queta (não utilizado) receberam os Miami Heat e acabaram derrotados por 101-111.