Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

V. SetúbalPortugal
PortugalUD Oliveirense
SportingPortugal
PortugalFC Porto
AtalantaItália
ItáliaNapoli
FC Porto
Destaque
Conceição falou da «inteligência» do mexicano

Há alguém mais polivalente do que Layún?

2018/01/12 14:32
Texto por Luís Rocha Rodrigues

A primeira época foi de grande nível a defesa esquerdo. Mas também esteve bem a defesa direito. E remediou de forma satisfatória quando faltaram centrais. Depois, com Nuno, foi lançado várias vezes a extremo esquerdo no decorrer dos jogos e andou também pela direita do ataque. Chegou ainda a fazer de médio defensivo. Desta vez, apareceu nas costas do ponta de lança, num misto de médio ofensivo e de segundo avançado...

Miguel Layún é pau para toda a obra. Pode dizer-se que, de dragão ao peito, só lhe falta ser ponta de lança e guarda-redes. Tudo o resto já foi desempenhado pelo mexicano, que foi o melhor na vitória em Moreira de Cónegos.

Com o Alavés na bancada a ver (é um dos interessados), o camisola 19 deu um novo grito de presença a Sérgio Conceição e este gostou, como fez questão de dizer no fim.

«O Miguel é uma pessoa muito bom caráter, boa personalidade e é muito inteligente. Faz várias posições acima da média e sei que posso contar com ele. É uma solução muito importante para nós. Foi uma prestação positiva, fez o golo e fico claramente contente por ter sido ele a fazê-lo, pois é um jogador que anda a entrar e a lutar pelo seu espaço», sublinhou o técnico.

Com mais três semanas de mercado pela frente, e enquanto não chegam reforços (não é certo que chegarão), Sérgio Conceição vai reinventando no plantel e Layún mostra ser uma opção válida para várias funções.



Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

México
Miguel Layún
NomeMiguel Arturo Layún Prado
Nascimento1988-06-25(29 anos)
Nacionalidade
México
México
PosiçãoDefesa (Defesa Esquerdo) / Defesa (Defesa Direito)
Fotografias(76)
Liga NOS: Feirense x FC Porto
Taca CTT: P. Ferreira x FC Porto
Comentários (29)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
dragao20
2018-01-16 02h43m por PapaVelhinhas
Por acaso na minha residência em cirurgia (estagio em cirurgia) a minha tutora era Interna de primeiro ano. E havia um grupo de doentes seguidos exclusivamente por ela. Tinhas as consultas e cirurgias só dela como qualquer médica.
Claro que há cirurgias mais complexas que exige mais que um cirurgião e nesse caso quando tens um interno de cirurgia e um cirurgião especialista quem assume o comando da cirurgia é um cirurgião especialista por norma. E mesmo assim nem sempre o é, porque ...ler comentário completo »
PapaVelhinhas
2018-01-14 12h01m por dragao20
"Aliás quando fazes o Ano de Interno comum (no fim dos 6anos e meio) assumes tudo, consultas, cirurgias, prescrições etc . . "
Não sei onde vais buscar essas informações porque nunca na vida um interno do ano comum nem sequer no início da especialidade faz consultas sozinho (no máximo faz no centro de saúde e sempre a discutir com o especialista), cirurgias ( [. . . ] !?) ou prescrições sem discutir com um especialista (no máximo uma ou outra coisa no internamento ou na urgência), ...ler comentário completo »
dragao20
2018-01-13 20h45m por PapaVelhinhas
Estão muito desatualizados.
Aliás quando fazes o Ano de Interno comum (no fim dos 6anos e meio) assumes tudo, consultas, cirurgias, prescrições etc . .

