placardpt
    Antevisão ao Suécia x Coreia do Sul

    Espiões e anti-espiões para abrir caminho

    2018/06/17 23:03
    E7

    Para uma e para outra seleção o caminho neste Mundial é tortuoso. Num grupo com um México que já fez sensação nesta primeira jornada e uma Alemanha a quem é exigida reação imediata, tanto Suécia como Coreia do Sul sabem que as hipóteses de apuramento não são as melhores, mas existem. E uma vitória neste primeiro jogo permitiria encontrar os dois favoritos nas rondas seguintes com outro espírito.

    A necessidade de um bom resultado neste encontro levou já a algumas criativas manobras na ante-câmara do encontro. A primeira foi da Suécia, que colocou um observador numa casa às portas do treino dos sul-coreanos em solo austríaco, de telescópio e câmara de filmar em punho.

    A Coreia do Sul respondeu com manobras de antiespionagem: nos treinos de preparação o selecionador trocou os números nas camisolas dos jogadores, porque «é muito difícil para os ocidentais distinguir entre asiáticos». No meio de tudo isto, quem tirou os melhores apontamentos?

    Sem Fator Z brilha um, todos ou nenhum?

    A sombra de Zlatan Ibrahimovic paira sobre a seleção sueca, que pela primeira vez desde 2006 irá jogar um Mundial. E logo sem a grande figura da história do futebol no país. Foi sem Zlatan, porém, que os suecos afastaram a Itália (e a Holanda, porque não dizer?) no caminho para a Rússia, e é com uma equipa coesa que aspiram surpreender neste grupo.

    ©Getty / Valerio Pennicino
    A preparação para esta prova deixou bastante a desejar no capítulo ofensivo, mas a coesão defensiva manteve-se. Foi com dois nulos - contra Dinamarca e Peru - que a equipa de Jan Andersson se preparou para a viagem para o leste europeu. A notável fase de qualificação, no entanto, surge como fator de motivação.

    A equipa sueca sabe que não se pode dar ao luxo de facilitar neste jogo. Com futebol bonito ou, mais provavelmente, eficaz sem especial brilho, pontuar é fulcral.

    Um novo filho pródigo

    Já lá vão os tempos de Park Ji-Sung e agora é outro nome que concentra as atenções: Son Heung-Min integrou na perfeição o Tottenham, mas na seleção tem outra responsabilidade. É à volta do número 7 que anda o jogo sul-coreano, embora jovens avançados como Lee Seung-Woo ou Hwang Hee-Chan surjam como trunfos adicionais da equipa asiática.

    ©Chung Sung-Jun / Getty Images
    Foi com dificuldades que a Coreia do Sul se apurou para a prova, com sete pontos a menos do que o Irão e apenas mais dois do que Síria e Usbequistão. Se já esse apuramento foi difícil, o que dizer deste grupo de fogo em que a equipa foi sorteada?

    É altura de a nova geração mostrar o que vale nos grandes palcos, porque com uma seleção de apenas um jogador é quase impossível surpreender.

    U Segunda, 18 Junho 2018 - 13:00
    Nizhny Novgorod Stadium
    Joel Aguilar
    1-0
    Andreas Granqvist 65' (g.p.)
    Nizhny Novgorod Stadium
    Lotação45 000
    Medidas-
    Inauguração2018
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo F
    Convocatória
    Suécia
    Rep. Coreia
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    [não há registo]
    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Suécia
    2017/2018
    5J
    0V
    3E
    2D
    2-4G
    Rep. Coreia
    2017/2018
    9J
    3V
    2E
    4D
    10-12G
    A diferença passa por...
    Suécia
    Trabalhar em bloco
    Saiu Zlatan e não apareceu ninguém que se aproxime do nível da grande estrela sueca, mas acabou por sobressair o coletivo. O trabalho em equipa foi notável no caminho para o Mundial, em particular no play-off com a Itália, e a qualidade defensiva tem sido ao nível dos melhores.
    Rep. Coreia
    Craque para as galas
    A temporada ao serviço do Tottenham foi muito positiva e Son Heung-Min é, de longe, a grande estrela desta seleção asiática. É muito por ele que passa a esperança de um país, confiante na agilidade e velocidade de um craque que traz na bagagem 18 golos pelos spurs.

    Confrontos

    Golos
    Resultados
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SUÉCIA
    EMPATE
    REPÚBLICA DA COREIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    benfiquistaimpa rcial
    2018-06-18 12h22m por EasyGreen
    É a diferença de golos, amigo
    Suecia - Rep Coreia
    2018-06-18 11h46m por moumu
    Os europeus são favoritos mas tudo é possivel. . . a Suécia se quer passar convinha mesmo vencer este jogo.
    *
    2018-06-18 11h02m por Rik2703_YNWA
    e* uma exibição segura. . .
    Vamos Suécia!
    2018-06-18 11h00m por Rik2703_YNWA
    Para cima deles!
    Espero um Forsberg inspirado, um bom jogo de Augustinsson, é uma exibição segura dos centrais.
    Também espero boas indicações do Claesson!
    É preciso uma vitória para aproveitar o resultado de ontem, deixando assim boas hipóteses de seguir em frente num grupo difícil. Vamos!!!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Baixa de vulto para o Chelsea
    Fim de época para Enzo Fernández: o médio ex-Benfica vai ser operado a uma hérnia inguinal, segundo relatou a imprensa inglesa.