placardpt
    Sporting derrota Desportivo das Aves por 3x0

    Leão arranca segunda volta com música do costume

    O Sporting não desarma! Depois de ter visto o seu rival, Benfica, vencer em Braga e igualar os leões na classificação, a equipa de Jorge Jesus, com Bas Dost novamente em grande, venceu o Desportivo das Aves por 3x0 e voltou a subir ao primeiro lugar, à condição. Os leões ainda sentiram alguma dificuldade para segurar a velocidade dos avançados contrários na primeira parte, mas acabaram por conseguir o controlo absoluto do encontro depois do segundo golo. Hattrick de Bas Dost e estreia de Rúben Ribeiro, os principais destaques de uma vitória sólida dos leões.

    Depois de conseguir o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, Sporting e Desportivo das Aves voltaram a concentrar todas as atenções no campeonato. Sem Lito Vidigal no banco - o treinador está suspenso - a equipa avense apareceu em Alvalade com algumas alterações e com um esquema de três centrais. Do outro lado, Jesus tinha dito que Rúben Ribeiro era reforço imediato e comprovou-o com a entrada do ex-Rio Ave diretamente para o onze leonino. O reforço de inverno começou desde logo a render, mas já lá vamos.

    Aves foi ameaçando, Bas Dost foi mais longe

    Na Vila das Aves há uma equipa que parece talhada para os grandes jogos. Depois de criar dificuldades a FC Porto e Benfica, a equipa de Lito Vidigal também não facilitou a vida ao leão. Bloco defensivo unido e coeso, velocidade nas alas e capacidade de pressão a meio-campo, receita que foi causando bastantes calafrios a Rui Patrício, que foi obrigado a intervir desde cedo. Amilton e Salvador Agra eram umas setas apontadas à baliza do guardião português e por mais do que uma vez causaram bastantes dificuldades à defensiva leonina, que tentou sempre jogar o mais subida possível e acabou por ser apanhada em contrapé.

    Rúben Ribeiro mereceu aplausos pela jogada ©Carlos Alberto Costa
    Ascendente leonino, perigo avense. Assim se podem resumir os primeiros 20 minutos da partida. Depois disso, a equipa de Jorge Jesus pareceu acertar as marcações, controlou melhor a profundidade e foi criando combinações que aos poucos permitiam a aproximação à baliza de Quim. Mas os olhos estavam praticamente todos postos em Rúben Ribeiro, que foi sendo aplaudido a cada ação dentro de campo. O ex-Rio Ave tratou de responder aos aplausos do adeptos leoninos com uma jogada de génio que terminou com a bola na cabeça de Bas Dost e com o golo do holandês. E assim se conquista o público de Alvalade. Apresentação feita, a primeira parte ainda não se tinha ficado por aqui. 

    Baixar de ritmo algo habitual na equipa de Jorge Jesus depois do primeiro golo, maior pressão por parte do Desportivo das Aves, que corria atrás do prejuízo, e novamente Amilton na jogada. O extremo recuperou, soltou e apareceu na cara de Patrício para atirar à barra. Novo aviso da equipa da Vila das Aves, que acabou por regressar dos balneários com uma nova peça na busca da igualdade. Só que desta vez nem houve aviso, houve sim uma entrada forte do Sporting, uma grande penalidade ganha por Gelson e um novo golo de Bas Dost. Música habitual em Alvalade, ainda com muito tempo de jogo.

    Frieza do holandês gelou o encontro

    Bas Dost venceu duas vezes o duelo com Quim ©Carlos Alberto Costa
    Toda a reação possível da equipa do Desportivo das Aves chegou ao fim com o segundo golo do holandês. Raras foram as ocasiões em que os avenses conseguiram sair em transição, também porque a equipa leonina, com uma vantagem mais confortável, deixou de forçar tanto o ataque e procurou controlar melhor a profundidade que tinha sido atacada na primeira parte.

    Também o Sporting sentiu bastante o seu próprio golo. As aproximações à baliza de Quim continuaram, é certo, mas já não eram procuradas a um ritmo tão frenético como anteriormente, afinal de contas não era preciso. A equipa de Jorge Jesus partiu para uns últimos vinte minutos de controlo total e ainda se viu Bas Dost chegar ao hattrick, a segundos dos descontos. Em Vila das Aves haverá pesadelos com o holandês.

