placardpt
    Benfica goleou Marítimo com cinco golos sem resposta

    Nem a chuva incomodou goleada encarnada

    Foi com uma mão cheia de golos que o Benfica respondeu ao clássico da passada sexta-feira, que deixou o Sporting mais longe do título. Os encarnados dominaram por completo o Marítimo e resolveram o encontro logo na primeira parte, isolando-se na vice-liderança do campeonato. Jonas voltou a ser o principal destaque com um hat-trick numa partida em que a equipa de Daniel Ramos deixou uma imagem bastante pálida.

    Estratégia (e pontaria) bem afinada

    Que este é o melhor Benfica da temporada parece haver cada vez menos dúvidas. Fora das restantes competições, Rui Vitória foi optando, primeiro, por trabalhar uma nova estratégia com a equipa e, depois, de encontrar um núcleo de jogadores para atacar o campeonato em força. Aos poucos, isso tem-se sentido. O Benfica tem sido uma equipa cada vez mais confortável, bem trabalhada e com processos bem definidos. Por isso, não foi de estranhar que o onze inicial fosse o mesmo das últimas quatro jornadas. Em equipa que ganha não se mexe e o Benfica tem estado a ganhar e a subir o nível, especialmente no Estádio da Luz.

    Para além da estratégia e das equipas, Rui Vitória também tem mantido o discurso. «Mais uma batalha», tem sido esta a expressão mais utilizada pelo técnico encarnado. A verdade é que, à medida que as batalhas vão passando, o Benfica parece estar cada vez mais preparado para as enfrentar. Este sábado, o Marítimo entrou pressionante e ainda com a moral de ter chegado, finalmente, às vitórias depois de um ciclo complicado, mas as Águias deram uma resposta implacável e ao intervalo já venciam por 4x0. Jonas foi a figura principal, com um hat-trick, mas foram vários os jogadores a sobressair, numa partida onde quem jogou melhor foi mesmo o coletivo benfiquista.

    Jonas continua de pé quente ©Carlos Alberto Costa
    As combinações foram saíndo cada vez com maior facilidade e depois de Jonas ter feito o primeiro golo num remate à entrada da área, os jogadores encarnados soltaram-se da pressão maritimísta e a equipa de Daniel Ramos começou a tombar. O primeiro tropeção surgiu no golo aos 16 minutos, mas foi quando Grimaldo fez o 2x0 que o Marítimo pareceu deitar mesmo a toalha ao chão. A falha de Fábio Pacheco no golo do lateral espanhol foi um exemplo do que viria a ser a partida do Marítimo daqui para a frente. 

    Marítimo caiu de vez, Benfica deu o golpe e descansou

    A pressão inicial já não existia, as trocas de bola eram poucas e Joel não estava a ter quem o acompanhasse quando conseguia ganhar a primeira bola aos defesas encarnados. Aos poucos a tarefa foi ficando cada vez mais fácil para o Benfica e a batalha foi parecendo cada vez mais ganha. Jonas marcou mais duas vezes e certamente terá Tite a olhar para ele depois desta partida. Que grande execução no seu segundo golo! O Benfica ia com quatro golos marcados para o balneário, já Daniel Ramos ia com uma palestra difícil para dar aos seus jogadores. Cabia agora tentar limpar a imagem, depois de meia hora em que o Marítimo foi engolido pelas trocas de bola dos jogadores benfiquistas.

    Zivkovic ganhou o lugar no meio-campo encarnado ©Carlos Alberto Costa
    Com a partida praticamente resolvida, o segundo tempo acabou por não ter muita história. O Benfica controlou o ritmo da partida e descansou para as próximas nove «batalhas», o Marítimo continuou sem incomodar, especialmente depois de ficar reduzido a dez unidades por expulsão de Gamboa após entrada duríssima sobre Zivkovic. O sérvio que fechou a contagem com um autêntico golaço, com o pior pé, o direito, a coroar mais uma excelente exibição.

    Os encarnados continuam no melhor período da temporada - cinco vitórias consecutivas - e conseguiram isolar-se na vice-liderança do campeonato, ultrapassando o Sporting. Esta vitória, a distância pontual de cinco pontos e a forma como a equipa tem jogado faz com o Benfica se apresente como o principal rival do FC Porto na luta pelo título.

