placardpt
      Central já tem nacionalidade portuguesa

      Jardel apto e disponível para representar a seleção portuguesa

      O central brasileiro já concluiu há algum tempo o processo de naturalização, o que lhe permite ser uma opção para a seleção nacional, caso Fernando Santos assim o entenda, agora que o defesa das águias voltou ao estatuto de indiscutível.

      Ao que o zerozero apurou, este é um desejo que o jogador tem alimentado e que também contribuiu para acelerar o processo - para além de todos os benefícios lógicos que a dupla nacionalidade lhe confere.

      Há vários anos em Portugal, Jardel chegou ao Benfica em janeiro de 2011 para suprir a saída de David Luiz, esteve na sombra da dupla Luisão/Garay e afirmou-se a partir de 2014, quando o argentino rumou ao Zenit.

      Depois de uma quebra na época passada por causa das lesões, que o fizeram perder a titularidade para Luisão e Lindelöf, esta temporada o central voltou a ser primeira escolha e tem capitaneado a equipa encarnada recentemente, solidificando a dupla com Rúben Dias.

      Com 31 anos (faz 32 no final do mês), o jogador tem enorme vontade de representar a seleção portuguesa. Resta perceber se há espaço com Fernando Santos, que tem tido Pepe, Bruno Alves, José Fonte e Luís Neto como prioridades para o centro da defesa.

      Brasil
      Jardel
      NomeJardel Nivaldo Vieira
      Nascimento/Idade1986-03-29(38 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      Dupla Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      PosiçãoDefesa (Defesa Central)

      Fotografias(100)

      Liga NOS: SC Braga x Benfica
      Taça de Portugal: SL Benfica x Belenenses SAD

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      j-f-uite
      2018-03-06 09h35m por ricak
      A selecao é uma selecao de jogadores nacionais. . nao é um clube que mete jogadores de qualquer lado so pk precisa.

      Nao temos centrais? apostem nos novos!
      =)
      2018-03-06 09h28m por ricak
      Sou contra tudo que é estrangeiro nas selecoes!
      estes jogadores que veem dos seus paises para jogar noutros, consideram jogar noutras selecoes apenas por interesse e por nao terem lugar no pais deles.

      Para mim, as unicas excepcoes sao os jogadores estrangeiros que vieram muito novos para o nosso pais e que sempre fizeram ca a carreira ( camadas jovens e pelo menos uns anos de senior)
      Centrais convocados
      2018-03-06 04h16m por BigPhil82
      Pepe e Fonte, Rúben Dias e Jardel. E assim iam duas duplas de centrais habituadas a jogar juntas, uma na seleção(campeões europeus) e outra no Benfica.
      brunosilva386
      2018-03-05 19h12m por Reus_t0p
      A idade não conta ? tá bem , nem digo mais nada .
      O Lindelof era um deus no Benfica , no United todos vemos o que vale .
      André Silva era o maior no Porto , foi para o Milan , acabou .
      Renato Sanches foi para o Bayern e foi mais do mesmo , nem no Swansea calça .

      Na liga portuguesa não é difícil ser bom jogador , só que depois quando vão para ligas mais competitivas vemos realmente o que esses tais "craques " valem . Atenção que há excepções . ler comentário completo »
      Valdo_O_N10
      2018-03-05 19h07m por Jorusescu
      Manuel Fernandes acredito que vá ou pelo menos tem bastante probabilidade de ir, o Rony Lopes acho difícil, tens Ronaldo, Bernardo Silva, Nani, Quaresma, Gelson, Bruma, Guedes e Gil Dias, mesmo que o FS decida tirar uma vaga de PL para meter um extremo, não quer dizer que mesmo assim seja chamado
      MA
      . . .
      2018-03-05 18h50m por Markes88
      Gosto muito de ver Jardel a capitão do Benfica. Conseguiu de novo atingir a forma que o caracterizou durante anos, mas creio que com 32 anos já é algo tarde. . . .

      Este ano temos o Bruno Alves com 37, Fonte com 34/35, Pepe com 35, e o Neto com 30. Que precisamos de centrais, é uma realidade.

