placardpt
    Bélgica x Panamá

    O talento está lá... e a equipa?

    O talento é reconhecido por todos, mas a Bélgica continua sem dar razões àqueles que a apontam como uma das seleções favoritas às conquistas de Europeus e Mundiais. O coletivo dos Diabos Vermelhos tem levado a que os belgas não cheguem às fases decisivas das provas, mas a capacidade individual pode ser suficiente para ultrapassar o primeiro adversário na caminhada do Mundial, o estreante Panamá.

    Na teoria, este é um dos jogos mais desequilibrados da primeira jornada da fase de grupos do Mundial, mas há sempre tempo para uma surpresa, à imagem daquilo que a Islândia fez diante da Argentina.

    O desafio é o dos últimos anos

    Já no Mundial 2014 sobre a Bélgica, mas esta é uma seleção que não tem conseguido os êxitos esperados. Há Hazard e De Bruyne, há uma defesa de grande qualidade comandada por um guarda-redes de topo que é Courtois, mas falta aos belgas transformarem-se numa equipa.

    Hazard é uma das estrelas da seleção belga
    A capacidade individual é clara, mas esta é uma seleção que não tem conseguido aparecer nas grandes provas. O futebol jogado não entusiasma, tendo em conta os futebolistas à disposição de Roberto Martínez, e o próprio selecionador não convence. A opção de deixar Nainggolan de fora foi muito questionada pela imprensa belga e pelo próprio médio da Roma, mas os belgas partem para o grupo G como claros favoritos a passar, juntamente com a seleção de Inglaterra.

    O primeiro desafio é, teoricamente, acessível, mas esta Bélgica já desiludiu algumas vezes...

    Sonho já foi alcançado, agora é procurar surpreender

    Na hora de apontar a seleção mais fraca deste Mundial o Panamá salta logo à cabeça, até porque esta é uma seleção praticamente desconhecida e que faz a sua estreia nesta competição, depois de deixar de fora os EUA com um golo muito polémico.

    Panamá sentiu dificuldades para se apurar ©Getty /
    Os panamianos fogem da polémica e procuram, na Rússia, voltar a surgir nas bocas do Mundo. O primeiro desafio da formação orientada pelo colombiano Hernán Gómez é de dificuldade extrema, mas o fator surpresa pode ser favorável ao Panamá.

    Depois de conseguir a qualificação arrancada a ferros, o selecionador alterou o esquema tático para enfrentar seleções mais poderosas, reforçando a defesa com mais um elemento. Sem grandes estrelas, Blas Pérez é o nome mais conhecido desta seleção, ainda que deva começar o Mundial no banco porque a idade não perdoa. 

    Sem fazer manchetes, este Panamá tenta a surpresa. Um ponto num grupo com Bélgica, Inglaterra e Tunísia já seria positivo no ano de estreia. Haverá surpresa?

    U Segunda, 18 Junho 2018 - 16:00
    Fisht Olympic Stadium
    Janny Sikazwe
    3-0
    Dries Mertens 47'
    Romelu Lukaku 69' 75'
    Fisht Olympic Stadium
    Lotação47 659
    Medidas105x68m
    Inauguração2013
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo G
    Convocatória
    Bélgica
    Panamá
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    Kompany e Vermaelen
    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Bélgica
    2017/2018
    4J
    3V
    1E
    0D
    11-1G
    Panamá
    2017/2018
    5J
    1V
    1E
    3D
    1-8G
    A diferença passa por...
    Bélgica
    Pôr o coletivo a funcionar
    A Bélgica é uma seleção recheada de nomes importantes no futebol mundial e com várias estrelas, com Hazard à cabeça. O principal desafio dos Diabos Vermelhos passa mesmo por colocar o coletivo a funcionar, algo que não tem acontecido. A qualidade está lá e se a equipa finalmente aparecer esta Bélgica pode ser um caso sério.
    Panamá
    Desfrutar para surpreender
    O Panamá já fez história ao chegar ao seu primeiro Mundial e agora vai tudo o que vier será bom para a formação orientada por Hernàn Gómez. Sem nenhum jogador a atuar em campeonatos de topo, a união da equipa poderá ser a chave de uma prestação positiva na Rússia.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BÉLGICA
    EMPATE
    PANAMÁ

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    GE
    Bélgica
    2018-06-18 13h04m por genial_25
    Um grupo de jogadores fortíssimo, um coletivo mediano e treinador fraco.
    ZZ
    2018-06-18 12h21m por dmdm59
    "à imagem daquilo que a Islândia fez diante da Argentina. "
    A sério que vocês ainda caiem na esparrela de a Islândia ser uma selecção fraca só por ser estreante? Mesmo depois do Euro que fez e também da qualificação para o Mundial?
    Bélgica - Panamá
    2018-06-18 11h48m por moumu
    Apesar das exibições menos conseguidas dos europeus nos ultimos particulares têm grande favoritismo face a um modesto Panamá.
    Panamá
    2018-06-18 11h28m por armadaAzuleBranca
    Tenho amigos Panameños e estão euforicos com a qualificação para o mundial, que ganhe o Panamá
    SO
    E há Tielemans
    2018-06-18 01h23m por sofintas
    Jogador que gosto muito. R. Martinez, com este "paradigma de pensamento", é menino para durante um jogo ainda tirar Witsel (ou um central) e somar Tielemans!
    SO
    Bélgica e R. Martínez
    2018-06-18 01h19m por sofintas
    Acabei de "cascar" um pouco num treinador (Tite), em contraponto elevo ao cume Roberto Martinez. Atentar ao onze que ele faz. . . que coisa prá-frentex, com tantos jogadores ofensivos, criativos, imaginativos e vertiginosos. Witsel, De Bruyne, Ferreira-Carrasco, Hazard, Mertens, o próprio Meunier, somando-se a um ponta-de-lança (Lukaku)! Agora é compatibilizar bem toda essa "gente linda" a jogar. Estão no onze Hazard, Mertens e Ferreira- Carrasco. . . não vão estar os três na ala...ler comentário completo »
    LI
    Bélgica
    2018-06-18 00h49m por litoslima
    Espero ser este a competição em que a Bélgica mostre o que vale, principalmente porque finalmente vão jogar num esquema de 3 centrais. Se fosse eu metia-os assim:

    Courtouis; Alderweild, Boyata/Dendoncker, Vertonghen; Meunier, Witsel/Tielemans, Dembélé, De Bruyne, Carrasco/Mertens; Hazard, Lukaku

    Acredito que assim podem surpreender. As maiores dúvidas são quem vai ocupar a vaga do Kompany e quem vai ser o 3º homem do meio campo. Não me importava que Dendoncker e Tielemans se afirmassem neste mundial
    TI
    Placard
    2018-06-17 23h55m por tiagojml00
    Apostei que ganhariam por 3 a 0 ao Panama hazard ajuda aqui o teu amigo kkkkk

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Alemão
    Técnico alemão deixou rasgados elogios ao defesa
    No passado mercado de inverno o Bayern München surpreendeu tudo e todos quando anunciou Eric Dier como reforço por empréstimo do Tottenham. O defesa inglês de ...