placardpt
    Roma ganha, mas Liverpool vai à final

    A música foi outra!

    O sonho era que, em Roma, se vivesse uma noite parecida ou igual (copy paste, disse Eusebio Di Francesco) à que qualificou a turma italiana para as meias-finais, naqueles mágicos 90 contra o Barcelona. Só que da terra dos Beatles vieram os habituais músicos de Klopp, que estão implacáveis na sede de fazer história. Por isso, e mesmo com um susto final, são os reds a seguirem em frente.

    Antes de qualquer alavanca que um golo pudesse dar à equipa romana, o Liverpool foi o primeiro a marcar. Até foram nove minutos de pressão e domínio absoluto da Roma no meio-campo contrário, com alguns ataques perigosos, só que a primeira investida red era elucidativa: desta vez, a história era diferente.

    Mane marcou, depois de passe de Firmino, e tornou tudo muito mais claro. Kiev estava mesmo ao virar da esquina e nem a chouriçada que foi o auto-golo de Milner turvou a visão de Klopp, que manteve a sua equipa serena e que se colocou novamente em vantagem numa altura de muito maior serenidade.

    Wijnaldum cabeceou na sequência de um canto, após um mau alívio, e repôs distâncias. Com uma hora para jogar, a Roma tinha de marcar quatro e não sofrer nenhum para ir a prolongamento.

    Reação tardia

    Os romanos até conseguiram mais golos, já na segunda parte, e deram a volta ao resultado do jogo, mas não foi isso um fator que fizesse inverter as sensações de quem assistia ao jogo.

    Pelo que o Liverpool ia fazendo em contra-ataque (os mesmos de sempre) e pela forma dividida como as oportunidades se repartiam, facilmente se percebia que os ingleses não fracassariam, até porque à Roma, se houve vontade inesgotável, faltou clarividência (e, porque não, alguma qualidade) várias vezes.

    Dzeko empatou e um golo seu fez todo o sentido. Nainggolan fez um excelente golo perto do fim e tal também se ajustou muito mais à sua qualidade, beliscada pela falha no primeiro golo. E ainda fez mais sentido o 4x2, num penálti fora de horas.

    Mas nada fez mais sentido do que o Liverpool na final. Justíssimo, por parte de uma equipa que espelha o futebol puro.

    U Quarta, 02 Maio 2018 - 19:45
    Stadio Olimpico
    Damir Skomina
    4-2
    Edin Dzeko 52'
    Radja Nainggolan 86' 90' (g.p.)
    Sadio Mané 9'
    James Milner 15' (p.b.)
    Gini Wijnaldum 26'
    Stadio Olimpico
    Lotação70 634
    Medidas105x68
    Inauguração1937
    FaseMeias-Finais
    Mão2ª Mão
    Lances Capitais
    GOLO Liverpool!
    Sadio Mané marca
    Sadio Mané marca o seu 9º golo na prova (10 jogos)
    15´
    GOLO Roma
    James Milner marca na própria baliza!
    26´
    GOLO Liverpool!
    Gini Wijnaldum marca
    Gini Wijnaldum marca o seu 1º golo na prova (11 jogos)
    52´
    GOLO Roma!
    Edin Dzeko marca
    Edin Dzeko marca o seu 8º golo na prova (12 jogos)
    86´
    GOLO Roma!
    Radja Nainggolan marca
    Radja Nainggolan marca o seu 1º golo na prova (11 jogos)
    90´
    +4
    GOLO Roma
    Radja Nainggolan marca de grande penalidade!
    Radja Nainggolan marca o seu 2º golo na prova (11 jogos)
    A Chave
    Minuto 26: Com 1x1 e depois de ter marcado, a Roma tinha de apertar o adversário, mas o golo de Wijnaldum claudicou quase todas as aspirações. Depois, já foi tarde...
    O Árbitro
    Estranho que tenha assinalado um penálti no fim por uma mão (pelo menos) tão evidente como a que, a meio da segunda parte, foi feita por Arnold na pequena área a remate de El Shaarawy. Uma grande mancha (pela incoerência) num trabalho globalmente bom.
    O Melhor
    Vitória de uma campanha
    A Roma caiu de pé e, mesmo sendo visível que não tinha a mesma qualidade individual que o adversário, tal como não conseguia a fluidez e o efeito surpresa que fez a diferença contra o Barcelona, conseguiu dar a sensação de nunca desistir, coroando o resultado final de uma forma muito mais meritória do que em várias alturas da eliminatória se chegou a pensar.
    O Pior
    Erros individuais
    Num duelo onde são vários os elementos fulminantes de ataque, os erros têm maior probabilidade de acontecer. E foi isso que aconteceu. A Roma só se pode queixar de si própria, se bem que... o FC Porto e sobretudo o Manchester City também sucumbiram a esta música de Liverpool.
    Forma
    Roma
    2017/2018
    48J
    27V
    9E
    12D
    81-49G
    Liverpool
    2017/2018
    53J
    30V
    16E
    7D
    130-59G
    Sabia que...by playmaker stats
    Capicua 81-18, Real Madrid e Liverpool voltam a encontrar-se numa final europeia 37 anos depois:
    1981 Real Madrid 0-1 Liverpool, Taça dos Campeões Europeus
    11 anos depois, Liverpool vai estar presente na 21.ª final de uma prova internacional de clubes, venceu 11 troféus (52% de aproveitamento)
    Liverpool disputa a 8.ª final da Taça/Liga dos Campeões, venceu por 5 vezes, perdeu 2 para equipas italianas: 1985 Juventus e 2007 Milan
    Liverpool defronta pela 4.ª vez uma equipa espanhola numa final europeia:
    2018 Real Madrid, Champions League
    2016 D 1-3 Sevilla, Europa League
    2001 V 5-4 Alavés, Taça UEFA
    1981 V 1-0 Real Madrid, Taça dos Campeões Europeus
    HISTÓRICO! Liverpool é a 1.ª equipa a marcar 22 ou + golos fora de casa nas provas europeias.

