placardpt
      A antevisão da jornada 25

      Clássico? Há mais sete belos motivos para seguir esta jornada!

      O campeonato tem 18 equipas, nove jogos por jornada, mas muitas das vezes a maior atenção é dada aos candidatos ao título. Numa jornada marcada pelo clássico entre FC Porto e Sporting, o zerozero mostra-lhe que há muitos mais motivos de interesse nas restantes partidas do campeonato português.

      A jornada 34 está cada vez mais próxima e a luta pelos pontos vai ficando cada vez mais interessante. Seja na luta pela manutenção, que este ano está ao rubro, seja a espreitar possíveis subidas classificativas que se traduzam numa ida à Europa.

      Sendo assim, vamos lá ver o que temos pela frente no campeonato português...

      Alguém é capaz de quebrar este ciclo?

      © Vítor Parente / Kapta+

      Feirense x Boavista

      Este será um confronto entre duas equipas a viver situações bem distintas. De um lado os fogaceiros, que não vencem há cinco encontros e acabaram a partida com o Belenenses a dar explicações aos seus adeptos. Do outro um Boavista que vive a situação mais tranquila desde a subida de divisão, mas que tem tido um «senão» esta temporada: os jogos fora do Bessa - este ano, o Boavista ainda não ganhou na condição de visitante. O Feirense tem maior urgência em quebrar este momento, mas os axadrezados têm acalentando a esperança de alcançar o quinto lugar e, para isso, têm de começar a fazer pontos para lá do Bessa.

      Fugir à tragédia

      © Rogério Ferreira / Kapta+

      Estoril Praia x Sporting de Braga

      O encontro da primeira volta traz boas recordações aos bracarenses e pesadelos aos jogadores do Estoril. Os canarinhos saíram da Pedreira com seis golos sofridos e a moral bem lá no fundo, num ciclo de derrotas que se foi prolongando e levou à saída de Pedro Emanuel. Agora, no reencontro, os estorilistas voltam a atravessar uma má fase. Depois de três vitórias consecutivas, a equipa de Ivo Vieira perdeu os três jogos que se seguiram (um dos quais estava em atraso) e a zona de descida continua bem próxima. Já os bracarenses seguem bem confortáveis na quarta posição, sabendo que mais vitórias trazem mais pontos e mais pontos podem aproximar a equipa de Abel do pódio, que se encontra apenas a sete pontos de distância. Fuga à liderança ou olhar no pódio, quem irá ter mais sucesso nesta missão?

      E que tal uma vitória para aquecer?

      © Rogério Ferreira / Kapta+

      Tondela x Desportivo de Chaves

      O futebol de domingo de manhã chegou a Tondela, onde se vão defrontar duas equipas a viver temporadas bastante positivas. A equipa de Pepa está a viver uma época tranquila, mas as últimas cinco jornadas, com exceção da vitória em Paços de Ferreira, deixam o Tondela em sobressalto. Para ter, finalmente, um final de época de tranquilidade, o Tondela tem de se afastar do grupo de trás e isso só se consegue com pontos. A tarefa dos beirões não será fácil. Pela frente está um Desportivo de Chaves a realizar uma época muito positiva e a apenas um ponto do quinto lugar. A semana foi fria para os transmontanos (como pode ver aqui), e nada melhor do que uma vitória para aquecer a alma. 

      Luta acesa e um reencontro

      © Rogério Ferreira / Kapta+

      Moreirense x Paços de Ferreira

      De todos os encontros desta jornada, este é daqueles em que ambas as equipas mais têm necessidade de vencer. O Moreirense transporta a lanterna vermelha, mas quer passá-la a outro clube o mais depressa possível. Para essa missão chegou Petit, ele que esta temporada já passou pelo Paços de Ferreira. Os pacenses, agora treinados por João Henriques, não têm conseguido afastar-se dos últimos lugares e uma derrota em Moreira de Cónegos pode colocar o Paços de Ferreira em situação ainda mais complicada. Dois pontos separam duas equipas que não têm tido grande sucesso nas últimas rondas - o Moreirense não vence há três jornadas, o Paços há quatro. No final da jornada, como estarão as contas?

      A fugir aos perseguidores

      © Catarina Morais / Kapta +

      Vitória FC x Rio Ave

      As batalhas não são as mesmas, mas tanto Rio Ave como Vitória FC procuram fugir aos clubes que os perseguem. Os sadinos estão um ponto acima da linha de água e querem continuar, pelo menos, nessa posição, já os vilacondenses também têm o quinto lugar com um ponto de margem pontual. No Sado, a equipa de José Couceiro não perde há quatro jornadas e o Rio Ave não vence fora de casa há três. Quem terá mais pedalada para esta corrida que já vai longa?

      Está na hora de fazer as pazes?

