placardpt
    Conheça os nomes que se perfilam para as eleições

    Hoje é o dia decisivo no Sporting e o zerozero faz-lhe um ponto de situação

    *Notícia atualizada esta quinta-feira pelas 16h30

    Demissões, pedidos de demissões, ataques, críticas e incerteza. Pode ser assim descrito o momento do Sporting. As coisas vão acontecendo quase hora após hora e começam a ficar confusas. O zerozero faz uma espécie de respirar fundo e explica-lhe toda a situação que terá certamente esta quinta-feira novos desenvolvimentos.

    Atualmente o cenário é o seguinte:

    Vamos ter uma nova reunião dos órgãos sociais, juntamente com a presença da direção encabeçada por Bruno de Carvalho. Nesse encontro prevê-se que Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, volte a exigir a saída voluntária do presidente (para marcar eleições para todos os órgãos sociais do clube) e se tal não acontecer irá, previsivelmente, avançar para uma de duas situações.

    As duas situações passam pela realização de uma Assembleia Geral Extraordinária com vista à destituição de Bruno de Carvalho, mas a tentativa de destituição pode avançar de duas formas: Podem ser recolhidas assinaturas de sócios - correspondentes da 1000 votos - ou pode ser emitida uma nota de culpa por parte do Conselho Fiscal e Disciplinar para que se avance para um processo disciplinar ao atual presidente. Se for este último caso, e caso o processo diciplinar seja aceite em Assembleia Geral, Bruno de Carvalho ficaria mesmo impedido de se voltar a candidatar nas próximas eleições.

    Tudo aponta para que Bruno de Carvalho e a sua direção não aceitem sair de forma voluntária. A direção atual conta com seis membros para além do presidente e já sofreu cinco baixas.  José Vicente Moura (Vice-presidente); António Rebelo (Vice-presidente); Luís Loureiro (vogal); Jorge Sanches (vogal suplente); Rita Matos (vogal suplente); Bruno Mascarenhas (vogal) saíram do Conselho Diretivo e existe a dúvida sobre se falta sair um ou dois elementos para que a direção perca quórum e tenha de «cair», provocando de imediato eleições.

    Eleições parecem certas e há nomes a aparecer

    ©Global Imagens / Pedro Rocha
    A vontade de Jaime Marta Soares e da Mesa da Assembleia Geral parece mesmo estar na iminência de acontecer e as eleições antecipadas são cada vez mais inevitáveis. Com isso em vista, começam já aparecer alguns nomes que se perfilam para concorrer à presidência do Sporting e zerozero apresenta-lhe quem são:

    Bruno de Carvalho:  Caso não lhe seja instaurado um processo disciplinar, o atual dirigente deverá mesmo avançar para uma nova recandidatura. Nas últimas eleições venceu com 86,13% naquele que foi ato eleitoral mais concorrido de sempre do clube. No passado mês de fevereiro, em AG, viu a sua continuidade ser aprovada com 89,55% dos votos.

    Pedro Madeira Rodrigues: Candidato derrotado nas últimas eleições com 9,49% dos votos, Pedro Madeira Rodrigues foi sempre um dos maiores opositores do atual presidente. Poderá usar essa sua postura crítica de Bruno de Carvalho como alavanca de uma nova candidatura.

    Miguel Poiares Maduro: Antigo Ministro-Adjunto e Desenvolvimento Regional do governo de Pedro Passos Coelho, entre 2013 e 2015, Poiares Maduro é visto como um dos nomes desejados pela oposição, mas não será fácil de convencer. Trabalhou no Comité de Governação da FIFA e recentemente afirmou que Bruno de Carvalho «não tem condições para continuar».

    João Benedito: Antigo guarda-redes da equipa de futsal, João Benedito é um dos nomes que gera reações mais positivas nos adeptos. O antigo campeão de futsal, agora gestor, já afirmou por mais do que uma vez que gostava de um dia ser presidente do Sporting e se avançar nesta altura certamente terá apoios importantes.

    Rogério Alves: Guardamos o nome mais forte para o fim. Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, na presidência de Soares Franco, Rogério Alves parece ser o nome mais provável para concorrer contra Bruno de Carvalho. Conta com o apoio de José Maria Ricciardi e de Álvaro Sobrinho bem como de várias fações do Sporting. Já foi várias vezes visado por Bruno de Carvalho em discursos devido à sua alegada vontade antiga de se candidatar ao cargo de dirigente do clube verde e branco. Nota ainda para o facto de João Benedito e Rogério Alves terem tido um almoço esta segunda-feira, especulando-se que as suas posições estão cada vez mais próximas.