    U Sábado, 03 Março 2018 - 18:15
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Hélder Malheiro
    5-0
    Jonas 16' 35' 42' (g.p.)
    Álex Grimaldo 22'
    Andrija Zivkovic 81'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 25
    Lances Capitais
    16´
    GOLO Benfica!
    Jonas marca
    Jonas marca o seu 28º golo na prova (25 jogos)
    22´
    GOLO Benfica!
    Álex Grimaldo marca
    Álex Grimaldo marca o seu 1º golo na prova (19 jogos)
    35´
    GOLO Benfica!
    Jonas marca
    Jonas marca o seu 29º golo na prova (25 jogos)
    42´
    GOLO Benfica
    Jonas marca de grande penalidade!
    Jonas marca o seu 30º golo na prova (25 jogos)
    81´
    GOLO Benfica!
    Andrija Zivkovic marca
    Andrija Zivkovic marca o seu 3º golo na prova (12 jogos)
    A Chave
    Minuto 16: O Marítimo tinha entrado bem, altamente pressionante, mas caiu logo com o primeiro golo. A situação foi piorando, mas o primeiro golo de Jonas foi golpe muito duro do qual os insulares nunca conseguiram responder.
    O Árbitro
    Hélder Malheiro e a equipa de arbitragem saem da partida com uma exibição imaculada. Sem erros de relevância, a equipa de arbitragem decidiu bem no lance da grande penalidade e na expulsão, nada a dizer. A consulta do VAR e das imagens televisivas só podia significar em vermelho para Gamboa.
    O Melhor
    Combinações atacantes
    Sim, claro que Jonas podia aparecer neste espaço. Mais uma grande exibição e mais três golos. Mas isso até tem sido normal para o avançado brasileiro. Deste jogo sobressaem as combinações ofensivas do Benfica, a toda a largura. Seja na esquerda, ao centro ou à direita, os encarnados encontraram sempre espaços para ter bola e trocá-la com qualidade. Zivkovic no centro foi quem fez a ligação.
    O Pior
    Então, Marítimo?
    15 minutos de boa pressão, excelente atitude, tentativas de aproximação à baliza de Bruno Varela e... golo sofrido. Depois disso o Marítimo foi sempre caíndo e não apresentou mais sinais positivos.
    Forma
    Benfica
    2017/2018
    38J
    22V
    8E
    8D
    81-39G
    Marítimo
    2017/2018
    36J
    14V
    11E
    11D
    32-42G

    Fotografias(30)

    Liga NOS: Benfica x Maritimo
    Liga NOS: Benfica x Maritimo
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    MARÍTIMO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Benfica
    2018-03-04 12h53m por St4yW1th_BMaia
    Apesar de termos ganho 5-0, não gostei lá mt do jogo. Vencemos justa e tranquilamente, mas detestei os 1os 15 mins por exemplo, parecíamos uma equipa pequena a jogar.

    Mas pronto, houve mts momentos fantásticos de futebol! A vitória obviamente assenta nos bem. Mas houve maus momentos tbm. . . Há q corrigi-los!

    No próximo jogo, com o Aves em casa, não teremos Pizzi. Sem problema, joga João Carvalho.

    Não podemos perder pts até ao final do campeonato!! Força Benfica!
    Benfica aposta
    2018-03-04 09h07m por Tubaraoportista
    Tudo no estoril. Um concelho: mudem a aposta enquanto é tempo. Imaginem que calhe um rangel a decidir o caso, so pode tirar 3 pontinhos e quando formos ao salão de festas ganhar vão abrir mais uma investigacao.
    O Porto já mostrou as provas que tinha que mostrar ao publico, proximo passo segue para o pessoal da investigação. Mas, por aquilo que sei, quem faz a investigacao é a PJ ou a PGR e, nao os jornal benfikista que chora porque nao lhe foi facualtado o original das faturas. ...ler comentário completo »
    benficacampeao
    2018-03-04 02h29m por RDArhgsar
    não tenho uma arrogancia assim tão grande
    o benfica pelo que tem jogado em 2018 seria um justissimo campeão , mas o campeonato ja começou em 2017 e por isso tambem consideraria o Porto um justo campeão
    o benfica começou mal e isso tambem conta , mas o que conta mesmo é em Maio e aí acredito que sejamos penta porem os nossos jogadores não sao maus como tu dizes , alias são de grande qualidade
    j-f-uite
    2018-03-04 02h25m por RDArhgsar
    do jornal OJOGO já não digo nada
    o que ainda gosto mais é do ZZ , é dos mais imparciais e ainda vamos sabendo noticias dos outros clubes e até do futebol pelo mundo fora

