placardpt
    Benfica x FC Porto DIRETO

    O jogo, eis o jogo!

    Jogo do título? Talvez seja demasiado, mas é indiscutível que muito do destino do campeonato passa pelo jogo da Luz neste domingo. País a parar, corações a bater, emoções a multiplicar por muito, um delicioso cheiro a futebol... Não há como evitar: este é aquele jogo que todos querem jogar.

    Convém dizer desde logo que nem todos o vão poder fazer. E é por aí que começamos. Rui Vitória não abriu o jogo sobre a utilização de Jonas, Sérgio Conceição também não o tinha feito a propósito de Marega e só à hora do jogo se saberá se os dois treinadores vão ou não contar com os melhores marcadores de cada equipa.

    Casa cheia
    Não foi preciso esperar muito. Quase nada. Os bilhetes voaram num ápice, de um lado e do outro, porque, lá está, este é daqueles jogos a não perder. Serão quase 65 mil nas bancadas.
    Um aspeto que muito conta para a forma de jogar e de atacar das duas equipas, como aqui lhe demos conta, nos dois melhores ataques do campeonato, que têm múltiplas formas de chegar à rede contrária - um artigo que também tem de consultar para se preparar para este clássico e que está aqui.

    De uma forma ou de outra, estão reunidas as condições para um espetáculo repleto de condimentos. E, por agora, é tudo teoria. Na hora da prática, uma nova página de história teremos para contar.

    Uma história com 237 capítulos
    É o número de jogos entre águias e dragões na história do futebol. 86 triunfos para os encarnados, 91 para os azuis e brancos, que têm ligeiríssima vantagem num duelo centenário.
    Por falar em história, a recente é mais favorável ao FC Porto. Apesar de a hegemonia do futebol português há uns anos ter passado para a Luz, isso está muito longe de se refletir nos jogos entre as duas equipas, nos quais o equilíbrio é bastante evidente. A descair para algum lado, é para o azul e branco: desde o início de 2013/14, primeira das quatro épocas do tetra encarnado, houve três vitórias do Benfica, quatro do FC Porto e cinco empates, nos 12 jogos em todas as competições.

    Uma tendência curiosa e que favorece os forasteiros, mas que a Luz quer contrariar como um jogo destes merece: de casa cheia e ambiente infernal. Que ganhe o melhor... ou que fique como tem sido hábito esta época nos clássicos. Mas que seja um jogo memorável!

    U Domingo, 15 Abril 2018 - 18:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Artur Soares Dias
    0-1
    Héctor Herrera 90'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 30
    Forma
    Benfica
    2017/2018
    42J
    26V
    8E
    8D
    89-40G
    FC Porto
    2017/2018
    46J
    33V
    8E
    5D
    109-36G
    A diferença passa por...
    Benfica
    Lidar com a profundidade
    Tem sido regular a ação do Benfica com a defesa subida nas últimas épocas e esse é um aspeto que, apesar de já ter colhido elogios de conceituados como Guardiola, expõe mais a equipa em jogos desta grandeza, contra adversários como os dragões. Se Marega não estiver apto, deve avançar Ricardo Pereira e, num caso ou no outro, vai ser imperial a capacidade do Benfica para estancar o espaço nas costas da defesa do lado esquerdo.
    FC Porto
    Bolas paradas
    A atacar e a defender. É verdade que a equipa tinha outra pujança com Danilo na área, mas o facto de Alex Telles, o cobrador, estar de regresso significa uma melhoria cabal no campo ofensivo. Um campo que é tão importante como o defensivo, ou não fosse o Benfica a equipa do campeonato com mais golos de bola parada. Será vital uma ação imaculada da defesa portista para que não se verifiquem surpresas, porque num jogo desta envergadura qualquer falha pode ser faltar.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2017/18)

    BenficaFC Porto
    71Posição28
    774Pontos738
    775Golos marcados728
    817Golos sofridos167
    28
    Jogos
    28
    7
    33
    Golos Marcados
    20
    8

    Fotografias(48)

