placardpt
    Sporting vence já nos descontos

    Até ao último sopro

    Outra vez nos descontos! O Sporting voltou a ter grandes dificuldades para vencer, mas conseguiu arrancar uma vitória frente ao Moreirense com um golo já ao minuto 92! Tal como em Tondela, novamente a jogar com menos um por expulsão de Petrovic, os leões conseguiram conquistar três pontos com Gelson Martins a ser o salvador. A pior notícia para o Sporting veio logo a seguir quando o extremo dos leões se esqueceu que já tinha amarelo e tirou a camisola, ficando de fora do clássico por acumulação de amarelos.

    As surpresas de Jesus e Petit

    Foi sem grande margem de erros e em pontos bem distintos da tabela que Sporting e Moreirense se encontraram. Jesus e Petit têm um historial interessante nos duelos entre si, com o treinador dos cónegos a conseguir arrancar dois empates das duas últimas deslocações a Alvalade. As estratégias distintas levaram a opções algo surpreendentes de parte a parte. Jesus foi quem chocou mais, com Battaglia a lateral direito e Petrovic de volta ao onze. Do outro lado o Moreirense vinha a Alvalade para «criar pânico» nos leões e com esse pensamento Petit acabou por optar por um ataque muito móvel. Bilel foi quem apareceu na zona central, mas foram várias as trocas posicionais de um Moreirense que tentou incomodar e que apareceu no primeiro tempo com uma estratégia mais atrevida do que seria de esperar.

    Doumbia perdeu algumas oportunidades ©Carlos Alberto Costa
    Depois de quinze minutos de adaptação por parte das duas equipas, em que o ritmo de jogo foi relativamente baixo, Sporting e Moreirense começaram a aparecer. Os leões tinham ascendente e criaram mais oportunidades, mas os cónegos não se limitaram a estar lá atrás. Tentaram ter bola em zonas mais avançadas e por vezes conseguiram faze-lo, ainda que sem ocasiões claras.

    Com o passar do tempo o Sporting foi-se superiorizando com um lado esquerrdo mais ativo do que é habitual. Acuña, desta vez a lateral esquerdo, foi dando profundidade e Bryan Ruiz apareceu melhor do que nos últimos encontros. Foram mesmo dos pés do costa-riquenho que saíram os melhores lances do Sporting. Num passe que isolou Bruno Fernandes e que o médio desperdiçou e num cruzamento perfeito que André Pinto não conseguiu desviar.

    Faltava Bas Dost e isso sentia-se nos leões, especialmente nos momentos em que havia necessidade de jogar mais direto. O Moreirense foi desaparecendo, muito por culpa da subida de rendimento do Sporting, mas a equipa de Petit procurou sempre incomodar e viu-se mesmo em vantagem no marcador no reatar da partida. Os festejos dos cónegos não duraram muito, uma vez que Tiago Martins optou bem por ver as imagens e anulou o golo por mão de Bilel. Era o início de uma segunda parte de loucos e em que há muito para contar.

    Loucura até aos 90'+2

    A partida já estava completamente em aberto antes do golo invalidado ao Moreirense, mas ficou muito mais depois desse momento. Sucessão de lances perdidos, quer por Doumbia, quer por Gelson Martins e uma defesa fantástica de Rui Patrício fizeram com que a partida continuasse sem golos, mas pouco depois novo momento de agitação em Alvalade e desta vez Tiago Martins esteve mal. Expulsão de Petrovic num lance em que a falta, por si só, acaba por ser duvidosa.

    Petrovic deixou equipa reduzida a dez ©Carlos Alberto Costa
    A jogar com menos um elemento, como aconteceu em Tondela, o Sporting sentiu ainda maiores dificuldades para ligar o seu jogo. O meio campo ficou entregue a um Bruno Fernandes cada vez mais esgotado e a Misic, reforço que fez os primeiros minutos de leão ao peito. Perante um Sporting a jogar mais com o coração do que com a cabeça, o Moreirense pareceu sentir-se mais confortável. Não procurou o golo, é certo, mas tentou conservar um ponto que poderia ser importante para as contas finais do campeonato. 

    Só que o Sporting voltou a acreditar até ao fim e já nos descontos conseguiu mesmo chegar ao golo. Rafael Leão na jogada e Gelson Martins no remate a bater Jhonatan. O extremo leonino levou Alvalade à loucura e ele próprio deixou-se levar, esqueceu-se que já tinha amarelo e acabou por tirar a camisola para dedicar o golo a Rúben Semedo. O gesto motivo a expulsão e deixa o extremo leonino de fora da partida com o FC Porto. Mas, para já, o mais importante para os leões está feito. Foi difícil, até à última gota de suor, mas o Sporting voltou a vencer nos descontos e mantém-se vivo na luta pelo campeonato.

