Playmaker - Estatísticas e curiosidades no momento certo

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

PortimonensePortugal
PortugalV. Setúbal
BragaPortugal
PortugalFeirense
ChavesPortugal
PortugalMoreirense
Liga Portuguesa
Oficial
Sporting na fase de grupos

FPF anuncia Rio Ave na Liga Europa; Aves de fora

2018/05/22 18:13
Texto por Luís Rocha Rodrigues

Depois de o assunto ter sido abordado nos últimos dias, a Federação Portuguesa de Futebol comunicou os clubes que vão participar nas competições europeias, confirmando que o Desportivo das Aves fica de fora.

O clube avense venceu a Taça de Portugal e teria acesso à fase de grupos da Liga Europa, só que a inscrição não foi validada, pois «não reúne condições para ser indicado à UEFA por não ter participado no processo de licenciamento».

Quer isto dizer que é o Sporting, por ter ficado em terceiro lugar no campeonato, quem segue diretamente para a fase de grupos, com o Braga a entrar na 3.ª pré-eliminatória e o Rio Ave na 2.ª pré-eliminatória.

Comentários (28)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Errata
2018-05-23 10h38m por bludouro
Oops. . . Equivoquei-me. No meu post anterior afirmei que o CSKA tem entrada directa na fase de grupos da Champions, o que obviamente não é verdade. Essa vaga pertence ao Lokomotiv, atual campeão russo. Mesmo assim, o CSKA integra o lote de equipas que poderão qualificar para essa etapa da prova, através do play-off final.

A cifra principal mantém-se e repete-se: 13 dos 16 clubes mais endividados do mundo podem marcar presença na liga milionária, 9 destes directamente e 4 via os "play-off".
Liga europa 2018/2019
2018-05-23 10h13m por moumu
Assim vai o Rio Ave à 2 pré-eliminatória. . . vai ser dificil chegar à fase de grupos!
ruipatricio - Filmes do Ranque da UEFA
2018-05-23 09h13m por hc_aavik
Acresce que as ligas principais, como dizia o Arsénio há dias, terão de ser reduzidas a 16 clubes (30 jornadas), pois o número de jogos europeus, aumentaria, como mínimo, de 13 para 19 jogos. E o cenário que escrevi em baixo, é o menos mau. Pode até passar-lhes pela cabeça escolher os clubes a dedo, marimbando-se para rankings e classificações de ligas nacionais, pensando só no DINHEIRO.
ruipatricio - Filmes do Ranque da UEFA
2018-05-23 09h11m por hc_aavik
O futebol é cada vez mais guiado pelo tusto. E qualquer dia vem aí a Superliga Europeia, onde provavelmente manterão as faseas a eliminar, mas trocaraão a atual fase de grupos por uma eliminatória adicional. Porvavelmente, se a Catalunha ficar independente, dividirão esta fase em Norte-sul e farão um sorteio de acordo com os coeficientes dos clubes. Depois trocarão os atuais 1/8 de final por uma fase de DOIS grupos com 8 equipas, onde passam os primeiros quatro aos 1/4 de final, sendo qu...ler comentário completo »
A cara e os gestos do Mota
2018-05-23 09h05m por hc_aavik
A cara e os gestos do Mota nesta foto dizem tudo. Ainda por cima é uma foto tirada em Vila do Conde.
. . .
2018-05-23 02h46m por carlosfcpfan
a foto tá qualquer coisa
ruipatricio
2018-05-22 23h36m por bludouro
. . . e tu algum dias julgas que a UEFA colocava os terceiros e quartos classificados da Premier League, La Liga, Bundesliga e Serie A directamente na Liga Europa com fazia nos bons velhos tempos na Taça UEFA? Deves estar a sonhar amigo! Não iria gerar tanto interesse - e por definição não gerava cacau - e o que ao contrário daquilo que os seus hipocráticos lemas e princípios de "fairplay", "respect" e "for the good of the game" sugerem o objetivo fundamental da UEFA é de gerar o cacau! Um l...ler comentário completo »
Rui Patrício
2018-05-22 23h35m por Rubro_Negros
Subscrevo o teu comentário 200%
Competições Europeias
2018-05-22 22h29m por ruipatricio
É a palhaçada que se vê, de Inglaterra entram 4 directos na Champions, bem como de Espanha e Alemanha e Itália. Assim é difícil para países como Eslováquia, República Checa e por aí.
Primeiramente deveriam entrar na Champions os campeões dos 20 melhores campeonatos europeus.
De seguida os restantes campeões das ligas a partir da 21ª posição iriam a play-offs com os melhores 10/12 segundos lugares do ranking da Uefa ( do 1º ao 12º Classificado do ranking ).
Isto sim se...ler comentário completo »
FPF
2018-05-22 22h21m por ruipatricio
Aqui havendo culpas, metade delas deviam ser assumidas pela FPF.
E digo que se não estão inscritos que perdem o lugar, mas no mínimo a FPF deveria pagar uma multa no valor da entrada directa na fase de grupos da Liga Europa ao Desportivo de Aves.
Ainda por cima este ano subiram os preços de participação, vitórias empates e derrotas.
Alguém tem de remediar a situação do clube, assim é fácil os pequenos continuarem pequenos.
TO
Ranking UEFA
2018-05-22 22h20m por tonefcp
Ao contrário do que é afirmado esta não ida do Aves à Liga Europa poderá ser mau para o ranking português.