      Fonte, a ir para a China, e pela idade, será mesmo a ultima vez que irá ser convocado (acredito que será convocado pelo F. Santos mesmo a ir à China).

      ler comentário completo »
      Valdo_O_N10
      2018-03-05 18h45m por Jorusescu
      Ruben Vezo 13 jogos a titular, 8 jogos como suplente utilizado e 5 não utilizados, nos últimos 10 jogos, 7 a titular e 1 como suplente. Pode-se considerar suplente mas não é nenhum aquece bancos, é um jogador importante do Valência, não ficaria surpreendido se fosse chamado à Selecção
      Centrais
      2018-03-05 18h37m por LelloMarmello
      Desde que não vá o bruno alves tudo bem! A qq momento estamos a jogar com 10.
      Rsoares67
      2018-03-05 18h26m por Jorusescu
      Pedro *Mendes enganei-me xd
      Formado no Real e Sporting onde chegou ao Real Madrid (onde chegou a jogar pela equipa principal), actualmente titular no Montpellier clube que está actualmente a lutar pelos lugares europeus na França.
      Um central que escapa a atenção do olho português porque joga numa equipa pequena (apesar de ter ganho a Ligue1 à bem pouco tempo)
      Onde andam os benfiquistas
      2018-03-05 17h40m por Jorusescu
      que diziam que o Dyego Sousa não pode jogar pela selecção por não ter nascido em Portugal? outra coisa que acho ridículo adeptos dizerem que o Pepe não devia jogar pela selecção portuguesa (ele que tem família tuga) e depois querem o Raphael Guerreiro, o Anthony Lopes ou até o Griezmann na selecção só porque tem descendência (e o Guerreiro que nem português sabe falar)

      Jardel e Dyego na selecção? só se não houver mais ninguém, neste momento prefiro ir com o Rúben Vezo ou Pedro R...ler comentário completo »
      Opinião de um Portista
      2018-03-05 17h40m por PapaVelhinhas
      Na minha opinião se está apto para jogar pela seleção portuguesa, deve ser visto pelo selecionador sem qualquer estigma ou descriminação. . Pois como qualquer cidadão que se torne português, não será menos Português que eu. .

      Futebolisticamente falando temos de ver. .
      Pepe é claramente indiscutível na opinião de qualquer pessoa. É importante na seleção e tem sido titular numa boa equipa e num bom campeonato, para alem de jogar na champions.
      Fonte para mim é a...ler comentário completo »
      Fácil
      2018-03-05 17h35m por St4yW1th_BMaia
      Pepe, Rúben Dias, Jardel e Rolando. São os melhores. Sem dúvida nenhuma.
      SLB stars
      2018-03-05 17h22m por brunosilva386
      A situação nao achar que fonte rolando e bruno alves devam ir . . é questão é nao termos mais ninguem de momento : /
      Reus
      2018-03-05 17h14m por brunosilva386
      Ah, e dizes tu que penso que o Mundial é a liga portuguesa ou o FM. Sabes, secalhar se imaginares um jogo Panamá-Tunisia . . . e fico me por aqui.
      Reus
      2018-03-05 17h09m por brunosilva386
      Não, claro que não. E digo-te isto, sou portista, mas o Ruben Dias sinceramente acho-o mais que pronto para ser convocado. Agora, na tua perspectiva eu nao percebo nada de bola, e na minha quem nao percebe es tu. Por isso. . ficas com a tua visão, que eu fico com a minha.
      No futebol actual a idade é cada vez mais apenas um número. Com a qualidade que existe nas formações, com a exigência do futebol, com o número de jogos nas pernas, etc, um jogador hoje em dia pode perfei...ler comentário completo »
      Que tal um não?
      2018-03-05 16h57m por Triper
      Para ir ele mais vale continuar com o Bruno "Destrói-Carreiras" Alves. A defesa precisa de caras novas mas com qualidade e que dêem garantias, não pode ser alguém que arrasta-se em campo.

      Rolando ou Oliveira (dependendo do resto da época de cada um) são para mim as melhores escolhas para além do óbvio duo - Fonte e Pepe (e mesmo o Fonte agora não sei. . . ele é bom e empenhado mas agora vai para um campeonato inferior que o pode estragar um pouco). O último lugar para mim dev...ler comentário completo »
      brunosilva386
      2018-03-05 16h57m por Reus_t0p
      LOOL, coitado do Rúben Dias a beira do Diego Costa.
      Vocês devem pensar que o mundial é a liga portuguesa ou FM , enfim .
      NO
      jardel
      2018-03-05 16h56m por notaartistica
      tendo em conta a falta de opçoes viaveis para o imediato, nao acho que fosse ma opção. neste momento o único central de topo que temos é o pepe. fonte e bruno alves já deram o berro, não os consigo ver como opções e da forma como o fernando santos costuma falar, que quem não joga não é convocado, então dificilmente serão chamados. tendo em conta os disponíveis, para mim os centrais seriam pepe, Jardel, rolando e mais um 4º central mais jovem, ruben dias, ruben vezo ou paulo oliveira eram as minhas escolhas.
      Nao sei nao
      2018-03-05 16h51m por brunosilva386
      Nao era mal pensado. Mas entre Pepe, Fonte, Rolando e Ruben Dias OU Jardel, sem duvida o Ruben Dias. Isso da experiência é tanga. Se for por experiência convoquem o meu avô, é bem mais experiente que o Diego Costa. Por amor de deus, deixem-se de tangas. Se tem qualidade, tem o pronto. Tenha 18 ou 38.