    U Segunda, 26 Fevereiro 2018 - 21:00
    Estádio José Alvalade
    Tiago Martins
    1-0
    Gelson Martins 90'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 24
    Lances Capitais
    52´
    GOLO INVALIDADO Moreirense
    Bilel tocou com o braço para ajeitar a bola, no entender do árbitro. Continua empatado
    90´
    +2
    GOLO Sporting!
    Gelson Martins marca
    Gelson Martins marca o seu 6º golo na prova (22 jogos)
    A Chave
    Minuto 92: Parecia que o Sporting não ia conseguir bater o Moreirense, mas Gelson Martins apareceu para decidir e dar os três pontos à sua equipa. Foi, novamente, até à última gota.
    O Árbitro
    Jogo em que o árbitro da partida acaba com nota negativa. Esteve bem num primeiro momento, em que recorreu às imagens para anular o golo de Bilel, mas mal na expulsão de Petrovic. A haver falta, o amarelo acaba por ser muito forçado. De resto, a forma como Tiago Martins optou por mostrar ou não o amarelo não teve critério.
    O Melhor
    Luta até ao último suspiro
    Tondela 2.0. Quem viu este jogo e o de Tondela, certamente terá ficado com a sensação de deja vu. O Sporting voltou a ter dificuldades, a perder um jogador por expulsão e a marcar nos descontos. A garra de leão durou até ao fim e trouxe mais três pontos aos leões.
    O Pior
    Esquecimento de Gelson
    O extremo leonino foi o grande herói da partida ao fazer o golo já nos descontos. O problema esteve no festejo. Dedicou o golo a Rúben Semedo ao tirar a camisola e esqueceu-se que já tinha amarelo. Levou o segundo e fica de fora do Dragão. Uma ausência de grande peso para os leões...
    Forma
    Sporting
    2017/2018
    44J
    27V
    12E
    5D
    87-34G
    Moreirense
    2017/2018
    32J
    8V
    10E
    14D
    35-46G
    Sabia que...by playmaker stats
    Rafael Leão fez a sua 1.ª assistência para golo pela equipa principal do Sporting
    Gelson foi expulso pela 1.ª vez na carreira
    10 jogos consecutivos sem sofrer em Alvalade nas competições nacionais:
    1978/79
    1985/86
    2017/18
    O Sporting já conquistou 7 pontos nos descontos neste campeonato
    6.º golo do Sporting nos descontos na Liga NOS 2017/18, o 4.º com influência com esultado
    3.ª derrota consecutiva do Moreirense, o pior registo desde outubro
    Sporting soma a 10.ª vitória consecutiva em Alvalade nas competições nacionais, sempre sem sofrer golos
    O Sporting soma a 3.ª vitória consecutiva na Liga, o que acontece pela 1.ª vez no ano de 2018
    Pela 2.ª jornada consecutiva, o Sporting vence nos descontos e a jogar com 10 jogadores

    Fotografias(31)

    Liga NOS: Sporting x Moreirense
    Liga NOS: Sporting x Moreirense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    MOREIRENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EL
    O Sistema contra-ataca! Dualidade!
    2018-02-27 16h27m por El_Brujo
    Enquanto Felipe distribuíu golpes de Karaté ao longo de 24 jornadas, Marega apertou o pescoço a Coentrão; e agora Ruben Dias dá vários socos num adversário que fica impávido a levar na benta; tudo sem sequer o árbitro "ver", no Sporting expulsam um jogador porque o adversário tropeça e se lesiona sozinho; o VAR não vê um penalty num golpe de judo sobre o Mathieu; etc. . .

    E os meios de comunicação social dizem que são isentos ao fazerem o estrilho e as capas que fizeram com o t...ler comentário completo »
    RO
    Sporting a habituar-se
    2018-02-27 15h47m por roquezz
    a jogar com 10 . . . melhor começar a treinar para isso! E agora leva com Soares e Otávio, reis do mergulho! Mais Filipe e Maxi Pereira que podem bater que não passa nada.

    Se for um ladrão como o que apitou para a Taça de Portugal, é jogar de sola e deixar de fazer faltinha a tocar na camisola: o resultado é o mesmo em termos de disciplina. O respeitinho dos que vestem à Corrupto: riscas azuis - é que pode ser outro!
    LEIAM, vale o que vale
    2018-02-27 15h45m por PapaVelhinhas
    Antes de começarem com as vossas insinuações que as equipas nos abrem as pernas já pararam para pensar nos casos semelhantes nas outras ligas?

    PSG e City investiram de tal forma nas equipas que têm resultados semelhantes aos nossos enquanto os rivais Mónaco, Marselha, Man U, Chelsea, Tottenham vão ganhando, mas nunca por passeio?
    Talvez porque ganharam poder em relação à liga pois a Liga manteve o nível (a francesa até subiu ligeiramente) enquanto eles subiram imenso ...ler comentário completo »
    EL
    Sportingados - auto destruição
    2018-02-27 13h28m por El_Brujo
    Enquanto BdC e a sua rapaziada de capatazes se ocupa a atacar pretensos Sportingados há uma luta feroz dos nossos adversários para afastar-nos da luta pelo título.

