Segue o facebook do zerozero.pt. Notícias, Vídeos e Fotografias na sua rede social.

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

FeirensePortugal
PortugalMarítimo
GalatasarayTurquia
PortugalFC Porto
BenficaPortugal
GréciaAEK
Liga dos Campeões
Crónica
Real Madrid derrota Liverpool e vence a Liga dos Campeões

Karius amigos, eis a 13ª do Real!

2018/05/26 21:41
Texto por Hugo Filipe Martins

A Liga dos Campeões volta a ser do Real Madrid. A equipa espanhola conquistou a 13ª Champions da sua história ao vencer o Liverpool, na final, por 3x1.

Os merengues tiveram uma má entrada no encontro, mas a lesão de Salah veio mudar tudo. Os reds tiveram um encontro cheio de momentos para esquecer, com Karius a ser a principal figura da derrota. O guarda-redes alemão fica ligado de forma humilhante a dois golos do Real Madrid, Bale foi o joker lançado por Zidane que ajudou a decidir a partida. Uma final que, definitivamente, vai ficar para a história.

Domínio red chegou ao fim com as lágrimas de Salah

Salah lesionou-se e não conteve as lágrimas ©Getty Images
Os primeiros 20 minutos foram inteiramente ingleses. O Liverpool entrou com aquela pressão alta que lhe é característica e o Real Madrid sentiu bastante dificuldade para lidar com isso. Os reds não precisavam de muitos toques para chegarem próximo da baliza de Navas, que teve de se aplicar a remates de Mané e de Arnold.

Foi uma entrada muito forte da equipa de Liverpool, que o Real Madrid não estava a conseguir contrariar. Os merengues recuaram as linhas e tentaram controlar o jogo com posse de bola, mas os reds não alteraram a forma de jogar e em alguns períodos a equipa espanhola esteve toda concentrada no seu meio-campo. Estava a ser uma final completamente inglesa, mas um momento infeliz alterou este cenário.

Um jogo novo

Antes da final tinha-se falado muito de Real Madrid e Liverpool, de Cristiano Ronaldo e Salah. Um duelo que não chegou a durar meia hora. Num lance dividido com Sérgio Ramos, o egípcio lesionou-se no ombro e acabou por ser substituído. A sua saída foi feita em lágrimas, mas o avançado não foi o único a sentir aquela substituição. A confiança do Liverpool ficou abalada por completo e a partir desse momento só se viu Real Madrid. 

Os merengues também perderam Carvajal por lesão, mas o efeito da sua saída não foi sentido da mesma forma que a de Salah no lado dos reds. O Liverpool pareceu desconcentrado e o Real Madrid conseguiu chegar, finalmente, à baliza de Karius. Na primeira oportunidade Benzema chegou mesmo a marcar, mas o golo foi anulado por fora de jogo. O intervalo chegou em boa hora para o Liverpool, pelo menos assim se pensava.

Karius deu uma mãozinha, Bale fez uma obra de arte

Karius falhou e não escondeu as lágrimas ©Getty Images
O Real Madrid tinha terminado por cima e esse espírito continuou no reatar da partida. Num dos lances mais insólitos da história da Liga dos Campeões, Karius enviou a bola contra o pé de Benzema e os merengues chegaram ao golo. Um lance infeliz do guarda-redes alemão que acabou por servir para acordar o Liverpool. 

A reação do emblema inglês foi forte e voltou a aparecer aquele Liverpool da primeira meia hora, sempre impulsionado por Sadio Mané. O senegalês foi o melhor elemento da formação britânica e foi dele o golo do empate, na sequência de um pontapé de canto.

A final estava reaberta, mas este Real Madrid foi feito para momentos como os desta noite e a estrelinha voltou a acompanhar a equipa merengue. Zidane lançou Bale na partida e a aposta do técnico francês não podia ser mais certeira. O galês entrou aos 60 minutos e demorou apenas quatro para fazer um golo monumental.

