placardpt
      Imprensa e antigas glórias criticaram o técnico

      Roast inglês ao United e a Mourinho

      2018/03/14 14:25

      A derrota do Manchester United frente ao Sevilha continua a causar frisson em Inglaterra. Pior que a eliminação da Liga dos Campeões, foi mesmo a exibição dos red devils e a aparente calma e conformação de José Mourinho com este afastamento inesperado. Os principais jornais ingleses, assim como algumas figuras históricas do United, não pouparam críticas ao português.

      «O United foi afastado merecidamente depois de uma exibição sem vida. Sair da Liga dos Campeões já é frustrante, mas sair assim, de uma forma tão ‘mansa’, inibido pelas táticas cautelosas de José Mourinho, sem paixão e com uma atitude fraca é o que verdadeiramente irrita os adeptos do Manchester United. Sair com vigor, não com este ‘choramingo’. Sair com coragem, não com esta abordagem na fronteira com a covardia», escreveu o The Times.

      Já o The Sun realçou as reações dos adeptos, que ficaram «perplexos com o desempenho do United, que pareceu descuidado, letárgico e desinteressado» e manifestaram o seu desagrado nas redes sociais onde, inclusive, se pediu a demissão do técnico português. Por fim, o The Telegraph escreveu «Woeful United», em alusão às «táticas negativas de Mourinho», e questionou o futuro de uma equipa eliminada da Champions pelo Sevilha, «cujo último campeonato conquistado foi em 1946».

      «O United comprometeu-se com Mourinho através de um novo contrato e esperam que o seu novo estilo de jogo evolua. O ambiente muda rapidamente neste clube, na era pós-Sir Alex Ferguson, e ainda pode piorar», concluiu o jornal. A este coro de críticas também se juntaram antigas glórias do clube, como Paul Scholes e Rio Ferdinand.

      «Não houve desejo, energia, velocidade na equipa. Não consigo explicar», desabafou o antigo médio inglês, sendo que Ferdinand utilizou palavras mais duras para se referir ao encontro.

      «Terrível. Pareciam um conjunto de estranhos que jogavam juntos, não deram nada aos adeptos para os animar. As equipas grandes são consistentemente boas. (…) Não houve atitude. Letárgico. Tinham a obrigação de atacar, mas começaram a jogar de forma conservadora. Esta equipa parecia que não tinha o que é preciso para vencer», concluiu o antigo central dos red devils.

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      MANCHESTER UNITED
      EMPATE
      SEVILLA

      Fotografias

      Manchester United x Sevilla - Liga dos Campeões 2017/2018 - Oitavos-de-Final  | 2ª Mão
      Manchester United x Sevilla - Liga dos Campeões 2017/2018 - Oitavos-de-Final  | 2ª Mão

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Anjos
      2018-03-14 21h38m por WeAreUnited
      Ganhas te :D
      OS
      WeARE Unitd
      2018-03-14 21h20m por Os-ANJOS
      Esse parece-me um "coma" do qual nao acordaras. . .
      Anjos
      2018-03-14 21h12m por WeAreUnited
      Acorda me quando o Peseiro jogar bem e for campeao ao mesmo tempo sff ! Numa liga relevante como é a Premier League ja agora, se nao for pedir muito !
      Portugues_Patri ota
      2018-03-14 21h07m por WeAreUnited
      Uma foi ganha a meio de uma pré temporada e a outra foi ganha em que na maior parte dos jogos alinhamos com subs23, tirando a final . Achas relevantes ?

      Opiniões sao isso mmo : opiniões . Todas merecem ser respeitadas e quanto a isso nada a dizer . Há é uma diferença : a equipa nem encanta (encanta sim, os adversarios) nem é pragmática nem fria . Nao tivessemos nós o melhor GR do mundo e saímos de Sevilla com um saco e tinhamos mais uns 10 golos sofridos na liga à vontade . ...ler comentário completo »
      OS
      WeAreUnited
      2018-03-14 20h58m por Os-ANJOS
      ó Peseiro, faz-me um filho!
      Anjos
      2018-03-14 20h30m por WeAreUnited
      Claro que sei, e assino por baixo . Assim tinha a certeza que chegava ao fim de um jogo de futebol e tinha desfrutado do mesmo . E mais depressa ganhava o respeito e admiração de toda a gente sendo campeao ganhando 5-4 do que ganhando 1-0 .
      OS
      WearUntied
      2018-03-14 20h13m por Os-ANJOS
      Boa frase, faz-me lembrar aquela do "Prefiro ganhar 5-4 do que 1-0" nao sei se sabes a quem me refiro. . .