    São os media que metralham Capela por 1 minuto e meio dado a mais mas que ficam calados quando o VAR não vê penalty sobre Mathieu ou quando expulsam Petrovic sem ter tocado no adversário, etc. . .

    Estão todos unidos a tentar afastar o SCP do título fora das 4 linhas (arbitragem, media) e o BdC a fomentar a divisão interna.
    EL
    Schmeichel_OhYe ah
    2018-02-27 13h25m por El_Brujo
    Rafael Leão é avançado e então? Qual a questão? Primeiro, tem jogado em que posição com o JJ? Segundo, o Cristiano Ronaldo é avançado e tem técnica. O Fábio Coentrão é lateral e tem técnica. O Mathieu é defesa central e tem técnica.

    O Rafael Leão pode ser o que quiseres mas terá de evoluir muito tecnicamente porque não tem nada de especial nesse campo. Só tem porte físico e aceleração, um bocado desengonçado, ainda tem 18 anos, pode ser que melhore mas há atletas mais promissores que não têm chances.
    EL
    Sportingados sao os que atacam Gelson
    2018-02-27 13h22m por El_Brujo
    Falta de coesão tremenda! Sportingados são os que não apoiam a equipa nos jogos. Eu critico o que tenho a criticar mas nos jogos sempre a apoiar.
    Onze frente ao Porto
    2018-02-27 12h44m por gvg177
    O meu onze seria:

    GR Rui Patrício
    DD Cristiano Piccini
    DC Sebastián Coates
    DC Jérémy Mathieu
    DE Fábio Coentrão
    MDF William Carvalho
    MC Rodrigo Battaglia
    MD Rafael Leão
    ME Marcos Acuna
    SA Bruno Fernandes
    PL Bas Dost
    Jogo
    2018-02-27 12h40m por gvg177
    Mais um jogo sofrido e mais um jogo que acabamos com a estrelinha!
    Não se pode dizer que foi um grande jogo, mas a expulsão injusta a Petrovic condicionou um pouco a equipa.
    Já Gelson mostrou se pouco maduro, sabendo que já tinha amarelo podia ter evitado a expulsão para um jogo tão importante.
    Doumbia continua a não conseguir apresentar as suas qualidades, falha demasiado.
    Sinal mais na minha opinião para Battaglia, Bruno Fernandes e Rafael Leão.
    O ...ler comentário completo »
    11's
    2018-02-27 12h01m por dani321
    Acho que a expulsão de Gelson cria uma surpresa por tanto o JJ pode substituir diretamente, com Rafael leão ou Brian Ruiz, são jogadores diferentes do gelson, mas acho que seriam os mais indicados.

    Ou tanto pode alterar o sistema de jogo e adotar o Bruno Fernandes com médio ofensivo, jogar com acuna na direita e Bruno César na esquerda. Ou Bruno Fernandes na direita e Montero com apoio ao Doumbia.


    Abre um leque de opções e creio se bem se conhece o J...ler comentário completo »
    Não joga o Gelson!?
    2018-02-27 11h47m por noobsaibot005
    Joga o Manel Ristovski mais à frente. . .
    EL
    El_Brujo adivinha Wendel no Dragao
    2018-02-27 09h15m por El_Brujo
    Wendel vai ser titular fazer 1 jogão marcar golo com um petardo do meio da rua e o Sporting ganha 1 - 0.

    No final Jesus agradece a Deus ter ouvido o conselho d'el brujo.
    RI
    SCP
    2018-02-27 09h10m por Richardf33
    Mais um jogo sofrido e nota-se que este plantel está sem pedalada para ir ao dragão ganhar, sem gelson e talvez bas dost ainda mais complicado fica.
    onze: GR Patricio
    LD Piccini
    LE Coentrao
    DC Coates
    DC Mathieu
    MDF William
    MC Battaglia
    MO Wendel
    ED B. Fernandes
    EE Acuna
    PL Doumbia
    EL
    11 para Dragao
    2018-02-27 09h02m por El_Brujo
    GR Patricio
    LD Piccini
    LE Coentrao
    DC Coates
    DC Mathieu
    MDF William
    MC Battaglia
    MO Wendel
    ED B. Fernandes
    EE Acuna
    PL Dost / Doumbia
    EL
    Rafael Leão - não acho nd especial
    2018-02-27 09h00m por El_Brujo
    Geraldes e Matheus Pereira tem tecnica de craques mas Rafael Leão parece mt fraco tecnicamente.
    EL
    Mais um roubo ao Sporting
    2018-02-27 08h58m por El_Brujo
    Já começa a ser habitual. Expulsão absolutamente vergonhosa do Petrovic mas o que os media traulitam sao os 90 segundos dados a mais pelo Capela.

