Segue o canal do youtube do zerozero.pt

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

SportingPortugal
UcrâniaVorskla
PortimonensePortugal
PortugalV. Setúbal
BragaPortugal
PortugalFeirense
Liga dos Campeões
Imprensa e antigas glórias criticaram o técnico

Roast inglês ao United e a Mourinho

2018/03/14 14:25
Texto por Redação

A derrota do Manchester United frente ao Sevilha continua a causar frisson em Inglaterra. Pior que a eliminação da Liga dos Campeões, foi mesmo a exibição dos red devils e a aparente calma e conformação de José Mourinho com este afastamento inesperado. Os principais jornais ingleses, assim como algumas figuras históricas do United, não pouparam críticas ao português.

«O United foi afastado merecidamente depois de uma exibição sem vida. Sair da Liga dos Campeões já é frustrante, mas sair assim, de uma forma tão ‘mansa’, inibido pelas táticas cautelosas de José Mourinho, sem paixão e com uma atitude fraca é o que verdadeiramente irrita os adeptos do Manchester United. Sair com vigor, não com este ‘choramingo’. Sair com coragem, não com esta abordagem na fronteira com a covardia», escreveu o The Times.

Já o The Sun realçou as reações dos adeptos, que ficaram «perplexos com o desempenho do United, que pareceu descuidado, letárgico e desinteressado» e manifestaram o seu desagrado nas redes sociais onde, inclusive, se pediu a demissão do técnico português. Por fim, o The Telegraph escreveu «Woeful United», em alusão às «táticas negativas de Mourinho», e questionou o futuro de uma equipa eliminada da Champions pelo Sevilha, «cujo último campeonato conquistado foi em 1946».

«O United comprometeu-se com Mourinho através de um novo contrato e esperam que o seu novo estilo de jogo evolua. O ambiente muda rapidamente neste clube, na era pós-Sir Alex Ferguson, e ainda pode piorar», concluiu o jornal. A este coro de críticas também se juntaram antigas glórias do clube, como Paul Scholes e Rio Ferdinand.

«Não houve desejo, energia, velocidade na equipa. Não consigo explicar», desabafou o antigo médio inglês, sendo que Ferdinand utilizou palavras mais duras para se referir ao encontro.

«Terrível. Pareciam um conjunto de estranhos que jogavam juntos, não deram nada aos adeptos para os animar. As equipas grandes são consistentemente boas. (…) Não houve atitude. Letárgico. Tinham a obrigação de atacar, mas começaram a jogar de forma conservadora. Esta equipa parecia que não tinha o que é preciso para vencer», concluiu o antigo central dos red devils.

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
MANCHESTER UNITED
EMPATE
SEVILLA
Fotografias
Manchester United x Sevilla - Liga dos Campeões 2017/2018 - Oitavos-de-Final  | 2ª Mão
Manchester United x Sevilla - Liga dos Campeões 2017/2018 - Oitavos-de-Final  | 2ª Mão
Comentários (25)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Anjos
2018-03-14 21h38m por WeAreUnited
Ganhas te :D
WeARE Unitd
2018-03-14 21h20m por Os-ANJOS
Esse parece-me um "coma" do qual nao acordaras. . .
Anjos
2018-03-14 21h12m por WeAreUnited
Acorda me quando o Peseiro jogar bem e for campeao ao mesmo tempo sff ! Numa liga relevante como é a Premier League ja agora, se nao for pedir muito !
Portugues_Patri ota
2018-03-14 21h07m por WeAreUnited
Uma foi ganha a meio de uma pré temporada e a outra foi ganha em que na maior parte dos jogos alinhamos com subs23, tirando a final . Achas relevantes ?

