Playmaker - by zerozero.pt, maior base de dados do mundo de Futebol

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

FeirensePortugal
PortugalMarítimo
GalatasarayTurquia
PortugalFC Porto
BenficaPortugal
GréciaAEK
Liga Portuguesa
Crónica
Sporting fica a três pontos do Benfica

Tendência suicida não matou o Leão

2018/04/15 22:31
Texto por Hugo Filipe Martins

Num jogo de parada e resposta, foi o Sporting a sair do Restelo com os três pontos. A equipa leonina derrotou o Belenenses por 3x4 num encontro em que ambas as equipas tiveram períodos de superioridade. Os leões tentaram controlar a vantagem de dois golos com que chegaram ao intervalo e quase se deixaram empatar. Valeu Bruno Fernandes. O médio fez duas assistências e um golo e foi determinante para a equipa leonina se aproximar do segundo lugar, agora a uma distância de três pontos para o Benfica.

Depois de uma partida desgastante a meio da semana, o Sporting tinha no Restelo um jogo igualmente importante. O título continua distante, mas após o resultado do Clássico os leões ficaram com possibilidades de ambicionar a algo mais do que o terceiro lugar. O segundo posto dá acesso à Liga dos Campeões, mas ainda em ritmo de descanso, foi um Sporting adormecido aquele que apareceu no Restelo, especialmente no início das duas partes. A equipa de Jesus pagou sempre por esse adormecimento.

Artistas apareceram para acordar o leão

No pré-jogo, Silas e Jesus trocaram elogios e fair-play, mas a ambição dos dois treinadores cedo ficou demonstrada. O técnico dos Azuis manteve a aposta numa estratégia de três centrais que tem resultado, especialmente no capítulo defensivo e os primeiros dez minutos foram de grande intensidade por parte do Belenenses. Forte na pressão a meio-campo, a superioridade na zona central abalou o Leão. Patrício defendeu a primeira intenção, mas acabou por atirar Yazalde ao chão e depois de largos minutos com Paixão a consultar o VAR, houve direito a grande penalidade. Yebda converteu e fez os leões pagarem pela entrada tardia na partida.

Bas Dost teve domínio perfeito para o golo ©Bruno de Carvalho / Kapta+
Costuma dizer-se que é nos momentos de maior aperto que os grandes jogadores sobressaem. Assim, não foi de estranhar que Bruno Fernandes tenha começado a aparecer tantas vezes. O internacional português teve visão e arte para isolar um Bas Dost frio e com finalização apurada. Domínio perfeito, remate cruzado e seco a bater André Moreira. Que despertador para o que faltava do primeiro tempo.

O golo do holandês acordou e de que maneira a equipa de Jorge Jesus. A inferioridade a meio deixou de se sentir, porque houve uma pressão alta a impedir a construção do Belenenses. A equipa de Silas procurou sair com qualidade, mas os leões subiram e demoraram apenas mais quatro minutos a fazer a reviravolta. Novamente o artista Bruno Fernandes a aparecer e a isolar Gelson Martins. O extremo imitou Bas Dost e rematou ao poste mais distante. Mas nem assim houve descanso para a equipa leonina.

O início do encontro tinha servido de alerta e a pressão manteve-se. O Sporting estava a sair das zonas de pressão com facilidade, muito por culpa de um Bryan Ruiz (desta vez a jogar no centro do terreno) irrepreensível na altura de pautar os ritmos e sair a jogar. Não houve surpresa quando Acuña fez o terceiro dos leões e deu um conforto muito maior para a segunda parte. Faltava apoios aos centrais do Belenenses que pareciam desamparados tal era a pressão da equipa de Jorge Jesus. Silas teria de retificar o momento defensivo da sua equipa, antes de ir à procura de reduzir a desvantagem.

Outra vez a dormir, Sporting?

Com a vantagem de dois golos, o Sporting regressou dos balneários a tentar controlar o jogo e entrou novamente naquele ritmo adormecido com que começou a partida. Silas fez as correções ao intervalo, mexeu no esquema tático a meio da segunda parte e retirou frutos de uma ideia que procurou nunca deixar ficar para trás.

Azuis nunca perderam a esperança ©Bruno de Carvalho / Kapta+
Sem a pressão alta da equipa leonina, passou a haver cada vez mais Belenenses. A equipa do Restelo deixou de se tentar defender e passou ao ataque, perante um leão que começou a errar e cada vez mais se limitava a ver jogar. A passividade do Sporting teve um custo... e veio a dobrar.

Licá encurtou a distância num lance em que teve espaço na pequena área. Foi um pequeno passo para a igualdade. O adormecimento apanhou Acuña, que até estava a ser dos mais agressivos sem bola, e o argentino cometeu grande penalidade sobre Licá. Fredy colocou distante de Rui Patrício e ficou tudo na mesma. A equipa de Jorge Jesus estava a pagar a fatura pela atitude com que regressou dos balneários.