    Frederico Varandas: É o único que já anunciou de forma concreta que é candidato à presidência do Sporting. Frederico Varandas está no Sporting desde 2011 e goza de uma popularidade interessante junto de adeptos e notáveis do clube. Poderá aglomerar em si uma candidatura que conte com nomes de que falamos em cima como Rogério Alves e João Benedito. Aliás, o irmão de Frederico Varandas, João Pedro Varandas, que até já foi vogal da direção leonina com Godinho Lopes, é advogado no escritório de Rogério Alves, de quem é próximo há muitos anos.

     

    Portugal
    Bruno de Carvalho
    NomeBruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho
    Nascimento/Idade1972-02-08(52 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    O Varandim em Alcochete
    2018-05-24 22h20m por FinalFantasy
    https://imgur. com/gallery/jrsoZmf

    E ainda comparou à guerra.

    Triste rato.
    Benedito
    2018-05-24 19h21m por moumu
    A presidente!
    PI
    Sporting_de_Lut o
    2018-05-24 19h20m por Pirisca
    "Sabes que o Rogério Alves é a escolha dos croquettes, certo?"


    Qual é a diferença entre o SCP do tempo dos croquettes e o do tempo do Bdc? No tempo do croquetes ganhavam zero campeonatos, e no tempo do BdC zero campeonatos ganham.

    O tempo dos croquettes parace que o SCP era uma desgraça e no tempo do BdC tem sido uma maravilha. . . . .

    O SCP é vira o disco e toca o mesmo, seja quem for q lá esteja. . .
    PA
    Presidência do SCP
    2018-05-24 19h16m por parita
    Sempre gostei do Varandas, e neste momento em que, na minha opinião, BdC já não tem capacidade de continuar à frente do clube (apesar de lhe ser eternamente grato pelo que fez nos primeiros anos de mandato), via-o como uma alternativa interessante. Mas não sei até que ponto é que não se estará a aproveitar da situação. Também não o conheço como pessoa para o poder julgar dessa forma, mas esperemos para ver. . .
    Dos nomes apresentados, o que me agrada mais, surpreendentemente, a...ler comentário completo »
    SP
    TAD666MOR
    2018-05-24 18h46m por Sporting_de_Luto
    Sabes que o Rogério Alves é a escolha dos croquettes, certo?

    Já agora, o Miguel Poiares Maduro já disse não estar disponivel.
    SP
    FinalFantasy
    2018-05-24 18h44m por Sporting_de_Luto
    "Apenas te disse para melhorares a escrita, e que o Francisco Geraldes te pode ajudar.
    Se é para teu bem, como pode ser isso um ataque descabido ?"

    És mesmo Brunista. . .
    Em vez de responderes ao que mencionei sobre a psicopatia do teu mestre, falas da minah escrita.
    Não só é um argumento ridiculo, sem nexo ou fundamento real (mas diz-me, eu gostava á brava de saber os erros da minha escrita), mas é serve apenas para fugir à questão. . . . . falácias atrás de falácias.
    Não vão haver eleições
    2018-05-24 18h03m por Guitarmessiah
    O BdC só precisa de aguentar até à proxima semana, em que a reestruturação financeira vai ser concluida e então a holdimo do alvaro sobrinho vai passar de 30% para 9% do capital da SAD.
    Isto tudo foi um ataque desesperado para tentar correr com ele e pôr uma direcção provisória que seria composta por Rogérios Alves e afins, que impediriam que esta reestruturação avançasse.
    Eles bem tentaram, durante uma semana foi BdC 24 horas sobre 24 horas nas televisões, com polemicas tir...ler comentário completo »
    BA
    FinalFantasy
    2018-05-24 17h32m por baritodo
    Caso nao saibas cada modalidade tem um representante maximo que dirige cada modalidade (alguns mais que uma) o futebol e sempre da responsabilidade do presidente (em todos os clubes) e o seu trabalho nas modalidas e aprovar ou recusar os negocios/decisoes feitos/tomadas
    BA
    BENFIQUISTAS
    2018-05-24 17h26m por baritodo
    Vamos la benfiquistas e simpatizantes vamos nos tornar socios do SCP
    Não podemos deixar o Bruno cair
    Let's go pessoal
    Tarik10 - E não só
    2018-05-24 17h20m por FinalFantasy
    As dezenas de comunicados e mensagens das outras 54 modalidades, relativamente a esta administração, não escrevem, nem noticiam nada.
    A do Carlos Ruesga, até com falhas no seu português, consegue ser mais sportinguista que este Varandas que diz ter " um carinho especial pelo Sporting ".