    lance de duvida a favor dos rivais do porto é logo capa de Jornal
    lance de duvida a favor do porto nem se fala nisso
    da ni
    2018-03-04 02h22m por RDArhgsar
    primeiro ponto nao sei se o que disseste é veridico, nao vi isso em mais lado nenhum
    segundo ponto so ouvi FJM falar de Licá
    uma coisa eu digo: investigue-se e se o Porto tiver de consciência tranquila não se importará
    o benfica tem dado todos os dados a gnr sobre a investigação dos emails , não se tem recusado a mostrar faturas
    ESTADO DO FUTEBOL
    2018-03-04 02h03m por miguelmartins31
    Antes de mais, quero apenas dizer que este é o meu primeiro comentário nesta plataforma, apesar de acompanhar diariamente todo o material noticioso que aqui é divulgado. Posto isto, vou dizê-lo, sem querer crucificado, mas sou adepto do Futebol Clube do Porto, verdadeiramente fervoroso, mas, mesmo assim, não é de mau tom que venho comentar a notícia relativa ao Benfica, muito pelo contrário, venho felicitar por este vitória categórica e imperativa, apesar de que claramente seria do ...ler comentário completo »
    JAOF
    2018-03-04 01h51m por RDArhgsar
    Agora deste-me a razao toda
    relatório de contas de que ano?
    DA_NI
    2018-03-04 01h50m por RDArhgsar
    Men pareces o bruno de carvalho !
    so ves porto canal?
    e so les os dragoes diarios?
    já sei o jornal OJOGO é que é credivel e independente ahah

    eu não entendo onde voces se sentem desvalorizados :
    Não existe um comentador supostamente "independente" que tenha criticado o FCP esta epoca na Liga portuguesa mas pronto de marias ofendidas esta o mundo cheio

    JAOF
    2018-03-04 01h35m por RDArhgsar
    Estás esquecido dos 700 e tal mil euros parece-me mas pronto dispara aí a vontê
    o odio é enorme
    da_ni
    2018-03-04 01h29m por RDArhgsar
    um pagamento de uma suposta divida uma semana antes de um jogo é não ter bases . . divida de 2015(documentos revelados no jornal abola) , não me venhas atirar areia para os olhos a dizer que demoraram 3 anos a arranjar 700 e tal mil euros para pagar ao Estoril, não vos sabia tão pobres assim . . é isso e não mostrarem a factura original . . .

    sim suaste muito aos 60(15 da segunda parte) já á estavam 3 batatas mas pronto fica com a tua
    TIRAR MÉRITO AO PORTO? tem bat...ler comentário completo »
    É SÓ ESQUECIDOS
    2018-03-04 00h56m por RDArhgsar
    é engraçado que nas ultimas 2 idas a madeira o benfica tenha apenas conseguido 1 e e 1 d enquanto o porto ainda conseguiu sacar 2 empates mas pronto se não reclamassem por coisa sem sentido nem era dia
    SLB - Maritimo
    2018-03-04 00h51m por RDArhgsar
    o maritimo até ao 1-0 estava melhor que nós , não percebo o porque de estarem a colocar polémica no jogo . . .
    acho que toda a gente tem noção que o Benfica em casa tem sido avassalador , só não ganhamos ao SCP e toda a gente sabe como foi esse jogo
    o jogo do estoril - porto gerou estranheza por causa da diferença de atitude dos jogadores do estoril da primeira parte para a segunda (nem foi o facto do Porto ter feito 3 golos mas sim o facto de não ter de se ter esforçado quase...ler comentário completo »
    caestoueu
    2018-03-03 23h18m por Reus_t0p
    Sinceramente acho que em casa não perdemos nenhum ponto , é a minha opinião .
    O Aves vem ao dragão e vai embora com um saco cheio , vais ver .
    Temos de ter muito cuidado na deslocação ao Belenenses , já sabemos que nos fazem sempre a vida negra .
    Também é preciso ter muito cuidado com a visita do Boavista ao dragão , não esquecer que o ano passado foram marcar 3 golos ao Benfica xD
    pedro98fcp
    2018-03-03 23h16m por Reus_t0p
    pois , lá isso é verdade .
    Perdemos na luz no ano do Paulo Fonseca , e sim foi no ano que o Eusébio morreu .
    No ano seguinte fomos lá empatar , o treinador era o Lopiteco .
    Até com o Peseiro fomos lá ganhar , por isso acho que não perdemos lá .
    O Rui Vitória desde que está no Benfica , nunca ganhou ao Porto .