      Assim sendo, centrais po Mundial sera Pepe, Fonte, Rolando e Ruben Dias.
      Jardel
      2018-03-05 16h26m por Reus_t0p
      Porque não ? É um central com experiência e ate acho um bom central .
      Rúben Dias ? Epa por amor de deus , ainda é um miúdo , sinceramente acho que ainda não tem "estaleca" para ir ao mundial .
      Acham mesmo que o Rúben tem o que é preciso para fazer frente a um Diego Costa ? Um jogador que passa a vida a provocar , forte fisicamente e experiente . Não brinquem por favor .
      Para mim era :
      -Pepe
      -Fonte
      -Jardel ou Rolando
      -Bruno Alves
      ...ler comentário completo »
      Jardel
      2018-03-05 15h58m por moumu
      Não obrigado!
      JK
      Prioridade aos jovens
      2018-03-05 14h52m por JKappa
      Se for para meter lá outro brasileiro que vai acabar a carreira em 2/3 anos, então mais vale meter um jovem qualquer dos sub-21, mesmo que meta o pé na poça pode sempre evoluir no futuro, já este só vem para Portugal porque sabe que no Brasil ninguém o quer.
      Naturalização
      2018-03-05 14h43m por Darox
      Não vejo qualquer mal nisso, jogadores que se encontram em Portugal há bastante tempo com certeza que querem representar o país, sendo possível e tendo vontade e qualidade para tal, não vejo nenhum mal, é claro que pessoas mais fanáticas pelo patriotismo preferem ser representados por quem nasceu em Portugal, mas vejam o exemplo de Pepe, Deco até de Liedson e jogadores de ex colônias Portuguesas em África que têm oferecido tanto a Portugal.
      MA
      Centrais
      2018-03-05 14h42m por Manuel10
      Sou de total acordo que o Vezo e o Paulo Oliveira têm que ser chamados, primeiro que o Rúben dias, Rúben dias poderá ser bom mas tem que ir evoluindo, apesar de toda a sua maturidade mesmo com a sua tenra idade. Iria mesmo com Pepe vezo Paulo/rolando Rúben dias
      MA
      Convocados
      2018-03-05 14h38m por Manuel10
      Faz me confusão como o pessoal ainda convocaria tipos que não tem jogado sequer, tipo Adrien e José fonte( acabado completamente, deu até pena último jogo que vi dele sábado) e não falarem em jogadores nas melhores fazes de carreira talvez, meus caros o melhor médio centro português actualmente é sem dúvida o Manuel Fernandes, porque apesar de estar na Rússia está a um nível assombroso e está a lutar por títulos, agora centrais é um pouco mais discutível, mas ir para lá com José fontes e B...ler comentário completo »
      12
      Tópicos Relacionados
      Jogador
      Equipa

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Afunda de 3
      Podcast
      Podcast de basquetebol do zerozero
      No episódio desta segunda-feira, olha-se para os jogos da 1ª ronda dos play-offs e começam a retirar-se as primeiras conclusões. Falamos ainda das duas equipas eliminadas ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      fcpinvicta 23-04-2024, 18:11
      AN
      Andrezinho_SLB 23-04-2024, 18:07
      tiger1974 23-04-2024, 17:58
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 17:55
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 17:53
      Maia_1993 23-04-2024, 17:39
      xithombo 23-04-2024, 17:07
      Ispeaksempolemicas 23-04-2024, 16:33
      moumu 23-04-2024, 16:19
      RI
      river_shannon_is_bac 23-04-2024, 16:18
      moumu 23-04-2024, 16:17
      moumu 23-04-2024, 16:16
      Platinum-Returns 23-04-2024, 16:11
      ZH
      zhar 23-04-2024, 16:10
      moumu 23-04-2024, 16:08
      moumu 23-04-2024, 16:08