Opiniões sao isso mmo : opiniões . Todas merecem ser respeitadas e quanto a isso nada a dizer . Há é uma diferença : a equipa nem encanta (encanta sim, os adversarios) nem é pragmática nem fria . Nao tivessemos nós o melhor GR do mundo e saímos de Sevilla com um saco e tinhamos mais uns 10 golos sofridos na liga à vontade . ...ler comentário completo »
WeAreUnited
2018-03-14 20h58m por Os-ANJOS
ó Peseiro, faz-me um filho!
WeAreUnited
2018-03-14 20h49m por Portugues_Patriota
Desvalorizar taças é fácil, não és tu que estás em campo a jogar ou a treinar.
E relativamente à frase do Fergunson, são opiniões, prefiro ver o meu clube ganhar competições do que jogarem como nunca e perderem como sempre.
Haverá sempre excepções de equipas que encantam e ganham como o Barça, United de Ferguson, mas quando a equipa não encanta há que ser pragmática e fria.
Anjos
2018-03-14 20h30m por WeAreUnited
Claro que sei, e assino por baixo . Assim tinha a certeza que chegava ao fim de um jogo de futebol e tinha desfrutado do mesmo . E mais depressa ganhava o respeito e admiração de toda a gente sendo campeao ganhando 5-4 do que ganhando 1-0 .
WearUntied
2018-03-14 20h13m por Os-ANJOS
Boa frase, faz-me lembrar aquela do "Prefiro ganhar 5-4 do que 1-0" nao sei se sabes a quem me refiro. . .

Frases, frases, ha uma que guardo com especial enfase e ainda se retrata nos dias de hoje: "Nao creio que seja o melhor do mundo, mas creio que nao ha ninguem melhor que eu"
Anjos
2018-03-14 19h51m por WeAreUnited
Nao é suposto clube . É mesmo .

Como disse dou valor à LE, os outros 2 quase nem ficam na historia . E mmo a LE nao foi ganha sem espinhas como seria de esperar ! Ganhamos mas ta tudo . .

Se fosse à poucos anos atrás ainda estavamos na LE, nao na Champions . Obrigado pelo 6o lugar no campeonato . O Van Gaal conseguiu melhor .

Nao é somente jogar bonito . Mas nao duvides que é uma das bases do sucesso da historia deste clube .

...ler comentário completo »
Portugues_patri ota
2018-03-14 19h44m por WeAreUnited
A Supertaça e a taça dos sub23 podia metê las num sitio que eu ca sei . Dou valor à LE mas ate nisso tivemos grande paio . O Celta nao fez o mmo que o Sevilla em Old Trafford porque o Guidetti nao quis .

Mais que isso, vamos sempre dar no mmo : futebol nojento . Tenho que ver os jogos sentado porque se for deitado adormeço ! Esta sempre a arranjar desculpas tambem . . . fala muito do orçamento do City mas quem ouvir ate pensa que o nosso é de 20M LOL . Que fale agora da diferença entre o nosso e o do Sevilla por exemplo !
WeAReUntd
2018-03-14 19h41m por Os-ANJOS
Amigo ingles, decerto ja te esqueceste quem te meteu na Champions, quem em 2 anos, conquistou 4 titulos, coisa que o teu suposto clube nem cheirou na era pos-Alex Ferguson. . . .