    Estrelinha de Jesus mantém Sporting na luta mas temo que estejamos sem força e sexta feira ficamos fora da luta.
    eduscp11
    2018-02-27 08h39m por 4lfredo
    Em relação ao Petrović, se calhar tens razão, não esteve muito mal, mas nota-se que é muito limitado. Quanto ao Rafael Leão, penso que esteve bem quando tinha a bola, sem ela mais ou menos pelas razões que já frizastes. Eu também não gosto de ver o Rafael Leão a EE, numa altura que a equipa precisava de um jogador alto e rápido na frente vai metê-lo a EE e fica com o Doumbia um jogador que fez um jogo muito mau. Quanto ao Wendel, espero bem que sim e que jogue no Dragão.
    SL
    AZ
    Lagartada
    2018-02-27 04h01m por azulado
    Estes lagartos sao mesmo uma miseria e teem uma lata.

    Entao a culpa e' do FCP do Gelson ser expulso depois de marcar o golo e agora nao joga no classico.

    E se Gerson nao marcasse o golo e jogava to classico? A culpa tambem era to do FCP?

    ED
    Sporting
    2018-02-27 01h48m por eduscp11
    Nao gosto de ver o rafael leao a extremo esquerdo. Espero que no futuro jogue a PL. Prefiro que entre o RR para extremo esquerdo é a posiçao onde ele joga melhor.
    Gostei do Petrovic, o Misic percisa de jogar mais para o ver melhor. Doumbia nao é o que o Sporting precisa.
    Acho que o Wendel vai se a "habitual" surpresa de JJ para o jogo com o porto.
    ED
    4lfredo
    2018-02-27 01h42m por eduscp11
    Não concordo quando dizes que o Petrovic jogou mal. Foi expulso , e mal, mas ele jogou bem.
    ED
    dani_portista 4lfredo j-f-uite
    2018-02-27 01h40m por eduscp11
    Desculpem lá mas tenho de concordar com o Dani. O rafael leão esteve muito mal. Com menos um a equipa precisava de pressionar e era importante que todos ajudassem a defender e o rafael leao nao fazia nada disso. Nao podemos dizer que ele jogou bem só porque fez uma boa jogada no fim.
    Gelson tudo planeado pelo FCP
    2018-02-27 01h34m por dani321
    Foi o Porto que deu armas ao Ruben Semedo e foi também o Porto que fez com que este andasse a roubar a tentar sequestrar pessoas. Tudo um plano do Porto, porque ele sabiam da amizade entre Gelson e Ruben Semedo, e como sabiam que este tentaria uma homenagem quando marcasse já nos descontos frente ao Moreirense , já sabiam que iria ter amarelo, iria despir a camisola e levar o segundo amarelo só mesmo para ele não jogar no Dragão.


    Plano genial.

    É que n...ler comentário completo »
    Tenho quase a certeza que. . .
    2018-02-27 00h32m por FiniMorais
    . . . esta expulsão foi propositada!
    Como Sportinguista que sou acho que o Gelson já tinha recebido instruções para ser expulso, por parte do JJ. Um jogador nunca pode esquecer-se que já tinha levado amarelo e que iria ter um jogo importante na Sexta-feira desculpem mas NÃO!!!
    Eu continuo a achar que isto foi propositado e porquê perguntam vocês?!
    Pois é . . . Wendel ainda não jogou faz quase 2 meses e pode JJ estar a receber alguma pressão dos empresários. . .
    O ...ler comentário completo »
    Vitor_Duarte
    2018-02-27 00h04m por senhor-doctor
    Antes de mais, posso ter exagerado um pouco, por isso retiro certas palavras.

    Mas se eu conhecesse alguém por vários anos, que pode ter cometido um erro, não eliminaria logo essa pessoa da minha vida sem tentar perceber e dar um apoio (esperando que elas arrependam-se claro). Errar é humano.

    O que Rúben Semedo fez esta para além de estúpido, mas quem vai pagar é ele mesmo. Gelson quis dar força ao amigo (da pior forma possível), apenas isso. Agora dizer ...ler comentário completo »
    JohnnySCP19_Ban ned
    2018-02-26 23h51m por 4lfredo
    Prefiro a 1° opção. ;)
    SL
    Gelson. . . Gelson Semedo.
    2018-02-26 23h49m por dani321
    A serio Gelson. . . que burrice. Por favor não entre no mesmo caminho que o Semedo. Mas pela inteligência que demonstrou hoje. . . não sei não.


    Ate porque se o Semedo esta a passar pelo o que está, é porque não foi lá muito inteligente e foi fazer ou meter-se em coisas que não devia.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...