Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

V. SetúbalPortugal
PortugalUD Oliveirense
SportingPortugal
PortugalFC Porto
AtalantaItália
ItáliaNapoli
Benfica
com video
Comentou palavras de Conceição mas não ripostou

Rui Vitória sobre polémicas: «Ninguém pode dizer que ultrapassei os limites»

2018/01/12 16:40
Texto por Gaspar Castro com Hugo Filipe Martins

A antevisão de Rui Vitória ao duelo com o Braga, marcado para sábado, contou com muitas palavras sobre tudo aquilo que rodeia o futebol e pouco sobre o futebol dentro das quatro linhas. Um dos temas abordados, e que mais tempo ocupou, foi a questão relacionada com as palavras recentes de Sérgio Conceição, que comparou o técnico a um «boneco».

O treinador do Benfica reforçou que não estava a responder a ninguém - e o assessor de imprensa do clube também reforçou isso, com uma reprimenda a alguns órgãos de comunicação social -, optando apenas por comentar a situação.

«Quanto ao treinador do FC Porto, faço um preâmbulo em relação a esta questão. Este episódio não começou aqui, que fique claro, mas da minha parte também vai terminar aqui. Tenho visto nos últimos dias: 'Haja respeito entre os treinadores'. Mas eu faltei ao respeito a alguém? Não aceito que o digam de uma forma leviana sobre a minha pessoa. Se há coisa que eu tenho é nao ultrapassar limites, não metam tudo no mesmo saco. O que eu quero dizer é: o treinador do FC Porto que assuma as responsabilidades, eu não passo determinados limites», asseverou o treinador dos encarnados.

«Sou um treinador de uma equipa grande mas sou uma pessoa normal. Fiz um percurso, subindo a pulso, agarrando oportunidades, atingindo objetivos quase em todos os clubes, e é assim que vou continuar a ser. Falo quando quero, da forma que quero, sei o clube que represento, sei a importância do cargo e sei as responsabilidades que tenho. Da minha parte haverá sempre respeito pelos treinadores. Uma coisa é achar que vale tudo, da minha parte não vale», prosseguiu o técnico.

«Já estive a ganhar, já estive a perder, já baixei o tom de voz. Mas ninguém pode dizer que ultrapassei os limites. Da minha parte isto termina aqui, só acrescento este ponto: há duas semanas atrás eu avisei o que estava em causa. Isto é um ataque ao Benfica. Aqui houve um caso concreto, mas objetivamente isto é ao Benfica. Os benfiquistas já entenderam isto. Em relação a mim quero só reafirmar: não faltei, não falto, tenho a minha postura, há de ir comigo, hei-de ser assim, foi assim que já ganhei e é assim que vou ganhar mais vezes. É assim que me vão ver. Eu sou uma pessoa normalíssima que teve as oportunidades, trabalhou, agarrou. Não pedi a ninguém para me pôr em nenhum clube. Agarrei as oportunidades, ponto final».

«Parece que estamos aqui naqueles programas em que se metem dois ou três jovens com uma garrafa de vodka, gin ou whisky, fecham-nos dentro de uma casa e depois: Houve sexo na Casa dos Segredos. Isto não importa para nada, parece que estamos a induzir um conteúdo. Rui Vitória não está a responder a ninguém, está a dar a sua opinião. O que interessa o que foi dito? Há limites!», atirou o técnico.

A conferência teve ainda uma interrupção por parte do assessor de imprensa, que lamentou o facto de estar a ser veiculado por alguns órgãos de comunicação social que o técnico havia «respondido» a Sérgio Conceição, e Rui Vitória abordou isso mesmo.

«Tive o cuidado de dizer que não estou a responder a ninguém, estou a dar a minha opinião sobre o que é o relacionamento entre as pessoas. Estão a ver o ridículo desta situação?».