Gareth Bale fez um golo para a história ©Getty Images
Marcelo cruzou de pé direito e o recém entrado não se fez rogado, aproveitou o adormecimento da defesa inglesa, e aplicou um pontapé de bicicleta que só parou no fundo das redes de Karius. Um momento fantástico e que certamente ficará para a história das finais da Liga dos Campeões.

Ao contrário do que se tinha visto no primeiro golo, o Liverpool não conseguiu reagir, exceção feita a um remate de Mané ao poste da baliza de Navas. Na outra baliza, Karius voltou a ficar mal na fotografia. Gareth Bale rematou de longe, com força, mas o remate foi à figura do guarda-redes alemão... que vacilou novamente. Não há outra maneira de explicar, foi um autêntico frango de Lorius Karius e o golpe final para o Liverpool.

Numa final disputada, houve vários momentos que ficam marcados para a história. A lesão de Salah, os frangos de Karius, o golaço de Bale e... a 13ª Liga dos Campeões para o Real Madrid. Histórico.

U Sábado, 26 Maio 2018 - 19:45
Olimpiyskyi National Sports Complex
Milorad Mazic
3-1
Karim Benzema 50'
Gareth Bale 64' 84'
Sadio Mané 55'
Olimpiyskyi National Sports Complex
Lotação70 050
Medidas105x68
Inauguração1923
Lances Capitais
42´
GOLO INVALIDADO Real Madrid
Cruzamento de Isco, Ronaldo, adiantado, permitiu a defesa a Karius. A bola sobrou para Benzema que fez o golo. O lance acabou por ser invalidado por fora de jogo.
50´
GOLO Real Madrid!
Karim Benzema marca
Karim Benzema marca o seu 5º golo na prova (9 jogos)
55´
GOLO Liverpool!
Sadio Mané marca
Sadio Mané marca o seu 10º golo na prova (11 jogos)
64´
GOLO Real Madrid!
Gareth Bale marca
Gareth Bale marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
84´
GOLO Real Madrid!
Gareth Bale marca
Gareth Bale marca o seu 3º golo na prova (7 jogos)
A Chave
Minuto 60: Bale entrou... e fez história!
O Árbitro
Pode-se discutir o lance da lesão de Salah, que seria falta de Sérgio Ramos, mas não mais do que isso. Arbitragem tranquila e certeira, num jogo complicado. 
O Melhor
Entrada de Bale
Foi mesmo um autêntico joker. Entrou, demorou quatro minutos a fazer um golo fenomenal e ainda foi a tempo de bisar. Não fez uma época muito exoberante, mas deixou duas grandes marcas nesta Liga dos Campeões.
O Pior
Falhanços de Karius
As lesões de Salah e Carvajal foram pontos negativos desta final, mas neste espaço só poderia estar Lorius Karius. O guarda-redes alemão não esteve ao nível de uma final e falhou como nem os jogadores de campeonatos distritais falham. Dois erros monumentais que contribuíram bastante para a vitória merengue.
Forma
Real Madrid
2017/2018
61J
38V
14E
9D
145-68G
Liverpool
2017/2018
55J
31V
16E
8D
134-60G
Sabia que...by playmaker stats
Cristiano Ronaldo conquista o 5.º título na Champions: no formato atual, igualou Seedorf
Desde 1976 que nenhum clube ganhava a Liga dos Campeões em 3 épocas consecutivas
8.ª final de Zidane como treinador do Real Madrid, 8.ª vitória
Treinadores com + títulos na Liga dos Campeões:
3 Paisley, Ancelotti, ZIDANE
Zidane torna-se o 1.º treinador a vencer a Liga dos Campeões em 3 épocas consecutivas
Real Madrid vence a Champions pela 13.ª vez, a 3.ª consecutiva, a 4.ª nas 5 últimas épocas
Fotografias(37)
Mohamed Salah
Luka Modric, Andy Robertson
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
REAL MADRID
EMPATE
LIVERPOOL
Comentários (134)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Real Madrid X Liverpool
2018-05-29 09h59m por moumu
Bom jogo apesar de manchado pelos frangos de Karius. O Liverpool enquanto teve Salah foi a melhor equipa e criou perigo. Acho que Ramos foi maldoso naquela entrada mas prontos o árbitro nem marcou falta. Acho que faltou alguma maturidade ao Liverpool para criar mais dificuldades ao Real que usando toda a sua experiência controlou o jogo a partir do 2-1.
PE
Sergio Ramos esta em todas
2018-05-27 17h18m por PERAMANCA
Meus caros claro que Ramos foi para magoar nesse lance que encostou Salah, e depois agride Karius desse lance ninguém fala é simplesmente o clube com mais ajudas o resto e conversa da treta! https://www. youtube. com/watch?v=cjehh556Rj8
AcaroInformatic o
2018-05-27 12h06m por Tarik10
Sim, há alguns que são apenas imprudentes mas não é possível pensar isso do Ramos com todos os antecedentes dele. Sobre o lance há uma imagem onde se vê perfeitamente que ele podia ter largado o braço do Salah e simplesmente não quis.
Aceito quem tenha outra ideia mas para mim não há dúvida.
Lorius Karius
2018-05-27 11h22m por AcaroInformatico
Um jogo destes em Portugal e tinha logo a PJ à porta. . .
Tarik10
2018-05-27 11h21m por AcaroInformatico
Há jogadores que dão paulada sem maldade. Um bom exemplo disso é o Sadio Mané, sempre que vejo jogos dele, ele tem entradas para cartão alaranjado, no entanto não me parece que o faça por maldade.

