placardpt
    Belenenses vence Feirense

    Um dos azuis ficou a respirar melhor, já o outro...

    Oito jogos depois, o Belenenses voltou às vitórias na sua casa. A equipa de Silas derrotou o Feirense (1x0 )e talvez tenha conseguido separar-se em definitivo dos fogaceiros, que ficam agora a sete pontos da equipa de Belém e podem acabar a jornada na última posição do campeonato. Sasso foi o fator diferencial para a equipa da casa, numa partida que teve muito sol, mais público do que é habitual, mas pouco futebol, pelo menos em termos de qualidade.

    Tarde de sol pedia melhor futebol

    Ir ao futebol é sempre uma boa sensação para os amantes da modalidade, mas ir ao futebol numa tarde de sábado bem solarenga e com a paisagem do Estádio do Restelo dava um sabor especial a uma partida onde se encontravam duas equipas a precisar cada vez mais de vitórias. O Belenenses regressava a casa depois de ter quebrado o registo negativo com a vitória na Amoreira, mas procurava dar continuidade a esse triunfo com uma vitória em casa, algo que não acontecia desde a 10.ª jornada. Do outro lado, o Feirense também vinha ao Restelo à procura de regressar ao caminho dos pontos para sair da sempre desconfortável zona de despromoção e para dar lufada de ar fresco a Nuno Manta Santos. A necessidade de vencer sentiu-se mais de um lado do que do outro, mas a verdade é que o ambiente pedia melhor futebol do que aquele que foi apresentado este sábado.

    A moral trazida das últimas partidas sentiu-se no início do encontro. O Belenenses, a jogar em casa e com uma maior almofada pontual, teve uma excelente entrada em campo e a estratégia de três centrais foi resultando. A equipa de Silas foi mais perigosa e teve oportunidades claras para chegar ao golo. Licá, Diogo Viana e Fredy começaram um festival de desperdício que esteve para durar.

    O Feirense tinha sentido dificuldades para criar processos ofensivos com qualidade. A equipa de Nuno Manta não conseguia construir e a procura do futebol direto não resultava. João Silva estava muito sozinho e os três centrais do Belenenses foram sempre controlando as iniciativas dos fogaceiros. Babanco ainda obrigou André Moreira a excelente intervenção, mas até final foi mesmo o único lance da equipa de Santa Maria da Feira, que ainda viu Fredy voltar a desperdiçar duas ocasiões para o Belenenses. A igualdade ao intervalo acabava por ser injusta, porque o Belenenses atacava com conforto e tranquilidade e porque o Feirense não estava a conseguir perceber como causar perigo a uma equipa que conseguia manter o equilíbrio durante todas as situações de jogo.

    Sasso mostrou como se faz ©Vítor Parente / Kapta+
    O reatar da partida quase foi a cópia do que se passou nos primeiros dez minutos de jogo, mas houve um enorme fator a fazer a diferença, o fator golo. Caio Secco já tinha sido obrigado a duas boas defesas, mas depois de tanto desperdício dos homens da frente o destino dizia que alguém teria de vir de trás para desempatar o encontro. E foi isso mesmo que Sasso fez. Depois de um pontapé de canto, o defesa francês aproveitou um desvio de Maurides para bater o guarda-redes do Feirense e dar um abanão a um encontro que com o passar do tempo estava a cair na monotonia. Ficaram algumas dúvidas no posicionamento do central do Belenenses, mas Tiago Gomes parece mesmo colocar o defesa em linha.

    Coração não foi suficiente, faltou a arte

    Depois de sofrer o golo, o Feirense era obrigado a reagir mas sentiu-se algum desconforto na equipa de Nuno Manta para procurar o ataque. O treinador dos fogaceiros arriscou, subiu as linhas da sua equipa mas, exceção feita a um falhanço de João Silva, o Feirense não conseguiu apresentar ideias para chegar, pelo menos, ao empate. Começava a apertar, é certo, mas as oportunidades de golo eram muito escassas para uma equipa necessitada de pontos e que apenas perdia por um golo. O risco foi máximo, na teoria, mas na prática pouco mudou.

    Nuno Manta em situação delicada ©Vítor Parente / Kapta+
    Continuou o futebol atabalhoado dos fogaceiros e o Belenenses pareceu confortável no encontro, apesar de haver mais homens no ataque do Feirense - Luís Rocha juntou-se a Karamanos nos instantes finais. A equipa da casa conseguiu segurar a vantagem, teve até oportunidade para alargar o resultado e depois de na semana passada ter conseguido voltar às vitórias, coloca ponto final noutra sequência negativa. Oito jogos depois, a contar com todas as competições, o Restelo volta a ter um Belenenses vencedor. A equipa de Silas respira com outro ar, já a de Nuno Manta começa a ficar aflita...

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BELENENSES
    EMPATE
    FEIRENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Belenenses
    2018-02-24 23h18m por dragaoazul_18
    Vitoria importantissima para fugir a linha da morte.

    Já o Feirense tá em queda livre. .
    BELENENSES
    2018-02-24 19h16m por DoLB1
    Finalmentes uma vitória em casa. . . já tardava! O Belenenses jogou bem a nivel geral e assim as estatisticas comprovam, contra um Feirense que teve pouco acerto ao longo de todo o jogo, fora o lance do Babanco.

    Jogamos bem, pressionamos o jogador com bola, muita das vezes com 2 homens, o que levou a que o Feirense arriscasse os lances longos.

    Julgo que mereciamos um resultado mais dilatado, não podemos deixar de pressionar apenas a ganhar por 1 golo, como ...ler comentário completo »
    Belenenses
    2018-02-24 18h34m por we0ron
    Parabens ao Silas, a mostrar que o resultado com o Aves foi só um percalço. Na realidade já deviam era ter 29 pts. .

    O Nuno Manta e o Feirense numa situação muito muito precária, vamos ver se fica até ao Boavista.
    jogos históricos
    U Sábado, 24 Fevereiro 2018 - 16:00
    Estádio do Restelo
    António Nobre
    1-0
    Vincent Sasso 54'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36
    Jorge-Fernandes 25-04-2024, 00:35
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:33
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:28
    Sotkio 25-04-2024, 00:27
    zlatan_21 25-04-2024, 00:26
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 00:26
    ikercasillasbestgk 25-04-2024, 00:12
    CA
    carlsonzz 25-04-2024, 00:10