      Frases, frases, ha uma que guardo com especial enfase e ainda se retrata nos dias de hoje: "Nao creio que seja o melhor do mundo, mas creio que nao ha ninguem melhor que eu"
      Anjos
      2018-03-14 19h51m por WeAreUnited
      Nao é suposto clube . É mesmo .

      Como disse dou valor à LE, os outros 2 quase nem ficam na historia . E mmo a LE nao foi ganha sem espinhas como seria de esperar ! Ganhamos mas ta tudo . .

      Se fosse à poucos anos atrás ainda estavamos na LE, nao na Champions . Obrigado pelo 6o lugar no campeonato . O Van Gaal conseguiu melhor .

      Nao é somente jogar bonito . Mas nao duvides que é uma das bases do sucesso da historia deste clube .

      ...ler comentário completo »
      Portugues_patri ota
      2018-03-14 19h44m por WeAreUnited
      A Supertaça e a taça dos sub23 podia metê las num sitio que eu ca sei . Dou valor à LE mas ate nisso tivemos grande paio . O Celta nao fez o mmo que o Sevilla em Old Trafford porque o Guidetti nao quis .

      Mais que isso, vamos sempre dar no mmo : futebol nojento . Tenho que ver os jogos sentado porque se for deitado adormeço ! Esta sempre a arranjar desculpas tambem . . . fala muito do orçamento do City mas quem ouvir ate pensa que o nosso é de 20M LOL . Que fale agora da diferença entre o nosso e o do Sevilla por exemplo !
      OS
      WeAReUntd
      2018-03-14 19h41m por Os-ANJOS
      Amigo ingles, decerto ja te esqueceste quem te meteu na Champions, quem em 2 anos, conquistou 4 titulos, coisa que o teu suposto clube nem cheirou na era pos-Alex Ferguson. . . .

      Se o objetivo de um clube como o Manchester e somente jogar bonito, eram opcoes a ponderar o Peseiro ou o M. Cardoso. . . Se o objetivo e conquistar titulos, o Mourinho e o homem certo, nao e um pequeno percalço que lhe retira esse merito
      Eu vi o jogo. . .
      2018-03-14 19h27m por maiaslb
      Obviamente que devemos culpar o Mourinho por este resultado, curiosamente os primeiros 10 minutoa até pareciam que iam atacar, mas nao. . . logo a seguir meteram se a jogar em contra ataque, ou tentaram. Nao sei se a tatica ultra defensiva nao favorece certos jogadores ou se estao simplesmente em baixo de forma. Pogba ontem, destruiu a melhor parte do man United que era a solidez defensiva, Sanchez ainda nao fez um unico jogo bom com a camisola dos red devils, os centrais, sejam eles q...ler comentário completo »
      MA
      Missão impossível. . .
      2018-03-14 19h10m por Markes88
      No geral, o Mourinho na conferência de imprensa já tinha dito uma verdade, o United não era mesmo favorito à vitória da LC, agora como é óbvio, chegava e sobrava para um Sevilha. . . . não tenho qualquer estima pelo Sevilha pelo que ganhou ao Benfica, mas há que dizer que ontem não houve penaltis claros não assinalados nem manhosice dos seus jogadores, o United esteve mesmo péssimo. . . .

      Creio que ele está no clube errado. E já teve esse erro quando foi para o Real Madrid...ler comentário completo »
      Tudo isto
      2018-03-14 19h00m por WeAreUnited
      Ja digo à quase 2 anos . Treinador acabado pro futebol . 'Ah e tal, mais respeito porque ja ganhou muitos títulos' . O wenger tambem ja foi campeao invicto LOL . Teve um passado glorioso sim, mas hoje é miserável . Juatifica fracassos do presente com sucessos pasaados e isso ainda é mais triste .
      José Mourinho
      2018-03-14 17h59m por luis_alberto39
      Criticas mais que justas, como Português que sou o normal é torcermos pelo sucesso dos nossos compatriotas, mas o nosso José anda de dia para dia a semear ódios e argumentos pouco simpáticos que em nada contribuem para a imagem do treinador Português. . . está na hora de parar para pensar!
      JHendrix
      2018-03-14 16h31m por senhor-doctor
      Penso que a derrota ontem vai abrir-lhe os olhos e criar pressão, pois foi um falhanço e meio. Agora vai ter que provar a sua qualidade. Pior treinador do United? Não concordo, esta em segundo com 4 ou 5 pontos de vantagem e a equipa é competitiva. O futebol que apresenta as vezes, sim, dos piores, mas ganha a maioria dos jogos.
      Criticas
      2018-03-14 16h28m por senhor-doctor
      Concordo pela primeira vez com as criticas (já teve tempo, reforços, etc). Eu vi os jogos da Liga Europa e foi impressionante como ganharam, pois os adversários eram "fracos" e não conseguiam marcar, mas o United passava pela margem mínima, como foi contra o Celta.