Agora. . . , há muitos que o fazem para magoar a sério, ou para marcar posição. O lance de ontem com o Sergio Ramos não dá para perceber a verdadeira malícia, mas aceito tudo. . .
bludouro
2018-05-27 10h29m por Tarik10
Nem mais. Os que pensam que no futebol não há jogadores que tentam lesionar os adversários propositadamente são apenas inocentes ou então não são sérios como muitos comentadores profissionais que estão constantemente a tentar convencer as pessoas que os jogadores são todos muito leais e sem qualquer ponta de maldade.
Então que dizer de um jogador que usa constantemente os cotovelos, que dá porrada em tudo que mexe é que inclusivamente por vezes chega a calçar colegas caídos no chão. ler comentário completo »
MI
Triper
2018-05-27 04h58m por Mika2000
A defesa do liverpool esteve mal excepto o Van Dijk? Vê-se mesmo que não viste o jogo porque o Lovren que esta época teve em alguns lances muito mal e tem sido bastante criticado foi dos melhores do lado do liverpool!Que grande jogo do Lovren. E o Robertson outro defesa que fez muito grande jogo, destacar aquela grande recuperação e faz um grande corte que evita o 3-1 a remate do ronaldo!
Peramanca
2018-05-27 02h35m por FIFAforever_returns2
Pepe foi importante, porque é o único Central de jeito que Portugal tem em toda a convocatória. . . os outros sao no maximo medianos e alguns sao mesmo maus. . . o jogador mais decisivo foi Ronaldo, sem ele e os golos e assistencias que fez Portugal nao tinha passado a fase de grupos, nao tinha passado a Croacia porque o Golo de Quaresma é na sequencia de um remate de Ronaldo, nao tinha passado a Polonia, Ronaldo marcou um dos penaltis decisivos, nao tinha passado o Gales Ronaldo marcou e ...ler comentário completo »
JAOF - Tem-se visto
2018-05-27 02h17m por FinalFantasy
Nestas últimas semanas, que o ódio cega tudo e todos.
Isto é mais um ( de muitos ) exemplos.

Quando as pessoas escolhem " marrar " com alguém, ou alguma coisa, ficam cegas, não conseguem ver mais nada.