Se o objetivo de um clube como o Manchester e somente jogar bonito, eram opcoes a ponderar o Peseiro ou o M. Cardoso. . . Se o objetivo e conquistar titulos, o Mourinho e o homem certo, nao e um pequeno percalço que lhe retira esse merito
. . .
2018-03-14 19h35m por Portugues_Patriota
É fácil esquecer, mas Mourinho já conquistou uma taça da liga inglesa, uma supertaça e a Liga Europa logo no primeiro ano, atualmente ainda está na taça de Inglaterra e mantêm-se em segundo lugar contra um Manchester City numa liga só deles.
Parecendo que não, desde que foram para Inglaterra, já conquistou mais que Guardiola até ao momento, mas isso também é fácil de esquecer não é amigos?
Eu vi o jogo. . .
2018-03-14 19h27m por maiaslb
Obviamente que devemos culpar o Mourinho por este resultado, curiosamente os primeiros 10 minutoa até pareciam que iam atacar, mas nao. . . logo a seguir meteram se a jogar em contra ataque, ou tentaram. Nao sei se a tatica ultra defensiva nao favorece certos jogadores ou se estao simplesmente em baixo de forma. Pogba ontem, destruiu a melhor parte do man United que era a solidez defensiva, Sanchez ainda nao fez um unico jogo bom com a camisola dos red devils, os centrais, sejam eles q...ler comentário completo »
Missão impossível. . .
2018-03-14 19h10m por Markes88
No geral, o Mourinho na conferência de imprensa já tinha dito uma verdade, o United não era mesmo favorito à vitória da LC, agora como é óbvio, chegava e sobrava para um Sevilha. . . . não tenho qualquer estima pelo Sevilha pelo que ganhou ao Benfica, mas há que dizer que ontem não houve penaltis claros não assinalados nem manhosice dos seus jogadores, o United esteve mesmo péssimo. . . .

Creio que ele está no clube errado. E já teve esse erro quando foi para o Real Madrid...ler comentário completo »
Tudo isto
2018-03-14 19h00m por WeAreUnited
Ja digo à quase 2 anos . Treinador acabado pro futebol . 'Ah e tal, mais respeito porque ja ganhou muitos títulos' . O wenger tambem ja foi campeao invicto LOL . Teve um passado glorioso sim, mas hoje é miserável . Juatifica fracassos do presente com sucessos pasaados e isso ainda é mais triste .
José Mourinho
2018-03-14 17h59m por luis_alberto39
Criticas mais que justas, como Português que sou o normal é torcermos pelo sucesso dos nossos compatriotas, mas o nosso José anda de dia para dia a semear ódios e argumentos pouco simpáticos que em nada contribuem para a imagem do treinador Português. . . está na hora de parar para pensar!
Yharnam
2018-03-14 16h55m por bludouro
A liga espanhola é de facto a MELHOR do mundo, sem dúvida. Não foi há muito tempo que tive uma discussão muito animada (e mesmo acesa) com o colega de trabalho inglês que me perguntou a minha opinião acerca disto. Não gostou que eu fosse sincero, dizendo-me o futebol espanhol resume-se a dois gigantes. Disse-lhe que não era bem o caso. Bastaria reconhecer que nas últimas 4 temporadas apenas um título das provas da UEFA de clubes escapou os emblemas de "nuestros hermanos" (supertaça da UEFA...ler comentário completo »
JHendrix
2018-03-14 16h31m por senhor-doctor
Penso que a derrota ontem vai abrir-lhe os olhos e criar pressão, pois foi um falhanço e meio. Agora vai ter que provar a sua qualidade. Pior treinador do United? Não concordo, esta em segundo com 4 ou 5 pontos de vantagem e a equipa é competitiva. O futebol que apresenta as vezes, sim, dos piores, mas ganha a maioria dos jogos.
Criticas
2018-03-14 16h28m por senhor-doctor
Concordo pela primeira vez com as criticas (já teve tempo, reforços, etc). Eu vi os jogos da Liga Europa e foi impressionante como ganharam, pois os adversários eram "fracos" e não conseguiam marcar, mas o United passava pela margem mínima, como foi contra o Celta.

A equipa precisa de impor-se e ter controlo do jogo. Os jogadores também precisam de ser culpados, pois pareciam desinteressados (apenas Lukaku e Rashford tentaram). Foram limitados pela estratégia, ou com re...ler comentário completo »
bludouro
2018-03-14 16h23m por seamus
"Reds" - Fãs do Liverpool
"Red Devils" - Fãs do Manchester United

