placardpt
    Moreirense mantém-se na Primeira Liga

    A prova de que um jogo pobre pode dar muitos milhões

    O Benfica vai jogar a Liga dos Campeões 18/19. Os encarnados cumpriram a sua missão e venceram o Moreirense por 1x0, aproveitando da melhor maneira o desaire do Sporting na Madeira para subir ao segundo lugar e alcançar os milhões. O Moreirense também acaba por festejar uma vez que conseguiu a manutenção, apesar da derrota.

    Tão pouco futebol

    A um jogo de fechar o campeonato, Benfica e Moreirense ainda tinham contas por resolver. Enquanto os encarnados olhavam para o segundo lugar como uma ambição a depender de outros, a equipa de Moreira de Cónegos chegava à Luz com o desconforto de ainda não estar a salvo da permanência.

    Lances junto à baliza foram uma raridade ©Carlos Alberto Costa
    Apesar de ainda haver objetivos em jogo, as duas equipas apresentaram um futebol pobre e um ritmo demasiado lento ao longo da partida, em especial na primeira parte. Houve ascendente benfiquista, como seria de esperar, mas o momento de maior exaltação nas bancadas da Luz foi mesmo quando se festejou o golo do Marítimo, na Madeira.

    A entrada da equipa de Rui Vitória até foi positiva, com Zivkovic e Pizzi a darem dinâmica a meio e Jonas a aparecer bem na zona de finalização. Os encarnados conseguiram construir uma boa oportunidade por Jonas, mas pouco mais. Para o Moreirense esteve estava a ser o jogo ideal.

    Os resultados dos adversários diretos não punham em causa o objetivo dos cónegos e o ritmo que o Benfica impunha no encontro estava a permitir à equipa de Petit manter-se no controlo do resultado através de uma defesa baixa e com os contra-ataques a começarem a funcionar. A primeira parte acabou sem golos, até porque as oportunidades tinham sido poucas, e ao apito do árbitro seguiram-se os assobios pela fraca primeira parte proporcionada pelas duas equipas.

    O golo dos milhões e um regresso à primeira parte

    Não se sabe se pelos assobios ou pela conversa ao intervalo, mas o certo é que o Benfica regressou muito melhor dos balneários. Os encarnados apresentaram uma dinâmica muito forte (o lado esquerdo voltou a estar em evidência) e estavam a entrar com facilidade no último terço do Moreirense.

    Penálti de Alfa Semedo definiu o jogo ©Carlos Alberto Costa
    Os cónegos foram tentando resistir, mas a grande penalidade de Alfa Semedo deitou tudo a perder. Um cruzamento de Grimaldo embateu na mão do defesa e Jonas não perdoou. O Benfica saltava para a frente do marcador e para a frente da classificação, uma vez que o Sporting continuava empatado. 

    O Moreirense procurou reagir para não ficar à espera de resultados de terceiros, mas o que se assistiu foi a um controlo do ritmo e do resultado por parte de um Benfica que tinha voltado àquele ritmo pausado da primeira parte e que estava a ter algumas dificuldades na saída de bola, agora que não melhorou com a entrada de Samaris para o lugar de Pizzi.

    O jogo foi-se arrastando para o seu final naquele ritmo lento a que se jogaram cerca de 80 minutos da partida e os encarnados viram confirmado o apuramento para a fase de qualificação para a Liga dos Campeões, fruto do empate na Madeira. Já o Moreirense, apesar da derrota, mantém-se na Primeira Liga. Um jogo pobre mas que serviu às aspirações de ambas as equipas.