Bruno veio acudir, outra vez

Depois de terem perdido uma vantagem de dois golos, os leões voltaram a despertar. Uma tendência para o suicídio a que Bruno Fernandes voltou a ter de responder, desta vez ao assumir a responsabilidade máxima. Após um lance em que André Moreira defende de forma espetacular, há mão de Yebda e, com recurso ao VAR, houve grande penalidade. O médio dos leões, que já tinha oferecido dois golos, foi à marca dos onze metros para dar os três pontos ao Sporting.

U Domingo, 15 Abril 2018 - 20:15
Estádio do Restelo
Bruno Paixão
3-4
Hassan Yebda 7' (g.p.)
Licá 65'
Fredy 70' (g.p.)
Bas Dost 12'
Gelson Martins 17'
Marcos Acuña 42'
Bruno Fernandes 80' (g.p.)
Estádio do Restelo
Lotação19 856
Medidas105x70
Inauguração1956
FaseCampeonato
JornadaJornada 30
Lances Capitais
GOLO Belenenses
Hassan Yebda marca de grande penalidade!
Hassan Yebda marca o seu 3º golo na prova (24 jogos)
12´
GOLO Sporting!
Bas Dost marca
Bas Dost marca o seu 25º golo na prova (26 jogos)
17´
GOLO Sporting!
Gelson Martins marca
Gelson Martins marca o seu 8º golo na prova (27 jogos)
42´
GOLO Sporting!
Marcos Acuña marca
65´
GOLO Belenenses!
Licá marca
Licá marca o seu 2º golo na prova (10 jogos)
70´
GOLO Belenenses
Fredy marca de grande penalidade!
Fredy marca o seu 2º golo na prova (18 jogos)
80´
GOLO Sporting!
Bruno Fernandes marca
Bruno Fernandes marca o seu 9º golo na prova (29 jogos)
90´
+2
GOLO INVALIDADO Sporting
Gelson isolou Ristovski, este passou para Acuna marcar o 5º golo. O lance lance foi invalidado por fora de jogo.
A Chave
Minuto 80: Depois de ter perdido uma vantagem de dois golos, Bruno Fernandes veio resgatar os três pontos para a sua equipa. Outra vez o artista...
O Árbitro
A nível disciplinar, má gestão de Bruno Paixão. Puxou do amarelo demasiado cedo e precipitou-se ao apitar algumas faltas. Nos momentos decisivos, duas notas: a primeira é que as decisões tomadas parecem ter sido acertas, a segunda é que demorou imenso tempo a tomá-las. Prejudicou o ritmo da partida.
O Melhor
Domínio dividido de espetáculo e emoção
Há muitas coisas belas no futebol, uma delas é ver equipas que não desistem. O Belenenses esteve dois golos atrás dos leões e manteve as ideias, conseguindo períodos de domínio. O Sporting teve meia hora muito interessante na primeira parte. Nenhuma equipa desistiu de procurar os três pontos e isso viu-se no resultado.
O Pior
Entradas de mansinho
Atitude displiscente dos leões no início de cada uma das partes. Tanta passividade e tentativa de controlar o resultado (na segunda parte) pôs em causa uma vitória que, ao intervalo, parecia assegurada.
Forma
Belenenses
2017/2018
35J
9V
12E
14D
35-45G
Sporting
2017/2018
54J
33V
12E
9D
102-45G
Sabia que...by playmaker stats
O Belenenses marcou 3 golos ao Sporting no Restelo em jogo da Liga pela 1.ª vez desde agosto 2001
Sporting volta a depender apenas de si para ficar no 2.º lugar, que dá acesso à Champions
Sporting sofre golos fora de casa há 17 jogos
Belenenses perde pela 1.ª vez em casa frente a um dos 3 grandes esta época, ao 4.º jogo
Fotografias(31)
Liga NOS: Belenenses x Sporting
Liga NOS: Belenenses x Sporting
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BELENENSES
EMPATE
SPORTING
Comentários (30)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
roquezz
2018-04-16 15h45m por RDArhgsar
Queres mesmo falar do capela ou ja te esqueceste dos 99 min em Tondela? Ve la se tambem nao viste a mão do Bataglia no terceiro golo . . . Até o Bruno F. viu
RO
RJAR8
2018-04-16 15h44m por roquezz
O relatador da Sport TV ficou à morte! Se ele fizesse uma fita daquelas em relação ao benfica ou porto já estava na rua . . .