É que alguns nem " choram " mais que o Salah, é mesmo só pelo ódio ao Ramos lol
S Ramos e Salah - já é parvo
2018-05-27 02h03m por JAOF
Começa a ser parvo de mais o que se lê sobre o lance. . . MAS ALGUÉM VIU O LANCE, OU SÓ COMENTA POR SER O S RAMOS!?

É que VENDO o lance, estão os DOIS jogadores lado a lado a disputar a bola e É SALAH quem dobra o braço direito e prende o de S Ramos que continua esticado. . .
. . . os jogadores "embrulham-se", desequilibram-se e caem, aí S Ramos preocupou-se consigo e em preparar a sua queda para não se magoar, se Salah tinha o braço preso, não lhe interessou. . . ...ler comentário completo »
Liga dos Campeões
2018-05-27 01h42m por JHendrix
A lesão de Salah, e os erros colossais de Karius foram determinantes no desfecho da final. Um Real Madrid igual a tantos outros jogos esta época, mas com a sorte grande uma vez mais a sorrir lhe. E Gareth Bale, que é mais um que vai ser escorraçado de Madrid, foi quem acabou por decidir o jogo.
DA
Champions!
2018-05-27 01h35m por dava
Epa do jogo que vi! O liverpool estava em cima na 1 parte! depois não consegui ver mt bem o jogo! mas aqueles dois frangos. . . nem sei o que chamar. . . claro que o Real não ia desperdiçar. . . é aquele destino. . . 11 contra 11 e ganha a Alemanha. . . so que aqui é o Real Madrid. . . ainda por cima uma final Europeia. . . mas feliz pelo Ronaldo!! Saudações desportivas!
Este jogo foi decidido com um lance
2018-05-27 01h17m por Triper
A lesão do Salah. Até lá o jogo era só Liverpool.

Depois a equipa perdeu qualidade no ataque, foi-se aos poucos abaixo até ser quase uma nulidade fora pequenos lances de contra-ataques onde o seu ataque mostrava que ainda tinha imensa qualidade, e ficou um jogo mais equilibrado onde o Liverpool arriscava mais para decidir o jogo face à falta de qualidade atrás e o Real aproveitava os erros que custaram caro aos Reds.

