placardpt
    Vitória conquista primeiro triunfo como visitante

    Edinho chamou à defesa avense...um dilúvio

    2018/03/29 22:59

    Histórico! Num encontro pela manutenção, o Vitória foi mais forte e bateu o Aves por 1x4, com uma noite mágica de Edinho, que fez quatro golos. A manutenção está longe de estar assegurada, mas os sadinos ganham uma dose significativa de oxigénio, numa altura em que o ponto está bem caro. 

    Depois de muita espera e chuva, o árbitro Tiago Martins decidiu mesmo começar a partida, que teve pouca história no primeiro tempo. O Aves, mais rápido, forçou a nota, perante um Vitória que apostou tudo na criatividade de João Teixeira e na mobilidade de André Pereira, insuficientes para criar grandes problemas a Adriano - o lance mais perigoso acabou por sair do pé esquerdo de Patrick. 

    No meio do dilúvio, os jogadores pouco podiam fazer mais do que procurar a profundidade atacante. Mas, mesmo com as más condições de relvado, foi de um lance totalmente técnico que saiu o único golo do primeiro tempo. Braga passou por um par de jogadores sadinos e aproveitou a passividade adversária para colocar a bola em Fariña, que rematou sem hipótese. Chegava o descanso. 

    E tudo Edinho mudou

    Na segunda parte, tudo mudou...O Vitória apareceu transfigurado, mais intenso e mais objetivo no processo atacante. O Aves baixou a guarda na zona intermediária do campo e a reviravolta, até aí uma realidade quase impossível de imaginar, consumou-se. É verdade que tudo começou com um escorregão de Jorge Fellipe, que permitiu a Edinho marcar na recarga, mas a reviravolta foi ficando cada vez mais próxima à medida que a etapa complementar prosseguiu o seu andamento. 

    Perante um coletivo avense desmembrado, o Vitória respondeu ao apelo dos seus adeptos e «foi para cima». O domínio foi tão evidente que os sadinos transformaram um grande problema...em goleada. Edinho foi o protagonista para todos os gostos e feitios. Foi lesto a aproveitar um desvio adversário no segundo, letal no remate que deu o terceiro e eficaz na transformação da grande penalidade. Noite de sonho...

    Com este triunfo, o Vitória fica com 28 pontos na tabela, mais três do que o seu rival da noite, que está, dessa forma, numa posição mais perigosa. Mas a luta não acaba aqui. A batalha foi ganha pelo Vitória...e por Edinho. 

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CD AVES
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Fotografias

    Liga NOS: Desp. Aves x V. Setúbal
    Liga NOS: Desp. Aves x V. Setúbal

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZH
    Valdo_O_N10
    2018-03-30 16h45m por zhar
    O Maritimo tem algo que os clubes do continente nao teem. . . voces teem practicamente o monopolio local. . . 267, 785 habitantes locais e achas nao ha condiçoes para ter uma academia e formar jovens ? ronaldo , ruben micael na madeira , pauleta e eliseu nos açores . . .
    ZH
    CS_Maritimo
    2018-03-30 16h18m por zhar
    Com todo dinheiro enterrado no Maritimo pelo Governo regional ja tinham era feito uma academia para os jovens em vez dos habituais contentores de brasileiros todos os anos. . . isso sim era trabalho
    ZH
    . . .
    2018-03-30 16h13m por zhar
    O açoriano Pauleta que foi um dos melhores jogadores de sempre pela seleçao nacional nunca jogou na 1a divisão portuguesa. . . Mario Rui que foi agora a seleçao andou anos perdido em Italia em clubes de treta ate a 2-3 anos atras . . ha muitos bons jogadores que nao sao aproveitados pelas camadas dos "grandes" que acabam em divisoes inferiores por esta ou aquela razao e que podiam ser muito bem aproveitados.
    ZH
    CS_Maritimo
    2018-03-30 15h56m por zhar
    hmmm? querem ver que de repente nao ha jogadores de futebol portugueses na ilha da Madeira. . . so assim de repente. . de onde é que veio um certo jogador que joga no Real Madrid e ja ganhou umas quantas bolas de ouro? O Santa Clara tem larga maioria de portugueses no plantel , poucos brasileiros e estao nos lugares de topo . . na Madeira que tem condiçoes muito melhores que nos Açores é diferente? No Machico é so tugas. . . o Danilo que andava perdido em italia veio para o Maritimo e relan...ler comentário completo »
    CS
    zhar
    2018-03-30 14h00m por CS_Maritimo
    Diz-me lá, se eu te fizer uma proposta de um emprego idêntico ao que tens neste momento e ainda te pago mais 10% aqui na Madeira, aceitavas? A resposta normalmente é não. O mesmo acontece com os jogadores portugueses quando recebem propostas do Marítimo ou do Nacional. Preferem ficar num clube que lute pela manutenção do que ficarem longe dos seus amigos e familiares. Seria preciso fazer uma proposta muito mais alta para que eles aceitassem.
    Por exemplo o Ricardo Valente à pouco tem...ler comentário completo »
    Pota, o bombo
    2018-03-30 13h11m por hc_aavik
    José Mota, há duas ou três semanas era o maior, agora já é bombo outra vez.