      A equipa precisa de impor-se e ter controlo do jogo. Os jogadores também precisam de ser culpados, pois pareciam desinteressados (apenas Lukaku e Rashford tentaram). Foram limitados pela estratégia, ou com re...ler comentário completo »
      bludouro
      2018-03-14 16h23m por seamus
      "Reds" - Fãs do Liverpool
      "Red Devils" - Fãs do Manchester United

      Se fosse em Inglaterra, esfolavam-te vivo! xD
      Mourinho
      2018-03-14 15h41m por JHendrix
      Já ontem disse, o Mourinho está a caminhar para ser dos piores treinadores que passaram pelo United. O dinheiro que gasta e os jogadores que pediu não justificam, o futebol paupérrimo e medíocre que a equipa pratica, do chutão para a frente. . . Ganhou a Liga Europa? E então? Face aos adversários que eliminou, alguns deles à rasca, e à base de mais sorte que juízo, com Pogbas, Zlatans e afins, não fez mais que a sua obrigação. É um treinador ultrapassado. A mania da perseguição e a vaidosice essas continuam em dia. . .
      ingleses no seu pior
      2018-03-14 15h30m por FutebolMaravilha1
      sao autenticos abutres, à espera que aconteça algo de mal para criticarem logo. a maioria deles só critica mesmo, de futebol percebem zero. Muitos deles juntos não ganhariam o que o Mourinho já ganhou e continua a ganhar como treinador. Nunca gostaram dele, passou anos em inglaterra a ser campeao e sem ganhar o premio de treinador do mês sequer, isso diz muito da mentalidade pequena das pessoas ligadas ao desporto naquele país. Antes do Mourinho chegar ao Man Utd nem na Champions estavam, bem que lhe podem agradecer.
      YH
      mourinho
      2018-03-14 15h28m por Yharnam
      o united n é o braga para ir dar 4 a sevilla e resolver logo a situação. . . estou a brincar obviamente, n se exaltem já xD
      o united mete nojo a jogar e o mourinho é um treinador q cada vez mais demonstra q está a ficar ultrapassado, é verdade. no entanto, esta situação também corrobora a ideia de q em qualidade, a liga espanhola é de longe a melhor do mundo.
      Mourinho e as suas Taticas
      2018-03-14 14h54m por castelux
      Depois dos brilharetes de tantos treinadores Portugueses parece que alguns comecam a inventar o que é jogo -futebol - energia aliando se ao cinismo. . . joga se mal e diz que é cinismo como se fosse uma forma de jogar brilhante e com sucesso. .
      comecam a entrar no jogo Cinico e desinteressado e depois saem pela porta pequena e com assobios. . JJ cuidado para ti tambem que adoras os jogos cinicos em que nao se faz nada e nos ultimos minutos la entra uma batata doce
      jogos históricos
      U Terça, 13 Março 2018 - 19:45
      Old Trafford
      Danny Makkelie
      1-2
      Romelu Lukaku 84'
      Wissam Ben Yedder 74' 78'
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Andebol
      Primeira mão dos quartos-de-final
      Dois passos que parecem ser cada vez mais pequenos. O Sporting, esta terça-feira, entra em ação para disputar a primeira mão dos quartos-de-final da EHF European League ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 09:32
      AmoFutebolAmoSLB 23-04-2024, 09:29
      ET
      etico 23-04-2024, 09:25
      zirel 23-04-2024, 09:24
      Maxaqueen 23-04-2024, 09:24
      PedroBorgas 23-04-2024, 09:17
      sadabadabada 23-04-2024, 09:16
      AL
      Alvibranco 23-04-2024, 09:15
      PedroBorgas 23-04-2024, 09:13
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 08:55
      orgulhovermelho 23-04-2024, 08:52
      AngelEyes 23-04-2024, 08:47
      JamaicaNN 23-04-2024, 08:05
      ricardocunha251 23-04-2024, 07:43
      PsiNuno 23-04-2024, 06:47
      moumu 23-04-2024, 05:42