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BRAGA
EMPATE
BENFICA
Fotografias(26)
Liga NOS: SC Braga x Benfica
Liga NOS: SC Braga x Benfica
Comentários (53)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Rui Vitoria um senhor
2018-01-13 11h09m por A_verdade_pura
Fez o que poucos fariam, manteve o nível elevado. E depois do pedido de desculpas de Sérgio Conceição, ainda mostrou mais caráter. Parou assim o conflito e cada vez mais sinto que um dia num futuro longinquo posso ver os 3 grandes e as restantes equipas do nosso campeonato todas de mãos dadas, como em Inglaterra. Todos pelo mesmo caminho
Rui Vitoria um senhor
2018-01-13 11h09m por A_verdade_pura
Fez o que poucos fariam, manteve o nível elevado. E depois do pedido de desculpas de Sérgio Conceição, ainda mostrou mais caráter. Parou assim o conflito e cada vez mais sinto que um dia num futuro longinquo posso ver os 3 grandes e as restantes equipas do nosso campeonato todas de mãos dadas, como em Inglaterra. Todos pelo menos caminho
DR
Pataniscas
2018-01-13 10h18m por dragaodebancada
Depois do modo agressivo e do modo padre. . . o boneco afinal tem mais uma função: o modo anjinho
oglorioso
2018-01-12 21h40m por Tarik10
" frango discutível " ahahahah
Não fosse o bastante o defesa com muito muito tempo para decidir resolveu contar com a equipa subida e perdeu a bola para o jogador do Benfica que meteu no Jonas e aí. . . Bem aí foi a confirmação que faltava para eu ter a certeza. O central do Moreirense fez-se á bola como nem um jogador da distrital ou um iniciado faria.
Simplesmente ridículo.
Depois dizes que fez grandes defesas após o frango. . . Já não interessava para nada porque aquele frango é que desbloqueou o jogo.
Moreno07
2018-01-12 20h58m por oglorioso1904
Moreirense fez uma "revolução completa" no onze. Jogou com quatro dos titulares que jogaram com o SLB, e um deles saiu ao intervalo. O Porto jogou com Telles, Felipe, Marcano, Danilo e Brahimi. Cinco titulares. O Porto jogou com suplentes mas o Moreirense poupou ainda mais.
Deu um "frango" discutivel mas depois negou-nos dois ou três golos. Mesmo mau.
PJ
Sonso
2018-01-12 20h52m por pjroberto
Nesta conferência, mal o Sr. Rui Vitória entrava em modo «agressivo» imediatamente metia logo a seguir o modo »padre». A conferência foi por isso alternadamente em modo «agressivo» e »padre». Isso tem um nome. Para não faltar o respeito a ninguém, uso um eufemismo: sonso!
AT
ispeakwiththetr ue
2018-01-12 20h14m por AteBosComemos
Estou ansioso para ver essa goleada ao Porto no galinheiro. Não será fácil sermos goleados numa casa que nos é tão querida mas cá estarei para ver. Atenção que só contam golos em que o jogador esteja mais de 3 metros em jogo. Menos disso é fora de jogo.
PaoloDiCanio
2018-01-12 19h57m por Tarik10
Exactamente.
Moreirense
2018-01-12 19h53m por moreno07
''Ontem o moreirense jogou com os suplentes'' E o porto não jogou? Que eu saiba casillas, hernani, soares, layun e maxi pereira são suplentes
Depois o guarda-redes do moreirense deu 1 frango também com vocês portanto não te entendo glorigozo será que tens memória seletiva?
. . . .
2018-01-12 19h51m por SLBStars
O ano passado foi o Ferrari do JJ e acabou por conduzir um mini , este ano é o Boneco do SC que pelo karma vai acabar pinóquio lloll
PA
paiva1996
2018-01-12 19h50m por PaoloDiCanio
"Não vale a pena responder a malta que admira fascistas. " - Pior que admirar fascistas é ter atitudes fascistas, esse seu comentário foi revelador.
Eu admiro muito o Paolo Di Canio, não porque era fascista, apenas porque era um excelente jogador de futebol, um enorme capitão que personifica aquilo que eu admino na bola, raça, garra, talento, entrega mas também respeito pelos outros, e não foi á toa que Di Canio ganhou um prémio fair play na liga inglesa.
PA
Tarik10
2018-01-12 19h46m por PaoloDiCanio
O Benfica teve atitude contra o Sporting, mas por outro ficaram claras a incapacidade tática da equipa, e aliás, não aproveitaram para ganhara ao Sporting no seu pior jogo da época, jogos desses por norma trazem motivação extra mas depois o embalo vai-se desvanecendo. Obviamente no caso do Benfica vão conseguindo prolongar o espírito porque aqui vão apanhando sempre equipas amigas.
oglorioso1904
2018-01-12 19h45m por paiva1996
