placardpt
    Técnico sai no 10.º lugar

    Watford despede Marco Silva e justifica com abordagem de outro clube

    Começou em bonança, acaba em tempestade a passagem do treinador português ao serviço do Watford, clube que deixa na 10.ª posição da Premier League.

    Em comunicado, o emblema inglês explicou que houve um «deteriorar significativo» a partir do momento em que o técnico recebeu uma abordagem de outro clube da Premier League - não o revelou, mas terá sido o Everton, antes de contratar Sam Allardyce.

    Por isso, «para segurança e sucesso da equipa de futebol, a direção acredita que tinha de fazer uma mudança», conforme explicou.

    Recorde-se que esta foi a segunda aventura de Marco Silva na Premier League, depois de ter estado no Hull City na época passada, onde esteve perto de consumar a recuperação, mas acabou por descer de divisão.

    Portugal
    Marco Silva
    NomeMarco Alexandre Saraiva da Silva
    Nascimento/Idade1977-07-12(46 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoTreinador

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    watford
    2018-01-22 15h11m por voltou_apito_dourado
    além disso tem um dos 5 piores planteis do campeonato.
    pessoalmente prefiro o lote de jogadores do stoke city e estão em lugar de descida
    watford
    2018-01-22 15h07m por voltou_apito_dourado
    com estas decisões se não descerem este ano, muito provável tendo conta a competitividade do campeonato, descem para o ano
    25 pontos não quer dizer nada na BPL
    watford
    2018-01-22 15h06m por voltou_apito_dourado
    penso que pior só se colocassem o manuel machado
    javi garcia? so conheço o do bétis
    Marco Silva
    2018-01-22 00h47m por Freamunde1933
    Esta saída só se pode dever a problemas com a direção. . . dizer que Marco Silva foi despedido por maus resultados é completamente injusto quando uma equipa como o Watford está em 10 lugar.
    Está na altura de Marco Silva ter a sua hipótese num projeto mais sólido, apesar de as experiências no Hull e no Watford não terem terminado bem, Marco Silva saiu sempre bem visto
    dragaoazul_18
    2018-01-21 18h51m por Besteirense
    Concordo que a hipótese de ir para o Everton Football Club em Novembro teria sido arriscada, mas não mais do que assumir o cargo do último classificado em Janeiro de 2016-17 (decisão essa que lhe deu uma descida para o currículo).

    Marco Silva poderia ter feito como o Carvalhal e o Nuno Espírito Santo, isto é, ir primeiro para o EFL Championship e tentar a subida com um clube. Não há mal nenhum em dar um passo atrás na carreira para depois dar dois em frente; veja-se o exemplo do Paulo Fonseca.
    Tarik
    2018-01-21 18h50m por boixos_nois
    Coloca o Marco Silva com a equipa que o FCP tinha. Eu vejo o sucesso do Vítor Pereira pouco mais que básico é. Mas é a minha opinião, espero que volte ao FCP.
    Marco Silva
    2018-01-21 18h43m por petitor
    Parece-me que a vida de Rui Vitoria ficará mais pesada agora, pois se tiver o azar de sofrer derrotas e voltar a cair penso que Marco Silva poderá ir para o Benfica, mas e so um palpite.
    Marco Silva e muito melhor que Rui Vitoria como tal espero que nao aconteça
    Vítor pereira
    2018-01-21 18h24m por boixos_nois
    Esse é que é bom, quem me dera que estivesse no FCP.
    Marco Silva
    2018-01-21 18h23m por boixos_nois
    Espero que seja contratado por um clube mais ambicioso é um treinador de futebol de ataque, com qualidade e vistoso. Pode ser que tenha oportunidade de treinar uns níveis acima. Agora os iluminados nunca o quiseram, se tem a sorte de singrar, vão dizer que foi sempre a primeira escolha. O homem que não vale nada, ganha a taça de Portugal com metade do orçamento e é escorraçado. . . mas como só vêm vermelho, esbanjam milhões no antigo “JJ Silva “, sim porque agora já é bom. E títulos vê...ler comentário completo »
    songa-monga
    2018-01-21 18h18m por montante76
    nao tardará muito e pode juntar-se ao paciencia !
    despedimento justificado.
    2018-01-21 17h41m por RajaCasablanca
    a lealdade nunca foi uma característica dos mercenários.

    despedimento que peca por tardio. Duvido que o everton arrisque uma oferta nos serviços deste "treinador".
    Marco Silva
    2018-01-21 16h18m por dragaoazul_18
    Achei precipitado o despedimento.

    Não me parece que o Watford não tenha equipa para muito mais.

    É verdade que os resultados não tem sido muito bons mas tá seguro em relação ao objectivo principal, não descer , mas tá visto , que os ingleses tem mais paciência para outros treinadores que para os Portugueses.