    Ver também

    U Domingo, 13 Maio 2018 - 18:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Fábio Veríssimo
    1-0
    Jonas 51' (g.p.)
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 34
    A Chave
    Minuto 52: O golo de Jonas resolveu a partida e permitiu aos encarnados chegaram ao segundo lugar. Um golo que valeu milhões.
    O Árbitro
    Teve uma única decisão complicada durante e jogo e parece ter acertado. Alfa Semedo tocou com a bola no braço e dá a sensação de ter feito um movimento para intercetar o cruzamento de Grimaldo.
    O Melhor
    Os milhões e a manutenção
    Os objetivos das duas equipas para este encontro foram cumpridos. Os encarnados conseguiram o apuramento para a fase a eliminar da Liga dos Campeões e os cónegos continuam no principal escalão do futebol português.
    O Pior
    Jogo pobre
    Os mais de 40 mil presentes no Estádio da Luz mereciam muito mais. Foi um mau espetáculo aquele apresentado no jogo de despedida de Benfica e Moreirense e o público demonstrou o seu desagrado pela pouca qualidade que esteve presente no relvado da Luz.
    Forma
    Benfica
    2017/2018
    47J
    28V
    9E
    10D
    94-45G
    Moreirense
    2017/2018
    42J
    12V
    11E
    19D
    46-61G
    Sabia que...by playmaker stats
    Apesar da derrota, o Moreirense garantiu a manutenção: em 2018/19 estará pela 5.ª época consecutiva
    7.º jogo de Petit frente ao Benfica, 7.ª derrota
    Benfica regressa às vitórias, depois de não ter vencido nas duas últimas jornadas
    Benfica termina o campeonato no 2.º lugar e garante o acesso às eliminatórias da Champions

    Fotografias(25)

    Liga NOS: Benfica x Moreirense
    Liga NOS: Benfica x Moreirense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    MOREIRENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MA
    Benfica
    2018-05-14 09h26m por manso98afl
    Jogo à imagem do que foi esta época, fraco de ambas as partes! Valeu pela vitória e pelo 2º lugar, agora é reforçar bem a equipa de modo a chegarmos aos 40M e nem deverá ser muito difícil já que este ano os campeonatos top-4 não entram e tendo em conta o nosso ranking deveremos ser pote 1 sem dificuldades.
    AZ
    SLB. . . pessimo, mas com sorte
    2018-05-14 06h58m por azulado
    O Benfica este ano ficou em segundo gracas as ofertas dos lagartos.
    A perder todos os jogos na Champions (que vergonha), com o presidente a arrastar o nome do clube pela lama, e os polvos a operarem em todos os cantos do futebol portugues. . . nem o segundo lugar merecem.
    Gracas a Deus que nao sou bemfiquista.
    Minnowkr - Contradição ?
    2018-05-14 02h08m por FinalFantasy
    Achas que possuem bons guarda redes, mas achas que o Svilar vai/pode jogar ?
    E depois dizes que nos outros não iria ser bom, porque não iria jogar ?
    What ?

    O Renato fez, apenas, uma entrada ?
    Ok.
    Acredito que o Cotovelos Dias também tenha feito, apenas, uma entrada.

    O Fesja já foi pior, admito ( não podiam ser todos ali no meio campo, né ? )
    Quase mt fraco.
    2018-05-14 00h22m por joaogalo
    Seria um jogo muito fraco se não tivéssemos visto o Vitória Guimarães x fcp. . . , sendo assim foi apenas fraco.
    FinalFantasy
    2018-05-14 00h03m por Minnowkr
    Disse Rio Ave e Marítimo, não por boas relações nem que ache que estes dois não possuam bons GR mas sim porque acho que são as equipas que o Svilar mais pode evoluir, simplesmente isso. Ele ir para um Braga ou um Guimarães já não digo, pois não sei até que ponto é que iria jogar.

    Quanto ao meio campo, era um meio campo mais físico sim, mas daí a distribuírem porrada a torto e a direito é conversa de café, o Renato fez uma vez uma entrada agressiva contra o Sporting, já pa...ler comentário completo »
    Benfica
    2018-05-13 23h49m por JHendrix
    Jogo pobre, a terminar uma época pobre, em que só os milhões do acesso á Liga dos Campeões, foi o único motivo de contentamento.
    MA
    Menos mal. . .
    2018-05-13 23h35m por Markes88
    Ganhar era imperativo fosse qual fosse o resultado do scp, porque o Benfica entra sempre para ganhar!