    Liga NOS: Benfica x FC Porto
    Liga NOS: Benfica x FC Porto
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JO
    Decisivo
    2018-04-15 15h58m por John16
    É óbvio que é decisivo! Os intervenientes têm noção disso, apesar de terem um discurso cauteloso, pudera, quem perder vai dizer o quê no final? É óbvio que o campeonato não acaba, mas quem vencer fica muito perto de vencer o campeonato! Se o Benfica vencer têm ainda de ir a Alvalade, mas pode fazê-lo já com outra comodidade, o que influencia muito o jogo! Creio piamente numa vitória do Glorioso hoje!
    MA
    gulpigaio
    2018-04-15 11h34m por manso98afl
    Se bem me lembro foi só os primeiros 20 minutos para além dos erros arbitrais depois que acabaram por ter influência no resultado final se bem que com a expulsão do Felipe logo aos 12 minutos o jogo mudaria muito.
    manso98afl
    2018-04-15 11h27m por gulpigaio
    Este ano contra o Porto na 1ª parte, estivemos muito bem, o problema foi na segunda parte metermos o autocarro e jogar para o empate.
    Contra o Sporting, acabamos por dominar o jogo por completo, sendo que o Sporting só faz o golo e tem outro remate em que o Varela fez uma enorme defesa. Como disse o Krovinovic na altura, foi um "massacre"
    MA
    E também espero
    2018-04-15 11h20m por manso98afl
    que deixemos de jogar à c*gão nestes jogos já que desde que Rui Vitória é treinador há quase 3 anos que não conseguimos ter domínio avassalador sobre um dos 2 rivais exceção feita àquele jogo frente ao Porto em que perdemos e não fosse o Casillas tinham sido goleados ou este ano frente ao Sporting naquela 2ª parte e só conseguimos empatar nos descontos.
    MA
    Jogo
    2018-04-15 11h14m por manso98afl
    Também só acho que é decisivo se o Benfica ganhar uma vez que o título assim fica praticamente entregue mesmo não ganhando em Alvalade se bem que o jogo frente ao Estoril não será fácil, se o Porto ganhar os jogadores ganham confiança mas mesmo assim não é garantido uma vez que vão à Madeira se bem que eles têm tido mais dificuldades contra as equipas do fundo da tabela, o jogo frente ao Guimarães como já foi dito não acho que seja complicado uma vez que eles já não têm nada a perder nem a gan...ler comentário completo »
    HA
    jogo
    2018-04-15 10h51m por Halibut
    Como adepto do Porto, metia este 11:

    casillas, telles, ricardo, marcano, felipe, herrera, sergio, brahimi, otavio, aboubakar, soares

    não metia maxi, prefiro o ricardo à direita na lateral, porque cervi e grimaldo exploram muito esse lado e o ricardo na defesa é mais rápido, o otávio pode dar equilibrio a defender como a atacar e explora o corredor direito.
    Jogo
    2018-04-15 10h22m por gulpigaio
    Fica sempre bem dizer que não é decisivo e que ainda falta campeonato, mas o que é certo é que uma vitória de qualquer um dos lados é meio passo para haver campeão.

    O Benfica chega a este jogo com confiança e motivado com tudo o que a equipa enfrentou durante esta época, e tem neste jogo a oportunidade de transmitir que há mérito para estar no primeiro lugar, depois de a equipa já ter sido enterrada e enxovalhada em praça pública.

    O Porto sabe que mesmo que um...ler comentário completo »
    FC Porto
    2018-04-15 09h26m por Pedro_Miguel_Dias
    Como sportinguista prefiro que seja o FC Porto a ganhar ao Benfica. Mas independentemente do resultado do clássico quero é que o meu Sporting saia vencedor do Restelo onde quer o Benfica quer o FC Porto já escorregaram. Veremos.
    Meus 11
    2018-04-15 06h54m por _valter_
    GR: Varela
    LD: Almeida
    DC: Jardel
    DC: Rúben Dias
    LE: Grimaldo
    MDF: Fejsa
    MC: Pizzi
    MC: Zivkovic
    ED: Rafa
    EE: Cervi
    PL: Jonas

    GR: Casillas
    LD: Maxi
    DC: Felipe
    DC: Marcano
    LE: Alex Telles
    MDF: Sérgio
    MC: Herrera
    ED: Otávio
    EE: Brahimi
    SA: Marega
    PL: Soares


    RV
    Titulo
    2018-04-15 00h32m por RVL22
    Decide se em alvalade. Quanto a amanhã penso que vai ser um empate a um golo. É um jogo importante mas não decisivo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...