Não vale a pena responder a malta que admira fascistas. Deixa-os falar. Estão no seu direito mas não vale a pena dar atenção.
Rui
2018-01-12 19h44m por paiva1996
Trata lá de ganhar ao Braga e a praticar um bom futebol se possível e esquece isso. E começa a evoluir no plano das substituições. És pior a mexer no jogo que o Jesus homem e o Jesus roçava o ridículo ás vezes.
Moreirense e ofertas
2018-01-12 19h43m por oglorioso1904
Que engraçado.
Ontem, o Moreirense jogou com os suplentes. Pronto. E mesmo assim, o Porto teve de beneficiar de um corte patético, quase um passe para o Layun, no segundo golo. E o falhanço inacreditável do Zizo.
Já contra o Benfica, o guarda-redes Jhonatan fez três defesas excelentes, negando vários golos ao Benfica. Mas claro, o Moreirense dá as suas ofertas ao Benfica.
PaoloDiCanio
2018-01-12 19h40m por Tarik10
Com o Sporting até jogaram bem mas com o Moreirense se não fossem as ofertas. . .
PA
Tarik10
2018-01-12 19h38m por PaoloDiCanio
A cartilha encheu 2 sacos de areia e que lhes foram a atirados para cima, mas eles acreditam que foram sinais, na verdade foi só mesmo areia.
ISWTT
2018-01-12 19h35m por Tarik10
Ah ok. ;)
PA
speakwiththetru e
2018-01-12 19h34m por PaoloDiCanio
Espera no centro de estágios da Maia? Mas que espera colega? Alguém foi agredido? Alguém foi ameaçado? Houve alguma queixa na polícia? Desse tipo de casos só são conhecidas agressões a árbitros só envolvendo adeptos do clube de carnide.
Sobre a situação financeira do FC Porto ela já foi mais que discutida nos locais próprios, ou seja nas assembleias gerais. . .
Sobre a tretóide do acordaram é muita cartilharia junta, se o Conceição vos acordou por ter dito a verdade, não se p...ler comentário completo »
Tarik 10
2018-01-12 19h33m por ispeakwiththetrue
Já detetei sinais no derby e em moreira de conegos e a partir de agora vai ser só somar 3 pontos semana após semana e aliás se for com goleadas eu agradeço! Principalmente no jogo com o Porto na luz, em alvalade n me acredito muito pq é fora mas acredito q dê para ganhar e somar 51 em 51 possíveis e acabar com 91 pontos hehe
ISWTT
2018-01-12 19h28m por Tarik10
Foi do jogo do Benfica na taça que tiraste essa conclusão de que acordaram?
PA
oglorioso1904
2018-01-12 19h26m por PaoloDiCanio
Não arranjaram provas para o apito dourado? Olhe que arranjaram, no final do julgamento do apito dourado provou-se que não existia qualquer matéria criminal e deu-se a absolvição total dos arguidos, inclusive em instâncias internacionais. O que se percebeu do caso do apito dourado foi que existiam um conjunto de práticas comuns a todos os clubes (inclusive dos vermelhos de carnide) que aproveitavam brechas na legislação da liga e da fpf para se aproximar de agentes desportivos.
E-mail...ler comentário completo »
ISWTT
2018-01-12 19h23m por Tarik10
Comer a relva eles sempre comeram. . . ;)
Paolodicano
2018-01-12 19h23m por ispeakwiththetrue
E que tal esperares pela investigação? Se houver algo pois q sejam condenados agora falar antes do tempo é ridículo e uma perda de tempo! Mas eu entendo convém n falar dos 5 anos de seca ou do fairplay financeiro. . . ou de coisas q aconteceram de facto como a espera ao centro de treinos da maia. . . um bem haja e cuidado com o Benfica raçudo q vcs acordaram! Obrigado Sérgio Incoerentão!
PaoloDiCanio
2018-01-12 19h22m por Tarik10
Também alguns diziam que o 5lb só descia quando nevasse no Sahara e não é que nós últimos tempos nevou mesmo. . . .
jogos em destaque
U Sábado, 13 Janeiro 2018 - 20:30
Municipal de Braga
Artur Soares Dias
1-3
Paulinho 74'
Toto Salvio 11'
Jonas 64'
Raúl Jiménez 90'
OUTRAS NOTÍCIAS
O Standard de Liège colocou, este sábado, um ponto final na série de cinco jogos sem vencer para a Liga. A equipa de Ricardo Sá Pinto teve de suar bastante para levar ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Cule_1997 21-01-2018, 02:51
Jokky 21-01-2018, 02:46
Jokky 21-01-2018, 02:43
Cule_1997 21-01-2018, 02:42
Cule_1997 21-01-2018, 02:37
FR
Fragha 21-01-2018, 02:37
Jokky 21-01-2018, 02:33
Jokky 21-01-2018, 02:32
JHendrix 21-01-2018, 02:24
FE
felixxsofia 21-01-2018, 02:05
FE
felixxsofia 21-01-2018, 02:01
sadina 21-01-2018, 01:54
pedro98fcp 21-01-2018, 01:51
JHendrix 21-01-2018, 01:49
JO
JorgedosSantos 21-01-2018, 01:48
BlankSpace 21-01-2018, 01:47