    Tivemos alguns fogachos, mas no geral foi o jogo típico de fim de época em que já não se luta pelo título, a LC é obvio que era importantíssimo, mas na cabeça dos jogadores por norma lutar por isso é completamente diferente de ainda estarmos na luta do título.

    Por incrivel que pareça, Samaris, a meu ver, fez muito bons jogos agora no fim da época e, vendo P...ler comentário completo »
    Minnowkr - What ?
    2018-05-13 23h17m por FinalFantasy
    Estás a dizer que Rio Ave e Marítimo não têm bons guarda redes ?
    Ou estás a dizer que as. . . . " boas relações " ( lol ) entre os clubes, podem permitir que o Svilar vá ser titular ?
    Ou é para ficar no banco de um deles ?

    Ui, e nesse meio campo de " luxo ", apenas trocaria Krovinovic e colocaria o Samaris.
    Isso sim, seria luxo, distribuir porrada como gente grande e acabar jogos, com o cotovelos Dias lá atrás a assistir a tudo e a sorrir ^^
    P0
    O_REGRESSADO
    2018-05-13 23h11m por P0P1
    O Benfica irá de facto jogar a Liga dos campeões, só que irá disputar as eliminatórias para saber se irá estar presente na FASE FINAL da competição. Mas as eliminatórias já fazem parte da liga dos campeões, são parte da competição, só que no dia a dia toda gente se refere ao termo "liga dos campeões" como se fosse só a partir da fase de grupos, de facto, porque é o que tem mais mediatismo e o ponto a partir do qual é que "realmente importa".
    Acontece também com o mundial, em qu...ler comentário completo »
    Rocketman
    2018-05-13 23h03m por dgc98
    Hoje o Alfa Semedo até ao lance do penalti foi o melhor jogador do moreirense com vários cortes a impedir lances de perigo do Benfica. Depois do lance do penalti a meu ver quebrou um pouco sem no entanto cometer mais nenhum erro até ao final do jogo, que eu me lembre.
    Moreirense
    2018-05-13 22h49m por Tartaruga_Genial
    Para desespero de muitos Guimarães continua a ter 2° equipas na 1° liga pra próxima época.
    Espero que Alfa Semedo e Tozé ( regresso ) venham pra cá e em sentido contrário podíamos mandar o Chico Ramos, Victor Garcia e Rincón por empréstimo.
    Má época
    2018-05-13 22h23m por Minnowkr
    No geral péssima época para o Benfica, falhou tudo, campeonato, taças e as competições europeias foi uma vergonha.
    Houve ali um momento que ainda nos deu a sensação que podíamos ser campeões mas não deu para mais nem jogadores nem treinador.

    Menos mau o facto de agora no final ainda conseguirmos o 2º lugar, e isso deixa-me mais aliviado para a próxima época, pois sei que indo à 3º pré eliminatória da Champions, o Benfica vai reforçar bem o plantel, pois pode ganha...ler comentário completo »
    WA
    lil_BITW
    2018-05-13 21h55m por WallYsoN_Jr
    Como benfiquista, não tenho dúvidas que o melhor em campo foi o Alfa Semedo que deveria ser a primeira compra do SLB para a nova época, precisamos de jogadores que conheçam e deem garantias no nosso campeonato e não de sul-americanos.
    O_REGRESSADO - Mesmo
    2018-05-13 21h39m por FinalFantasy
    Nem disfarçam. .

    Mais. .
    Referem que vão jogar a Liga dos Campeões 17/18, quando já a ( tentaram ) jogar. .
    Fizeram zero pontos, mas parece que vão ter nova oportunidade.

    Tristeza. .
    O_REGRESSADO
    2018-05-13 21h31m por dgc98
    A meu ver o ZZ não está incorreto uma vez que a meu ver a 3ª pré eliminatoria/play-off pode ser considerado parte da Champions 17/18.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...