Se fosse em Inglaterra, esfolavam-te vivo! xD
Mourinho
2018-03-14 15h41m por JHendrix
Já ontem disse, o Mourinho está a caminhar para ser dos piores treinadores que passaram pelo United. O dinheiro que gasta e os jogadores que pediu não justificam, o futebol paupérrimo e medíocre que a equipa pratica, do chutão para a frente. . . Ganhou a Liga Europa? E então? Face aos adversários que eliminou, alguns deles à rasca, e à base de mais sorte que juízo, com Pogbas, Zlatans e afins, não fez mais que a sua obrigação. É um treinador ultrapassado. A mania da perseguição e a vaidosice essas continuam em dia. . .
FU
ingleses no seu pior
2018-03-14 15h30m por FutebolMaravilha1
sao autenticos abutres, à espera que aconteça algo de mal para criticarem logo. a maioria deles só critica mesmo, de futebol percebem zero. Muitos deles juntos não ganhariam o que o Mourinho já ganhou e continua a ganhar como treinador. Nunca gostaram dele, passou anos em inglaterra a ser campeao e sem ganhar o premio de treinador do mês sequer, isso diz muito da mentalidade pequena das pessoas ligadas ao desporto naquele país. Antes do Mourinho chegar ao Man Utd nem na Champions estavam, bem que lhe podem agradecer.
mourinho
2018-03-14 15h28m por Yharnam
o united n é o braga para ir dar 4 a sevilla e resolver logo a situação. . . estou a brincar obviamente, n se exaltem já xD
o united mete nojo a jogar e o mourinho é um treinador q cada vez mais demonstra q está a ficar ultrapassado, é verdade. no entanto, esta situação também corrobora a ideia de q em qualidade, a liga espanhola é de longe a melhor do mundo.
The Telegraph . . .
2018-03-14 14h59m por bludouro
. . . questionou como os Reds foram eliminados da Champions pelo Sevilha, "cujo último campeonato conquistado foi em 1946". E dai? A equipa andaluz não tem revelado o seu valor extra-muros na Liga Europa? Mesmo quando o Porto conquistou esse título em 2011 apenas eliminou o Sevilha na regra dos golos fora, portanto . . .
Mourinho e as suas Taticas
2018-03-14 14h54m por castelux
Depois dos brilharetes de tantos treinadores Portugueses parece que alguns comecam a inventar o que é jogo -futebol - energia aliando se ao cinismo. . . joga se mal e diz que é cinismo como se fosse uma forma de jogar brilhante e com sucesso. .
comecam a entrar no jogo Cinico e desinteressado e depois saem pela porta pequena e com assobios. . JJ cuidado para ti tambem que adoras os jogos cinicos em que nao se faz nada e nos ultimos minutos la entra uma batata doce
jogos históricos
U Terça, 13 Março 2018 - 19:45
Old Trafford
Danny Makkelie
1-2
Romelu Lukaku 84'
Wissam Ben Yedder 74' 78'
Tópicos Relacionados
APOSTAS EM DESTAQUE
1Escolha quanto quer apostar
Aposto
2Escolha suas apostas
OUTRAS NOTÍCIAS
SLB 1-0 AEK em direto!
GOLO Benfica!Álex Grimaldo marca Acompanhe aqui o Benfica x AEK em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
iSMURF4 12-12-2018, 21:46
iSMURF4 12-12-2018, 21:44
SO
Soueu1992 12-12-2018, 21:42
iSMURF4 12-12-2018, 21:41
SO
Soueu1992 12-12-2018, 21:31
KI
killer13414 12-12-2018, 21:30
MI
miguelpereira2000 12-12-2018, 21:24
senhor-doctor 12-12-2018, 21:12
Danilo-TheBeast 12-12-2018, 21:08
Pzero 12-12-2018, 21:03
PsychBug 12-12-2018, 21:01
Pzero 12-12-2018, 21:00
bxtw-pt2 12-12-2018, 20:53
Danilo-TheBeast 12-12-2018, 20:53
bigshaq 12-12-2018, 20:51
GO
goncalo1823 12-12-2018, 20:44