    Marco Silva, tal como disse na altura, deveria ter ficado no Hull City , onde era acarinhado e tinha apoio , concerteza que conseguia ...ler comentário completo »
    TheLionGod_
    2018-01-21 15h37m por otario007
    Então para que é que têm treinador? Para que é que andam a pagar 6 milhoes (ou mais) ao Jesus por ano? Pelos vistos um treinador não faz nada em campo. . . Se não foi a estratégia dele que ganhou o jogo, então despeçam o vosso treinador e poupam milhões por ano!!! Porque é que ninguém faz isto?!?! Ideia genial!!!
    Marco Silva
    2018-01-21 15h13m por PalancaFCP
    É engraçado ver varios comentários a referirem que MS não foi inteligente por ter permanecido no Watford em vez de forçar a saída para o Everton. É engraçado porque muito se criticou Sérgio Conceição por ter trocado o Nantes pelo Porto. Ou seja, Sérgio Conceição foi um “traidor”, “sem caracter”, etc, mas Marco Silva foi “burro”. Enfim, já dizia Scolari “e o burro sou eu”.
    PI
    Marco Silva
    2018-01-21 14h50m por Pinho352
    Uma saída do técnico português que acabou por ser algo surpreendente, mas tendo em conta os últimos jogos, tem a sua lógica de acordo com a facilidade em mudar-se de treinador.
    O Watford com o plantel que possui está numa classificação normal para o que se pedia, existem equipas mais fortes e que estão mais abaixo na classificação (West Ham, Southampton e Swansea).
    Veremos como será o seu futuro, não me admirava que em breve assumisse o comando de outra equipa da Premier League.
    _K
    Watford mal
    2018-01-21 14h45m por _king
    De facto os resultados estavam a ser maus e entende-se o despedimento, apesar de ter feito um início de época muito bom. Apesar de tudo isto continuava num lugar médio na Premier. Só não é correta a justificação do Watford, até parece que não estão agradecidos ao que o Marco fez no clube.
    RA
    Marco silva
    2018-01-21 14h17m por raguar
    O treinador sub valorizado, a imprensa faz dele um Mourinho. Emfim. Dava tanto ênfase ao que estava a fazer é o burnley andava melhor que eles e com menos. Foi bem burro não ter aceitado o Everton. Agora vai pro caíde , ou pro olimpiacos . Há , tens os 'a bola' que os vão por no Benfica e tal
    King_lion
    2018-01-21 13h25m por otario007
    No sporting ele deu-vos a unica taça de sei lá à quantos anos.

    No Watford deixou a equipa em 10º quando na ultima época ficou um lugar acima da despromoção. (tem estado mal, mas tb tem imensos jogadores lesionados)

    No Olimpiakos bateu records.

    No Hull quase conseguiu a manutenção numa equipa que andava no ultimo lugar. Hoje estao em 21º da segunda liga (apenas um lugar acima da despromoção)

    Na tua cabeça reina o idiotismo.
    LOL
    2018-01-21 13h14m por King_lion
    No Sporting reina o Brunismo.

    No Watford reina o Pozzismo.

    No Olympiakos reina o Marinakismo.

    No Hull City há-de reinar outra coisa qualquer, é ir ver que é o presidente.

    Curiosamente, o único clube onde reina o Marcosilvismo é um que ele nunca treinou. . . coincidência???
    Marvila
    2018-01-21 12h39m por JHendrix
    Se não gostasses da minha terra não falavas tanto dela. Porta te com juízo ;)
    Senhor doutor
    2018-01-21 12h33m por JHendrix
    Calma moço. Sportinguista é uma coisa, sportingueiro é outra. . .

    Os sportinguistas respeito, agora os sportingueiros dizem que são do Sporting, mas o problema deles é outro ;)
    JHendrix
    2018-01-21 12h23m por senhor-doctor
    Vi mais (primeiro) o teu comentário a falar mal dos Sportinguistas (a espalhar ódio) do que os nossos adeptos a falarem mal do Marco Silva.
    Mesmo que tenha alguns que não gostassem dele, quer dizer que são representativos dos milhões de adeptos/simpatizantes? E o teu clube não tem esse tipo de adeptos pois não, são todos santos? @
    BR
    Marco Silva
    2018-01-21 12h22m por Brahimi_8
    Estava a correr , muito mal ultimamente, ja estava a espera .
    Marco Silva
    2018-01-21 12h19m por senhor-doctor
    Crucificaram BdC por ter problemas com ele, que ocorreram de novo em Olympiakos e agora Wartford.

    Neste ultimo caso penso que a abordagem do Everton fez-lo mais ambicioso, mas querendo pedir melhores condições, por isso criticar a direcção publicamente por falta de reforços (já vimos este filme), quando sabia bem dos limites do clube.

    Ter ido para o Everton iria parecer mau, mostraria falta de lealdade, mas teria de ser humilde e focar no clube. Talvez um ...ler comentário completo »
    GE
    Watford
    2018-01-21 12h16m por genial_25
    Estes também devem querer milagres, deviam pensar que aquele arranque de época se ia manter para sempre e que iam ir á Europa ou perto disso.
    Neste momento o plantel tem perto de 10 jogadores lesionados ou a recuperar de lesão, tem um capitão que deve ser dos maiores empecilhos daquele balneário, é claro que a descida na tabela é inevitável e compreensível dadas as circunstancias.
    Quanto á relação do Marco Silva com a direção isso já não me posso pronunciar que não estou dentr...ler comentário completo »
    12
    Tópicos Relacionados
    Equipa
    Treinador

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Francês
    Playmaker
    São já 43 golos marcados esta época
    Kylian Mbappé atingiu o seu melhor registo de sempre no que toca a golos marcados numa época. O jogador francês, com o bis do último jogo diante do Lorient, soma agora 43 ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Barbosa-8 26-04-2024, 18:46
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26
    pedrorosa107 26-04-2024, 18:24
    AngelEyes 26-04-2024, 17:57
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 17:55
    VerdeRubro 26-04-2024, 17:53
    VerdeRubro 26-04-2024, 17:41
    DA
    Dassaev 26-04-2024, 17:41
    TH
    TheRocker 26-04-2024, 17:31
    moumu 26-04-2024, 17:25