    U Domingo, 14 Janeiro 2018 - 20:15
    Estádio José Alvalade
    João Pinheiro
    3-0
    Bas Dost 31' 52' (g.p.) 90'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 18
    Lances Capitais
    31´
    GOLO Sporting!
    Bas Dost marca
    Bas Dost marca o seu 17º golo na prova (18 jogos)
    52´
    GOLO Sporting
    Bas Dost marca de grande penalidade!
    Bas Dost marca o seu 18º golo na prova (18 jogos)
    90´
    GOLO Sporting!
    Bas Dost marca
    Bas Dost marca o seu 19º golo na prova (18 jogos)
    A Chave
    Minuto 30: O Desportivo das Aves estava bem na partida, tranquilo e a ameaçar o golo. Rúben Ribeiro, num lance de génio, deu o golo a Bas Dost e a partir desse momento um controlo quase que completo da equipa de Jorge Jesus.
    O Árbitro
    Duas notas para o árbitro da partida. Beneficiou o infrator quando impediu um contra-ataque leonino para marcar falta sobre Rui Patrício e depois, no lance da grande penalidade sobre Gelson há a sempre habitual questão da intensidade. No geral, arbitragem aceitável.
    O Melhor
    Este holandês...
    Rúben Ribeiro foi chamando as atenções para si durante grande parte do encontro, mas foi Bas Dost novamente a figura dos leões. O holandês apontou mais um hattrick e deu mais três pontos à sua equipa. A cartada do costume.
    O Pior
    Deitar tudo a perder em apenas cinco minutos
    O Desportivo das Aves regressou dos balneários com a ideia que, pelo menos, chegar à igualdade. A grande penalidade cometida por Vítor Gomes, com vários defesas do Aves à sua volta, foi desnecessária e tirou qualquer reação possível.
    Forma
    Sporting
    2017/2018
    33J
    22V
    8E
    3D
    73-24G
    Desp. Aves
    2017/2018
    23J
    6V
    6E
    11D
    29-35G
    Sabia que...by playmaker stats
    Sporting vence há 9 jogos consecutivos em Alvalade.

    Os leões não estavam tantos jogos consecutivos a vencer em casa desde Setembro 2016.

    O melhor registo do Sporting de Jorge Jesus são 11 triunfos consecutivos (Setembro 2015 até Janeiro 2016)

    Fotografias(30)

    Liga NOS: Sporting x Desp. Aves
    Liga NOS: Sporting x Desp. Aves
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    CD AVES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sporting
    2018-01-15 16h10m por dragaoazul_18
    Sem fazer uma grande exibição derrotou este Aves atrevido.

    Porque que o Paulo Machado não joga a titular? é bem superior ao vitor.

    Holandês de faro apurado e Rúben Ribeiro a brilhar no seu primeiro jogo.

    Este Sporting tem um plantel de luxo, enquanto o Porto tem um 11 de luxo. Em longo prazo, isso vai trazer os seus agravantes.

    O JJ é muito mais inteligente agora do que era no Benfica na gestão do jogo e da equipa. Mais pragmático, menos erros, menos exposição desnecessária e melhor gestão física dos jogadores
    JM
    SCP
    2018-01-15 14h34m por JMCLSCP
    Jogo pragmático do Sporting, podíamos ter sofrido na 1ª parte mas Rui Patrício estava lá (como sempre) e Rúben Ribeiro desbloqueia o jogo com uma grande assistência para Dost

    Gostei de ver Rúben Ribeiro, forte no jogo interior e com qualidade de passe (principalmente a solicitar a profundidade de Gelson Martins) como se esperava, sem dúvida um reforço útil embora tenha jogado no corredor central (acho que neste momento devia assumir a ala esquerda assim que se consiga entrosar ...ler comentário completo »
    Sporting vs Aves
    2018-01-15 11h08m por SamAllardyce
    Vitória normal e mais que justa.
    Claramente precisamos de descansar o Gelson e o Acuna, este último então já se anda a arrastar há muito tempo.
    Má arranque de jogo mas depois lá nos endireitámos.
    Parabéns ao Ruben pela estreia positiva. principalmente no lance do golo, é de partir as costelas a qualquer defesa eheh
    mais 3 pontos para colocar pressão nos azuis que também acusam já o cansaço nas suas principais figuras. veremos como serão os próximos capitulos.

    SL
    SA
    RR7
    2018-01-15 10h15m por sandocha
    Desde Krassimir Balacov que Alvalade não assistia a uma estreia deste quilate.
    Sporting
    2018-01-15 09h50m por JOTAONE1
    Vitória justa do Sporting, grande jogada de Ruben Ribeiro no primeiro golo.

    Bas Dost volta a fazer Hattrick!