    Se estivermos a 100 % , vamos lá ganhar :)
    GE
    Benfica x Marítimo
    2018-03-03 23h13m por genial_25
    Um bom resultado de uma equipa em crescimento contra uma equipa na pior fase dos últimos anos. Resultado avolumado muito devido ao golo cedo a quebrar a boa entrada do Marítimo. Este Marítimo para mim nos últimos 2/3 anos tem tido planteis bastante fracos para o que era hábito, vinha valendo o coletivo mas neste momento são uma equipa muito banal
    duvidas
    2018-03-03 23h02m por Reus_t0p
    Mas alguém tinha duvidas que hoje ia ser mais uma goleada ?
    Aprendam uma coisa , Porto e Benfica em casa não dão hipótese aos adversários , é por isso que estão a lutar pelo titulo .
    Entram para matar logo o jogo , e tem que ser assim .
    Benfica - Porto é o jogo decisivo do campeonato , mas estou confiante que o meu Porto vai a luz ganhar .
    Porto costuma dar-se bem nestas situações , já o Benfica .
    É importante não perder a vantagem de 5 pontos que temos sobre o Benfica , assim podemos ir lá jogar mais descansados .
    Bom jogo
    2018-03-03 22h42m por Tubaraoportista
    Do benfica. Atendendo ao momento das duas equipas e ao historial dos seus confrontos na luz era expetavel este resultado. Porém, algo me chamou atenção: no 5° golo houve um lance entre o avançado do maritimo e o jardel "passivel" de ser falta, junto à linha. Esperei rever este lance e, até o final do jogo, nada.
    Como foi ali que o benfica ganhou a bola, e era uma situação em que o jogador do maritimo pediu falta pareceu-me que podiam repetir o lance. Enfim, transmissões. . .
    pedro98fcp
    2018-03-03 22h32m por moreno07
    O dog o multi clubes é do braga mas principalmente do benfica. . até 1 cego sabe isso xd
    JS
    4 - 0 ao intervalo ??? Investigue-se :)
    2018-03-03 22h14m por jsilva77
    Este seria provavelmente o comentário que os users que não são do FCPorto fariam se este resultado fosse num jogo do FCPorto . . . não seria o de realçar a qualidade futebolistica empregue na partida . . . a intensidade . . . o querer . . . o ser melhor . . . que foi efetivamente isso que o SLBenfica foi hoje, não melhor, mas muito melhor que o Maritimo e, mesmo sendo adepto do FCPorto, não me custa admiti-lo . . . como não me custa admitir que o SLBenfica de agora, que aposta todas a...ler comentário completo »
    Joguem sozinhos
    2018-03-03 21h59m por VerdeRubro
    Para uns o CS Marítimo foi pago para perder, para outros os jogadores do CS Marítimo foram pagos para lesionar as vedetas deles.

    Façam um campeonato a 3 a 20 voltas e resolvam-se.

    Resultado normal e esperado tendo em conta a situação actual das duas equipas.
    brahimi_8
    2018-03-03 21h44m por lourosa
    lol, ia comentar isso do estoril estar a perder por 3 ao intervalo. é investigar, lol. o estoril no sábado anterior ao jogo com o Porto perdeu em casa com o belenenses por 0-2 e podia ter ficado por 4 ou 5. vi o jogo o estoril não jogou nada, não venham com historias de corrupção. marcou 3 porque entramos para dar a volta, e estamos fortes. o benfica deu 4 em 45 porque é muito superior ao maritimo. mas nao adianta vir com denuncias ninguém vai desviar o nosso foco que é chegar ao fim em primeiro lugar
    SP
    da_ni82
    2018-03-03 21h32m por Spiderland
    Nem mais. O benfica em Portugal só tem 12 jogos a sério por temporada:
    Sporting, FC Porto, Rio Ave, Boavista, Chaves, Vitórioa de Guimarães
    O resto são apenas amigáveis. Repara como jogar em casa na maior parte desses adversários calhou logo no inicio da temporada.
    BR
    Imbestigue see
    2018-03-03 21h22m por Brahimi_8
    Braga esta a ganhar 3-0 ao intervalo ao Estoril.
    BR
    ispeakwiththetr ue
    2018-03-03 21h20m por Brahimi_8
    O Alex tem 12 , mas sim o Andre é um bom lateral , agora o Ricardo Pereira é superior , mas tbm é normal gostares mais é do teu clube .
    Inbestigue-se
    2018-03-03 21h00m por moreno07
    ''Só na segunda parte, o Estoril rematou mais vezes à baliza de Iker Casillas do que o Marítimo em todo o jogo de hoje. ''
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...