    + golos fora de casa (UEFA):
    22 Liverpool 17/18
    21 Sevilla 13/14
    20 Bayern 95/96
    20 FC Porto 10/11
    20 Real Madrid 13/14
    20 Genk 16/17

    Fotografias(10)

    Stephan El Shaarawy
    Roma x Liverpool - Liga dos Campeões 2017/2018 - Meias-Finais  | 2ª Mão
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ROMA
    EMPATE
    LIVERPOOL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PERAMANCA
    2018-05-04 07h02m por cramos
    Houveram sim erros de arbitragem, e vão frequentemente para os mesmos lados. A UEFA/FIFA passaram a ser empresas em que os únicos objetivos são beneficios, e como qualquer outra empresa aposta nos produtos que lhes rende mais, por vezes sai-lhes bem, outras não.

    Raras são as vezes em que o árbitro é único culpado da não passagem de uma equipa. No caso Bayern, fão foram à final por culpa própria. No caso Juve, aquilo para mim é penalti claro. Há certos erros como a mão d...ler comentário completo »
    R. Madrid x Liverpool
    2018-05-03 13h21m por LuzAnfieldCampNou
    O pragmatismo e cinismo do Real de Zidane me assustam. Mas confio na inteligencia do Klopp para este tipo de jogos, so nao confio no Lovren (nao tem andamento pra este tipo de jogos, tenho a certeza que voltara a comprometer) muito fraco!

    Espero uma grande final. SMF por favor deem tudo em campo e vencam este trofeu

    PE
    Roma-Liverpool
    2018-05-03 12h33m por PedroFCP_Returns
    Foi daquelas eliminatórias em que qualquer uma merecia passar dado o grande show de golos que deram. A passagem do Liverpool é justa mas a Roma foi um vencido digno e ao longo desta Champions apresentou muito melhor futebol que o outro finalista, mais uma minutos e acho que ainda conseguiam dar à volta novamente!

    Agora a final promete ser de muitos golos de parte a parte e espero que a Taça vá para Liverpool o Klopp já merece e aquele trio ofensivo também!
    RI
    Roma-Liverpool
    2018-05-03 12h26m por rikardoslb
    Grande jogo, acho que a ideia do Klopp era marcar primerio e assim tranquilizar a equipa mesmo que perdesse sabia que estaria qualificado para a final.
    Na segunda parte o Liverpool baixo a guarda e a roma e bem aproveitou, esta equipa da roma so joga em casa. Numa final num unico jogo eram comidos tal como foram em barcelona, liverpool.
    Por muito que se de merito deste resultado a equipa da roma vendo as duas maos não fizeram para merecer estar na final.
    Parabens ao liver...ler comentário completo »
    Champions
    2018-05-03 12h24m por JHendrix
    A Roma lutou muito, e caiu de pé.

    De realçar ainda um lance de penalidade flagrante a favor dos italianos, que poderia ter tido outro impacto no jogo.

    De qualquer forma, parabéns ao Liverpool!
    De volta à final e para pintar Kiev de vermelho!

