placardpt
    Anfitrião começa com goleada

    Que manitovsky ...

    2018/06/14 18:03

    Tanta desconfiança para no fim acabar em goleada. Com uma vitória clara, por 5x0, a Rússia entrou da melhor forma no seu Mundial. Diante de um rival a transbordar de fragilidades defensivas, os czares foram eficazes e criativos, com dois grandes protagonistas a marcarem o primeiro dia do Rússia 2018. Que venham mais cinco destes...

    Criatividade, lesão, golos

    Apesar de ter entrado liberta de grandes preocupações defensivas, a Arábia Saudita começou, a partir dos cinco minutos de jogo, a sentir dificuldades com o futebol móvel e rápido do meio-campo russo. Apoiado por um lotado Luzhniki Stadium, os russos começaram, aos poucos, a criar desequilíbrios no último reduto adversário, sendo que o golo demorou apenas 12 minutos a chegar. Golovin colocou a redondinha na cabeça de Gazinskiy, que desviou com classe, fora do alcance de Maiouf. 

    Com o golo, os homens da casa acalmaram, pese as fragilidades defensivas evidentes no outro lado. A seleção de Stanislav Cherchesov privilegiou a posse e a segurança em detrimento de um futebol mais vertical, muito também por culpa da lesão de Dzagoev, um dos melhores até então. Do outro lado, a Arábia bem tentava, mas as ideias ofensivas eram poucas ou nulas, apesar da oportunidade criada por um desvio deficiente do experiente Ignashevich. 

    História com mais de meio século
    Desde 1934 que um primeiro jogo não acabava com uma goleada desta dimensão

    À medida que o apito do intervalo se foi aproximando, as ideias russas afastaram-se da baliza adversária, mas bastou um momento de desconcentração saudita e inspiração russa para o segundo golo acontecer. Golovin acelerou, desequilibrou, com a bola a chegar a Cheryshev, que, após um grande trabalho individual, fuzilou a baliza contrária. Os pormaiores a marcarem os primeiros 45 minutos da Copa

    A prestar continência

    Com uma vantagem de dois golos no marcador, a Rússia entrou no segundo tempo com menos vontade. Se depois do primeiro golo já se percebia pouca tendência atacante, o segundo tento apenas foi a desculpa ideal para os homens da casa recuarem e tentarem surpreender o adversário nas suas costas. A receita da Arábia mantinha-se igual: futebol de toque, mobilidade no meio-campo, mas dificuldade de materializar em claras oportunidades no último terço. 

    A etapa complementar foi decorrendo neste ritmo e com estas propostas de jogo, mas nem por isso os russos tiraram o pé do acelerador no momento de recuperação de bola. Golovin (que estreia!) voltou a colocar a redondinha no lugar cego do adversário e Dzyuba, acabadinho de entrar, limitou-se a responder com um cabeceamento certeiro. Parecia a repetição do primeiro golo, mas apenas o talento de Golovin se manteve intacto ao longo dos 90. 

    Quando já todos esperavam o apito final, com o estádio a transbordar de entusiasmo depois de tantas dúvidas, Cheryshev e Golovin trataram de oferecer mais um par de momentos inolvidáveis no coração dos russos. O primeiro sacou da trivela para brilhar pela segunda vez; o segundo, colocado já num pedestal de primeira grande figura da competição, enviou a bola à gaveta saudita. Há pelo menos cinco razões para levar a sério este anfitrião: uma manita a abrir é histórico. 