Por isso é que até sabes que há bons relatadores na Sport TV e até noutros canais, mas em jogos que intervêm os "Grandes" são sempre os mesmos: fraquinhos, tendenciosos, enfim . . . de encomenda!
RO
Se se marcasse sempre
2018-04-16 15h42m por roquezz
penalty cada vez que um guarda-redes toca num avançado dentro da Pequena Área, quantos e quantos ficaram por marcar só esta época a favor do Sporting!? Claro que isto foi só uma CAPELAda por encomenda! No 2º Penalty é Licá que procura o contacto . . . a bola estava ao alcance do belenense! Foi igual à do V. Setúbal que tirou 2 pontos ao Sporting nos descontos. . . Vá lá que o VAR às vezes ainda serve para remediar a roubalheira dos apitadores!


Parabéns ao Sporting
2018-04-16 13h22m por nickname00
Conseguiu roubar mais 3 pontos.
Os-ANJOS
2018-04-16 03h36m por Triper
Por acaso até já acabaram com isso. Agora só há um ou outro, não há duplo amarelo neles.
RJ
. . .
2018-04-16 00h05m por RJAR8
Os comentadores da SporTV, são enfim, fraquinhos.
É tão fácil assinalar 2 penaltis contra o SPORTING num jogo.
A semana passada, o Ruben Dias, fez um pênalti, limpinho, que ficou por assinalar. Aliás, deveria ter visto o segundo amarelo.

QUARTA FEIRA, é para ganhar contra os corruptos do Norte!
Vamos lá!

Carrega SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
j-f-uite
2018-04-16 00h01m por Os-ANJOS
Com as maos, espero. . . O uso das maos deve ser feito, nomeadamente para comer, nao para endossar a bola. . . Ai "Paixao, Paixao, nao vais fugir de mim"
Os-ANJOS
2018-04-15 23h54m por j-f-uite
> forneço , hoje dediquei-me a comer so pasteis xd
j-f-uite
2018-04-15 23h52m por Os-ANJOS
Forneces? Estou liso, mas agradecia, depois do momento Kelvin de hoje, toda a ajuda e pouca
*
2018-04-15 23h38m por 4lfredo
SD
DoLB1
2018-04-15 23h37m por 4lfredo
Obrigado e de nada.
SL
DoLB1 - Mesmo a sério
2018-04-15 23h32m por FinalFantasy
Espero um melhor Presidente do Sindicato de Jornalistas, que os coloque em ordem, que sigam mais o código deontológico dos mesmos e que dêem mais relevância a outros aspectos do Desporto em geral, e leiam menos Facebooks, que trabalhem mais, que informem mais, de igual para igual, e não só para uns, porque interessa mais ou dá mais jeito.
4lfredo
2018-04-15 23h29m por DoLB1
Obrigado e desejo a vocês um presidente que dê valor ao clube e massa associativa que merecem, faz falta mais uma equipa que discuta titulos de futebol e não capas de jornais.

jpr1997 lol
2018-04-15 23h26m por FinalFantasy
O avançado recua e vai contra o Acuña, e o Acuña até recuou antes e tudo.

É o mesmo que comparar o toque do Patrício ( mesmo depois da bola ter sido jogada e não impedindo absolutamente em nada da jogada, portanto penalty mal assinalado ) com a cotovelada de um animal que não deixa outro jogador jogar a bola.

Mais.
A SportTv " spammou " que o 3º golo é precedido de falta, mas não é.
Houve mão antes, mas bastante antes.
Não no decorrer d...ler comentário completo »
Capelão e Paixão
2018-04-15 23h21m por FinalFantasy
Com Brás.

HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA !yfWFRYJSFSGA

ZERO ÁRBITROS NOMUNDIAL !
HÁ ÁRBITROS DO BURUNDI E TAITI !

O jogo começa 20 minutos depois ( ainda para saberem o desfecho do outro jogo )

E agora esta palhaçada ?
O gajo rematou, a bola foi, não entrou, seguiu.

Mas depois ( QUEM MAIS ) O CAPELÃO ( E O BRÁS LOL ) avisa o " colega " ( PAIXÃO ) para marcar penalty ?

E o teatro ?
Ele vai v...ler comentário completo »
DoLB1
2018-04-15 23h19m por 4lfredo
Parabéns pela vossa exibição. Fizeram mais uma excelente exibição frente a um grande. Desejo de sucesso até ao fim da época e uma boa preparação para próxima temporada, terem uma equipa competitiva para lutar por algo mais.
Maurides
2018-04-15 23h18m por jpr1997
O lance com o Maurides e Acuna aos 88 é copia exacta do lance do Bas Dost e Nuno Pinto na 1º jornada um foi penalti outro não. Futebol Português é nojento, estes estarolas são levados ao colo e ainda são os que passam mais tempo a chorar.
JM
Belenenses x Sporting
2018-04-15 23h17m por JMCLSCP
Vitória justa, a meu ver. O Sporting acabou por ser a melhor equipa, embora tenha quebrado fisicamente na segunda parte e tenha permitido ao Belenenses chegar com mais frequência ao último terço. Temos jogadores quase completamente ''rebentados'' fisicamente (Gelson Martins, Bruno Fernandes, Acuña, Bryan Ruiz) e vem aí o jogo mais importante do restante calendário, com o FC Porto para a Taça de Portugal.