    Volei, Futsal, Hoquei, ATletismo, Futebol femino, e por ai fora. .
    Tudo abafado.

    Mas como postei do Carlos Ruesga, na parte do Andebol aqui no ZZ, vou postar os outros, no worries ^^
    E mais um
    2018-05-24 16h51m por FinalFantasy
    Aos poucos, os ratos e maçãs podres vão fugindo/aparecendo.

    O gajo nem sabe falar. .
    " Carinho especial pelo Sporting " what ?
    Isso ganha ao " amor pelo Sporting " ?

    " É um bocadinho prematuro, a sua questão ".
    Ou prematura ? lol
    Tomou a decisão no Jamor hehe
    Nervoso.
    Ele com aqueles risinhos faz lembrar o PMR.

    " A guerra que jouve em Alcochete " - palavras do jornalixo.
    E o Varandas volta a rir...ler comentário completo »
    Cartilhense FC
    2018-05-23 06h07m por FinalFantasy
    Vitor Ferreira apanhado a fazer sinais. . . de fumo.

    https://streamable. com/5nshh

    Que cheiro a fritos.

    " Eu !? A mostrar o. . quê ? Não ! Nada disso. . . "
    *Enquanto olha para todos os lados, e mais alguns*

    Os nojáveis.
    Cont. . . .
    2018-05-22 23h44m por Detalhista
    Mas mesmo com um treinador de Top e com grande investimento não existe sucesso garantido, Godinho Lopes fez isso no 1º ano, podem dizer o que quiserem do homem, mas fez um esforço financeiro do caraças e não tinha as receitas de direitos televisisos de agora, 30 M investidos em jogadores quase todos internacionais, tinha um treinador chamado Domingos que o treinador do momento e na altura considerado um dos melhores do Mundo e mesmo assim ficou em 4º na Liga, embora tenha chegado à final d...ler comentário completo »
    Schmeichel_SimS ouEu - Mesmo lol
    2018-05-22 23h31m por FinalFantasy
    Já reparaste que, de repente, tudo se esfumou ?
    Menos as da praxe. .

    Que o Patrício estava em Itália, numa colónia alemã. ( Apuramentos à ZZ )
    Que o destaque da mentira, continua desde as 18h.
    Que voltam a mentir que o André Geraldes tinha sido substituído ( também já desmentido, mas esse comunicado não foram buscar LOL )

    Mas muito mais leve. . Visto que o golpe palaciano, de forma externa, falhou.
    rmrfernandes - Please lol
    2018-05-22 23h27m por FinalFantasy
    Gabo-te a paciência em relação a esse " escriba " do Cartilhense Futebol Clube.
    Se não conhecsse ainda a peça, conheceste hoje ( lol que sirva de exemplo para referência futura ).

    Aparece por cá, de quando em quando ( principalmente em confusões ), para colocar essas prosas lindas, contraditórias e, por vezes, mentirosas, a pensar que as pessoas se deixam "inebriar" por esse perfume estragado.

    Tudo o que diz, parece sempre ser aleatório, portanto já levo o que ele escreve como se fosse um género de ironia, ou espasmo.
    Cont. . . .
    2018-05-22 23h20m por Detalhista
    Parece-me evidente que Jesus não irá continuar no Sporting com BDC e sendo o mesmo a gerir o clube até ao ato eleitoral, é obvio que não existem condições para permanecer, mais agora, que Inácio foi anunciado como novo diretor desportivo e todos sabemos da relação tensa entre ambos e por alguma razão Inácio desapareceu desde a chegada de JJ.

    Acredito que até Quinta-Feira teremos novidades em relação ao treinador.

    Fala-se muito em Rui Faria que seria uma opção d...ler comentário completo »
    Ataque descabido ? LOL
    2018-05-22 23h17m por FinalFantasy
    Apenas te disse para melhorares a escrita, e que o Francisco Geraldes te pode ajudar.
    Se é para teu bem, como pode ser isso um ataque descabido ?

    Mas porque é que ainda respondo. .

    E já só faltava o Freitas Lobo do Detalhista lol
    SP
    Ai Jasus
    2018-05-22 23h16m por Sporting_de_Luto
    Eu não gosto do Ai Jasus, mas hoje começou a colocar a hipotese de ele ter sido mau devido ao Psicopata de Carvalho.
    Então veremos. . . .