Análise do Liverpool:
GR - Nada a diz...ler comentário completo »
PERAMANCA
2018-05-27 01h13m por SpionKop
Quem diz pepe diz patricio que tb esteve igualmente em bom plano.
PE
SpionKop
2018-05-27 01h06m por PERAMANCA
Concordo 100% com o teu ultimo comentário !Pepe foi o melhor jogador de portugal nao so na final como em todo o europeu!
benficaeterno
2018-05-27 01h01m por SpionKop
Lol aserio?! Equipas destas (underdogs) dependem sempre de algo e qd esse algo é afetado muito dificilmente se da a volta. Portugal dependia tanto da defesa como o liverpool do seu ataque. A diferença é que um foi afetado no seu ponto mais forte e outro nao, por isso é que portugal acabou por ganhar. Estas equipas nnc sao completas o suficiente em todos os seus setores dai nao serem dadas como favoritas. . . teem de se agarrar ao seu melhor. . . qd salah sai lesionado soube que a probabili...ler comentário completo »
PE
SpionKop
2018-05-27 00h56m por PERAMANCA
3 de cebolada tal como eu disse !Afirmei aqui vezes sem conta que são 11 para 11 e no fim ganha o Real Madrid com ajudas e com sorte mas ganham eles tal como eu disse !meu caro eu nao sei se sabes ler mas o que disse foi claro como a agua se o real nao jogar tem sempre a ajuda dos árbitros e se falharem essas duas coisas tem sempre a sorte do seu lado , o eu ter ganho hoje 500 euros no placard nao gostado do real tinham confiança maxima em tudo o que tenho visto deste real madrid !
BE
SpionKop
2018-05-27 00h51m por benficaeterno
Deves ter algum problema de interpretação.
O que eu quis dizer é que uma equipa para vencer não pode depender apenas de um jogador.
E escrevi aqui que o meio-campo do Liverpool é macio, não sabe pressionar, Modric e Kroos especialmente recebiam sempre a bola soltos.
Escrevi aqui que o Liverpool tem erros defensivos primários que não podem estar a este nível.
Por isso é que digo que o Real Madrid tirou as costas e o futebol do Liverpool não foi o mesmo de contra ...ler comentário completo »
PERAMANCA
2018-05-27 00h49m por SpionKop
Percebes tanto disto que dizias que ia ser um massacre e que o real era fortíssimo e que criavam imensas ocasioes para golo e nem se viu um unico lance de jeito a nivel ofensivo por parte do real. Tirando a obra de arte de bale (e isso ate é mais merito individual), nao se viu mais nada. . . muito fraquinhos. . . tiveram a sorte e o ramos (como tu disses) do seu lado.
benficaeterno
2018-05-27 00h41m por SpionKop
A comparação que fazes entre portugal e liverpool e as finais em que estiveram respetivamente, so demonstra que percebes muito pouco de futebol. Nao podes comparar os métodos de jogo deste liverpool com o de portugal do euro16. Este liverpool depende completamente de salah e mane, pq sao jogadores muito rapidos e que conseguem fazer uma pressao asfixiante ao adversario, e essa é a forma como o liverpool se apresenta, tiras um da frente e ja nao da pra fazer aquele pressing pq os jogadores ...ler comentário completo »
Liga dos Campeões
2018-05-27 00h30m por Tiago_Valente
Algumas curiosidades da LC desta temporada: http://prntscr. com/jn1rfp
PE
Adeptos !
2018-05-27 00h28m por PERAMANCA
Uma pergunta, tem -se falado muito nas vendas de Bale e Bensema, e hoje com as declarações bombásticas de Cristiano ate podem sair os tres , o que sera que os adeptos do Real madrid acham ha vinda de Hazard, Neymar e Salah!
ISmurf
2018-05-27 00h10m por PedroFCP_Returns
Ia dizer o mesmo, ganhou uma pelo Ajax, duas pelo Real e outras duas pelo Milan.
PE
Bola de ouro para cristiano ja lolololol
2018-05-27 00h03m por PERAMANCA
Epa tao bommmmmm, mais um jogo que só confirma que percebo muito deste desporto !
Quando o afirmei já varias vezes que ramos é o jogador mais decisivo deste Real Madrid aparecem as andorinhas a criticar , mas no fim tudo me da razão , Ramos esta nos momentos chaves de todas as ultimas finais , marca no descontos onde já nada acreditava , marca em fora de jogo onde faz o 1-1 e hoje lesiona o melhor jogador do Liverpool ( atenção não estou a dizer que foi de propósito ) mas foi Sérgio Ram...ler comentário completo »
FIFAforever_ret urns2
2018-05-26 23h57m por iSMURF4
Clarence Seedorf tbm tem 5 no atual formato se n estou em erro.
OUTRAS NOTÍCIAS
FEIxMAR em direto!
Começou a partida! Acompanhe aqui o Feirense x Marítimo em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ED
Edra_boc_Zeze 10-12-2018, 20:43
iSMURF4 10-12-2018, 20:37
ED
Edra_boc_Zeze 10-12-2018, 20:31
PE
PERAMANCA 10-12-2018, 20:31
iSMURF4 10-12-2018, 20:30
PE
PERAMANCA 10-12-2018, 20:29
CM
cmche 10-12-2018, 20:25
KI
KiDo16 10-12-2018, 20:23
voltou_apito_dourado 10-12-2018, 20:23
PORTOTUGA2 10-12-2018, 20:17
Yharnam 10-12-2018, 20:15
otario007 10-12-2018, 20:14
PORTOTUGA2 10-12-2018, 20:12
voltou_apito_dourado 10-12-2018, 20:11
DE
dez_69 10-12-2018, 20:08
hpontes9 10-12-2018, 20:06