    Deus queira que levantem a taça! LET´S GO REDS!
    Liverpool
    2018-05-03 11h21m por moumu
    Dificil de jogar no estádio da Roma onde o Barça claudicou! Acho que o Real é favorito na final mas há que contar com o poderio ofensivo do Liverpoool num jogo onde se espera muitos golos!
    MA
    Roma-Liverpool
    2018-05-03 10h00m por manso98afl
    Valeu pela 1ª mão e pela 1ª parte ontem porque a 2ª prefiro nem comentar mais uns minutos e a Roma ainda empatava a eliminatória, de louvar a atitude da Roma que nunca atirou a toalha ao chão caíram bem de pé e ainda tivemos a sorte do árbitro não ter visto uma mão do Arnold na 1ª parte mas também aquele penalti da Roma perto do fim nem sequer há falta, foi pena um grande jogo de futebol ter sido estragado pela arbitragem!

    Na final não podemos jogar assim e é bom que o Can estej...ler comentário completo »
    Luz-A
    2018-05-03 07h12m por cramos
    Para isso é preciso tirar os óculos a cores, e não apenas ver os jogos todos. Como nenhuma das equipas que chegaram aos 1/4 de final da CL me diz algo, também é mais fácil ser imparcial.
    PERAMANCA
    2018-05-03 06h42m por cramos
    Se o Liverpool conseguiu parar o poderio ofensivo do City, há alguma razão para não poder conseguir parar o do Real que, a meu ver, é inferior ao do City?

    Para mim este ano, o City e o Bayern foram as melhores equipas europeias, mas não chegaram à final da CL porque o futebol é assim. Em eliminatórias fazes um jogo ruim e é logo muito dificil dar a volta. No caso do Bayern, foi azar até dizer chega, em dois jogos era para terem marcado 6-7, a defesa do Real não deu conta...ler comentário completo »
    HA
    final
    2018-05-03 00h53m por Halibut
    vejamos, o real tem uma defesa melhor, meio campo melhor, ataque melhor para mim, porque ronaldo é melhor que salah, benzema melhor que firmino, asensio ou bale chegam para o mané. . .

    mas final nunca se sabe
    CH
    Desvalorizem. . .
    2018-05-03 00h14m por Cheese
    Se o Real já ganhou, para que é que o Liverpool vai jogar? Digam lá os números do Euromilhões, oh espertalhões. . .

    Final é Final. Quem dizia que o Chelsea ganhava ao Bayern em 2012 enquanto jogava aquele futebol nojento e defensivo? Pois, e quem ganhou? Chelsea.

    O Real até pode ganhar, equipa para isso não lhe falta. Se forem ajudados como de costume, mais favoritos são. Mas enquanto adepto do Liverpool, acredito sempre, e acredito que mesmo que o Real ...ler comentário completo »
    Jogo
    2018-05-02 23h33m por Uniforme90
    Melhor eliminatória de longe destas meias finais. Dois grandes jogos, uma das eliminatórias com mais espetáculo q já vi, pena foi o penalty do Arnold n ser apitado pq assim acredito q este jogo ainda podia ser mais espetacular. Acabou por passar a melhor equipa, posso estar enganado mas esta final real vs Liverpool tem tudo pra ser uma das finais com mais espetáculo dos últimos anos pois são 2 equipas q tem muitas dificuldades defensivas. Quando falo de espetáculo, falo obviamente q n vou ver autocarros e ver 2 equipas a tentar ganhar
    AHAHAHAH
    2018-05-02 23h28m por FCP_18
    A champions vai cada vez para pior, e eu a pensar que eram só os estarolas espanhois . . .
    Arbitragens
    2018-05-02 23h27m por Uniforme90
    Muito mau mesmo, precisa se de vídeo árbitro rapidamente, temos o penalty da mão do Marcelo e do Arnold q são penaltys claros q podiam ter mudado a história da eliminatória em ambos os casos. Liverpool e real merecem estar na final mas foram favorecidos nos quartos e meias. Apesar de eu achar penalty o lance do Vásquez no real juve mas a questão é se fosse a favor de um clube com menos nome se seria assinalado, é mais por aí o favorecimento nesse jogo. Pra picar um pouco os anti Madrid a final vai ser UEFA Madrid vs uefapool ahahah.
    Liverpool - BitsW
    2018-05-02 23h06m por FinalFantasy
    Mais do mesmo. . As palas e os gelados, a olhar sempre em frente.
    Então e o outro penalty não marcado ?
    E os foras de jogo mal assinalados ?
    E a sorte tremenda ? ( E uma ou outra, o Karius )
    Enfim. .