Com Aves na fase de grupos e com Braga e Sporting nas eliminatórias em que seriam cabeças de série, as probabilidades de as 3 equipas estarem na fase de grupos seriam muito grandes.

Com a saída do Aves e com o Sporting na fase de grupos e sabendo-se que o Rio Ave só deverá ser cabeça de série na 2ª pré-eliminatória, perdendo esse estatuto nas duas eliminató...ler comentário completo »
HE
Avense
2018-05-22 21h00m por helder2002
Bom, como Avense e conhecendo muito bem o clube penso que posso falar com alguma propriedade:
Ponto 1 - O clube tem em parte culpa pois pelo menos deveria ter-se informado de todo o processo ainda que a posição ocupada na tabela classificativa fosse muito má na altura.
Ponto 2 - A nivel de estádio o Aves não cumpre nem de perto os requisitos da UEFA a meu ver logo aí é que as coisas começam a complicar pois não sei como se poderiam candidatar sem saber que estádio indicar, ainda...ler comentário completo »
falta de respeito para com todos
2018-05-22 20h37m por football_BS
desde que começaram a ver uma fonte de rendimento para terceiros no futebol começou a podridão. Uma FPF que não zela pelos interesses dos clubes. Aqui não está em questão de ser um clube que não tenha condições de disputar ou que poderia fazer má figura, ganhou a taça e se ganhou tem de ir. Estas criaturas que andam na Federação e etc esquecem-se que apesar de tudo as equipas definem objetivos e com grande ou pequeno esforço tentam alcança-los e é com isso que eles gozam com a cara de toda a...ler comentário completo »
Francis9PT
2018-05-22 20h31m por stinfy
O custo do licenciamento é de 2 500 euros, valor completamente comportável para o CD Aves. Se calhar não acreditaram que o sorteio os ia favorecer na Taça de Portugal e não prepararam o licenciamento. Não nos podemos esquecer que apesar do grande investimento que houve no clube, é um clube que ianda não está habituado a estas andanças em termos financeiros e organizacionais.
Rio Ave
2018-05-22 19h59m por Ultras-__FCP
Ainda bem, bom para o crescimento do clube e para Portugal que sempre soma mais uns pontinhos(que bem precisa).
Futebol Português=menti ra
2018-05-22 19h55m por coolstreamm
Vamos tentar perceber: o mesmo futebol que durante anos nunca consegue esclarecer negócios das frutas, emails e envelopes com dinheiro, esse futebol em dois dias já tem absolutamente claro que o Aves não pode ir à Liga Europa.

Fica não só a certeza que não querem que o Aves vá, como nem sequer tentaram.

Tanto rigor com um clube de uma pequena vila com 8 mil habitantes que nem concelho é, e tanto relaxamento com os grandes clubes!