    U Quinta, 14 Junho 2018 - 16:00
    Luzhniki Stadium
    Néstor Pitana
    5-0
    Yury Gazinskiy 12'
    Denis Cheryshev 43' 90'
    Artyom Dzyuba 71'
    Aleksandr Golovin 90'
    Luzhniki Stadium
    Lotação80 000
    Medidas-
    Inauguração1956
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo A
    Lances Capitais
    12´
    GOLO Rússia!
    Yury Gazinskiy marca
    Yury Gazinskiy marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    43´
    GOLO Rússia!
    Denis Cheryshev marca
    Denis Cheryshev marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    71´
    GOLO Rússia!
    Artyom Dzyuba marca
    Artyom Dzyuba marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    90´
    +1
    GOLO Rússia!
    Denis Cheryshev marca
    Denis Cheryshev marca o seu 2º golo na prova (1 jogos)
    90´
    +4
    GOLO Rússia!
    Aleksandr Golovin marca
    Aleksandr Golovin marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    A Chave
    Golo de ​Gazinskiy - Para uma seleção nervosa no primeiro jogo, a Rússia ganhou um conforto significativo depois de marcar na primeira oportunidade clara de golo. Um tento que marcou uma diferença no jogo de Moscovo. 
    O Árbitro
    No primeiro jogo do Mundial, o árbitro não teve grandes problemas em dirigir a partida. 
    O Melhor
    Uma diferença chamada Golovin
    Diante de um adversário frágil em termos defensivos, foi o criativo Golovin a fazer a diferença, com um golo, duas assistências, uma participação direta no outro tento e uma mão cheia de lances vistosos na zona intermediária. Sem Dzagoev, que saiu por lesão, o jogador do CSKA assumiu as despesas do futebol russo. Uma estreia de sonho na sua própria casa...
    O Pior
    Tanta fragilidade saudita...
    Já se adivinhava dificuldades para a seleção da Arábia Saudita nesta fase final, e o pior que se pode dizer é que os sinais são preocupantes ao fim de apenas 90 minutos. A seleção que tem como base a futura equipa de Jorge Jesus até teve bola, mas quando perdeu o esférico evidenciou uma série de problemas de coordenação na última linha. E há ainda Salah, Cavani e Suárez para defrontar...
    Forma
    Rússia
    2017/2018
    5J
    1V
    1E
    3D
    7-8G
    Arábia Saudita
    2017/2018
    10J
    3V
    1E
    6D
    11-21G
    Sabia que...by playmaker stats
    A Arábia Saudita somou o 11.º jogo sem vencer em Campeonatos do Mundo
    Mantém-se a tradição: nunca uma seleção anfitriã perdeu no seu primeiro jogo no Campeonato do Mundo
    2.ª maior derrota sofrida da Arábia Saudita em Campeonatos do Mundo:
    2002 8x0 vs Alemanha
    2018 5x0 vs Rússia
    Maior vitória da Rússia em Mundiais desde 1994 (6x1 vs Camarões)
    Rússia interrompe uma série de 7 jogos sem vencer (todos jogos amigáveis)
    Maior goleada da abertura do Campeonato do Mundo desde 1934 (Itália x EUA, 7x1)
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    RÚSSIA
    EMPATE
    ARÁBIA SAUDITA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Arábias Saudiata
    2018-06-15 11h06m por moumu
    Para não variar vão ser os bombos da festa. . . ainda me lembro quando levaram 8-0 da Alemanha.
    nickname00
    2018-06-14 21h45m por paiva1996
    hehe estás é chateado porque te [. . . ] am a aposta xD a mim tb :/
    Jogo
    2018-06-14 21h39m por BrunoPrata
    Eu bem vos disse que o jogo iria ser facilimo, a Rússia mesmo estando sem o seu melhor jogador Alenichev, conseguiram praticar o seu excelente futebol frente a uma Arábia muito pobre.
    PR
    5-0
    2018-06-14 21h39m por Predador_NaoMorre
    E de uma equipa a jogar de vermelho? Faz lembrar o porto-Liverpool. . .
    SP
    Jogo
    2018-06-14 21h04m por Sporting_de_Luto
    A Russia mostrou que é bom a bater nos mortos. . . . e contra os vivos?