Não estou a desvalorizar os anos de especialidade. Apenas vos estou a dizer que um MGF por mais geral que seja tem muito mais que bases. Mas vocês são casmurros e daqui a uns anos vão pedir que os médicos que estão a emigrar voltem. Gastamos 100. 000euros na formação de cada médico e cerca de metade está a emigrar. ...ler comentário completo »
PapaVelhinhas
2018-01-13 09h39m por dragao20
"Ou seja, os conhecimentos são comuns a TODOS. Um Ortopedista sabe ser Cardiologista e vice-versa. . Apenas muda a experiência, nas cirúrgicas a experiência conta muita. "
Ahahaha, agora posso dizer que já ouvi tudo, achas que se aprende tudo no curso e na especialidade não estudas mais, é só mais experiência? Sim um MGF tem as bases mais alargadas (sabe muito mais de ortopedia do que um Cardiologista e muito mais de cardiologia do que um Ortopedista) mas não substitui nem é a su...ler comentário completo »
Mar_Azul
2018-01-13 04h00m por PapaVelhinhas
Espero que pelo menos tenhas percebido que um mgf sabe muito mais que simples "bases" e confies mais no teu medico de familia. . Há muita gente mudar o rumo do nosso sistema de saúde (e estão a conseguir com médicos a ficarem sem especialidade todos os anos). .
Portugal daqui a uns anos vai querer de volta os médicos que está a oferecer ao estrangeiro. . Se a mentalidade das pessoas mudar pode ser que se volte ao que era antigamente.
Quando os médicos ficarem reduzidos a metad...ler comentário completo »
aprende a fazer contas ou a ler
2018-01-12 19h55m por PapaVelhinhas
expliquei-te que são:
6anos e meio até ao Harrison (exame de admissão à especialidade).
Depois ficas 1 ano (independentemente da tua futura especialidade) como Médico Interno de Ano Comum (IGUAL PARA TODOS).

Não estou a dizer que um MGF sabe mais do coração que um cardiologista.
Apenas estou a dizer que um MGF tem muito mais que bases sobre o coração como tu disseste! Ok? Entendido ou queres um desenho.

E depois dei-te o exame de MGF que se ...ler comentário completo »
Mar_Azul
2018-01-12 19h29m por PapaVelhinhas
Estou a falar do que sei porque estou cá dentro.
Tu falas de fora!

Até te digo, um médico de medicina geral com 20 anos de experiência vai saber mais (MUITO MAIS) que um cardiologista saído do forno.

6 anos iguais para todos os médicos? Já te disse são 7 (SETE) anos e meio iguais. Nesses sete anos e meio quem ficar a ver navios porque não gosta de X especialidade chumba e ponto! Ao fim dos 7 anos e meio a TEORIA E A PRÁTICA (e não "As Bases) são iguais p...ler comentário completo »
Helton
2018-01-12 19h03m por Dragao_Etron
Novo treinador do freamunde??
Dragãoazul
2018-01-12 19h02m por Dragao_Etron
Em Prineiro - Porto é claro
2° O Layun nao é cepo . . . .
3° Nao há rotações são profissionais tem de jogar sempre os melhores para ganhar, se alguém se lesiona jogam outros
Mar_Azul
2018-01-12 19h01m por PapaVelhinhas
"Comparei Layun (faz várias posições) a um médico de família (sabe um pouco de tudo, mas não é especialista em cardiologia por ex. , apenas tem as bases). . "

Tem as Bases?!?
Nós em Medicina temos 6 anos e meio até ao Harrison e mais 1 ano de Internato Comum, ou seja 7 anos e meio IGUAIS para todos os Estudantes.

Depois consoantes as colocações (conforme as tuas preferências em notas no harrison). O tempo de especialização varia de especialidade para ...ler comentário completo »
Mar_Azul_FCP
2018-01-12 18h56m por joaopedro8
A conversa fica por aqui ja vi q não vamos encontrar um consenso. . . mas concordo cntg nesse ponto também nunca percebi qual a real posição do layun ahahaha pq apesar de ser destro no porto sempre foi melhor a DE q a DD
Porto
2018-01-12 18h56m por dragaoazul_18
Eu bem avisei ontem do desgaste dos jogadores e houve quem me julga-se.

Porto deveria ter FEITO rotação ainda maior !

Brahimi deveria ter ficado em casa a descansar tal como Marega.

Há que começar dar hipotese a outros de se mostrar. Porque que Oliver ficou no banco novamente depois de um bom jogo contra o Moreirense? O S. Oliveira já não serve ? O Reyes já jogou a trinco esta época e jogou bem. O Layun não é assim tão cepo como pintam. Tem bons ...ler comentário completo »
BC
Mar Azul FCP
2018-01-12 18h43m por BC93
Eu acho que essa analogia faz sentido, mas que o Layun se é "especialista" em alguma posição, é a lateral esquerdo (como era o Fucile). Foi aí que fez a sua melhor época, mas está tapado pelo Alex.
Mar_Azul_FCP
2018-01-12 18h25m por joaopedro8
Tu é q não entendes q medicina familiar não é "saber um pouco de tudo" , mas sim uma especialidade como cardiologia ou dermatologia , etc. . . , mas também não precisas de ficar já todo envergonhado e irritado por não saber isso. . .
BC
Reforços
2018-01-12 18h06m por BC93
O Lucas Evangelista para médio defensivo, o Marcelo a central e o Raphinha ou Nakajima (com inclusão de jogadores no negócio) seriam bem vindos!
Schmeichel
2018-01-12 18h05m por LaFlame__BITW
apuramentos pra champions? No sporting nao foi de certeza. . . . E ele marcou qts golos na fase de grupos? 1 praí? Certo? O Seferovic tb