Como adepto do ...ler comentário completo »
Tristeza
2018-05-22 19h48m por Roby_o_Analista
E um escândalo. E quando foi o Estoril ? E o Arouca?
Triste como a nossa Federação não protege o Aves, nem trabalharam em conjunto para levar o clube avense á Europa! Coisa mais que MERECIDA!

Se calhar dá mais jeito a muitos superiores e empresários que os peixeiros de Vila do Conte estejam na Europa League.
Quanto a mim desejo profundamente que o Rio Ave perca os jogos todos e encostem logo. Não merecem o lugar.

#FutebolEstáMorto
Francis9PT
2018-05-22 18h55m por Theokholes
Arouca e Estoril estão devidamente licenciados, dois clubes pequenos e que um até joga na 2a. Acho que não custava assim tanto ao Aves
Aves
2018-05-22 18h45m por Jorusescu
Penso que seja melhor assim, acredito que tenham investimento suficiente para a Europa mas não ter estofo acaba mal, Nacional, Arouca, Estoril e Paços tem visitas na Europa à bem frescas, olha onde eles estão/estiveram. Dar um salto maior que a queda pode dar num trambolhão enorme, just saying.

Só vejo uma coisa boa no Aves ir à Europa, com o Aves logo na fase de grupos e o Sporting e Braga nas eliminatórias temos mais probabilidade de todos se qualificarem (bom para o ra...ler comentário completo »
Kaizeler
2018-05-22 18h43m por spechial1
Tem toda a razão, não li correctamente e tem de facto esse pormenor lá, no entanto não custava nada à FPF justificar com base nisso mesmo, ao invés de alegar apenas que não fizeram o licenciamento.
spechial1
2018-05-22 18h39m por Kaizeler
O artigo 15º não se aplica porque o Aves não é uma equipa que "não participa na competição de natureza profissional de topo".
Ou seja. . .
2018-05-22 18h31m por spechial1
O Aves não vai à Europa porque a FPF não quer, prefere que vá o Rio Ave, que está ligado a um certo empresário que todos nós conhecemos.
Escândalo
2018-05-22 18h31m por spechial1
Já que a comunicação social não se dá ao trabalho de pesquisar e publicam todos notícias encomendadas, passo a citar o artigo 15 do "REGULAMENTO DE LICENCIAMENTO DE CLUBES PARA AS COMPETIÇÕES DE CLUBES DA UEFA" da FPF:
" Artigo 15 – Autorização especial
Se um clube ou sociedade desportiva se qualificar para uma competição de clubes da UEFA com base nos seus resultados desportivos, mas não tiver sido submetido ao processo de licenciamento previsto no presente Regulamento, por não...ler comentário completo »
José Mota
2018-05-22 18h30m por hc_aavik
Já veio dizer que "num fala da federaçom, mas esta gente que mãonda no futebol tem um cumplô para prejudicar o Abes"
Um aparte
2018-05-22 18h28m por Francis9PT
A escolha da foto para a noticia, foi simplesmente, divinal XD
12
Tópicos Relacionados
APOSTAS EM DESTAQUE
1Escolha quanto quer apostar
Aposto
2Escolha suas apostas
OUTRAS NOTÍCIAS
Liga Europa
com video
Médio fez estreia pelo Sporting
Bruno Paz nunca mais vai esquecer o dia 13 de dezembro de 2018, dia da estreia pela equipa principal do Sporting. O médio vinha sendo chamado por Marcel Keizer aos trabalhos com a equipa ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
erwinsanchezfreking 14-12-2018, 05:49
FR
Fragha 14-12-2018, 04:21
FR
Fragha 14-12-2018, 04:13
PsychBug 14-12-2018, 03:29
PsychBug 14-12-2018, 03:16
Tarik10 14-12-2018, 03:10
Tarik10 14-12-2018, 03:04
FR
Fragha 14-12-2018, 02:59
FR
Fragha 14-12-2018, 02:48
ST
Staples 14-12-2018, 02:47
luis_henrique 14-12-2018, 02:22
ST
Staples 14-12-2018, 02:20
FR
Fragha 14-12-2018, 02:14
luis_henrique 14-12-2018, 02:14
Nenja 14-12-2018, 02:13
ME
Mecatronico_SCP 14-12-2018, 01:53