Melhores do Sporting:
- Acuña
- Bruno Fernandes
BELENENSES
2018-04-15 23h15m por DoLB1
Um daqueles jogos em que o Bilhete é "Barato". Teve de tudo, muitos golos, muita polémica mas também um jogo bem disputado.

Mas, como é hábito com este arbitro, não existe jogo nenhum em que ele não queira ser protagonista. . . a maneira como fala com os jogadores é irrisória, com uma arrogancia tal que deixa qualquer um com ataque de nervos, mas já lá chego.

Acho que foi um resultado injusto pelo que aconteceu em campo, o Sporting foi bastante eficaz na p...ler comentário completo »
SC
Jogo
2018-04-15 22h52m por Scpdp
É por isto que JJ tem de ir embora!!!! Inadmissível!!!!
Que falta de ambição!!!!!
Se era para gerir a equipa então que mudasse o onze inicial. E ainda continua a meter o Bryan Ruiz a jogar!!!!
Rui Patrício: normal
Ristovski: estava à espera de mais. Mal quando comparado com o último jogo
Coates: bem
André Pinto: já esteve pior. . . .
Fábio Coentrão: normal
Acuna: bem
Battaglia: normal
Bryan Ruiz: normal que é mal
Ge...ler comentário completo »
Os-ANJOS
2018-04-15 22h48m por j-f-uite
> vai fumar uma
Duvida
2018-04-15 22h47m por Os-ANJOS
Agora foi instaurada alguma regra que impede a dupla penalizaçao? (Penalty e Vermelho) Quem ve os lances do Patricio e, principalmente, do Acuna ficara com incertezas, naturalmente. .
j-f-uite
2018-04-15 22h44m por 4lfredo
Concordo! O Hanin parece-me ser muito interessante! Em janeiro podíamos ter buscado.
Bruno Paixão
2018-04-15 22h42m por fabiopereirascp
Penso que todos podemos admitir que este foi um jogo dificílimo de analisar. Uma coisa é certa, se o primeiro penalty é assinalado e o Patrício leva amarelo, o mesmo tinha de acontecer com o Yebda. Aí esteve bem. O 3° golo do Sporting não me pareceu tão flagrante como o comentador estava a fazer parecer, penso que foi uma vitória merecida principalmente por causa da reação ao golo sofrido. O Belenenses também esteve muito bem no segundo golo principalmente. E continua a ser muito fácil assinalar penaltis contra nós
Jogo
2018-04-15 22h41m por 4lfredo
Vitória importante! Em relação ao jogo, não me passaria pela cabeça tantos golos neste jogo, mas fico feliz, pois foi um bom espetáculo. Gostei da 1° parte do Sporting, tivemos bem e traduzimos isso em golos. Na 2° parte, claramente adormecidos, a tentar gerir os 1-3, quando o Belenenses reduziu a equipa tremeu e sofreu o 3-3. Depois, lá tivemos um bocado de sorte, o Yebda teve aquela infantilidade, e fez pênalti. Dos jogadores, destaco o Bruno Fernandes, o Marcos Acuna e o Gelso...ler comentário completo »
OUTRAS NOTÍCIAS
Liga Portuguesa
com video
Técnico foi expulso e mostrou o seu desagrado
«Fui expulso porque estava a gostar tanto da minha equipa que aplaudi». Foi desta forma que José Mota começou por responder a uma pergunta na sala de imprensa de Alvalade. ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
xithombo 10-12-2018, 06:03
CR-7UGA 10-12-2018, 05:11
CR-7UGA 10-12-2018, 05:07
CR-7UGA 10-12-2018, 05:05
CR-7UGA 10-12-2018, 05:02
xithombo 10-12-2018, 04:20
erwinsanchezfreking 10-12-2018, 03:16
ED
Eduardo_Scp 10-12-2018, 02:53
AvesSempre 10-12-2018, 01:58
pedrobalo 10-12-2018, 01:45
LI
Lion-Heart 10-12-2018, 01:33
LI
Lion-Heart 10-12-2018, 01:30
RE
RemateAoPost 10-12-2018, 01:22
tiagojml00 10-12-2018, 01:12
SO
Soueu1992 10-12-2018, 01:03
SO
Soueu1992 10-12-2018, 01:01