    De lembrar, que quando chegou o Aves, estava atolado no último lugar, e que, depois disso ganhou 5-2 em Lisboa ao Belenenses, 3-0 ao Portimonense, embatou com os dois canditatos ao potativo 5º lugar europeu, Rio Ave e Marite, e só perdeu com o Benfica nos últimos minutos.

    Já agora, visto que dizem que não se aguenta uma época: esteve 10 anos seguidos no Paços, com registo de ...ler comentário completo »
    ZH
    JKappa
    2018-03-30 01h07m por zhar
    Sim é preciso investir mas nao a comprar 32 jogadores. . . a 2a liga hoje em dia ja tem bom nivel competitivo (as vezes bem melhor que algumas equipas de fundo da tabela da 1a) . . contratanto 3-4 jogadores ja mais experientes , uns 2-3 emprestimos e u ou outro jogador interesasante acho que acaba por ser suficiente. . . assim perde-se toda a identidade. Espero sinceramente que o Nacional nao suba. . . alem de terem ja uma equipa largamente maioritaria de brasileiros sem valor , normalmen...ler comentário completo »
    OS
    JKappa
    2018-03-30 00h59m por Os-ANJOS
    «Investimento tanto pode ser positivo como negativo, correto? Ninguem ousou criticar o numero de contrataçoes, apenas a forma erratica como o Aves andou a esbanjar dinheiro em individuos praticamente acabados para a modalidade desportiva a que chamamos futebol
    OS
    JKappa
    2018-03-30 00h56m por Os-ANJOS

    ZH
    . . .
    2018-03-30 00h55m por zhar
    Outra coisa que nao percebo neste aves é porque raio teem 3 guarda redes teoricamente iguais. . . todos ja muito experientes . . . todos bem pagos. . . qual é a utilidade de ter um artur moraes pago a peso de ouro no banco , quim que ja esta a uns anos no aves que nem é convocado e depois jogar com o adriano (que é bom guarda redes) ?
    JK
    Contrataçoes excessivas
    2018-03-30 00h44m por JKappa
    Todos os clubes quando sobem fazem isso. Chama-se investimento.
    Tirando o Portimonense este ano, todos os clubes investem quando sobem porque têm que lutar pela manutenção com clubes de outra pujança.
    Da 1ª liga para a 2ª é uma diferença descomunal, é óbvio que têm de contratar muito e garantir emprestados.
    OS
    zhar
    2018-03-30 00h43m por Os-ANJOS
    Em minha opiniao, o jogador figura deste Aves e o Amilton. . .

    Quanto ao teu testemunho, no papel essa formula resultaria mas, (passando rapidamente por esses jogadores) dos jogadores com expriencia na Primeira Divisao, creio que o Galo, o Adriano e o Lenho(talvez o Nildo) sao os unicos que tem justificado a aposta. . . Quanto a esse nucleo secundario de jogadores que apontas ai, somente o Ponck me enche as medidas(no sentido em que ate se poderia equacionar um regresso a...ler comentário completo »
    ZH
    Os-ANJOS
    2018-03-30 00h31m por zhar
    A contrataçao de jogadores mais experientes tinha sido boa opçao se tivessem juntado a isso juventude. . . bons jogadores de 20-24 anos. . . jogadores como o Braga , Nelson Lenho , Quim , Defendi, teem muita experiencia de 1a liga que é importante num plantel. . . a juntar ai jogadores como o Ponck , Alexandre Guedes , Elhouni , Mama Balde dava para fazer um bom plantel. . . pena é haver outros cepos como disseste . . . aquele farina nem na 3a divisao argentina tinha lugar , uns qu...ler comentário completo »
    OS
    zhar
    2018-03-30 00h11m por Os-ANJOS
    Diferenças de gestao. . .