    Escrevem que o Liverpool esteve bem na 1ª parte ( lol ), mas nem por isso.
    Era um ou outro contra ataque aqui e ali, a beneficiar de perdas de bola demasiado más da Roma.

    Na 2ª parte então. . . ( Aqui perdas de bola de parte a parte, a fazer lembrar a 2ª parte do jogo de ontem ).

    Vale pelo grande jogo da primeira mão.
    OS
    Jogo
    2018-05-02 22h19m por Os-ANJOS
    Liguei o televisor aos 60 minutos, bem a tempo de observar que a UEFA ja tinha decretado o segundo finalista. . . Andando e continuando, auspicio 3 golos do Cristiano na final.
    Liverpool
    2018-05-02 22h05m por 4lfredo
    Parabéns ao Liverpool pela passagem! Apesar de ficar satisfeito que uma destas equipas chegariam há final, tinha preferência no Liverpool, por isso fico feliz. Quanto ao jogo, 1° parte boa, com as duas equipas a tentarem chegar ao golo. Onde se mostrou que o Liverpool está muito forte no processo do contra-ataque. Na 2° parte o Liverpool quebrou muito, tentou gerir o jogo e a Roma já aproveitando para reduzir a vantagem na eliminatória. No geral das 2° mãos penso que a passagem do Liver...ler comentário completo »
    . . .
    2018-05-02 22h04m por carlosfcpfan
    caraças, estas duas eliminatória devem ter sido as mais polémicas de sempre

    o pool vai à final mas vai com um sabor agridoce na boca, penso eu de que
    Roma 4-2 Liverpool
    2018-05-02 22h03m por RQ7T
    Estas meias finais os erros individuais e o golos estiveram bastante presentes e esta 2ª mão não foi exceção.
    Destaco a excelente atitude da Roma que foi sempre com o objetivo de ir marcando mais e mais até chegar ao milagre mas os 2 golos do Liverpool nos primeiros 15 min foram decisivos e os dois últimos já chegaram tarde.
    Já o Liverpool fez uma boa primeira parte mas uma segunda horrível. Baixaram muito a intensidade, os erros surgiram e exageraram no ataque á profundidade.
    RA
    arbitragens
    2018-05-02 22h01m por ranger35
    ainda nós queixamos dos arbitros em portugal, quando no top do futebol as arbitragens fazem estas figuras. . . . . marcam os penaltis como querem e quando querem. . . . . vergolhoso estas arbitragens.
    CH
    Na final
    2018-05-02 21h59m por Cheese
    O Real é claramente favorito. Apenas um trio de ataque super inspirado do Liverpool pode fazer com que ganhem ao Real. Mas pronto, uma final é uma final, e com grandes jogadores em campo tudo pode acontecer.
    Chelsea1 - Só podem ur 5
    2018-05-02 21h59m por FinalFantasy
    Indepentemente de duas equipas Inglesas ganharem competiçõs europeias.
    Os vencedores de competiçõs europeias prevalecem sobre um lugar ( seja 4º ou 5º ) numa Liga.

    Sim, o Chelski fica de fora ^^
    Dúvida IMPORTANTE!
    2018-05-02 21h56m por Chelsea1
    Se o liverpool ganhar a champions o 5º lugar em inglaterra dá acesso à Champions?
    Agradecimento
    hm por zerozero.pt
    Se o detentor do troféu da Liga dos Campeões ganhar acesso a esta por via da classificação na sua liga caseira, será o campeão da República Checa a ter acesso direto à fase de grupos na edição 2018/19.
    Liverpool
    2018-05-02 21h55m por jpr1997
    Bom percurso até à final, mas Porto- City- Roma não é comparável a Psg- juve e Bayern.
    Não acho que tenham grandes hipóteses.
    Mas o futebol é imprevisível.
    Final
    2018-05-02 21h53m por jpr1997
    Não sei como é que o Karius, Lovren, Arnold, Robertson, Milner, Wijnaldum e Henderson vão parar Ronaldo, Isco, Kroos, Modric, Marcelo, Carvajal e Benzema.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Sul-Americano
    com video
    Perdeu 1-0 contra o Argentinos Juniors
    É a maior crise da era António Oliveira e disso ninguém duvida. Esta madrugada, na Copa Sudamericana, o Corinthians perdeu por 1-0 na casa do Argentinos Juniors e somou a ...