    Sporting muito coeso defensivamente durante os 90m.

    Aves tem bons jogadores individualmente, mas ainda não tem um grande coletivo, talvez Lito consiga fazer destes bons jogadores, uma boa equipa.

    Cumpts
    Sporting CP
    2018-01-15 08h49m por ruipatricio
    Não é hábito comentar noticias de outras equipas, mas se o SCP e FCP continuarem a ganhar são campeões! Portanto chorem menos e joguem á bola ou o SLB também vai acrescentar pontos no fim???? Portanto deixem-se de tangas e continuem nesta pegada!
    Lagartos Cartilheiros
    2018-01-15 03h17m por SD1893FCP
    As máscaras começam a cair.

    Manuel Fernandes, Otávio Machado e todos os outros cartilheiros anónimos do Clube de amigos do Bruninho andam há semanas a preparar-se para fazer do FCP o seu principal alvo a abater.
    Sporting CP 3 x 0 D. Aves
    2018-01-15 01h18m por UK-SPORTING10
    Bom resultado em Alvalade, confirmamos aquilo que era o objectivo, que eram os 3 pontos e como ''adição'', não sofrer golos. Ambos os objectivo foram cumpridos com distinção.

    Tenho de realçar, o nosso PL Bas Dost, pois desde que chegou ao Sporting, tem estado num pico de forma incrível. Está para o Sporting, como os peixes estão para a água. Mais um hattrick do Holandês que, desta maneira, segue como um dos melhores marcadores do Campeonato Português!

    ...ler comentário completo »
    ispeakwiththetr ue Normal
    2018-01-15 00h35m por FinalFantasy
    Só entendes se te der jeito " hehe "
    Não é fantasia, aconteceu no jogo.
    Mas lá estás tu com um candelabro a encadear e toldar a visão " hehe "
    j-f-uite
    2018-01-14 23h31m por 4lfredo
    Sim, sem dúvida! Bom início do nosso reforço Rúben Ribeiro! :)
    Jogo
    2018-01-14 23h30m por 4lfredo
    Foi uma boa exibição e uma vitória justa! Uma 1° parte onde fomos melhores, mas onde o Desp. Aves, num lance ou outro causou grande perigo. Na 2° parte, controlámos mais em termos defensivos, sem deixar o Desp. Aves causar perigo. O 2° golo logo a abrir foi importante para o desenrolar do jogo. Deste jogo, destaco a estreia do Rúben Ribeiro e assistência para o 1°golo, Bas Dost pelo hat-trick, William Carvalho e Fábio Coentrão. Objetivo cumprido, mais uma vitória, mais três pontos e...ler comentário completo »
    BitW
    2018-01-14 23h29m por track194
    Eu ate gosto bastante dos teus comentarios, isto porque eu sei que ha coisas que dizes so para picar e nqo acreditas mesmo nelas mas ha pessoas que nao percebem isso e depois pensam que tens palas e nao sei que xD

    ED
    JohnnySCP19_Reg ressa
    2018-01-14 23h23m por eduscp11
    Já me tinham dito que o Iuri era um dos que tinha mais a mania e que era mal educado.
    ED
    JohnnySCP19_Reg ressa
    2018-01-14 23h18m por eduscp11
    Porque é que o Bernando Silva nunca jogou com o JJ.
    É um extremo direito canhoto e não é o que JJ gosta.
    Ele gosta de um extremo que vá á linha e cruze.
    BITW
    2018-01-14 23h17m por track194
    Pa mim o Jesus gostoi mais foi do Slimani, o homem faziamtudo o que ele pedia, era uma carraça la na frente, nesse ano o Sporting tihhampraticamente a mesma defesa da epoca passada e na epoca passada a defesa era uma lastima e no ano do Slimani foi a melhor defesa.

    A defesa começa no ataque e era isso que Slimani fazia, daía diferença abismal de um ano para o outro nos numeros da defesa quando apenas Slimani e J. Mario sairam.

    O Bas Dost é um finalizador nat...ler comentário completo »
    ED
    Scpdp
    2018-01-14 23h14m por eduscp11
    O meu primeiro comentário é para ti. Tu ainda não reparaste na ideia de jogo do JJ.
    Ruben Ribeiro nunca vai jogar a EE no Sporting.
    LaFlame__BITW
    2018-01-14 23h13m por GbassaySessay
    Acrescenta a esses nomes o Meyong, um dos melhores PL extra grande do Seculo XXI. . . Se nao estou equivocado, esteve perto do Sporting quando ainda era treinado pelo Jesus, e ainda mais perto do Porto aqui ha uns anos quando foi o melhor marcador do campeonato num Belenenses(aqui nao tenho a certeza se treinado pelo Jesus) que acabou por descer. . .