ja agr, para vcs os golos do Jonas nao contam e ele nao presta pq marca mais contra "equipas pequenas". . . No entanto, falas de golos do Doumbia na taça qd metade dos golos dele sao contra equipas de cns e 2a liga. . . .
BC
Layun
2018-01-12 18h04m por BC93
Pode jogar a central, tanto na lateral esquerda como direita, joga a trinco, a médio de transição, médio ofensivo, extremo, segundo avançado. . . Enfim só falta a ponta de lança e guarda-redes ahah.
Não há alguém tão polivalente, mas o Bruno César e o André Almeida não andam muito longe.
FE
2018-01-12 17h57m por felixxsofia
Há o Fábio Verissimo. É o mais polivalente porque Aguenta. . . Aguenta. . .
LaFlame__BITW
2018-01-12 17h56m por Schmeichel_1_Only
Ok, mas o Doumbia sempre contribui para apuramentos para Champions/Liga Europa + Taça Portugal + Taça da Liga, ou é mentira ?

Já agora, tu, para variar, comparas o incomparável !!

Seferovic » 20 jogos, 1287 minutos, 7 golos

Doumbia » 16 jogos, 651 minutos, 7 golos !!!!!!!!!!

Vocês muito gostam de defenderem-se com mentiras, ou meias verdades. . . .

Ambos tem o mesmo golos, sim senhor, mas o Seferovic tem + 4 jogos e + quase o dobro do tempo jogado, mais precisamente 636 minutos mais que o Doumbia

You're welcome
Layun
2018-01-12 17h23m por pedro98fcp
Próxima posição será a de GR e de certeza que entrará com a bola na baliza sem saber só mesmo para imitar a Barbie belga :D (vá benfiquistas, foi só uma piada xD)
Schmeichel
2018-01-12 17h13m por LaFlame__BITW
tas a gozar com o Seferovic mas ele este ano tem tantos golos qt o Doumbia

e chegou com bem menos "hype" a volta dele

. . . .
FCP
2018-01-12 17h09m por PalancaFCP
Encaramos a presente temporada com uma atitude atrasada três anos. Durante estes três anos alguns adeptos, incluindo eu, referiram e defenderam que tínhamos matéria prima suficiente para lutar pelo campeonato e passar pela Europa dignamente. Mas eram vários, os defensores de compras de Supermercado, como se tivéssemos a dispensa vazia. Ora, este ano não foi diferente e no final do defeso de verão, já tínhamos o destino traçado, "lutar pelo terceiro lugar". Terminada a primeira volta, ...ler comentário completo »
Schmeichel
2018-01-12 17h09m por Benfica_Campeao_IB
coerencia.
BIB
2018-01-12 17h06m por Schmeichel_1_Only
Não te esqueças de 9 melhor que Esferovite e GR melhor que a Barbie Belga !!

Nem sei como o Guardiola não o vem buscar por uns 60M € :D
Mar_Azul_FCP
2018-01-12 17h02m por joaopedro8
A medicina familiar é uma especialidade da medicina , por isso o teu comentário não faz qq sentido.
OUTRAS NOTÍCIAS
O Standard de Liège colocou, este sábado, um ponto final na série de cinco jogos sem vencer para a Liga. A equipa de Ricardo Sá Pinto teve de suar bastante para levar ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Cule_1997 21-01-2018, 02:51
Jokky 21-01-2018, 02:46
Jokky 21-01-2018, 02:43
Cule_1997 21-01-2018, 02:42
Cule_1997 21-01-2018, 02:37
FR
Fragha 21-01-2018, 02:37
Jokky 21-01-2018, 02:33
Jokky 21-01-2018, 02:32
JHendrix 21-01-2018, 02:24
FE
felixxsofia 21-01-2018, 02:05
FE
felixxsofia 21-01-2018, 02:01
sadina 21-01-2018, 01:54
pedro98fcp 21-01-2018, 01:51
JHendrix 21-01-2018, 01:49
JO
JorgedosSantos 21-01-2018, 01:48
BlankSpace 21-01-2018, 01:47