    Não vejo futebol da Russia para ganharem ao Uruguai ou mesmo o Egipto.
    iSMURF4
    2018-06-14 20h35m por ADrDEIMC1986
    Muito honestamente não tinha a noção da cláusula de rescisão dele. Se for 20M nem me parece tão baixo assim. Não que não pudesse ser maior, pois as cláusulas de rescisão costumam ser proporcionalmente exageradas quando confrontadas com o valor real de um jogador. Mesmo assim, devo opinar que não me parece que Miranchuk pudesse sair do Loko por menos de 20M. Simplesmente pelo campeonato em que está, e por ser relativamente novo e inexperiente nos grandes palcos. Qualidade tem e muita para...ler comentário completo »
    RN
    Rússia - Arábia Saudita
    2018-06-14 19h58m por RN123
    Para ser sincero, não esperava uma vitória tão "gorda" da seleção da Rússia.
    Neste jogo viu-se uma Rússia bem dominante, onde se destacaram jogadores como Cheryshev e Golovin.
    Relativamente à seleção da Arábia Saudita, vi uma exibição muito fraquinha com poucos lances de perigo e grandes fragilidades defensivas.
    Com todo o respeito pela seleção árabe, eu acho que esta equipa é a mais fraca do Mundial.
    Esta Rússia promete, mas atenção que esta seleção do leste apenas ganhou contra uma das piores classificadas do ranking FIFA. . .
    ADrDEIMC1986
    2018-06-14 19h53m por iSMURF4
    ontem perguntei pelo Miranshuk pq o Milan estava interessado nele, tem um clausula baixa pelo que li. . . 20M certo?

    engraçado neste mundial há os irmaos Miranshuk, Dos Santos e Hazard. . .
    Rússia
    2018-06-14 19h53m por ADrDEIMC1986
    Esse debate sobre se a Rússia tem ou não qualidade no plantel, e se é tudo "cepos" é dos maiores debates que se vê neste Mundial, sobretudo em locais onde o conhecimento sobre a seleção russa, sem qualquer tipo de ofensa, não é tão aprofundado. Não posso deixar de concordar com o luis_henrique e com o lil_BITW, não acho que a seleção russa seja tão má assim. Penso que os colegas do zerozero desvalorizam um pouco aquilo que é a qualidade de alguns jogadores da seleção russa, sem grande ra...ler comentário completo »
    Russia - Arábia Saudita
    2018-06-14 19h51m por nickname00
    Este jogo fez lembrar aqueles jogos de turma contra turma que se costumava fazer nas escolas, mas uma das turmas é mais velha e está uns anos à frente em comparação à outra. Neste caso a Rússia é a turma mais velha, forte e experiente que deu uma tareia aos "putos" da Arábia Saudita.

    Mas atenção, isto da Rússia dar 5 secos à Arábia Saudita é muito bonito mas não quer dizer nada. Até podem passar a fase de grupos, mas a Rússia não é uma equipa forte. Deu para ver que são mu...ler comentário completo »
    LU
    Russia
    2018-06-14 19h51m por luis_henrique
    Não tem propriamente uma matéria prima de qualidade de primeira mas dava para fazer uma omelete jeitosa caso tivessem um bom treinador como foi no caso do euro 2008.

    O maior problema (não é o único) da Rússia a meu ver tem sido a formação de treinadores de qualidade já que desde o Romantsev que teve sucesso nos anos 90, não tiveram mais nenhum treinador de destaque á excepção do Gazaev.

    Está equipa tem qualidades individuais mas vai para o campo e parece que não ...ler comentário completo »
    lil_BITW
    2018-06-14 19h47m por ADrDEIMC1986
    Bom jogador esse Al Dawsari, além do médio centro Salman Al Faraj, também é um jogador inteligente, executa bem e demonstra inteligência. Apesar de não terem um grande nível, há jogadores com técnica e talento, sempre é melhor do que não ter jogadores tecnicistas de todo.
    LU
    Bitw
    2018-06-14 19h45m por luis_henrique
    Nem mais! O pessoal fala sem saber.