    Aquilo que se sabe e que o Meyong nunca jogou no Sporting, e o Bas Dost nunca jogou no Belenenses. . .
    ispeakwiththetr ue Mesmo
    2018-01-14 23h12m por FinalFantasy
    " só falta os defesas darem uma palmadinha nas costas do holandês. . . "
    Só que foi uma cotovelada, com direito a expulsão e penalty não assinalado ( e este foi visto pelo VAR )

    OU seja. . Se fores a conduzir e te baterem por trás, e ficares com problemas na nuca/coluna, depois dizes ao senhor agente que a culpa é tua, por te baterem por trás, propositadamente.

    Troll ^^
    ED
    Sporting
    2018-01-14 23h10m por eduscp11
    Há pessoas que ainda não reparam como é que o treinador quer que a equipa jogue.
    Era obvio que o Iuri nunca ia jogar no Spoting e vai acontecer o mesmo com Matheus Pereira.
    Já expliquei 100x mas vou voltar a fazer pois há pessoas que ainda não perceberam.
    No sistema de jogo do JJ o extremo direito tem de ser um destro e o extremo esquerdo tem de ser canhoto.
    O Iuri só joga a extremo direito e por isso vai embora. Se o Matheus Pereira não conseguir jogar a extremo esquerdo ou segundo avançado tambem vai de vela.
    ispeakwiththetr ue
    2018-01-14 22h57m por Ultras-__FCP
    Depois do assalto que foi o clássico do Dragão é preciso muita lata para vires para aqui dizer "contra tudo e contra todos", mas ca ganda LOL.
    Scpdp
    2018-01-14 22h52m por senhor-doctor
    Outrora, Iuri teria mais chances. Mas esta num Sporting "desesperado" por títulos e não pode correr muitos riscos e dar ao luxo de ter jogadores em baixo de forma. Iuri teve oportunidades no inicio, o Sporting precisava que ele desse logo indícios e argumentos para lutar com Gelson/Acuna por um lugar no 11. Mas honestamente, nos jogos que vi, nada. . . Como disse outrora, jogaria até que ganhasse confiança.

    O efeito surpresa de Gelson já passou, e agora tem sempre mais ...ler comentário completo »
    Sporting 3-0 Aves
    2018-01-14 22h46m por _valter_
    Desportivo das Aves motivado pela presença na meia-final da Taça de Portugal veio a Alvalade mostrar o seu valor na primeira metade, tem os seus argumentos. A segunda parte trouxe o segundo golo do Sporting e o Aves a partir daí deixou de conseguir reagir à altura, jogo pode-se dizer tranquilo e uma segunda parte completamente dominada pelo Sporting!! Mais uma vez Bas Dost a fazer 3 golos, cada vez mais um monstro de área!!

    PS: Para quem dizia que este Aves era outro Braga qu...ler comentário completo »
    SC
    Jogo
    2018-01-14 22h43m por Scpdp
    Está praticamente claro que o Iuri Medeiros já não conta para o JJ. Há uns dias atrás um user estava a dizer que tinha contacto com o próprio jogador e que este estava de saída. É uma pena pois duvido que se lhe tivessem dadas as devidas oportunidades nada disto aconteceria.
    Eu para este jogo teria feito algo assim para a frente:
    ED- Iuri Medeiros ( Gelson Martins está bastante longe do que consegue fazer)
    EE- Ruben Ribeiro
    9'5- Podence
    Ponta de lança- Bas D...ler comentário completo »
    A música do costume
    2018-01-14 22h38m por SD1893FCP
    é a facilidade com que os árbitros apitam penaltis a favor do Sporting.
    Sporting
    2018-01-14 22h34m por senhor-doctor
    Grande resultado, só pude ver o jogo a partir dos 75'. Bas Dost a fazer bem o trabalho de casa! Coentrão assim precisa de ir ao Mundial, nem eu esperava esta forma física, espero que continue (ele e Mathieu). Não pude ver Rúben Ribeiro, mas parece que jogou bem. Podence poderia ter entrado antes de Bryan, mas foi bom ele ter uns minutos.

    Ja agora, uma critica ao BdC, pelo comentário no Facebook ("Sportinguistas acordem, ah porque Ruben Ribeiro não presta, nem para o b...ler comentário completo »
    12