    Enquanto o Chaves contratou maioritariamente(creio) jogadores portugueses e com um passado recente de futebol portugues(Vukcevic a excepçao, mas esse tambem eu contratava, se tivesse um pouco de massa cinzenta seria um fenomeno), o Aves refugiou-se em pre-reformados com nome, mas propicios a um ego habituado a outros palcos(Machado, Vitor Gomes, Artur, Adriano, Derley). . .

    ZH
    Os-ANJOS
    2018-03-29 23h54m por zhar
    Num Contrataçoes Aves 17/18: 32!!!
    Num Contrataçoes Chaves 16/17: 25!!

    Sim realmente tens razao . . . o chaves contratou muito a epoca passada. . nao me lembrava que tinham sido tantos. Chaves realmente tinha um plantel muito mais equilibrado do que este aves e menos jogadores problematicos.
    OS
    zhar
    2018-03-29 23h42m por Os-ANJOS
    Creio que nao e somente isso. . . De cabeça recordo-me do Chaves na epoca passada, contratou uma enormidade de jogadores e fez um campeonato acima das expectativas. . .

    Creio que a conjetura na Vila das Aves nao e a melhor, e para isso contribui as tais manhosas ligaçoes com empresas chinesas. . .

    Um jogador com um salario presumivelmente díspare comparativamente aos demais (Paulo Machado, Artur Moraes, Tissone) cria instabilidade
    ZH
    JKappa
    2018-03-29 23h41m por zhar
    Concordo que o Mota deixa muito a desejar como treinador e esta longe de ser o treinador ideal para esta equipa. . . nao é menos verdade que antes de ele assumir o cargo o aves parecia ter a descida mais que certa e agora esta a lutar pela permanencia acima da linha de agua. . . por mim ficava ate ao final da epoca e gostava de ver la o Miguel Cardoso ou o senhor Luis Castro (merece a palavra senhor pela postura que sempre teve).
    Vitoria
    2018-03-29 23h40m por we0ron
    Se vais esperar até à Pascoa para vencer o primeiro jogo fora de casa, mais vale faze-lo frente a uma adversário directo e marcar 4 golos eheh
    Edinho, incrivel - 4 golos, 35 anos. . . não é para todos.

    Aves, se não se cuida, ainda apanha uma surpresa nas Caldas.
    JK
    zhar
    2018-03-29 23h35m por JKappa
    O problema é a escolha e mudança sucessiva de treinadores.
    Este Mota é muito fraquinho, raramente se aguenta 1 época inteira num clube de 1ª liga e não deve ser por acaso.
    É um treinador que só é chamado quando há verdadeiro desespero por parte de algum clube ou quando não há mesmo mais ninguém.
    A equipa até nem é má, faltam é ideias.
    ZH
    Os-ANJOS
    2018-03-29 23h26m por zhar
    Contratar quase uma equipa inteira no verao da nisto. . . uma equipa nao se constroi do dia para a noite. . . é preciso criar mecanismos entre os jogadores , haver estabilidade , equilibro entre os sectores. . . o aves teve pouco ou nada disso ao longo da epoca apesar de ter alguns jogadores de bom nivel e experiencia de 1a liga. . . se conseguirem aguentar na 1a liga , manter esta base, e dar estabilidade a um treinador para o ano estao a lutar pela europa.
    OS
    Jogo
    2018-03-29 23h19m por Os-ANJOS
    Edinho a piscar o olho a seleçao, é aproveitar enquanto ainda joga. . .

    O hype do Mota acabou, incompreensivel como este Aves continua a sufocar mesmo com o desigual investimento feito para 2017/18
    JK
    Grande jogo
    2018-03-29 23h11m por JKappa
    Grande jogo, com bons interpretes e com um árbitro que deixou jogar e não apitou de minuto a minuto, para além de demonstrar sempre grande vontade em que o jogo acontecesse, algo importante para os adeptos que se deslocaram de Setúbal e para a malta que já tinha saudades de futebol a sério e não da palhaçada das selecções.
    Boa sorte para o Aves, mas penso que sejam neste momento os principais candidatos à descida juntamente com o Feirense.
    jogos históricos
    U Quinta, 29 Março 2018 - 21:00
    Estádio do Clube Desportivo das Aves
    Tiago Martins
    1-4
    Luis Fariña 44'
    Edinho 58' 70' 77' 85' (g.p.)
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39