    Aqueles que referiste são bons jogadores embora não seja um apreciador do Samedov.

    Acrescento também Dzyuba, Zhirkov, Zobnin como bons jogadores assim como o Denisov, Kokorin e Glushakov que nem estão nos convocados por razões diferentes.
    TI
    Rubro_Negros
    2018-06-14 19h26m por Tiago_Valente
    Apostei em 3-0 comecei a ver a Rússia a jogar para trás pensei que não iria haver mais golos e afinal. .
    PE
    Rússia
    2018-06-14 19h16m por PedroFCP_Returns
    Apostei em 2-0 e acabou em 5-0, já era expetável a vitória da Rússia mas não por estes números ainda assim não são nada de especial destaco o Cheryshev (marcou um grande golo) e o Golovin o resto não é assim nada de especial e a Árabia Saudita a confirmar que é talvez a seleção mais fraca deste Mundial (a par do Panamá).

    Com este resultado estão em vantagem e até mesmo um empate frente ao Egito (supondo que amanhã o Uruguai lhes ganha) é praticamente o confirmar do apuramento e ...ler comentário completo »
    FU
    Até
    2018-06-14 19h05m por Furiosovp
    O Estaline chorou com pena dos Sauditas!
    Rússia x Arábia Saudita
    2018-06-14 18h29m por ADrDEIMC1986
    Bom jogo da Rússia. Exibição convincente para afastar um pouco o negativismo que lhe andava a ser conferido.

    Referir que, apesar de a seleção ter perdido um pouco as boas dinâmicas que Dzagoev tinha ali a SA, a saída do nr 9 da Rússia trouxe um fator muito positivo, que foi a presença de Golovin a SA, o que além de ser o corredor em que gosta mais de atuar, demonstra bem a sua versatilidade (uma das caraterísticas que mais aprecio neste jogador). Tanto Zobnin como Gazinski...ler comentário completo »
    AN
    Abismo
    2018-06-14 18h25m por angryagain
    Arábia muito fraca, não tem qq hipótese. Melhores são o nº 7 e o nº 18, outros são risíveis.

    Rússia ganhou bem (até demais) mas tb são fracos. Centrais e médios centro fortes fisicamente mas muito lentos e duros de rins, Smolov uma nódoa, Golovin e Cherichev têm bons pés mas não servem para grandes da Europa.
    AN
    Fatwa
    2018-06-14 18h20m por angryagain
    Ai se o Presidente/Xeique/Principe da Arábia Saudita fosse o BdC, lançava já uma FATWA contra o treinador e os jogadores!
    Portuguescomorg ulho1
    2018-06-14 18h15m por iSMURF4
    Mario Fernandes é brasileiro xD

    haha
    Comentadores
    2018-06-14 18h14m por iSMURF4
    bem penso que tenho q ver streams em inglês. . .
    Arábia Saudita
    2018-06-14 18h13m por iSMURF4
    Não acho q são os mais fracos, acho que é o Panama.
    Jogo
    2018-06-14 18h12m por iSMURF4
    Estava à espera de ver um dos irmaos miranshuk pelo menos. . .

    Golovin que jogador.
    bolas
    2018-06-14 18h11m por Rubro_Negros
    perdi a minha aposta por muito. . .
    de um 2;1 para um 5:0 :(
    TI
    Seleção muito frágil
    2018-06-14 18h11m por tink
    Esta seleção da Arabia Saudita é realmente muito frágil e será mesmo difícil marcar um golo. A rússia ganha aqui uma boa bagagem de golos para em caso de igualdade garantir a passagem.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Central dos dragões de volta às opções
    A três dias do Clássico frente ao Sporting, há novidade no Olival. Depois de vários dias a constar no boletim clínico, Fábio Cardoso voltou a trenar sem ...