      © Global Imagens / Gonçalo Delgado

      Vitória SC x Belenenses

      Este é um encontro entre duas equipas que não têm tido uma temporada nada tranquila. No Belenenses, Silas parece ter encontrado a fórmula das vitórias e venceu as duas partidas em que utilizou uma estratégia com três centrais, já no Vitória, Peseiro será, ao que tudo indica, o terceiro treinador em outras tantas jornadas. O período é conturbado e os adeptos vitorianos têm cobrado os maus resultados. No discurso de chegada, José Peseiro pediu para os adeptos do clube guardarem os assobios para o final. Que melhor maneira para fazer as pazes do que uma vitória logo no jogo de estreia?

      Agora noutras andanças

      © Rogério Ferreira / Kapta+

      Desportivo das Aves x Portimonense

      Desportivo das Aves e Portimonense, o jogo que encerra a jornada e que marca o reencontro entre as duas equipas que na época passada conseguiram a subida à Liga NOS. O regresso dos algarvios tem sido muito mais tranquilo, não só a nível classificativo e pontual mas também a nível técnico. Pela Vila das Aves já passaram três treinadores, mas com José Mota o Desportivo parece estar a encontrar o caminho para garantir uma continuidade inédita no campeonato. O Aves fez história ao alcançar, em Vila do Conde, uma sequência de quatro jogos sem perder no primeiro escalão. A melhor série da história do clube pode ser alargada frente a um velho conhecido ou será que Vítor Oliveira vai colocar um ponto final nessa subida (de rendimento)?


      Quadro completo (Jornada 25):


      Liga NOS 2017/18: veja aqui tudo sobre a edição

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Prognósticos Jornada 25
      2018-03-02 17h06m por Onil
      Porto 2-0 Sporting
      Feirense 0-1 Boavista
      Benfica 3-1 Marítimo
      Estoril 0-2 Braga
      Tondela 1-1 Chaves
      Moreirense 1-1 Paços
      Vitória Setúbal 1-2 Rio Ave
      Vitória Guimarães 1-0 Belenenses
      Aves 0-0 Portimonense
      El_Brujo
      2018-03-02 10h24m por DragonKing
      Às 10h30m vou ouvir outros como tu (repetitivos e ocos) que estão bem aqui perto na torre da igreja.
      Com uma grande diferença, são afinadinhos. . .
      Minhas apostas
      2018-03-02 10h19m por DragonKing
      Feirense x Boavista 1 - 2
      Estoril Praia x Sporting de Braga 1 - 2
      Tondela x Desportivo de Chaves 1 - 1
      Moreirense x Paços de Ferreira 2 - 1
      Vitória FC x Rio Ave 0 - 1
      Vitória SC x Belenenses 3 - 1
      Desportivo das Aves x Portimonense 1 - 2
      Progonosticos (leia-se palpites)
      2018-03-02 10h09m por SamAllardyce
      Feirense x Boavista - 2-2
      Estoril Praia x Sporting de Braga - 0-3
      Tondela x Desportivo de Chaves - 0-1
      Moreirense x Paços de Ferreira - 0-0
      Vitória FC x Rio Ave - 1-2
      Vitória SC x Belenenses 2-0
      Desportivo das Aves x Portimonense - 0-3
      EL
      Campeonato da mentira Vale tudo
      2018-03-01 23h36m por El_Brujo

      Este sim parece ser um dos maiores escandalos em potência.

      FCP entregou milhares de euros ao Estori antes do jogo. Agora desculpam se com Carlos Eduardo transferido em 2013. 5 anos para pagar lol

      O Estoril nao esteve em campo como afirma o seu trreinador

      Campeonato da Mentira
      Excelente artigo
      2018-03-01 23h24m por Goncalo_Faria
      Dar os parabéns ao zz, que não se foca apenas nas equipas grandes e tenta mostrar também a realidade das restantes equipas!
      Noticia
      2018-03-01 21h27m por otario007
      Acho bastante interessante e algo que acho que deva continuar em todas as jornadas, mas deviam ter falado de todos os jogos (na minha opinião), inclusive o clássico e o Benfica-Maritimo.
      Tópicos Relacionados
      Competição

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Inglês
      Para duas semanas, segundo Klopp
      Pouco tempo após o regresso de dois meses de fora por lesão, Diogo Jota é novamente baixa para o Liverpool. A confirmação chegou esta terça-feira, ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 14:09
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 14:01
      Platinum-Returns 23-04-2024, 13:59
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 13:58
      Ispeaksempolemicas 23-04-2024, 13:54
      xithombo 23-04-2024, 13:47
      Platinum-Returns 23-04-2024, 13:43
      Platinum-Returns 23-04-2024, 13:39
      BR
      Brick_SCP 23-04-2024, 13:34
      Muhamad 23-04-2024, 13:29
      nmdesign 23-04-2024, 13:27
      AS
      asa_scouting 23-04-2024, 13:26
      CO
      ColorBlue 23-04-2024, 13:24
      AL
      Alvibranco 23-04-2024, 13:15
      AL
      Alvibranco 23-04-2024, 13:13
      Schmyokeres 23-04-2024, 12:53