placardpt
    A antevisão da jornada

    Maus momentos para acabar e uma luta brava pela frente: vem aí a jornada 19

    Arranca mais uma jornada da Liga NOS e o zerozero leva até si mais uma antevisão da jornada que se aproxima, num artigo em que Sporting, FC Porto e Benfica são colocados de parte e em que olhamos para as restantes equipas do campeonato, com jogos bem interessantes pela frente e com a luta pela manutenção ao rubro.

    Alguém para pôr fim ao pior momento da época?

    Marítimo x Belenenses

    Duas equipas a atravessarem o pior momento da época. O Marítimo não vence há três encontros, mas a situação do Belenenses é ainda mais preocupante. Os Azuis do Restelo não ganham há 11 partidas. 

    Domingos Paciência foi quem sentiu de forma mais pesada o mau momento do Belenenses e deixou o cargo, sendo que esta partida já será orientada por Silas, novo técnico da equipa de Belém.

    Neste regresso do Marítimo a casa, depois da primeira derrota em mais de um ano diante do Chaves, quem irá pôr fim ao mau momento?

    Festival do futebol ofensivo

    © Vítor Parente / Kapta+

    Portimonense x Sporting de Braga

    O sábado é dia de bola em Portimão. A atravessar o pior momento da temporada - oito partidas sem ganhar - a equipa de Vítor Oliveira quererá pôr fim à má série de resultados e voltar a subir na tabela, depois de uma primeira volta interessante. Do outro lado estará o Sporting de Braga, de Abel Ferreira, uma jornada após a derrota com o Benfica.

    Serão duas equipas a querer dar uma nova imagem e espera-se bom futebol para os lados do Algarve. Os bracarenses têm sido das equipas que apresentam um futebol mais atrativo do campeonato e levam 35 golos marcados, os alvinegros também já apresentaram bom futebol em largos períodos da Liga NOS e o ataque costuma causar calafrios aos adversários.

    Num encontro que se prevê de futebol ofensivo, quem sairá com menos bolas no saco?

    A luta pela manutenção passa pela Vila das Aves

    © Vítor Parente / Kapta+

    Desportivo das Aves x Paços de Ferreira

    Separados por apenas um ponto, Desportivo das Aves e Paços de Ferreira têm um dos encontros da jornada, no à luta pela manutenção diz respeito.

    A jogar em casa, os avenses não ganham, para o campeonato, desde 11 de setembro, algo que quererão mudar neste arranque da segunda volta. Do outro lado também estará um Paços de Ferreira em processo de mudança... pela terceira vez esta época. Os Castores têm novo treinador e João Henriques certamente deseja mostrar serviço de forma a não ter o mesmo destino de Vasco Seabra e Petit.

    Com a linha de descida ali tão perto será melhor começar a amealhar pontos.

    Golos precisam-se

    © Vítor Parente / Kapta+

    Feirense x Moreirense

    Novamente duas equipas à procura de fugir aos lugares de descida. O Feirense regressou recentemente às vitórias e conseguiu algum folgo pontual, mas a diferença para os cónegos é de apenas dois pontos. 

    A equipa de Sérgio Vieira conseguiu arrancar um importante ponto na última jornada e essa recuperação poderá ter dado moral na luta pela manutenção ao segundo pior ataque do campeonato.

    Ambas as equipas marcaram menos de um golo por jornada. Será o nulo o resultado mais provável?

    Bola parada tem sido uma arma para as duas equipas

    © Catarina Morais / Kapta +

    Rio Ave x Boavista

    Fugimos da luta pela manutenção e encontramos duas equipas bem tranquilas na tabela classificativa. O Rio Ave subiu, na última jornada, ao quinto lugar, enquanto o Boavista continua em subida de rendimento e é já oitavo classificado.

    Miguel Cardoso e Jorge Simão apresentam um futebol bem distinto, é verdade, mas têm tido mais do que motivos para estar satisfeitos com o campeonato que têm vindo a proporcionar.

    Os vilacondenses têm revelado apetência para os livres diretos, os boavisteiros para marcar na sequência de bolas paradas, especialmente pontapé de canto. Será esse fator novamente a fazer a diferença?

    Semana negra ainda pode terminar com alguma cor

    © Kapta+

    Vitória SC x Estoril Praia

    Será uma partida entre duas equipas que viveram momentos bem complicados ao longo da semana. Os vitorianos tiveram novo desaire, desta vez em Chaves, e os adeptos foram ao treino pedir satisfações. Já os estorilistas terminaram a primeira parte da partida com o FC Porto a vencer, mas o encontro acabou por ser adiado por problemas de segurança.

    Os objetivos no campeonato são diferentes, é certo, mas Vitória SC e Estoril Praia precisam urgentemente de responder à semana complicada com uma vitória. 

    A equipa de Pedro Martins quer dar aos seus adeptos novos motivos para sorrir, já a de Ivo Vieira está cansada de ter a lanterna vermelha na mão. Jogo com particularidades interessantes...

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    as minhas apostas (tipo pl*card)
    2018-01-19 10h17m por SamAllardyce
    1
    x
    1
    1
    1
    x
    Contradição
    2018-01-19 09h11m por xithombo
    Portimonense x Sp. Braga

    A atravessar o pior momento da temporada - oito partidas sem perder - a equipa de Vítor Oliveira. . .
    Oito jogos sem perder é o pior momento?
    Tópicos Relacionados
    Competição

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36