    O primeiro ano do JJ foi muito bom, só não ganhando o campeonato devido a corrupção (é facil de ver, o Benfica nunca poderia perder o campeonato para a equipa que tinha contratado o seu antigo e bi-campão treinador. Depois de tudo o que aconteceu seria vergonhoso para muitas pessoas o Sporting ter ganho o campeonato, a cabeça do Vi...ler comentário completo »
    Sporting
    2018-05-22 23h06m por Detalhista
    BDC vai de certeza demitir-se na Quinta-Feira, juntamente com os órgãos sociais em funcionamento, se rejeitar esta hipótese, sabe que levará um processo disciplinar, com nota de causa bem fundamentada e razões não faltam para o destituir, especialmente pelo que disse e fez nas últimas semanas, ficando impedido de participar nas futuras eleições e BDC é tudo menos parvo.

    Se for a eleições, só existe um candidato que poderá vence-lo e esse chama-se Rogério Alves, que ao que...ler comentário completo »
    SP
    FinalFantasy
    2018-05-22 23h03m por Sporting_de_Luto
    Como eu esperava, quando não se tem argumentos faz-se ataques descabidos e foge-se ao argumento.
    Falácias atrás de falácias. . . .

    És mesmo Brunista. . . . tambem vais fazer uma conferencia de impressa a chorar que foram maus para ti. . .
    Aprende a escrever
    2018-05-22 23h00m por FinalFantasy
    Vai ao instagram do Francisco Geraldes, que ele ajuda.
    Tem uma noite descansada.
    SP
    FinalFantasy
    2018-05-22 22h57m por Sporting_de_Luto
    Nada do que escreves-te tem validade real e nem nada que eu disse vai contra isso.
    Eu falei que ele é doente mental, tu não tens nada para contrariar isso.

    Já devia ter sido imputado com doente mental há muito tempo.

    Tu não passas de um Brunista e como tal és cego a factos, tal como ele é egocentrico, demagogo, belissista, não tem noção da realidade e sofre de sindroma de vitimização.
    Ele ofende tudo e todos e nunca nada é culpa dele. . . ou d...ler comentário completo »
    Mais paraquedistas
    2018-05-22 22h42m por FinalFantasy
    Por aqui.
    Um gajo apresenta as coisas novas, estes gajos vêm sempre com as mesmas coisas.

    Parei de ler no nick.
    SP
    Como Sportinguista. . .
    2018-05-22 22h35m por Sporting_de_Luto
    Defendo a 300% de correr com o Psicopata de Carvalho, e nem entendo quem ainda o defende, apenas dizendo que algumas pessoas necessitam de uma desintoxicação do populismo.

    Aqueles que dizem que os jogadores fizeram de proposito para perder na Madeira, nem digo que não, mas se assim foi deve-se a BdC.

    O BdC é um egocentrico, louco, doente mental, sofre de delirios graves. . . se ele fica, todos os problemas podem e voltaram a acontecer mais tarde ou mais ce...ler comentário completo »
    NOTÍCIA ÚLTIMA HORA
    2018-05-22 22h31m por FinalFantasy
    Jornalixo, Rebenta A'Bolha, Verborreio da Manha.
    Espero que acabem, espero que a Cofina desapareça, espero que Sobrinho e Ricciardi desapareçam.

    ( E todos os coniventes com o esterco que se lê, que se escreve, ainda por cima com erros, e o ZZ faz parte. Mas principalmente os anteriores referidos. )


    ••• " nenhum dos árbitros de andebol cujo nome foi apontado, foi efectivamente aliciado ou subornado. "
    ••• " um deles foi convidado ...ler comentário completo »
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Italiano
    Partida começou a 14 de abril
    No último dia 14, Ndicka causou o pânico em Udine. O defesa sentiu-se mal, com dores no peito e obrigou o jogo a ser adiado para esta quinta-feira, dia 25 de abril. Nos 20 minutos que ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Avalanche27 25-04-2024, 19:46
    ManchesterIsBlue 25-04-2024, 19:41
    tagogoncalogomes 25-04-2024, 19:40
    Blueonblue 25-04-2024, 19:39
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 19:26
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 19:19
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 19:15
    moumu 25-04-2024, 19:04
    moumu 25-04-2024, 19:02
    Blindsnake 25-04-2024, 18:59
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 18:59
    moumu 25-04-2024, 18:58
    IR
    irritado 25-04-2024, 18:58
    Blindsnake 25-04-2024, 18:57
    IR
    irritado 25-04-2024, 18:55
    freemind 25-04-2024, 18:52