placardpt
    França garante lugar nos oitavos

    Au revoir Peru

    2018/06/21 18:14

    A França garantiu esta quinta-feira a presença nos oitavos de final do Campeonato do Mundo. Os gauleses conseguiram chegar à vantagem com um golo de Mbappé na primeira parte e, apesar de alguns sustos, seguram o triunfo no duelo frente ao Peru (1x0). Apesar de mais uma exibição positiva, a derrota neste encontro confirmou a eliminação do conjunto orientado por Ricardo Gareca da prova.

    Tal com previsto, Didier Deschamps lançou no onze inicial Blaise Matuidi e Olivier Giroud, deixando Corentin Tolisso e Ousmane Dembélé no banco. Os gauleses apresentaram-se em campo num sistema de 4x4x2, com Griezmann solto na frente de ataque. No lado do conjunto sul-americano, confirmou-se a titularidade de Paolo Guerrero, assim como de Pedro Aquino.

    Segurança e talento individual

    O jogo começou um pouco amarrado, com os dois conjuntos ainda a estudarem-se. Apesar dos peruanos assumirem o controlo da bola, a França aproveitava algumas perdas de bola do adversário para criar perigo. Entre os 10 e os 15 minutos, os gauleses dispuseram de três boas oportunidades de golo, com destaque para um forte remate de Pogba.

    Após alguns sustos perto da sua baliza, o Peru foi ganhando confiança no encontro. Aos 31 minutos, Paolo Guerrero, após cruzamento de Cueva, ultrapassou Umtiti e obrigou Lloris a uma defesa apertada. Este lance acabou por acordar os vice-campeões europeus, que acabaram por chegar ao único golo da partida. Aos 34´, Paul Pogba recuperou a bola perto da área adversária e isolou Giroud através de um excelente passe, com Mbappé a aproveitar um ressalto, após o remate do jogador do Chelsea, para tornar-se no marcador mais jovem de sempre da França em fases finais de grandes competições.

    O golo acabou por deixar a França confortável no jogo, com o lateral Lucas Hernández a estar perto do 2x0 ainda antes do intervalo. Um resultado justo no final do primeiro tempo.

    Algum sofrimento, mas os oitavos estão garantidos

    Ricardo Gareca arriscou ao intervalo, lançando em campo Farfán. Com a continuidade na prova em risco, o Peru entrou no segundo tempo a procurar intensamente o golo da igualdade. Aos 50´, uma bomba de Aquino levou a bola à barra da baliza francesa. Os gauleses, conscientes da importância deste triunfo, foram recuando as suas linhas, na tentativa de evitar sustos na sua defesa.

    Carrillo tentou agitar o ataque do Peru ©Getty / Kevin C. Cox

    Até ao final do encontro, o Peru tentou chegar ao empate, mas sem criar grandes oportunidades de perigo. A França, sem grande brilho, conseguiu segurar o triunfo, assumindo a liderança isolada do Grupo C.

    Apesar da eliminação, os sul-americanos voltaram a deixar uma boa imagem em campo, sendo traídos pela falta de discernimento em frente à baliza. Os franceses garantem o segundo apuramento consecutivo para os oitavos de final, discutindo o primeiro lugar do grupo com a Dinamarca na última jornada.

    U Quinta, 21 Junho 2018 - 16:00
    Tsentralnyi Stadion
    Mohammed Abdulla Hassan
    1-0
    Kylian Mbappé 34'
    Tsentralnyi Stadion
    Tsentralnyi Stadion
    Rússia
    Yekaterinburg
    Lotação35 000
    Medidas-
    Inauguração1957
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo C
    A Chave
    O golo de Mbappé trouxe a tranquilidade e segurança que os franceses precisavam. Pogba apareceu, e com a sua classe criou o lance que acabou por ser decisivo no encontro.
    O Árbitro
    Apesar de alguns pequenos erros, a arbitragem de Mohammed Abdulla Hassan acabou por ser positiva, não tendo influência no resultado
    O Melhor
    Ambição peruana
    Com menos talento que o adversário, o Peru não teve medo em discutir o jogo contra a França. Os sul-americanos acabaram por ser eliminados, mas deixam uma imagem bastante positiva na Rússia. 
    O Pior
    Qualidade de jogo francesa
    Apesar do triunfo, a França voltou a não encantar com o futebol que apresentou esta quinta-feira. Os oitavos de final já estão garantidos, mas é preciso mais para os gauleses almejarem voos maiores no Mundial 2018
    Forma
    França
    2017/2018
    7J
    5V
    1E
    1D
    14-7G
    Peru
    2018
    7J
    4V
    1E
    2D
    10-3G
    Sabia que...by playmaker stats
    Desde 1930 que o Peru não sofria duas derrotas nos dois primeiros jogos do Mundial
    Peru eliminado na fase de grupos do Mundial: é a 3.ª vez que acontece (1930, 1982 e 2018)
    França continua sem perder frente a adversários sul americanos no Campeonato do Mundo: a última derrota foi em 1978, frente à Argentina
    França a vencer os dois primeiros jogos do Mundial:
    1998
    2014
    2018
    3.ª vez que a França vence os dois primeiros jogos do Mundial, a 2.ª consecutiva
    2.ª qualificação dos gauleses em Mundiais consecutivos, o que não conseguia desde 1986
    França qualificada para os oitavos de final do Mundial 2018
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FRANÇA
    EMPATE
    PERU

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Jogo
    2018-06-21 21h00m por ruipatricio
    Chato, fiquei pela 1a parte. França golinho a golinho já está apurada.
    Bitw
    2018-06-21 20h24m por WeAreUnited
    Nem me fales f***sse ! Mas como disseram em baixo deu à Croacia aquilo que lhes tirou no inicio do jogo . .
    França foi mais forte
    2018-06-21 19h19m por Daxo
    Vitória merecida da França, com mais e melhores oportunidades do que o Peru, apesar de terem baixado os braços na 2ªparte, já com 1 - 0.
    É pena o Peru já estar eliminado, sobretudo pelo jogo que fez contra a Dinamarca. Pode ainda sair de cabeça erguida se ganhar contra a Austrália.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...